【FIXO】 Comprando do Exterior - Dicas e truques.

Autor Mensagem
depoli
Veterano
# out/12
· votar


PGilbert
Eu morei nos USA entre 2010 e 2011 e lá eu comprei uma Epiphone Riviera e um hard case (enorme, diga-se de passagem) e fiz algumas viagens aéreas, como Califórnia-New York, New York-Atlanta, Atlanta-RJ e RJ-ES e levei minha guitarra (no hardcase) comigo dentro do avião como bagagem de mão. Em momento algum tive que despachá-la ou algum comissário de bordo veio reclamar.

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar


depoli
E vc colocou o hardcase aonde?! Pq mal cabe uma malinha em cima dos bancos.. enfim..
Sempre tive essa dúvida... qual é a de alguém ir lá fora, trazer um instrumento como "sendo seu" nas mãos.. oq faria alguém ser barrado e taxado.. oq comprova q eu não trouxe do meu país de origem, etc e tals.. ou, oq diz que eu comprei lá e to dando migué pra entrar nesta terra de cabral..

[]'s

depoli
Veterano
# out/12
· votar


JL_Marcondes
Nos vôos nacionais eu coloquei nas prateleiras em cima dos assentos, porque cabe tranquilo. Nos vôos internacionais eu coloquei num armário que tem logo que você entra no avião - quando esse armário encheu, as aeromoças passaram a levar as bagagens pra um armário que fica na primeira classe, inclusive cases de outros passageiros que eu conversei durante o vôo. Só pra constar, esse vôos que fiz foram pela Delta Airlines. Um amigo que viajou pela American Airlines colocou o hardcase dele no chão mesmo - e as aeromoças permitiram.

O outro ponto que você falou funciona da seguinte forma: nos vôos internacionais, quando você sai com algo do Brasil - pelo menos com eletrônicos, por exemplo, computadores - você faz um registro desse seu item. Dessa forma, quando você voltar ao Brasil, você pode apresentar esse documento pra dizer que seu produto estava contigo desde o início da viagem. Caso você não tenha esse documento, obviamente, os oficiais da alfândega vão dizer que você comprou no exterior (importou).

fla3d
Veterano
# out/12 · Editado por: fla3d
· votar


Eu voltei agora em agosto dos EUA com uma Fender strato american standard e não teve jeito de levar ela no hardcase dentro do avião, nem no voo dentros dos EUA como no internacional e nem na TAM aqui dentro do Brasil, disseram que só se estivesse em uma gig bag eu poderia levar ela comigo. Mas despachei e chegou na boa, agora se eu soubesse eu teria comprado uma gig bag pra trazer comigo.
E não existe mais já faz alguns anos a declaração de saída de produtos e agora está bem difícil passar com uma guitarra sem ser tributado, pode ser que depois aliviem de novo, mas agora ta bem complicado.

Marcellusf
Veterano
# out/12
· votar


Eu vim d AA com uma fender am std strat dentro da hard case original de Orlando p Brasil, como o voo estava cheio a aeromoca pediu que eu colocasse atras da ultima cadeira da primeira classe (entre a cadeira e a parede) e qdo cheguei aqui no Brasil, o voo estava vazio entao coloquei no porta bagagem msm. Sem stress nenhum.

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar


Pelo que vejo, cada caso é um caso neh... e na alfandega, alguém para e pergunta alguma coisa?!

fla3d
Mas eae, vc foi trubutado ou nem?

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


JL_Marcondes
Mas eae, vc foi trubutado ou nem?

Fui sim, eu vim pelo Rio e estava todo mundo em fila única passando pelo raio-X e na hora o cara ja pediu a nota da guitarra e disse que eu tinha que declarar, eu dei aquela chorada que era para uso pessoal e tal mas o cara nem quis saber e ainda disse que estava me dando a chance de declarar sem pagar multa.

Claro que sempre depende da sorte de estarem ou não fiscalizando todo mundo, mas pelo que tenho visto ultimamente tá difícil passar sem declarar.

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar


fla3d
Essa declaração é tipo, q vc ta saindo daqui do brazil com uma guita sua, pra daí qndo voltar ninguém reclamar, eh isso?

[]'s

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


JL_Marcondes
Essa declaração é tipo, q vc ta saindo daqui do brazil com uma guita sua, pra daí qndo voltar ninguém reclamar, eh isso?

Não, como eu comentei antes, essa declaração de saída não existe mais faz quase 2 anos.
A declaração é na entrada de volta no país, tem que colocar o que comprou e quanto custou, o certo é já fazer antes mas eu tentei passar sem declarar e aí na hora mandaram eu fazer a declaração pra não pagar multa.

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar


fla3d
E como comprovar o preço.. seria pela nota? E se eu ter uma nota fake.. com valor abaixo ou coisa do tipo.. como q fica?
(Vlw por tdas as respostas não qro torrar o saco não..)

makumbator
Moderador
# out/12
· votar


JL_Marcondes

Você pode apresentar notas, mas nada obriga ao fiscal a aceitá-las, pois ele pode arbitrar um outro valor de acordo com o que considera o correto(maior ou menor).

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


JL_Marcondes
E como comprovar o preço.. seria pela nota? E se eu ter uma nota fake.. com valor abaixo ou coisa do tipo.. como q fica?
(Vlw por tdas as respostas não qro torrar o saco não..)


Eu passei no raio-x e na hora ele ja pediu a nota da guitarra. Eu tentei dar uma enrolada procurando e ele falou que qualquer coisa eles olham em um computador o preço, então nem adianta uma nota fake que se eles desconfiarem eles conferem o preço na internet, e aí além do imposto ainda tem que pagar multa, eu não arriscaria.

E não tem problema cara, pode perguntar a vontade, fico feliz em ajudar.

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar


Então... mas e ae, se eu to levando uma guita minha pra lá e voltar com ela.. vou ter que pagar também?!

Tenho um amigo que o pai dele trouxe um teclado novo (já há uns anos), e meio q passou um silvertape de ponta a ponta deu um riscada para falar q já era dele.. enfim... isso rola mesmo?

[]'s

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Tem que levar algo que comprove que vc levou daqui, como a nota. Eu fui com um tablet e tive que mostrar que era nacional, o agente da pf me explicou que sempre tem que provar o que vc diz se não não adianta.
Claro que vai depender do momento que vc passar, pode dar sorte e te deixarem passar ou azar como eu e ter que pagar imposto.

murilo97
Veterano
# out/12 · Editado por: murilo97
· votar


Alguém já comprou alguma coisa na Allposters.com.br? o é site confiável?
Quanto tempo levou para chegar o produto, se chegou?
To louco pra comprar essa camiseta aqui
edit- serei taxado com os 60% do valor do produto quando chegar aqui?

murilo97
Veterano
# out/12
· votar


up

murilo97
Veterano
# out/12
· votar


up
alguém?

GutoSantiago
Veterano
# out/12
· votar


como saber quais as lojas enviam para o Brasil?
por exemplo, na amazon.com sempre vem em baixo o nome da loja, mas nem sempre elas enviam para o Brasil. tem como saber ou eh só na tentativa mesmo??

Valeu!

fla3d
Veterano
# out/12 · Editado por: fla3d
· votar


murilo97
Alguém já comprou alguma coisa na Allposters.com.br? o é site confiável?
Quanto tempo levou para chegar o produto, se chegou?
To louco pra comprar essa camiseta aqui
edit- serei taxado com os 60% do valor do produto quando chegar aqui?


Sobre a loja eu não posso opinar pois não conheço, mas sobre o imposto vc estará isento até US$50, então se comprar uma camiseta não vai ser taxado.

murilo97
Veterano
# out/12
· votar


fla3d
opa! valeeu cara.

ROo
Veterano
# out/12 · Editado por: ROo
· votar


murilo97
Abaixo de $50 apenas de pessoa física para pessoa física.

Para todos
Eu pretendia fazer um tópico, mas vou escrever neste tópico e no de importação do ebay, já que as informações sobre o tema são acumuladas nos mesmos.

Compras abaixo de $500,00
trabalham com o sistema de NTS, ou seja, Nota de Tributação Simplificada.
O produto será tributado pela RF, enviado ao correios e para retirada você deverá pagar a tributação.


O que acontece com produtos entre $500 - $3000,00

Se forem "pegos" pela Receita, serão encaminhados à tributação no Importa Fácil pela necessidade de emissão de DSI, Declaração Simplificada de Importação. Os Correios enviarão um telegrama, avisando que o produto está com eles e para liberação e pagamento dos tributos, você precisará de um despachante aduaneiro. Os Correios sugerem utilizar o serviço deles, pelo preço conveniente. (R$150,00).
Neste telegrama, haverá instruções para envio no email deles da commercial invoice, ou página do Ebay, ou Paypal ou etc. (por isso, nem pense em declarar menos na nota, se cair no Importa Fácil, bem provável que se ferre, por causa dos valores).
Depois de um tempo, eles mandarão uma planilha no seu email com os custos dos tributos da receita federal, não tem choro, tem um dia para pagar.

Como funciona o cálculo do maravilhoso Brasil
Valor do Produto + Frete = Valor total em Reais.
Primeiro Imposto: De importação, 60% do valor do produto.
Segundo Imposto ICMS: Não é apenas pegar 17% -18% do valor do produto. Na verdade é:
Valor do produto + Frete + Imposto de Importação / 0,82 ou 0,83, ou sei lá quanto é do Estado que você se encontra e daí tira 18%.
Exemplo:

Valor do produto + frete = 1000 dólares = 2020 reais
60% de 2020 reais = 1212 reais
2020 + 1212 /0,82 = 3941,50
18% de 3941,50 = 710 reis.

Logo, você deverá pagar 1212 + 710 = 1922 + 150 do serviço dos correios
R$2072

Em linhas gerais e técnicas, é isto.
Pode dar sorte aqui e ali, mas se cair e pegar tudo que tem que pegar, é isso aí. Então, é sempre bom estar preparado.

LuccasFrusicnate
Veterano
# jan/13
· votar


Vou comprar http://www.ebay.com/itm/New-Electro-Harmonix-Neo-Clone-Analog-Chorus-P edal-/370712490511?pt=Guitar_Accessories&hash=item56502fb20f isso do ebay, no total da 73,80 dolares.

Espero que não taxem pois é pequeno o produto, se eu pedir pra enviar como gift, presente as chanses diminuem ou continuam?

Queria saber se taxassem, qual seria o valor que teria que pagar? Dei 80 dolares pro meu amigo, e ele coloco no cartão.

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


gente só por curiosididade:existe algum site de vendas de guitarra que tipo declara um valor menor do preço real para pagar menos imposto ?
e ja tentei no ebay porem todo os produtos (guitarras) novos não(com exceção de pedais,captadores e outros produtos pequenos) enviam pro brasil...

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


up

rockblues
Veterano
# jan/13
· votar


up

Bereta
Veterano
# jan/13
· votar


LuccasFrusicnate

Espero que não taxem pois é pequeno o produto, se eu pedir pra enviar como gift, presente as chanses diminuem ou continuam?


Pode até ser que não taxem. Se vc optou por envio aéreo via USPS, pode ser que passe. Normalmente, produtos pequenos, que aparentem ser de uso pessoal, em uma unidade, costumam ser liberados. Nunca fui taxado com pedais unitários assim. Só me taxaram quando comprei mais quantidade.

Quanto à tributação, estou com uma dúvida quanto ao que foi dito no fórum. A alíquota é de 60%, mas todas as vezes que eu fui tributado não incluíram o frete. Acho que é pq eu uso o correio padrão. Se usar um serviço de courier, então é tributação em tudo (produto e serviço de entrega). Acho que a explicação pro meu caso é essa.

rockblues

gente só por curiosididade:existe algum site de vendas de guitarra que tipo declara um valor menor do preço real para pagar menos imposto ?

Se te pegarem, te lascam alíquota de 100%. Melhor fazer tudo certinho.

Outra coisa, se o valor do produto for maior de 500 doletas, não dá pra importar pela simplificada. Vai ter que preencher uma guia e fazer uma importação mais certinha.

Abç

LuccasFrusicnate
Veterano
# jan/13
· votar


Bereta

Hmm, é ele é pequeno, vou optar pelo mais barato, que é o USPS First Class Mail Intl / First Class Package Intl Service.

Essa semana acho que vou pedir, espero que não taxem.
Ainda não entendi esse negocio de 60%, poderia faze o calculo pra mim? quanto deveria pagar?

Bereta
Veterano
# jan/13
· votar


LuccasFrusicnate

Hmm, é ele é pequeno, vou optar pelo mais barato, que é o USPS First Class Mail Intl / First Class Package Intl Service.


Há uma boa chance de não taxar. Mas esse meio é demorado pacas e não tem rastreio. Tenha paciência =)

Ainda não entendi esse negocio de 60%, poderia faze o calculo pra mim? quanto deveria pagar?

Acho que amanhã eu tenho uma encomenda pra pegar. Se tiver, eu confirmo pra ti se tributou só o produto ou contou o frete também.

A princípio, considerando que taxa produto + frete, seria assim:

Produto = $ 80,00
Frete = $ 20,00
SubTotal = $ 100,00
Tributo = SubTotal + 60%
Total a pagar = $ 160,00

Só que minha dúvida é se de fato tributa o frete em todas as ocasiões ou só quando utiliza-se serviços de courier. Eu nunca fui tributado no frete, mas nunca uso courier. Por isso amanhã eu te confirmo como tá funcionando.

Abç

Bereta
Veterano
# jan/13 · Editado por: Bereta
· votar


LuccasFrusicnate

Confirmado! Mais uma encomenda do exterior enviada pelo USPS que não é tributada no frete. Então, pelo que vem acontecendo comigo, acho que se a forma de envio não envolver um serviço de courier ou serviço de entrega que não seja pelos correios, a tributação é apenas sobre o valor dos bens adquiridos. Isso me pareceu bem claro na NTS (nota de tributação simplificada).

Um detalhe que tá bem claro na nota também é que a tributação ocorre por um valor de tabela dos produtos em questão e não necessariamente pelo valor declarado pelo remetente. Se a diferença for grande (tabela x declarado) o ferro canta!!!

Abç

LuccasFrusicnate
Veterano
# fev/13
· votar


Bereta

Pô, obrigado pelas informações, decidi que vou mudar o Pedal, vou pegar um Boss DS-1.
Ele tem 2 formas de envio para o Brasil.
USPS Priority Mail InternationalTM = U$16,50 FRETE
USPS Express Mail InternationalTM = U$ 29,55 FRETE

Optei pelo mais barato, o USPS Priority Mail, demora entre 7 á 11 dias úteis.

http://www.ebay.com/itm/Boss-DS-1-Distortion-/190782492053?pt=Guitar_A ccessories&hash=item2c6b85cd95
Aqui o link.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Comprando do Exterior - Dicas e truques.