Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# jan/13
· votar




Calime
Veterano
# jan/13
· votar


Essa tbm é bem legal:



MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Calime

Essa, pra mim, tá no topo:



;)

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BTW, pra mim, nesse "estilo" essa banda tá além do normal! Sem contar a vocalista espetacular em todos os sentidos! hehee Eu acho essa música uma Obra Prima. Letra e melodia se encaixam perfeitamente!



MMI
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia

Sensacional!

Juh_Cruz
Veterano
# jan/13
· votar


Calime
muito bom!!!
amo as músicas deles.. a mulher é tão.. sem comentários.. muito linda

Calime
Veterano
# jan/13 · Editado por: Calime
· votar


MauricioBahia

Essa, pra mim, tá no topo:

Aí é questão de gosto mesmo. Kiss me é bem legal, mas curto mais ainda essas outras três que postei.

A No Doubt tbm é legal e parecido, mas é diferente, rs....The Corrs é outra bem legal nesse "segmento".

Juh_Cruz

amo as músicas deles.. a mulher é tão.. sem comentários.. muito linda

Fato. Acho o Sixpence uma das bandas mais injustiçadas. As composições são mto boas e essa vocal é fora de série...timbre muito lindo da voz dela.

Juh_Cruz
Veterano
# jan/13
· votar




boa tarrrde :)


Calime
concordo com vc!

renatocaster
Moderador
# jan/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Calime
MauricioBahia
Juh_Cruz

Só a mulherada? Gosto dessa aqui também! o/



Juh_Cruz
Veterano
# jan/13
· votar


renatocaster
essa eu não conhecia, interessante \o

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


Juh_Cruz

essa eu não conhecia, interessante \o

É um grupo pop que fez sucesso nos anos 90. Eu acho a voz dessa mulher sensacional. Show, né? :)

2Humbucker
Veterano
# jan/13 · Editado por: 2Humbucker
· votar


O tema aqui é só mulher? Pois bem, se for isso...



2Humbucker
Veterano
# jan/13
· votar


Mas eu vim aqui mesmo na intenção de postar esse outro vídeo aqui:



lionness_
Membro
# jan/13
· votar


Eita, esse tópico é bom. hahaha

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


Putz, isso é som!



o/

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


Calime
MauricioBahia
MMI
Juh_Cruz
renatocaster

Já que o assunto foi prá mulherada, essa é minha deusa, na minha opinião incomparável, nunca ninguém chegará nem no chulé dela....




Da nova geração curto essa:



MMI
Veterano
# jan/13
· votar


Tem dia que estou mais inspirado com um texto do que com um som (não que a Janis não seja sensacional, Lelo!). Mas se o papo é mulher...

"A política está tão repulsiva que vou falar de sexo".



Outro dia, a Adriane Galisteu deu uma entrevista dizendo que os homens não querem namorar as mulheres que são símbolos sexuais. É isto mesmo. Quem ousa namorar a Feiticeira ou a Tiazinha?

As mulheres não são mais para amar; nem para casar. São para "ver". Que nos prometem elas, com suas formas perfeitas por anabolizantes e silicones?

Prometem-nos um prazer impossível, um orgasmo metafísico, para o qual os homens não estão preparados. As mulheres dançam frenéticas na TV, com bundas cada vez mais malhadas, com seios imensos, girando em cima de garrafas, enquanto os pênis- espectadores se sentem apavorados e murchos diante de tanta gostosura. Os machos estão com medo das "mulheres- liquidificador".

O modelo da mulher de hoje, que nossas filhas ou irmãs almejam ser (meu Deus!), é a prostituta transcendental, a mulher-robô, a "Valentina", a "Barbarela", a máquina-de-prazer sem alma, turbinas de amor com um hiperatômico tesão.


Que parceiros estão sendo criados para estas pós-mulheres? Não os há. Os "malhados", os "turbinados" geralmente são bofes-gay, filhos do mesmo narcisismo de mercado que as criou. Ou, então, reprodutores como o Zafir, para o Robô-Xuxa.

A atual "revolução da vulgaridade", regada a pagode, parece "libertar" as mulheres. Ilusão à toa. A "libertação da mulher" numa sociedade escravista como a nossa deu nisso: superobjetos. Se achando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor, carinho e dinheiro. São escravas aparentemente alforriadas numa grande senzala sem grades. Mas, diante delas, o homem normal tem medo. Elas são "areia demais para qualquer caminhãozinho".

Por outro lado, o sistema que as criou enfraquece os homens eles vivem nervosos e fragilizados com seus pintinhos trêmulos, decadentes, a meia-bomba, ejaculando precocemente, puxando sacos, lambendo botas,engolindo sapos, sem o antigo charme "jamesbondiano" dos anos 60.

Não há mais o grande "conquistador". Temos apenas os "fazendeiros de bundas" como o Huck, enquanto a maioria virou uma multidão de voyeur, babando por deusas impossíveis.

Ah, que saudades dos tempos das "bundinhas e peitinhos" "normais" e "disponíveis"… Pois bem, com certeza a televisão tem criado "sonhos de consumo" descritos tão bem pela língua ferrenha do Jabor (eu). Mas ainda existem mulheres de verdade. Mulheres que sabem se valorizar e valorizar o que tem "dentro de casa", o seu trabalho. E, acima de tudo, mulheres com quem se possa discutir um gosto pela música, pela cultura, pela família, sem medo de parecer um "chato" ou um "cara metido a intelectual".

Mulheres que sabem valorizar uma simples atitude, rara nos homens de hoje, como abrir a porta do carro para elas. Mulheres que adoram receber cartas, bilhetinhos (ou e-mails) românticos. Escutar no som do carro, aquela fitinha velha dos Beegees ou um cd do Kenny G (parece meio breguinha)… mas é tão bom!!! Namorar escutando estas musiquinhas tranqüilas.


Penso que hoje, num encontro de um "Turbinado" com uma "Saradona" o papo deve ser do tipo: – "meu"… o meu professor falou que posso disputar o Iron Man que vou ganhar fácil!." – "Ah meu…o meu personal Trainner disse que estou com os glúteos bem em forma e que nunca vou precisar de plástica". E a música??? Só se for o último sucesso "(????)" dos Travessos ou Chama-chuva…" e o "Vai Serginho"???…


Mulheres do meu Brasil Varonil!!! Não deixem que criem estereótipos!! Não comprem o cinto de modelar da Feiticeira. A mulher brasileira é linda por natureza!! Curta seu corpo de acordo com sua idade, silicone é coisa e americana que não possui a felicidade de ter um corpo esculpido por Deus e bonito por natureza.

E se os seus namorados e maridos pedirem para vocês "malharem" e ficarem iguais à feiticeira, fiquem… Igual a Feiticeira dos seriados de TV:

Façam-os sumirem da sua vida !!!"

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


MMI

Hehehe, belo texto. Está meio desatualizado em relação às saradonas que ele mencionou (Tiazinha e Feiticeira, já não estão com essa bola toda). Mas é bem atual!

E, acima de tudo, mulheres com quem se possa discutir um gosto pela música, pela cultura, pela família, sem medo de parecer um "chato" ou um "cara metido a intelectual".

Graças a Deus isso não falta lá em casa! :D

buddy guy
Veterano
# jan/13 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

É prezado ,sou obrigado a concordar com o vosso texto. + 1 na conta !!

MMI
Veterano
# jan/13 · Editado por: MMI
· votar


renatocaster

Tiazinha e Feiticeira, já não estão com essa bola toda

Pode ser que hoje o tempo tenha sido cruel com elas e não estejam nesse padrão mais, mas Tiazinha e Feiticeira foram demais e ainda dá para entender o sentido do texto, que é antigo mesmo. Como diriam no musical Jesus Cristo Superstar, no tempos áureos, se elas aparecessem na minha cama eu não mandaria embora não... kkkk

buddy guy

Valeu amigo!

Juh_Cruz
Veterano
# jan/13
· votar


renatocaster
show! =)

2Humbucker
pirei nessa Fanny, não conhecia! =O
muito bom meeesmo!!

Lelo Mig
sou mais a Bonnie Raitt =P

MMI
texto muito bom mesmo,
Está meio desatualizado em relação às saradonas que ele mencionou (Tiazinha e Feiticeira, já não estão com essa bola toda). Mas é bem atual! [2]

buddy guy
Veterano
# jan/13 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

MMI,na verdade,eu também,a muito tempo já "venho broxando" com estes lances da banalização da mulher. Mas não só sobre este aspécto,mas em um contexto geral.Impressionante como a "revolução cultural" feita estes tempos(não só no Brasil,mais em vários outros países),cumpriu FUNDAMENTALMENTE o seu papel.Papel este,de "emburrecer" todo mundo !!
Na verdade,atuais governos,vem fazendo um desserviço em prol da cultura de vários países(de uma forma proposital).Olha,é a banalização não só da mulher ,mas de tudo !! Banalização da mulher,banalização da cultura,banalização da música,dos valores morais,éticos,religiosos,dos valores de família etc etc....Olha,tá difícil,tá osso a coisa !! Pior é saber que muita gente se deixa levar,por tudo que é imposto "goela abaixo",por estas mídias inescrupulosas !! Em fim,"o fim está bem próximo" !!


EDIT Estes assuntos me fez lembrar deste clássico aqui (e "da máquina de moer carne,humana"):




renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


MMI

Pode ser que hoje o tempo tenha sido cruel com elas e não estejam nesse padrão mais, mas Tiazinha e Feiticeira foram demais e ainda dá para entender o sentido do texto, que é antigo mesmo. Como diriam no musical Jesus Cristo Superstar, no tempos áureos, se elas aparecessem na minha cama eu não mandaria embora não... kkkk

Hehehe, ainda são mulheres bonitas, só não fazem mais esse esteriótipo das "popozudas" e "mulheres-frutas". A feiticeira inclusive é mãe de família agora, construiu um lar ao lado do Vitor Belfort. Ainda bem que algumas conseguem chegar a essa condição, que não se resume apenas em viver do passado bundudo. Vide Gretchen, Rita Cadillac, mulheres que não souberam envelhecer bem e ainda apelam para a sensualidade para se manter na mídia. Chega a ser ridículo, hehehehe.

buddy guy
Veterano
# jan/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Confortavelmente Entorpecido


Olá?
Tem alguém aí?
Apenas acene se puder me ouvir
Tem alguém em casa?

Vamos lá,
Ouvi dizer que você está se sentindo deprimido
Bem, eu posso aliviar sua dor
E te pôr em pé de novo

Relaxe
Vou precisar de algumas informações primeiro
Apenas coisas básicas
Você pode mostrar onde dói?

Não há dor, você está retrocedendo
Uma fumaça de um navio distante no horizonte
Somente te vejo chegando por entre ondas
Seus lábios se movem, mas eu não consigo ouvir oque você está dizendo
Quando eu era criança eu tive uma febre
Minhas mãos se sentiam como se fossem dois balões

Agora eu tenho essa sensação mais uma vez
Eu não posso explicar, você não iria compreender
Isto não é o que eu sou
Estou me tornando confortavelmente entorpecido

Estou me tornando confortavelmente entorpecido

O.K.
Somente uma pequena picada
Não haverá mais... aaaaaahhhhh!
Mas você pode se sentir um pouco enjoado
Pode se levantar?
Acho que realmente está funcionando, ótimo.
Isso vai te manter vagando durante o show
Vamos, está na hora de ir


Não há dor, você está retrocedendo
Uma fumaça de um navio distante no horizonte
Somente te vejo chegando por entre ondas
Seus lábios se movem, mas eu não consigo ouvir oque
você está dizendo
Quando eu era criança tive uma visão fugaz
Pelo canto do olho
Eu virei para olhar mas tinha sumido
Eu não pude tocar na ferida
A criança cresceu
O sonho se foi
E eu me tornei
Confortavelmente entorpecido(letra fonte)



MMI
Veterano
# jan/13
· votar


renatocaster

Sim, eu quis dizer que "naquela época" delas, paravam o trânsito. Hoje nem me interesso a ver como estão para não perder o encanto. kkkkk

Esqueceu de uma: Regininha Poltergeist. kkkkk

buddy guy

Outro dia estava falando do eu considero uma mulher bonita para uma mulher, bonita inclusive. Ela falou que achava que mulher bonita é a Dani Bolina, por exemplo. Não sou louco de falar que ela é feia, mas prefiro mulher de verdade, sem barriga tanquinho de traveco, com uma celulitezinha até, do que uma dessas.

Juh_Cruz

Procê:

1. Conto de fadas para mulheres do séc. 21
Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo?
Ele respondeu:
- NÃO!
E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos
outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro
carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe
faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela.
O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.
FIM!!!

2. Conto de fadas para mulheres do séc. 21
Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e
cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: -Linda princesa, eu já fui um
príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu
transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me
transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar
feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu
poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os
nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...
E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée,
acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: -Nem fo...den...do!

hahahahaha

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


buddy guy

Bowie????? Nusss.....

Muito legal que ele está lançando um CD novo!

buddy guy
Veterano
# jan/13 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI
buddy guy

Outro dia estava falando do eu considero uma mulher bonita para uma mulher, bonita inclusive. Ela falou que achava que mulher bonita é a Dani Bolina, por exemplo. Não sou louco de falar que ela é feia, mas prefiro mulher de verdade, sem barriga tanquinho de traveco, com uma celulitezinha até, do que uma dessas.



Também penso assim...Na verdade,falamos sobre como as coisas deveriam ser,né,NORMAIS E SEM FORJA !!



buddy guy

Bowie????? Nusss.....

Muito legal que ele está lançando um CD novo!




Massa,né?
Pois é,as vezes penso que as pessoas,nesta letargia que se instala no globo...........estão cada vez mais distântes de reagirem contra as manipulações .
E parece melhor adotar o que se diz na letra ........tornar-se confortavelmente entorpecido.

Foda,tenho ultimamente mergulhado "no mundo das idéias". E tomar consciência das coisas a volta,não tem me deixado em posição das mais confortáveis !!

É f#d@ !!

Juh_Cruz
Veterano
# jan/13 · Editado por: Juh_Cruz
· votar


MMI
que maldadeee
mas certo a princesa!
sahuashuashsu =P

sobre o primeiro conto, já ouvi essa historia só q o papel era invertido, a mulher q acabava ferrada na vida e o homem saia no lucro, gostei mais dessa! (da sua história) hahaha

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


MMI

Muito bom texto...

Apenas à acrescentar que esse assunto me entristece um pouco...

Cresci na ilusão de uma geração machista, que com todos os defeitos e erros (e tinha de acabar, sem dúvida), apregoava que a mulher era um ser especial.

Fomos educados a acreditar que a mulher tinha sexto sentido, que pelo fato de serem mães eram mais intuitivas e justas. Que possuíam maior senso de equilíbrio, mais nobreza e eram mais pacíficas. Que elas eram melhores que os homens.

Hoje, vejo mulheres assaltando a mão armada, matando pai e mãe, brigando de soco nas escolas. Mulheres bebendo até cair, abandonando filhos, mijando na rua feito os "porcos machos".

É triste, para um cara de minha geração perceber, que ao contrário do que eu aprendi com meu pai, a mulher não é melhor que o homem.

É tão ruim quanto nós, os porcos machos!

buddy guy
Veterano
# jan/13
· votar


Essas aqui,creio que não podem faltar aí no rol:





Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer