Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


MMI
Juh, que guitarra! Só vendo para acreditar...

Cara, hoje notei algo muito inusitado no flame maple dela, ele tem as marcas dos veios cortando o flame, como nas plain top.

Juh_Cruz
Veterano
# fev/13
· votar


MMI
imagino..

nichendrix
olha quem fala, vc tá mais sumido q eu! hasuhasu
Saudades tbm.. de nada :P

nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


Juh_Cruz

Estou todo dia o dia quase todo no msn, skype e facebook... é só falar oi que eu falo feito uma maritaca com fome.

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


nichendrix

Cara, só hoje vi a "menina"....caraca, coisa linda hein?

Bateu uma "invejazinha du bem"...aqui...hehhe

Parabéns cara, de verdade....mas aguardo um videozinho básico...hehehe

nichendrix
Veterano
# fev/13 · Editado por: nichendrix
· votar


Lelo Mig

Obrigado, demorou muito pra achar a 335 do jeito que eu queria, mas finalmente achei.

Vídeo acho que vai demorar, porque estou sem caixa, só trouxe um amp pra Sampa e sem a caixa porque o excesso de bagagem já tava passando dos 1500 reais.

Juh_Cruz
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix
beleza! hasuas

nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


Juh_Cruz

Ei... nunca mais te vi no facebook, to com saudade de falar contigo.

Juh_Cruz
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix
eu sempre to por lá, é q deixo o chat off
vou t chamar :D

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix
Opa, menina nova é sempre bom!!
Mas caçamba, nao tinha visto foto da Teresa ( se me permite tal intimidade) ainda, deve ser uma gostosura ela!! Linda com esses p-90 e tarachas tulipa nessa cor ae!! Só tem um adesivo do "super homem" ? hehehe!!

o/

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


Pessoal,

Esse baterista tava puro???



ahhaha

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


nichendrix

Esqueci de te parabenizar pela excelente aquisição. O MMI me contou um pouco da história, hehehe.

nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


ogner
Opa, menina nova é sempre bom!!
Mas caçamba, nao tinha visto foto da Teresa ( se me permite tal intimidade) ainda, deve ser uma gostosura ela!! Linda com esses p-90 e tarachas tulipa nessa cor ae!! Só tem um adesivo do "super homem" ? hehehe!!


Ela é gostosa mesmo, bem molinha, ainda não achei um ajusta na 335 pra deixar ela tão molinha quanto a Teresa Cristina. O adesivo é uma longa história, mas hoje em dia faz parte da personalidade dela.

renatocaster
Esqueci de te parabenizar pela excelente aquisição. O MMI me contou um pouco da história, hehehe.

É, essa deu trabalho para achar, mas quando achei, foi literalmente a the one.

MauricioBahia
Esse baterista tava puro???

Puro eu não sei, mas ou ele é um palhaço dono da banda ou então ele tava muito doidão... hehehehhehe

nichendrix
Veterano
# fev/13 · Editado por: nichendrix
· votar


Um amigo meu lá de São Luis reservou uma dessas aqui:



http://www.guitarcenter.com/Eric-Clapton-Crossroads-Gibson-g26708t0.gc

É preço demais, pra mim, mas deve ser uma belezura... hehehehehhehe

Massa é no vídeo o Clapton dizer que trocou os Marshall pelos Fender porque não conseguia achar outro Marshall que soasse igual ao do album com os Bluesbreakers e descobriu que ao contrário dos Marshall da época em que cada um era diferente um do outro, os Fender eram todos mais ou menos iguais.

Outra guitarra da mesma série que me deixou com uma vontade doida, mas pena que não tem como dar essa grana toda numa guitarra... hehehehehhee



MMI
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix

tá bom... Assisti e achei fodástico. Pena que não dá para pegar uma de cada logo...

nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


MMI

É pra comprar essas aí tem que ganhar na mega-sena.

nichendrix
Veterano
# fev/13 · Editado por: nichendrix
· votar


Pô depois de 3h direto tocando com a 335, finalmente cheguei a um veredito sobre a tocabilidade dela.

A guitarra simplesmente tem a tocabilidade perfeita, bate as duas outras guitarras perfeitas em tocabilidade que tive, que eram a Jackson Soloist e a SG '61 VOS. O braço dessa 335 parece ser mais fino e reto que o da SG, embora ambos tenham perfil 60's da Gibson, a impressão é que alguém deu umas lixadas a mais nesse braço, minha SG tinha o braço levemente mais rombudo, essa parece ter um raio composto com o fundo do braço num raio levemente maior que o resto dele, muito parecido com o shape de uma Jackson Soloist que tive. E a espessura do braço parece estar em algum ponto entre as duas guitarras, nem tão fininho como na Soloist, nem tão redondinho quanto o da SG e infinitamente mais fino que o da Teresa Cristina que tem braço perfil 59 da Gibson (e que é o terceiro braço mais perfeito que toquei).

A escala retinha é boa para bends mesmo com a guitarra meio desregulada (o MMI está me devendo duas regulagens, já que não troxe minha maleta de ferramentas... heheheheh). A textura da escala e os trastes medios na medida vintage favorecem slides bem precisos, nunca fiz tanto slide quanto nos ultimos dias, em geral prefiro dar um bend a fazer um slide, mas ultimamente tenho modificado o jeito de tocar pra refletir a facilidade em controlar slides dela. A Teresa Cristina só ficou tão boa de dar slide assim depois que foi escalopada.

Outra coisa a se notar é o fato de que as cordas dela estão bem baixas e mesmo com tensor meio desregulado, já que troquei as 010 que vieram nela por um jogo hibrido 010-052, ainda assim as cordas estão muito baixas, na Cris por mais bairo que eu deixe, não dá pra ficar tão baixo e ainda manter sustain e nessa guitarra os graves sustentam quase que infinitamente.

Embora o MMI ache que ela tem o corpo grande, eu achei o corpo dela bem na medida, o mais massa é que como meu panceps é levemente protuberante, ainda tem duas posições confortáveis de tocar, uma meio a la Albert Collins ou Keith Richards com a guitarra praticamente embaixo do braço direito e bonita pra fazer pose de guitar hero e a outra mais tradicional a la B.B. King ou Clapton com a guitarra mais apoiada na barriga.

Enfim, fazia muito tempo que não tocava tanto tempo em pé, foram 2h brincando com ela em pé e nada de dor no ombro ou nas costas, o que é fruto do fato de ela ser mais leve que a Cris, que tem o peso mais próximo duma Les Paul.

Enfim, é a 335 perfeita, e acho que em alguns anos vai ser pareo duro para decidir quem é melhor ela ou a Cris.

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix

Enfim, é a 335 perfeita, e acho que em alguns anos vai ser pareo duro para decidir quem é melhor ela ou a Cris.

São guitarras superiores dentro dos modelos delas. Mas quem é melhor? Acho que são diferentes, você muito melhor que eu pode afirmar as qualidades delas. Dessas vez não faça como a SG, nunca as venda nem com lágrimas nos olhos! rs

Abç

nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


MMI

Aqui vai uma entrevista do tempo do Leilão de 1999, onde foram vendidas as 3 guitarras mais lendárias dele (não coincidentemente as 3 guitarras mais caras já vendidas na história): A Cherry (uma ES-335 que ele usou no Cream), A Brownie e a Blackie.



Lelo Mig
Membro
# fev/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

Puro não........tinha 2 pedras de gêlo prá cada copo dos 15 uísques que ele tomou...heheh

Mas em tempo: Ele pode......

Isso é uma festa de confraternização de uma empresa (Coreana se não me engano) e ele é o presidente!

Obs: Apesar de "mamado" e cheio das graças, ele sabe o que faz, repare os ataques de pratos, e rudimentos, alguns podem até ser exagerados e de gosto duvidoso, mas estão todos no tempo e dá prá ver que ele não sentou pela primeira vez numa bateria.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


Acabei de comprar uma bichinha dessa aqui.

Que instrumento fantástico!!! Em breve vou ver se gravo alguma coisa e posto.

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


d.u.n.h.a.

Poxa... Aí sim! Me empolguei em ver seu vídeo, estou esperando.

Esse lance de poder carregar seu instrumento no bolso é maravilhoso. hehehehe

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


MMI
haha
Ainda mais uma cromática cara... o famoso "piano de boca"

O único problema das gaitas é que to deixando a guitarra cada vez mais de lado :(

nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


Pô, como jacarandá da bahia muda o preço dum instrumento, na linha Guitar Center/Eric Clapton, que vai ser lançada dia 21, com parte da renda revertida pro Crossroads Center, a reedição do OOO-45EC feita com Jacarandá da Bahia custa só 50mil dólares, o mesmo violão na versão feita com Madagascar Rosewood custa 13mil dólares.

nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


d.u.n.h.a.

EU queria conseguir tocar gaita, mas nunca consegui ir muito além do parabéns pra você.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix
Pô, como jacarandá da bahia muda o preço dum instrumento, na linha Guitar Center/Eric Clapton, que vai ser lançada dia 21, com parte da renda revertida pro Crossroads Center, a reedição do OOO-45EC feita com Jacarandá da Bahia custa só 50mil dólares, o mesmo violão na versão feita com Madagascar Rosewood custa 13mil dólares.


O cuspe do Bob Dylan muda mais... teve um set de 6 gaitas signature dele feito pela hohner. As que ele não babou em cima (ou como a propaganda diz, "experimentou") custam 169 dólares o jogo. As que ele "experimentou" custam 25mil dólares o jogo.
Eita cuspe caro esse...

EU queria conseguir tocar gaita, mas nunca consegui ir muito além do parabéns pra você.

Eu queria mesmo era tocar guitarra bem... mas como todo mundo que me ouve tocando gaita diz "nossa, como voce toca bem, com bastante feeling, bem criativo" e quem me ouve tocando guitarra diz "nossa... essa camiseta é nova???"... resolvi ir pro lado das gaitas rsrsrs

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


Pra desvirtuar, se é que isso existe aqui. Hehehehehe!!

Meu master builder da Fender preferido!

http://www.themusiczoo.com/product/915/Fender-Custom-Shop-Masterbuilt- John-Cruz-57-Stratocaster-Ultimate-Relic-Electric-Guitar-Vintage-Blond e/

Um dia ele faz uma Óg Signature pra mim !! Hehehehe!!

6.5k é meio puxado né!! Com essa grana lá na gringa eu correria atras de uma real vintage, usada!!

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


ogner

Estraga prazeres on

Com essa grana lá na gringa eu correria atras de uma real vintage, usada!!

Acho que não, hein...

Juh_Cruz
Veterano
# fev/13
· votar


d.u.n.h.a.
massa.. tenho vontade d aprender tbm

ogner
Veterano
# fev/13 · Editado por: ogner
· votar


MMI
Hehehehehe!!

Mas uma de 80tinha tipo essa ja me deixaria feliz!!

http://www.fenderreissue.com/fender-1982-57-reissue-stratocaster

:)

Tem uma de 55 no site que vc mandou!! Hehehehe! Muito bacana!!

odion
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix
vc acha que índio iria fazer trabalho escravo pra cara pálida tocar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer