Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# jun/14
· votar


nichendrix

De certa forma sim. Parece que estavam testando ideias...

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


nichendrix

internet é foda... Eu estava pensando num arranjo para Cry me a River. Eis que lembro de uma versão antiga e me sacaneou, me senti até humilhado. Nada que eu quebre a cabeça chega perto... kkkkkkkk



nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar


Música do dia:


nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar


MMI
Comparar com ele é sacanagem, já vi o cara brincando com violão tipo, pra aquecer dedo ou tocar qualquer coisa em botequim com os amigos, e até nisso ele faz mais que eu e você juntos em 100 anos de estudo.... kkkkkk

E isso era do tempo que a Marisa Monte era bonitinha... kkkkkkk

FBlues_rock
Veterano
# jun/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


nichendrix
tocar qualquer coisa em botequim com os amigos

Lembrei desses vídeos dele na casa de um amigo "brincando" com o violão:


No vídeo inteiro (tem no YT) ele reclama da unha que está pegando e pede lixa, comenta que curtiu o violão (que não é dele)...

MMI
Raphael Rabello e Paulo Bellinati me dão deprê também, sei que nem me dedicando ao máximo chegaria perto da interpretação desses dois.


Segue uma do Bellinati:



FBlues_rock
Veterano
# jun/14
· votar


Segue uma de um disco que gosto muito, Marco Pereira - violão e Gabriel Grossi - gaita:





A propósito, sabem dizer o que ele faz no arranjo do violão aos 2:38 até 3:00?

nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar


FBlues_rock

Aí é tudo um bando de fela da gaita que não só sabe fazer blublu.... kkkkkkkk

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


FBlues_rock

Aí é tudo um bando de fela da gaita que não só sabe fazer blublu.... kkkkkkkk

(2)

nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar


FBlues_rock
MMI

Isso é forró? É Blues? Não é um Forró Blues... kkkkkk



Rednef2
Quando será que veremos novamente outra banda tão revolucionaria quanto essa aqui no Brasil?

Cara, Nação Zumbi e massa, especialmente a fase do Chico Science, sem contar que o Lucio Maia é o Tom Morello Brasileiro e ele tinha uma conexão foda em transformar as letras do Chico em imagens sonoras com a guitarra.

Só que pra mim é mais uma banda característica do rock and roll nordestino, todos os estados no nordeste tem uma cena rock com bandas que misturam música regional com rock e metal e isso sempre cria umas misturas pra lá de interessantes, muitas vezes é pura genialidade. Então embora eles tenham feito fama junto com o Mundo Livre S/A por causa do movimento manguebeat, isso é algo que permeia a música regional em diversos níveis.



Um dos meus sons preferidos de todos os tempos é essa música, pra mim é um dos discos que eu mais gosto dessa época, quando o rock nacional se resumia a Raimundos e mais um ou outro grupo, eles faziam algo radicalmente diferente.

Outra banda que era algo entre um Nação Zumbi e Planet Hemp misturado com Tribo de Jah é o Narguilê Hidromecânico, que faz uma mistura de rock, forró, raggae e hip-hop, infelizmente as músicas deles que estão no Youtube são as mais de fuleiragem, como Forró do Mulambo, Amor em Pó, Maquetes Loucas, Jumento Bom, Presentim pra Dá Pra Tu, etc.





nichendrix
Veterano
# jun/14 · Editado por: nichendrix
· votar


Quem disse que Warren Haynes só toca bem com Les Paul?



O cara toca com uma Eric Clapton Pewter, essa gordinha tá cantando tanto que dá um tesão danado só de imaginar esse vozeirão em outras situações e se não bastasse o tecladista faz miséria dando nó em pingo d'água.

A única coisa que eu não gostei e que por sinal quase nunca gosto em Blues e Rock and Roll é esse saxofone sujo, de boquilha muito aberta, parecendo uma corneta, caramba como isso me irrita e me broxa profundamente. É sério isso dá nos nervos, quer tocar com som de corneta vai tocar trompete caramba, será que esses caras nunca aprendem?

O mais perto de gostar desse som que cheguei é o som do Bobby Keys, que toca com os Stones, mas mesmo ele dá nos nervos com alguma frequência.

Calime
Veterano
# jun/14
· votar


nichendrix

Não fui chamado na conversa, mas vou "meter o bedelho", rs....

Só que pra mim é mais uma banda característica do rock and roll nordestino, todos os estados no nordeste tem uma cena rock com bandas que misturam música regional com rock e metal e isso sempre cria umas misturas pra lá de interessantes, muitas vezes é pura genialidade. Então embora eles tenham feito fama junto com o Mundo Livre S/A por causa do movimento manguebeat, isso é algo que permeia a música regional em diversos níveis.

Concordo, porém o lance é que o Nação Zumbi meio que personificou esse lance. Todo movimento ou "estilo" musical precisa de algo icônico, o que nesse caso foi o Mangue Beat e o Nação Zumbi.

nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar


Calime
Concordo, porém o lance é que o Nação Zumbi meio que personificou esse lance. Todo movimento ou "estilo" musical precisa de algo icônico, o que nesse caso foi o Mangue Beat e o Nação Zumbi.

Não discordo nem um pouco, especialmente fora do Nordeste eles viraram a cara desse tipo de mistura, até porque pra cá pra baixo, lá em cima é tudo igual, não percebem as diferenças que existem entre a música regional de um estado pro outro, que em geral é gritante para quem está lá. Até o sempre presente forró, o forró tipico do Piauí é não é tão apressado como o Cearense, Paraibano ou do Rio Grande do Norte e nem tão arrastado quanto o da Bahia e de Pernambuco e por aí vai.

Calime
Veterano
# jun/14 · Editado por: Calime
· votar


nichendrix

até porque pra cá pra baixo, lá em cima é tudo igual, não percebem as diferenças que existem entre a música regional de um estado pro outro, que em geral é gritante para quem está lá. Até o sempre presente forró, o forró tipico do Piauí é não é tão apressado como o Cearense, Paraibano ou do Rio Grande do Norte e nem tão arrastado quanto o da Bahia e de Pernambuco e por aí vai.

Perfeito! De fato existe essa questão. Quem tá "de fora" não consegue distinguir....é tipo o que ocorre em relação ao sotaque de cada estado. Pra quem é "sulista", não existe nada diferente entre o sotaque pernanbucano, sergipano, piauiense e demais....é tudo igual, tipo japonês, rs....qdo de fato, quem conhece sabe que sim, existem diferenças, e não só de sotaque, mas culturalmente mesmo. Sei que vc entende perfeitamente o que digo, pq é de Teresina. Tambem morei lá parcos 16 anos. Nascido no RJ, mas piauiense de criação, kkkk...

nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar


Calime
Perfeito! De fato existe essa questão. Quem tá "de fora" não consegue distinguir....é tipo o que ocorre em relação ao sotaque de cada estado. Pra quem é "sulista", não existe nada diferente entre o sotaque pernanbucano, sergipano, piauiense e demais....é tudo igual, tipo japonês, rs....qdo de fato, quem conhece sabe que sim, existe diferenças, e não só de sotaque, mas culturalmente mesmo. Sei que vc entende perfeitamente o que digo, pq é de Teresina. Tambem morei lá parcos 16 anos. Nascido no RJ, mas piauiense de criação, kkkk...

Por aí, quem ainda tem um sotaque um pouco mais diferente pra quem é de fora é a região do noroeste do Ceará, do norte do Piauí e do Maranhão, que já são sotaques meio que de transição pros sotaques da região norte, com os S mais presentes a medida que vai chegando perto do Pará. Enfim, Nordeste tem 9 Estados, Se pensar bem é quase tanto país quanto tem entre Portugal e a Alemanha e tão diverso quanto lá.

Calime
Veterano
# jun/14
· votar


nichendrix

Enfim, Nordeste tem 9 Estados, Se pensar bem é quase tanto país quanto tem entre Portugal e a Alemanha e tão diverso quanto lá.


Sem ufanismo, acho mais diverso que lá.

Rednef2
Veterano
# jun/14 · Editado por: Rednef2
· votar


nichendrix

Cara, Nação Zumbi e massa, especialmente a fase do Chico Science, sem contar que o Lucio Maia é o Tom Morello Brasileiro e ele tinha uma conexão foda em transformar as letras do Chico em imagens sonoras com a guitarra.


Sem mencionar que Lucio Maia tem uma "munheca" das boas.
O funkeado que ele manda numa musica chamada "Sobremesa" é muito louco. Aliás, isso fica bem evidente também em Risoflora.

Eles lançaram um album novo esse ano. Ouvi até agora apenas uma musica, mas pelo que estão dizendo está muito bom, apesar de não ser 100% manguebeat.

Só que pra mim é mais uma banda característica do rock and roll nordestino, todos os estados no nordeste tem uma cena rock com bandas que misturam música regional com rock e metal e isso sempre cria umas misturas pra lá de interessantes, muitas vezes é pura genialidade. Então embora eles tenham feito fama junto com o Mundo Livre S/A por causa do movimento manguebeat, isso é algo que permeia a música regional em diversos níveis.
Um dos meus sons preferidos de todos os tempos é essa música, pra mim é um dos discos que eu mais gosto dessa época, quando o rock nacional se resumia a Raimundos e mais um ou outro grupo, eles faziam algo radicalmente diferente.

Outra banda que era algo entre um Nação Zumbi e Planet Hemp misturado com Tribo de Jah é o Narguilê Hidromecânico, que faz uma mistura de rock, forró, raggae e hip-hop, infelizmente as músicas deles que estão no Youtube são as mais de fuleiragem, como Forró do Mulambo, Amor em Pó, Maquetes Loucas, Jumento Bom, Presentim pra Dá Pra Tu, etc.


Curti as musicas dessa Narguile Hidromecanico. A voz do cara é bem doidona.
Acho que toda banda de rock nacional deveria seguir o exemplo da galera do nordeste, que mistura bem as sonoridades.
Tenho certeza que se maioria das bandas fizessem isso teriamos uma cena mais forte aqui no Brasil.
Creio que a tentativa de soar "gringo", fecha muito as portas para as bandas de rock daqui.

nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar


Rednef2
Sem mencionar que Lucio Maia tem uma "munheca" das boas.
O funkeado que ele manda numa musica chamada "Sobremesa" é muito louco. Aliás, isso fica bem evidente também em Risoflora.


O Lucio Maia pra mim é um dos melhores guitarristas de rock não muito reconhecidos do Brasil, o cara faz tudo que é som, do metal aos funkadelic e tem um conhecimento musical do outro mundo, tem uma coleção de discos e cds que é de dar inveja.

Acho que toda banda de rock nacional deveria seguir o exemplo da galera do nordeste, que mistura bem as sonoridades.

Eu também acho.

Tenho certeza que se maioria das bandas fizessem isso teriamos uma cena mais forte aqui no Brasil.
Creio que a tentativa de soar "gringo", fecha muito as portas para as bandas de rock daqui.


Aqui eu discordo, em geral essas misturas não são muito populares, na maioria das vezes os caras enfrentam um duplo preconceito, porque nem a galera mais tradicional de rock and roll aprecia muito esse tipo de som e nem a galera de estilos regionais aprecia muito esse tipo de som.

Só que existe um nicho pra esse tipo de som, que é o do cara que em geral gosta das duas coisas, esse nicho não é muito pequeno (porque pega parte dos dois públicos), só que também não é muito grande. Por exemplo, tem show de Forró no Nordeste que dá 100mil pessoas tranquilo, mesmo os shows pequenos de bandas regionais famosas não ficam abaixo de 10-20mil pessoas e até bandas relativamente pouco famosas puxam de mil a 5mil pessoas com alguma facilidade se for algo bem divulgado, isso é algo que acontece praticamente todo dia. A cena rock and roll é muito menor, mas também tem lá sua presença todo dia na maioria das cidades maiores.

Já essa galera que curte os dois lados, não tem como manter essas bandas atuando numa base diária, dependendo do lugar nem semanal. Imagina que o Narguilê foi por dois anos a banda de abertura dos shows do Planet Hemp, os caras trabalharam um tempo com o pessoal do Rappa e no fim, sem esses nomes juntos, eles estariam satisfeito de ter show 1 vez por semana pra coisa de 400-500 pessoas, mais provável show de 15 em 15 dias.

Tanto que numa determinada época a banda parou, o Fábio que é o vocalista foi pra Holanda trabalhar produzindo trilha sonora pro Ballet de Roterdã, os outros terminaram formando outras bandas, e só 10 anos depois que voltaram a se reunir.

Curti as musicas dessa Narguile Hidromecanico. A voz do cara é bem doidona.

Essa loucura dele rendeu um contrato para produzir trilhas pro Ballet de Roterdã, ficou uns 4 anos na Holanda trabalhando com o pessoal de lá, terminou virando dançarino também, depois aproveitou uma cooperação entre o Ballet de Roterdã e o Ballet de Teresina pra voltar e continuar trabalhando com os gringos.

nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar


Como descobrir que um cover é bom?

Será que quando os criadores, apesar de serem lendários compositores de músicas que embalaram gerações choram feito criança assistindo?



MMI
Veterano
# jun/14
· votar


nichendrix

Essa versão até eu chorei!

nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar


MMI
Dá uma marejada mesmo... kkkkkk

Calime
Veterano
# jun/14
· votar


nichendrix

Kra, que produção! Sobre a música não digo nada, Led Zeppelin, pra mim simplesmente a melhor banda de rock da história.

nichendrix
Veterano
# jun/14 · Editado por: nichendrix
· votar


Calime
MMI

Agora que eu notei que o poderoso negão tava vendo aí e curtindo pra caramba, a Michele Obama tava toda empolgadinha... kkkkkkk

Por sinal achei a transmissão inteira, tem uma homenagem ao Buddy Guy também no meio.



nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar


Outro cover do Led Zeppelin das duas mulheres lá do Heart



MMI
Veterano
# jun/14
· votar


nichendrix

O Heart era uma banda que eu achava legal. Mas cantando Led, arrebentaram!

nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar


MMI
Acredite se quiser, mas não conhecia.... kkkkkk

ogner
Veterano
# jun/14
· votar


Saiu o novo do Jack White, hein!!

Vale a ouvida!!! Ele capricha!!

Tem aqui, mas tem que cadastrar:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2014/06/ouca-lazare tto-novo-disco-de-jack-white-lancado-antes-na-internet-4517828.html

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


nichendrix

Caramba... O Heart não é da sua época, tudo bem, mas era banda grande. Tem músicas famosas, como Barracuda (de gosto duvidoso), Crazy on You etc. Foi até para Hall of Fame já. Se não me engano, o Curly falou delas aqui no fórum (po, o cara faz falta por aqui, dá saudade).

nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar


MMI
Porque ele saiu mesmo?

ogner
Vou ver mais tarde, to numa artiguização dos infernos esses dias, mas terminando aqui, é deitar, relaxar e ouvir música.

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


nichendrix

Porque ele saiu mesmo?

Se rebelou... Não concordava com umas coisas... Tomou uma advertência da moderação por um ato falho, talvez de ambas as partes (digo dele e da moderação), cancelou o cadastro aqui.

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


ogner

Bacana, hein? To curtindo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer