Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Comprando do Exterior - Dicas e truques.

Autor Mensagem
      makumbator
      Veterano
      # mai/15 · Editado por: makumbator
      · votar

renatocaster

Mas até onde vi nos jornais isso não se refere a importação de compras normais feitas por pessoas físicas (como as que tratamos nesse tópico). E sim ao IPI em importações de determinados itens.

Obviamente que mesmo assim a notícia não é boa, pois irá majorar ainda mais os preços de alguns itens importados legalmente e vendidos em lojas no Brasil, mas a princípio não afeta importações feitas por pessoas físicas para bens de uso próprio.

Na verdade se o aumento for mesmo aprovado no senado vai ficar ainda mais atrativo importar direto e evitar comprar o mesmo item importado em lojas locais (pois essas sim serão afetadas, assim como a indústria nacional que utiliza materiais e maquinário importado).

Jochims
      Membro
      # jun/15
      · votar

Lendo tudo isso, em partes posso resumir que não vale muito a pena comprar no exterior, eu faço as contas e pagaria um valor bem próximo de um produto no Brasil e ainda pode demorar bastante tempo... Isso pensando em todos os impostos sobre o valor da compra.
      Estive olhando no ebay por exemplo, muitos pedais inserindo 60% da taxa e etc... dão o valor bem próximos mesmo.

l-fernandosantos
      Membro Novato
      # jun/15
      · votar

Galera eu particularmente tenho receio de comprar em sites estrangeiros, embora a vontade de pagar mais barato seja grande kkk

visitem meu canal no youtube pra dar uma conferida, ótimo conteúdo musical
      https://www.youtube.com/channel/UCKXIbaiOCjc8jxfdpAv2wCQ

mestre cabeça
      Veterano
      # 28/ago/15 00:19
      · votar

Ouvi dizer que a Amazon já inclui o valor da taxas/cargas tributárias em seus produtos, é isso mesmo ?
      http://www.amazon.com/Electronic-Flashback-X4-Guitar-Effects/dp/B009EO KTCM

Se for isso, então compensa, sairia uns 350 reais mais barato que no Brasil no mínimo. é isso mesmo?

leolmx
      Veterano
      # 27/out/15 16:30
      · votar

Boa tarde! Tenho grande interesse em ir aos EUA para comprar uma guitar. Gostaria de saber se a técnica de levar uma guitarra velha e anotar o número de serial dela na alfândega pra depois comprar uma nos EUA e jogar fora a outra, colocando o mesmo número de serial da antiga ainda funciona, ou se existe alguma outra técnica melhor.

JJJ
      Veterano
      # 27/out/15 17:28
      · votar

leolmx

Nem se declara mais a saída.

marcelosz
      Membro Novato
      # 27/out/15 17:38
      · votar

leolmx
      Há boatos de que a Receita irá controlar a diferença de peso das malas na ida e na volta, pra tentar pegar quem está voltando com muito mais volume...

Se até lá já tiver rolando isso, pode valer a pena levar uma velha e jogar fora :-)

Mas se não quiser correr risco NENHUM de pagar alguma multa, compre uma abaixo de 500 dólares!

JJJ
      Veterano
      # 27/out/15 21:12 · Editado por: JJJ
      · votar

marcelosz
      Mas se não quiser correr risco NENHUM de pagar alguma multa, compre uma abaixo de 500 dólares!

Ou compre e pague o imposto de 50%. É perfeitamente legal e sai muito mais barato que importar, porque não tem frete, não tem ICMS estadual (acho), o imposto é menor (50% em vez de 60%) e incide só sobre o que exceder 500 dólares (salvo tenham mudado alguma coisa recentemente).

marcelosz
      controlar a diferença de peso das malas na ida e na volta, pra tentar pegar quem está voltando com muito mais volume...

Isso é patético... todo mundo vai sair com uma bigorna na mala... kkkkkkk

BrunoRodrigues
      Veterano
      # 28/out/15 01:00
      · votar

marcelosz

"Há boatos de que a Receita irá controlar a diferença de peso das malas na ida e na volta, pra tentar pegar quem está voltando com muito mais volume... "

Se a mala é a mesma não tem perigo de voltar com mais volume - kkkkkk...

Agora falando sério: Completamente ridículo, mas o jeitinho brasileiro prevalecerá - sempre...

Abç ! ! !

JJJ
      Veterano
      # 28/out/15 08:15 · Editado por: JJJ
      · votar

BrunoRodrigues
      Se a mala é a mesma não tem perigo de voltar com mais volume - kkkkkk...

Pode voltar mais "cheinha", né? Com o expansor aberto... kkkkkkkkkkk

Ele quis dizer "peso", não volume... mas com certeza, se essa loucura passar, é só encher a mala de peso na saída... um absurdo, mas como estamos no Brasil... não duvido nada que passe mais essa lei idiota...

marcelosz
      Membro Novato
      # 29/out/15 09:41
      · votar

JJJ e BrunoRodrigues
      Pois é... Até onde sei o sistema que fara isso já está pronto. Falta só a Receita implantar nos aeroportos.

kkk Brasilllllllllllllllllllll :-)

eternansiedade
      Membro Novato
      # 29/out/15 09:47
      · votar

mestre cabeça
      uvi dizer que a Amazon já inclui o valor da taxas/cargas tributárias em seus produtos, é isso mesmo ?

Se for isso, então compensa, sairia uns 350 reais mais barato que no Brasil no mínimo. é isso mesmo?

[2]

eternansiedade
      Membro Novato
      # 29/out/15 09:48
      · votar

mestre cabeça
      uvi dizer que a Amazon já inclui o valor da taxas/cargas tributárias em seus produtos, é isso mesmo ?

[2]

BrunoRodrigues
      Veterano
      # 29/out/15 11:26
      · votar

JJJ
      marcelosz

Sim, sim. Falei brincando pq foi "cafundido" peso e volume, mas entendi perfeitamente a intenção da mensagem... ;)

Creio que no Nosso Brasil, a Lei que Impera Eh: Nada é Tão Ruim que Não Possa Piorar ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

crisXP
      Membro Novato
      # 18/dez/15 15:11
      · votar

Pessoal, estou tentando comprar um yamaha ps-20 pelo ebay, por leilão
      vai custar uns 200~300 reais sem contar frete e a taxa

Porém é um teclado dos anos 80, bem cara de vintage... será que vão barrar por ser usado?

marcelosz
      Membro Novato
      # 29/jul/16 11:24
      · votar

Óia que noticia aqui da Banânia:
      http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/5375076/go verno-pretende-taxar-compras-estrangeiras-qualquer-valor-diz-folha

Além dessa aqui:
      http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/07/reconhecimento-fac ial-passa-ser-usado-em-14-aeroportos.html

Lucas da boyband 2017
      Membro Novato
      # 02/fev/17 13:47
      · votar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/329842/

Ismah
      Veterano
      # 08/jun/17 00:42
      · votar

coisa é mais simples do que voce pensa.

neste caso que minha irmã fez a compra na loja IHERB dos EUA e mandou para mim pela empresa de transporte DHL mandei cancelar e devolverem a compra.

fiz isso porque a DHL não iria abrir mão das taxas cobradas, ofereceram desconto de 50%, mas isenção nao. cancelei a compra, ponto final.

a IHERB só trabalha com essa DHL como transportadora, não tem opção dos CORREIOS. agora, qualquer compra que se faça no exterior abaixo dos 100 us$ e que seja despachado pelos correios, voce pode contestar a tributação (caso seja taxado) na própria agencia dos correios.

demora uns 30 dias, mas sai a isenção. se por acaso insistirem, procure o tribunal de pequenas causas. reúna o papel recebido pelos correios com a tributação e o formulário de contestação e a lei federal impressa no papel.

vai demorar mais ainda, mas não é tão complicado, não precisa de advogado e não tem taxas.

IN: https://www.pedal.com.br/forum/todas-encomendas-sendo-taxadas_topic721 82_post1502803.html

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Comprando do Exterior - Dicas e truques.

302.834 tópicos 7.838.098 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital