Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
Chuck Bluesbreaker
Veterano
# ago/13
· votar


MMI

Cara! nunca tinha visto o Roger Hodgson fazendo parcerias, parece surreal ver ele com o Ringo.

Ta ai uma banda.. supertramp.. que tem melodias tão bonitas quanto as dos Beatles

nichendrix
Veterano
# set/13
· votar


Ontem a noite foi ótima, além de um show sensacional com Álvaro Assmar, Eric Assmar e André Christovam, o show em si só teve dois poréns, a banda do Alvaro é muito entrosada, especialmente ele e o filho Eric tem uma comunicação quase telepática, e deu pra ver que por mais amigo que eles sejam, o André estava meio que de estranho no ninho, ainda assim mandou muito bem e conseguiu encontrar um lugar no som. O outro é que deixaram o André com o som um peteleco mais baixo do que deveriam na mix, o que é problemático porque ele estava com um aplificador pequeno, e quando os 3 estavam solando ao mesmo tempo ele aparecia menos do que deveria.

O destaque fica mesmo para o Alvaro e para o filho Eric, eu acompanho a carreira do Alvaro há quase 20 anos e do Eric desde que ele tinha 12 anos e é incrível como os dois estão tocando uma monstruosidade e ainda conseguem ter um domínio muito legal da plateia, o que não é fácil quando a maior parte dela tem mais de 50 anos.

Depois do show fiquei conversando com o pessoal e o André me convidou para ir com ele ao Bar do Estadão comer um sanduíche de pernil e ficamos por umas 2 hora trocando ideia e o Alvaro me apresentou o T. Miranda, a conversa foi boa e rendeu muito.

JotaEmidio
Veterano
# set/13
· votar


Normam Brown e seu fraseado jazzístico violento demais!



MMI
Veterano
# set/13 · Editado por: MMI
· votar


Que showzaço! De tirar água dos olhos... Saudades desse grande músico, Dominguinhos.

Detalhe para a "aula" que o Dominguinhos deu para o Yamandú, em 18:09, bom para muita gente aprender também.



ogner
Veterano
# set/13 · Editado por: ogner
· votar


Pra nao dizerem que sou só guitarrista de quarto. Toco alto tb!! hehehe!!
Fazendo uma bagunça com uns amigos cervejinhas, churrasco, hehehe!!


Aproveitei pra testar o meu novo fuzz, o Mini Fuzz GE, o vermelhinho. Só timbra legal com volumes altos, nesse som estava usando ele com TS!!

o/


Obs: O baterista é tecladista e o baixista nao tocava a muiiitoo tempo, e eu não sou vocalista!! ahuehuahe!!

MMI
Veterano
# set/13
· votar


ogner

Puro roquenrol!

Fuzz é quase sempre a altos volumes, né?

ogner
Veterano
# set/13
· votar


MMI
Fuzz é quase sempre a altos volumes, né?
Sim!! Mas esse mini fuzz GE é o pior que tive, impossível timbrar sem ser com ele com os 2 knobs próximos do maximo e amp crunchadinn... Triste, pq 95% sou guitarrista de quarto...:(

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


ogner

Tocando e cantando (lendo a letra)! Malhação pro corpo e pra mente. o/

O que me "prende" e atrapalha demais a performance é ler a letra ao tocar. Isso ocupa demais o cérebro. Fora que, entender a letra, torna a música muito mais natural e, com isso a performance muda pra muito melhor! Estou falando, no meu caso.

Obs: O baterista é tecladista e o baixista nao tocava a muiiitoo tempo, e eu não sou vocalista!! ahuehuahe!!

Gostei do som, ficou legal! A parada é continuar ensaiando mesmo.

o/

ogner
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia
Sem duvida. Nessas brincadeiras, quando me aventuro a cantar e ja sei a letra fica beemmm menos pior.. Hehehe!!

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


ogner

A parada tem que estar no sangue! Esse é o segredo. "Performar" como se toma um cafezinho. Totalmente despojado, relax, porém "cafeinado"! o/

hehe

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/13
· votar


Vovó mais firmeza que eu já vi na vida!! hahaha


MauricioBahia
Moderador
# out/13
· votar


Quanto vale o show?



nichendrix
Veterano
# out/13
· votar


Outro dia fiz uma sessão de filmes dos anos 80 e saiu algumas perolas aqui..






Como esses filmes sessão da tarde costumavam ser melhores nos anos 80... heheheheheheh

MMI
Veterano
# out/13
· votar


nichendrix

Todas são legais, mas essa cena do Michael J Fox com a ES-345 é sensacional.

Na quinta feira eu vi na NBC um episódio da nova série dele, Michael J Fox Show. Fui ver porque com esta cena ele ganhou meu respeito ilimitado e queria ver como ele estava, com todos problemas de saúde. Bom, ele envelheceu (naturalmente...), mas está meio estranho, nota-se alguma dificuldade de movimentos, dá para ver que alguma coisa não está certa, mas é legal ver o cara de volta para as telas (dessa vez não é de volta para o futuro... rs). Dá para ver no site do show os episódios passados, para quem tiver curiosidade.

Abç

renatocaster
Moderador
# out/13
· votar


MMI

Na quinta feira eu vi na NBC um episódio da nova série dele, Michael J Fox Show.

Já vi um episódio, achei legal.

Agora, meus 2 cents: Um pouco de música (e poesia) brasileira neste tópico:





nichendrix
Veterano
# out/13
· votar


A música que roda toda vez que quero ficar tocando guitarra alopradamente, o duro é competir com esses dois chatos que ficam solando feito doidos... hehehehehehehe



MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tá valendo isso?



O.o

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia

Sonzaço. Baita banda, das minhas preferidas!

Spect
Veterano
# nov/13
· votar


Nem preciso dizer nada.



JotaEmidio
Veterano
# nov/13
· votar


Composição maravilhosa de Ademir Júnior. Coisa linda...



MMI
Veterano
# nov/13 · Editado por: MMI
· votar


Recomendado pelo Cleber:



MMI
Veterano
# nov/13
· votar


Para esse pessoal que imagina coisas demais...



Rednef2
Veterano
# dez/13
· votar


Não é rock n roll mas é louco demais:



Juh_Cruz
Veterano
# dez/13
· votar


oi gentee..
todo mundo sumiuu =X




acho q to virando fã dessa banda... TOP demais!!!!!!!!! =D =P

MMI
Veterano
# dez/13
· votar


Juh_Cruz

Super banda mesmo. O Steve Lukather é muito bom, admiro muito o que ele faz.

Juh_Cruz
Veterano
# dez/13
· votar


MMI

é verdade, ele é mt bom msmo, canta e toca demais! e os outros músicos tbm, são excelentes!

MMI
Veterano
# dez/13
· votar


Juh_Cruz

O Steve Lukather foi um dos mais importantes músicos de estúdio também. Gravou com muita gente, todos esses sucessos tem a marca do Luke:


(todo álbum Thriller do M. Jackson)





MMI
Veterano
# dez/13 · Editado por: MMI
· votar


deu erro...

MMI
Veterano
# dez/13 · Editado por: MMI
· votar


Ops... duplo

Juh_Cruz
Veterano
# dez/13
· votar


MMI
Nossa, q top!! principalmente ter gravado o álbum do M. Jackson!
acabei d ver aqui no Wikipedia q ele participou como arranjador, compositor ou músico participante, em mais de 1000 álbuns =O

nem sabia q ele tinha cd solo tbm, pensava q era só na banda Toto.. q massa, vou procurar aqui pra ouvir =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer