Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MMI
Mas aqui eu tô sobrando, você, nichendrix, Konrad mais algum provável que não sei, estão numa fase de experimentações muito boa.

Eu estou em em fase de busca do tempo perdido.

Devem estar vendo até squirt.

HUahuhauhahua.

Eita coisa legal, vocês não acham? hahahahahaha

Cytheeeeeeeeria!

nichendrix
(podem falar, mas eu já tive minha fase pós-balzaquianas)

Estou nessa fase ai.


edalko
Nao é por nada, mas a Ellen tinha (tem ainda??) os peitos dos mais lindos que já vi...

Bem lembrado.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MMI
Só porque o tópico é do Nic que agora você está competindo que faz o post maior?
Well... Você está ganhando! hehehehehehe


MInha tática é citar o texto dele, respondendo. Só assim eu ganho.

MMI
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix

Sexo e drogas a gente vê muitas histórias... Rock'n roll o maluco aqui botava no pronto socorro na época de estudante, para dar um clima. Engraçado é que nas áreas mais críticas é que se vê as maiores maluquices. Putz, aquelas macas ginecológicas... huahuahuahua

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MMI

Meus alunos mais, hum... descompensados, por assim dizer, são médicos. Cardiologistas, a bem da verdade.

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Eu estou em em fase de busca do tempo perdido.

Tu nem começou e já tá na toada de Tempo Perdido? hehehehehe

Cytheeeeeeeeria

Ô loucura, mas nunca peguei uma dessa espécie cuspideira não... hehehe

Estou nessa fase ai.

Aproveita, as professoras são sempre interessantes, se aprende muito pra depois vir a ser o professor das ninfas bebês.

MMI

Rapaz... eu nunca tinha pensado nessa utilidade pra elas... mas aquilo é quase uma cadeira erótica de motel hehehhehehe

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Cytheeeeeeeeria!

Não digo ao vivo, Sexy Hot não vale!


MInha tática é citar o texto dele, respondendo. Só assim eu ganho.

Eu nem tento porque não posso com ele não...

Meus alunos mais, hum... descompensados, por assim dizer, são médicos. Cardiologistas, a bem da verdade.

Dizem que "de médico e louco todo mundo tem um pouco". Algum não tem só um pouco, tem muito! Mas os cardiologistas são tranquilos. Conheça os ortopedistas, neurocirurgiões e os campeões, os psiquiatras... Aí você vai ver o que é descompensar.

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


Aproveita, as professoras são sempre interessantes, se aprende muito pra depois vir a ser o professor das ninfas bebês.

A unica professora a q vi não era lah muito encaravel não

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


Ian Anderson

Pois uma dessas aqui dá muito rock and roll hehehehehe
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/10/pais-reclamam-que- professora-e-muito-sexy-para-dar-aula-na-italia.html

Agora eu me referia mesmo a mulheres mais velhas, quarentona enxuta, todo homem tem que ter uma antes de morrer... hehehhee

MMI
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix

caramba! Eu estava precisando de uma professora de italiano, que não seja a do Konrad porque mulher de amigo meu é macho (você sabe o resto...).

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix

com uma professora dessas, ou eu tava tocando que nem o Malmsteen ou não tocando nada mesmo (ou tocando outra coisa msm)

aushaushaushaushaushaushuas

ogner
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix
MMI

E todos os interessados:
Os presents que usei na gravação. Pra essa que postei aqui usei o segundo link, Ogner_Crunch1

Tem que ter o Vandal....Se nao tiverem...É mole encontrar nas melhores lojas do ramo. Ele é bem pqno.

http://www.4shared.com/file/J402gE8B/Ogner_Crunch.html

http://www.4shared.com/file/8P7LH1Es/Ogner_Crunch1.html

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


MMI
porque mulher de amigo meu é macho (você sabe o resto...)

Isso me lembrou uma discussão com 2 amigos meus professores, um sueco e um gaucho... hehehehhe

ogner

Opa, vou atrás e ver no que é que dá... hehehehe

ogner
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix

Blz, ae agente vai se falando!!!

MMI
Veterano
# out/10
· votar


ogner

Nem conheço... Qual é a desse Vandal?

ogner
Veterano
# out/10
· votar


MMI

É mais um brinquedo desses de plastico, hehehe....Mas é bem leve e meio na vibe do Vintage amp room...Mas clean a interface e o o bjetivo.... sem tanta firula, mas direto ao ponto.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/218301/#6847292

http://img821.imageshack.us/img821/5025/vnadaljamtone.jpg

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


ogner
isso funciona no Amplitube?

old steel
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix
mas acho que nem com um tonel de Jack Daniels daria pra encarar hehehhehehee
Huahuahhuahuahaua.E vero.Vamos radicalizar então.


MMI
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix

Amigo Nic (e amigos do boteco),

Já há algum tempo venho tentado com um aparelhinho, ToneRite.
Na verdade, eu já tinha notado diferença com o tempo nos meus violões, mas a coisa foi muito grande com a PRS Hollowbody. O som dela cresceu muito, mesmo porque já há algum tempo é a guitarra que mais toco. É porque ela é leve, confortável, pode ser tocada desplugada a noite sem problemas, porque a Detto fica no case em condições de temperatura e umidade controladas e morro de medo de machucar a belezinha. Notei que a PRS cresceu muito no som, especialmente o som desplugado dela aumentou e melhorou muito.

Então apareceu esse ToneRite... Vi que o próprio Bob Benedetto disse que o negócio funciona. Tem uns vídeos no Youtube que mostram claramente que melhora o som, apesar que tem um video desse mesmo cara que não dá para notar diferença, ele acha que é porque ele sempre toca muito no violão. Já um maluco fez um "teste científico" muito interessante.

Estava com vontade de fazer um tópico perguntando, mas como tenho a impressão que ninguém conhece de fato o aparelho, vai ter um monte de moleque achando um monte coisas e falando mer** (tem um cara que há pouco tempo a gente explicava sobre simuladores e valvulados, agora parece que é um PhD...). Aqui na conversa de boteco, o que vocês acham? Eu estou tentado a comprar, meter nos violões, guitarras acústicas e semi, e depois arriscar nas sólidas também, só para ver o que rola, mesmo sabendo que nas sólidas não deve dar muito resultado.

Qual a impressão que vocês tem?

nichendrix
Veterano
# out/10 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

BOTEI O ESSENCIAL EM NEGRITO... HEHEHE

Ainda não parei pra ver o vídeo, mas fui lá no site primeiro ver como funciona o trequinho aí.

Bom, eu não sou físico acústico, logo não posso dizer com certeza, mas posso fazer analogia com outros tipos de usos, não só da madeira, mas de materiais em geral.

De forma geral qualquer estrutura de 2 ou mais componentes tende a ter uma certa "curva de uso" para chegar à perfomance ótima. Isso acontece com tudo desde amordetedores de bicicleta, motores de carro, sistemas estruturais de aço e/ou concreto para construção, madeira em cascos de navio, sistemas elétricos, etc.

Cada uma dessas estruturas, ao ser construída não está em 100% pronta, pois embora todos os componentes tenham sido manufaturados, montados/instalados e tenham tomado sua forma final, eles só atingem seu ponto ótimo após um tempo de uso, onde as partes se desgastam e finalmente assentam no lugar.

Por exemplo, o cimento de uma estrutura de concreto chega a levar até 30 anos para ficar 100% seco e livre de umidade na estrutura interna, dependendo da composição usada na mistura.

Da mesma forma a madeira usada em cascos de navio depois de um tempo na água incha os buracos na celulose de sua estrutura deixados após a morte de suas células. Isso faz com que após um tempo, elas se fechem totalmente e não absorverem mais água e após esse processo a flutuação da embarcação melhora.

O mesmo vale pra motores, onde desgaste após certo tempo de uso diminui o atrito interno das partes metálicas pois as imperfeições deixadas no processo de fabricação se desgastam.

Por isso eu acredito que haja sentido no princípio usado pelo aparelho, e até já tinha ouvido vários luthiers e teóricos falarem sobre esse efeito, embora não possa dizer até que ponto isso seja significativo ou não, mas como os exemplos mostram, tem fundamento.


MMI
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix

Sim, eu não tenho dúvidas de tudo isso... Mas esse aparelhinho diz que faz em tempo recorde. E isso através de uma vibração das cordas e sei lá o que.
Putz... To acreditando no negócio... Vou acabar fechando negócio! hehehehe

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


MMI

O que ele faz é simples... faz o tampo vibrar e também aquele ele um pouco.

Na madeira o aquecimento "amolece" a madeira, que pode vibrar mais. Já a vibração, bota o sistema inteiro pra funcionar, no caso por bastate tempo (uma vez que ele recomenda tratamentos de 72h).

Eu posso dizer que isso funciona 100% em braços, porque quando toco em dias frios com ar condicionado ligado (eu sou muito calorento) quase sempre dá aquele leve trastejado pela diferença grande de temperatura e umidade, e depois de um tempo tocando, quando o braço esquenta, para de trastejar. Também sei que instrumentos que passam muito tempo sem ser tocados, tendem a empenar o braço por falta de pressão contrária à das cordas/tensor.

Logo, como não é caro, acredito que é aquela situação, se a diferença for grande, ótimo, se não for, não gastou muito.

MMI
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix

Botou lenha na fogueira... Agora f...

Essa questão do ar condicionado eu já percebi também.



Cada uma dessas estruturas, ao ser construída não está em 100% pronta, pois embora todos os componentes tenham sido manufaturados, montados/instalados e tenham tomado sua forma final, eles só atingem seu ponto ótimo após um tempo de uso, onde as partes se desgastam e finalmente assentam no lugar.

Por exemplo, o cimento de uma estrutura de concreto chega a levar até 30 anos para ficar 100% seco e livre de umidade na estrutura interna, dependendo da composição usada na mistura.

Se essas estruturas forem ossos, depois de um tempo vai estragando tudo! heheheehhehe

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Ian Anderson
isso funciona no Amplitube?

Nao, nao. No caso esse VST seria o Amplitube. Ele nao é stand alone, funciona dentro de uma DAW, o Reaper por exemplo.

Ian Anderson
Veterano
# out/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Apesar do inverno aqui, ser frio e humido e no verão quente e seco. ao menos nesses prazos (inverno e verão) e mudanças de temperatura, nunca notei essas mudanças na guitarra

ogner
hum, q pena

MMI
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix

Voltando ao assunto...

Cara, aquele CD do Clapton tá demais. Muito bom quando ele sai do óbvio, especialmente aqueles timbres de archtop... Vou fazer buraco no CD!

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


MMI
Se essas estruturas forem ossos, depois de um tempo vai estragando tudo! heheheehhehe

Cara, mas mesmo com ossos acontece isso.

Quando o bebê nasce, não está com a ossatura formada, ele leva pelo menos 18 anos para terminar a formação, mais 2 a 3 anos para consolidar, só aí começa a desgastar.

Isso é como concreto em barragem ou fundação de pontes, mesmo com o aditivo pra acelerar a reação, lá no miolo da coisa, há trocentos metros de profundidade, ela só termina anos depois que a parte externa está pronta pra uso.

Voltando ao assunto...

Cara, aquele CD do Clapton tá demais. Muito bom quando ele sai do óbvio, especialmente aqueles timbres de archtop... Vou fazer buraco no CD!


Cara, eu viciei nesse disco... eu sou tarado em algumas archtops dele, especialmente uma Gibson Birdland (que sempre foi minha paixão na linha mais fina da Gibson), tem uns timbres de P90 alí tiradas de uma L5CES de 3 captadores, que são um tesão hehehehhe

ogner
Veterano
# out/10
· votar


MMI
nichendrix

Qual cd do Clapton vcs estão se referindo, hein!?

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


ogner

O ultimo, que chama só Clapton, que é basicamente um cd de jazz (swing) e blues-jazzisticos.

ogner
Veterano
# out/10 · Editado por: ogner
· votar


ogner

DENUNCIA!!!! Acho que o fim dos tempos, ou o inicio de uma outra!!!

Ouvindo o Jimi Hendrix no "Live from Royal Albert Hall! E oq acontece!?!?!? ( de um amigo recem "comprado")

Na musica Room Full Of Mirrors.....Um malandrão toca junto com o JIMI!!!! Mas não é só isso, passa desapercebido fácil para os desavisados!!!! O cara deu uma caprichada, no timbre e no "acompanhamento" o cara não é bobo....será isso uma jogada das gravadoras pra finalmente desestimular a "compra" pela internet sem pagar, hehehe??? será que oq "compramos" na net é original, sera que foi mexido, oq é verdade?? oq foi pelo menos "remasterizado" por um nerd qualquer e jogado na net e ta ae pra todo mundo "comprar"??........detalhe!!!! Percebi isso do Jimi semana passada quano escutei num comput de um amigo....Claro, voltei pra casa e foi ouvir o meu, o qual tinha "comprado" a uns 2 anos pelo menos e pra minha surpresa...TAVA lÁ...O malucão tocando AO VIVO com o JIMI!!!!!!!! INFERNO

3:15 a diante...uma guitarrinha sorrateira começa e vai...heheheh!!

É um disco ao vivo né....nao pode ter 2 Jimi no palco!!!!!!!!!!!!

Obs: Eu mesmo remasterizei o Vulgar Display Of Power do Pantera e varios amigos tem e ate preferem essa "versão" que fiz...Sera que ela tb esta na internet!!?!?

ò céus!!?!? Vou ter que voltara comprar cds, ou comprar as MP3 dos orinais na net...Não acredito mais em nada!!! Ó céus!!!

Escutem o Jimi no Royal Albert Hall e digam se tb esta xexelento!!!

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


ogner

Reorganiza tudo aí, que eu entendi foi patavinas de nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer