Pirate Bay: preparando golpe de misericórdia na indústria?

Autor Mensagem
megazord
Veterano
# jan/11
· votar


derek_70
Me perdoe,mas você disse "você acha mesmo" com tanta convicção que me pareceu ingenuidade.Você ter tido tantos LPS e CDs antes de meu nascimento,não sei que que tem a ver com isso.
Acho que já sei bastante sobre tal sistema e complexo jogo,pois desde cedo fui incentivado a ler coisas como Victor Hugo,Karl Marx,Dostoievsky,etc...
Injustiça ou não conosco,é injustiça com o artista que vive disso.E a questão vai além de quanto o artista ganha pelo CD para ele.Gravadoras fazem maior propaganda em quem vende mais,pense nisso.
Nesse lucro de 93 milhões,considere o preço de alugar estádios para os shows,pagar toda a equipe,transporte,empresários,etc...Vai diminuir mais que a metade o dinheiro pro Paul.
Agora pense nos anos 60 e 70,que eles venderam a maior parte de seus 1 bilhão de CDs vendidos,mais os shows enormes que eles faziam,e pense se o Paul falou besteira.
Sem contar que artistas que enxem 60 mil num estádio da pra contar nos dedos.

Rabbit
Veterano
# jan/11
· votar


Ahhh meus 17 anos...
Tempo bom que eu pensava que sabia de tudo... :-)
A vida me deu tanta cipoada que eu fiquei murchinho.

André Perucci
Veterano
# jan/11
· votar


sou contra tudo isso

derek_70
Veterano
# jan/11 · Editado por: derek_70
· votar


megazord vc já leu Victor Hugo,Karl Marx,Dostoievsky,etc... mas ainda não aprendeu o que significa 'Lucro'.


Nesse lucro de 93 milhões,considere o preço de alugar estádios para os shows,pagar toda a equipe,transporte,empresários,etc...Vai diminuir mais que a metade o dinheiro pro Paul.

megazord
Veterano
# jan/11
· votar


Rabbit
Por favor,se estou errado,só me faça entender o porquê.
derek_70
Amigo,primeiro,existem dois tipos de lucro.Lucro real e lucro presumido.Você aprendeu os dois?
E segundo,até agora,você só me respondeu um argumento meu,que era sobre os artistas não reclamarem de downloads ilegais,e depois de minha resposta,você me disse que o Paul McCartney disse besteira.Pense com um pouco mais de seriedade e imparcialidade e me diga se você realmente consegue achar que o Paul McCartney ia dizer isso como besteira...

guitarfilth
Veterano
# jan/11
· votar


Agora a Google começa a censurar BitTorrent, RapidShare e mais.

Google a ferramenta mais poderosa de busca na minha opinião, agora esta censurando as buscas relacionado a pirataria, a ferramenta de auto-completar também não esta mais sugerindo palavras na caixa de busca, quando identifica palavras como BitTorrent, torrent, utorrent, RapidShare e Megaupload, fazendo que você tenha que escrever todo o termo. Porém as palavras 4shared, HotFile, MediaFire, The Pirate Bay, BitComete Vuze continuam aparecendo no auto-completar.

Antes do Filtro
Depois do Filtro

Mas claro que se você escrever palavras chave usando essas palavras a busca ainda irá acontecer, mas acredito que o número de resultados será reduzido ao número que se apresentava antes deste filtro. Como essas palavras são sinônimo de pirataria, já que estes serviços de armazenamento e troca de dados são usados para disseminar em sua maioria filmes, programas e músicas.O Google fez isso pois havia muita pressão das produtoras, mas eu não acredito que isso vá parar a pirataria ou diminui-lá, pois quem usa destes serviços para baixar filmes, musicas, programas... já conhece todos os caminhos, pode até dificultar um pouquinho, além do que o pessoal é bem criativo e a qualquer momento pode surgir algo novo.
Fonte

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


megazord com todo o respeito, vc tb escreve muita besteira. Lucro Presumido e Lucro Real são formas de tributação de Imposto de Renda no Brasil.

Segue a deficinição do dicionário, caso vc ainda não tenha visto:

lucro
lu.cro
sm (lat lucru) 1 Interesse, proveito que se tira de uma operação comercial, industrial etc. 2 Ganho que se obtém de qualquer especulação, depois de descontadas as despesas; ganho líquido. 3 Proveito, utilidade, vantagem.


Amigo,primeiro,existem dois tipos de lucro.Lucro real e lucro presumido.Você aprendeu os dois?
E segundo,até agora,você só me respondeu um argumento meu,que era sobre os artistas não reclamarem de downloads ilegais,e depois de minha resposta,você me disse que o Paul McCartney disse besteira.Pense com um pouco mais de seriedade e imparcialidade e me diga se você realmente consegue achar que o Paul McCartney ia dizer isso como besteira...


Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


derek_70
megazord

Galera... não li toda a discussão de vcs, mas acho que temos que considerar que, na verdade, quem mais lucrava com vendagem sempre era a gravadora.

Tanto é que a pirataria está colocando fim nas gravadoras, mas os artistas continuam muito bem, obrigado.

Já ouviram falar de uma banda chamada Manacá?
Se não, eu lhes digo, é uma banda que tinha contrato com a EMI, e estava tendo prejuízos porque foi "colocada na geladeira" pela gravadora, que não a deixava fazer shows como faziam antes, e todo o dinheiro da vendagem de CD tinha a porra da "comissão" gorda da EMI.
Romperam com a EMI.
Voltaram a ser independentes.

Então, a pirataria é prejudicial à gravadora. Os artistas sofrem, sim, mas eles sobrevivem.

Agora, eu pergunto: Era justo cobrar 48 reais em 1 CD????
Grande parte deste valor não iria pro artista.

Claro, tem o CD de 10 merréis da Americanas.
Mas antigamente não era assim.. E quando encontrávamos esses CDs a 10 Reais, eram CDs encalhados, que ninguém queria.


A pirataria acabou com o cartel das gravadoras.
Todo reino tem início e fim.


É inevitável: O mundo passa por mudanças e querendo ou não, temos que nos adaptar. Quem não se adapta, cai.

De uns anos pra cá, os artistas mais recentes têm tirado bastante proveito da internet, divulgando seus trabalhos.
Muita gente seria desconhecida ainda se não houvesse internet.

O fato é que a internet revolucionou o mundo... Pra pior ou mehor, dependendo do pto de vista de cada um.

Trouxe, além de milhares de coisas esplêndidas, a pirataria.
Se somos contra ou não, isso não muda porra nenhuma.


Cabe lembrar que postar música na internet não é crime.
Eu posso colocar minhas músicas na internet tranquilamente... E não ligaria se outras pessoas as copiassem...... hehe.
Passa a ser crime quando o autor/dono da música (obra) não tem ciência ou não permite, e é o que muito acontece.

Hoje em dia artista achar que vai ter a vida "mansa" que tinha há 15 anos atrás por venda de CD é querer tapar o sol com a peneira.
Não estou dizendo se é certo ou errado, estou colocando os fatos.


Enfim, a internet está aí, ou nos adaptamos ou caímos.
Então por que não usá-la ao nosso favor?



Um aceno de longe!!!

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei sua argumentação foi brilhante.
Obrigado por nos brindar com seu texto.

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


megazord
Já pode pintar o rosto de verde e amarelo e ir fazer manifestações achando que a sua ideologia é o centro das inteções..

Vc comprando um CD não está "pagando" pelo trabalho de um artista que ralou pra estar alí... Você tá bancando - e muito bem o dono da gravadora, o "artista" que fez a arte, pagou a tiragem dos encartes, pagou pela capa, pagou o percentual da loja em que foi comprado...

Fazendo uma pausa, lembrando que você tem 17 anos e deve estar naquela moda do ecologicamente correto... Você tá pagando por um encarte "não reciclável" que custou a derrubada de uma árvore, com a obra de um "artista" estampado que vc provavelmente nunca vai ver novamente além do plástico da capa..

Um CD tem geralmente 12 musicas.. dessas 12, você provavelmente só gosta de 2 que vai ouvir 5 vezes e então entrar pra sua playlist e ser tocada na 56° posição..
--------------

Mas esse é só um lado do maravilhoso mundo da industria fonográfica... Tem tb o ATO DE ROUBAR na qual nós somos praticantes -todos menos você..

Dependendo MUITO do ponto de vista que você vê.. com 17, realmente sua visão do mundo é um pouco mais turva.. Essa distribuição de musicas na maioria das vezes acaba ajudando a divulgar um artista... e é por isso que bandas como o Metallica que faziam passeatas contra essa distibuição livre, hoje coloca musicas pra download no seu site..

Além do que, qual banda não tem um MySpace??

A industria tava acostumada a fabricar um CD por R$20.000,00.. Lucrar R$20.000.000,00... repassar 1% pros artistas e ficar com o trocadinho...

A coisa mudou, a informação não precisa mais ter um formato e ser um objeto sólido pra chegar até outra pessoa... a industria não se renova e por isso ainda existem os PirateBays, 4shared e etc...

Um detalhe, o iTunes tá pra mostrar que existe pessoas disposta a pagar pelo que quer consumir...

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


megazord
Acho que já sei bastante sobre tal sistema e complexo jogo,pois desde cedo fui incentivado a ler coisas como Victor Hugo,Karl Marx,Dostoievsky,etc...

Desculpa... não tinha lido esse post...

Se tivesse lido, nem me daria o trabalho de argumentar...

Mais um leiteiro a vista...

derek_70
Veterano
# fev/11
· votar


"Talvez os estudantes estejam certos. Eles devem poder baixar músicas e filmes. Eu vou levar um tiro por dizer isso, mas quem disse que arte tem que custar dinheiro? E, consequentemente, quem disse que artistas têm que ganhar dinheiro?"

Francis Ford Coppola, cineasta, em entrevista ao site 99% - 31 de janeiro de 2011.

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


derek_70
Aí tb é forçar a barra rsrs

Coppola tá com os burros cheios de dinheiro.. fica fácil falar isso..

Quero ver duro, tendo que pegar onibus.. dizer isso rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pirate Bay: preparando golpe de misericórdia na indústria?