Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# fev/14
· votar


Falando em Heraldo, nesse último domingo vi um show com o Arismar, Heraldo, Nenê, André Marques e Vinicius Dorin no Sesc Belenzinho...mto foda!!

clebergf
Veterano
# fev/14
· votar


Postando de novo pq ficou no final da outra página e ngm ia ver... :p


Tem tanto mestre aqui que dá até vergonha de postar, mas tá ai o som que fiz com a banda da escola nesse último sábado no Pq. da Aclimação... :D

Para identificar, meu improviso começa aos 05:12.


E aqui aos 02:53


\o/

FBlues_rock
Veterano
# fev/14
· votar


nichendrix
tive o prazer de passar a vergonha de tocar com o Toninho Horta
hehehe
Pega leve consigo! Apesar da 'vergonha', deve ter sido uma experiência e tanto tocar com um músico como ele!

Importando do outro tópico, que falamos sobre Mandolins:



MMI
Veterano
# fev/14
· votar


clebergf

Poxa... Eu fico contente em ver sua evolução, está de fato melhorando sempre. Pelo seu esforço, sua dedicação, sua paixão, te dou meus parabéns. É um prazer ver e ouvir você!

nichendrix
Veterano
# fev/14 · Editado por: nichendrix
· votar


FBlues_rock
MMI
Importando do outro tópico, que falamos sobre Mandolins:

E acho que o som mais grave não é por causa do archtop não, acho que é por causa da diferença do design da caixa, por exemplo se olhar o bandolin brasileiro a caixa é mais cornuda e a larguda do bojo é maior, mas o comprimento menor. Já os italianos e americanos, o comprimento é maior em relação a largura e tenho impressão que as caixas são mais estreitas, isso dá diferença na forma que o som reflete dentro da caixa.

A única diferença entre a tradição portuguesa/brasileira e italiana/americana é basicamente essa, o formato do tampo creio que seja menor importante do que o formato e dimensões da caixa.

ITALIANOS



BRASILEIROS





nichendrix
Veterano
# fev/14
· votar


Calime
Tenho exatamente da época do lançamento desse disco do Quarteto Novo aí, o negócio é fino mesmo. Coloco o grupo no mesmo patamar dos maiores da musica mundial, tipo Weather Report brasileiro, sem precedentes mesmo.

Como assim, você tem um da época ou você tem desde a época? Eu acho que em algum lugar lá em casa tem esse disco também, se não me engano estava na ruma de vinil dela que eu herdei quando era menino, mas eu não tenho a contagem disso de cabeça é praticamente uns 1500 disco de vinil juntado os meus, os dela, os do pai e os dos outros que foram deixando lá em casa.

nichendrix
Veterano
# fev/14 · Editado por: nichendrix
· votar


clebergf
Eu só não entendo porque tu não usa a Emperror se tu aparentemente está levando ela pros encontros.

Tu evoluiu pra caramba tá com um groove legal que só, e o timbre está massa que só, mas falta deixar passar mais agudo pra se sobressair mais na mix, pq com 4 guitarras é foda aparecer com tone fechado... kkkkkkk.

nichendrix
Veterano
# fev/14
· votar


Que porra é essa, um oboé anabolizado?



clebergf
Veterano
# fev/14
· votar


MMI
Caramba, cara...valeu mesmo... ;)
Estamos sempre conversando e vc sabe o qto eu ralo e me esforço para tentar fazer um som e fico extremamente feliz qdo sai algo marromeno nos meus improvisos...rs... :D

nichendrix
Então cara, o case da Emperor é mto desajeitado para carregar, ele não cabe no porta-malas do meu carro, então nem sempre é possível, pois acaba ocupando o banco traseiro todo..rs..

Valeu pelos elogios...ouvir essas coisas de vcs que apesar de amigos são ouvintes mto exigentes acostumados a ouvir só coisas boas....:D

Realmente eu deveria ter aberto um pouco o tone...além de várias guitas ainda tem o fato de o áudio da câmera não ser tão bom...

MMI
Veterano
# fev/14
· votar


nichendrix

Na realidade, cada canto da Europa tem um modelo, parente do alaúde. Mesmo em Portugal eles falam de bandolim brasileiro e bandolim português, como coisas distintas. A palavra mandolim vem do italiano, diminutivo de mandola, onde no início eram arredondados porque eram feitos de casco de tartaruga (puta sacanagem, né? rs). Lá, no sul o modelo Napolitano tem 8 cordas e ao norte o Milanês tem 10. Daí vai, na França tem um modelo, em Portugal outro, na Madeira tem outro, cada um tem um detalhe. A verdade é que vi mas não toquei no Italiano, mas sim, já toquei em bandolim de fundo abaulado e inclusive num alaúde de mais de 200 anos. Eu acho desconfortável o fundo arredondado...

JotaEmidio
Veterano
# fev/14
· votar


Linda melodia feita pela gaita e a guitarra, e a cozinha só segurando a harmona...



nichendrix
Veterano
# mar/14
· votar


JotaEmidio

Me amarrei no som, tudo com muito bom gosto, não conhecia esse cara e virei fã.

clebergf
Veterano
# mar/14
· votar


JotaEmidio

Mto bacana esse som!!

nichendrix
Veterano
# mar/14 · Editado por: nichendrix
· votar


Todo bar precisa de música e ultimamente meu humor está pra isso aqui:



The Rover pra mim é o grande som de Les Paul do Jimmy Page, além de uma aula de como usar um Flanger+Phaser de foda fodásticamente massa.



Drugstore é uma banda engraçada, a começar que é inglesa, liderada por uma cantora/compositora/baixista brasileira radicada em Londres e tem uma característica que muito me atrai que é a não predominância de instrumentos sobre a música, instrumentos, inclusive a voz são usados só para criar texturas que se entrelaçam e desentrelaçam para passar uma ideia só.

Eu passei uns aninhos da vida estudando a forma como o Daron Robinson usa efeitos, uma coisa que notei no set dele ao longo dos anos é que ele usa muitos efeitos que aqui no fórum seriam consideradas coisas de "noob liso", em algumas músicas ele tira sons de alguns pedais da Boss que eu achava impossíveis de tirar.

MauricioBahia
Moderador
# mar/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Que beleza!

Queria saber tocar guitarra assim... Por sinal, esse som de ataque da palhetada, só na Tele mesmo...



:)

MauricioBahia
Moderador
# mar/14
· votar


Chorei!



JotaEmidio
Veterano
# mar/14
· votar


MauricioBahia

Sonzera cara!

MMI
Veterano
# mar/14
· votar


MauricioBahia

manda muito!

clebergf
Veterano
# mar/14 · Editado por: clebergf
· votar


MauricioBahia

Sonzera msm!!

Lembrei que tenho uns videos de 2012 de New Orleans e estou subindo eles para o meu canal...saquem ae... :p



Tem mais subindo para youtube de outras bandas...

clebergf
Veterano
# mar/14
· votar


Tá devagar esse bar....xD

Mais um som que fiz com a banda da escola... :D



Esse é o tópico para quem quiser comentar por lá... :p
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/313885/

JotaEmidio
Veterano
# mar/14 · Editado por: JotaEmidio
· votar


Uma bela versão de Sentimental Mood





MMI
Veterano
# abr/14
· votar


Um vídeo com instrumentos vintage bem tocados. Adorei a parte com archtops...

Video

clebergf
Veterano
# abr/14
· votar


MMI

Bem legal o video, mas quando eles pegaram as Arch fiquei esperando um duo de jazz da hora... :/ :p

Calime
Veterano
# abr/14
· votar


JotaEmidio

Que som maneiro esse do vídeo que vc mandou, curti msm!

nichendrix

Então, me expressei mal mesmo. Tenho o disco da época do lançamento mesmo, mas ganhei ele de um conhecido a pouco tempo atrás.

FBlues_rock
Veterano
# abr/14
· votar


nichendrix
Tumultuando o bar com algo bem cru, diferente dos que tem sido postado:



nichendrix
Veterano
# abr/14
· votar


JotaEmidio
Cra, a menina canta muito e o arranjo está massa, se for lindinha como na foto é matadora... kkkkkkkkk

clebergf
Só está faltando levar a jazzbox para complementar o negócio.

FBlues_rock
Iggy Pop tem presença de palco até hoje, depois de velho, imagina nessa época. Mas haja bunda pra dar uma bundada no bumbo daquela, se fosse eu não levantava mais nunca

nichendrix
Veterano
# abr/14
· votar


Som do dia:


FBlues_rock
Veterano
# abr/14
· votar


nichendrix
Não conhecia, muito bom!

Importando do tópico de Fuzz, uma das antigas com uma turma ótima:



nichendrix
Veterano
# abr/14
· votar


FBlues_rock
O Blues tem alguns caras que deveriam ser muito mais reconhecidos do que são, caras como Ronnie Earl, Duke Robbilard, Loonie Mack, Roy Buchanan, são caras que levaram o blues adiante, o blues desses caras é outra coisa, outro dia me disseram que essa música parecia ser inspirada em Riviera Paradise ou Lenny do SRV, e eu falei, cara, 10 anos antes do SRV pensar em gravar esse tipo de som o Ronnie Earl já fazia isso e os dois tocavam nos mesmos bares, com a mesma galera, o Ronnie Earl inclusive tocou na banda do Jimmie Vaughan do final dos anos 70, o Fabulous Thunderbirds e no Room Full of Blues (substituindo o Robbilard).

O Loonie Mack e o Roy Buchanan são mais conhecidos, mas ainda meio obscuros, ambos fizeram algumas misturas com o blues que você se pergunta quantos dedos os caras tem.

De uma geração bem mais recente tem o Big Bill Morganfield (filho do Muddy Waters), o Gary Clark Jr. (que agora já está bem conhecido).

clebergf
Veterano
# abr/14 · Editado por: clebergf
· votar


nichendrix

Mto loko esse som né Nich...sempre bom ouvir os bluseiros em ação...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer