【FIXO】 Comprando do Exterior - Dicas e truques.

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


Comprei um Tc Polytune 2 na Pro Gutiar Shop...

Foi postado dia 30 e chegou aqui no BR dia 8. Foi mandado via Priority Mail, eu acho, com código de rastreamento com início CJ.

No SRO tá assim:

Data Local Situação
08/11/2013 18:35 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
08/11/2013 18:34 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
02/11/2013 19:17 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
02/11/2013 19:17 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
30/10/2013 16:18 ESTADOS UNIDOS Postado

Tô torcendo com todas as forças para que não seja taxado.

Rete
Membro Novato
# dez/13
· votar


[b][/b] Não

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


Rete
Não seja tão negativo, cara...

renatocaster
Moderador
# jan/14
· votar


Para quem está indo na gringa comprar pessoalmente:

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/politica-fiscal/band idos-legais-a-alfandega-que-achaca-os-brasileiros/

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


renatocaster

Eu to voltando do exterior pra voltar a morar no brasil daqui 2 meses com maior medo disso acontecer comigo hahaha

Tenho muita coisa pra levar, é muito eletronico, e sem chances de comprar isso no Brasil. Comprei uma bateria eletronica da Roland por equivalentes 900 reais, no Brasil? A mais barata vc encontra por 4500 reais.

É um absurdo a diferença de preço. Quem quiser comprar uma dessa valeria mais a pena comprar uma passagem pra cá, ficar uma semana em um hotel, passeando, comprava a bateria, e ainda sobrava dinheiro!

renatocaster
Moderador
# jan/14
· votar


JeGuitar

É um absurdo a diferença de preço. Quem quiser comprar uma dessa valeria mais a pena comprar uma passagem pra cá, ficar uma semana em um hotel, passeando, comprava a bateria, e ainda sobrava dinheiro!

Exatamente, e é isso o que muitos fazem. Só que a Dona Alfândega agora tá taxando (sobretaxando, melhor dizendo) qualquer coisa, indiscriminadamente. Até cueca velha com "freada de caminhão" se tiver na mala eles estão taxando. Absurdo né, mas fazer o quê? Esse é o país dos absurdos!

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Tem que tomar muito cuidado mesmo. A ordem geral é tocar o terror em quem traz coisa de fora (ou compra de fora - vide demora e taxação da receita nas encomendas)...

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


renatocaster

Bom, mas a maioria que vai a passeio corre mais esse risco.

Eu morei muito tempo aqui e tenho como provar isso, não faz sentido eu me mudar e não levar nada comigo né? Vou me desfazer de muita coisa aqui, TV, móveis, eletrodomésticos, utensílios, etc.

Mas tem coisa que não dá pra abandonar né, eles tem que entender isso, ou pelo menos deveriam... hahaha

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Enquanto isso na Receita...

06/12/2013 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

Mais de um mês em trânsito...

ENQUETE: Qual será o meio de transporte utilizado?

renatocaster
Moderador
# jan/14 · Editado por: renatocaster
· votar


JeGuitar

Eu morei muito tempo aqui e tenho como provar isso, não faz sentido eu me mudar e não levar nada comigo né? Vou me desfazer de muita coisa aqui, TV, móveis, eletrodomésticos, utensílios, etc.

É, o seu caso pode ser diferente porque vc reside no exterior. Mas se vc tem como provar isso, é bom se municiar mesmo de todas as provas, comprovantes, etc. Por que honestamente, eu não sei dizer o que faz sentido e o que não faz sentido para esses fiscais da alfândega.

JJJ

ENQUETE: Qual será o meio de transporte utilizado?

Charrete? Hehehe!

JJJ
Veterano
# jan/14 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster

Mesmo de charrete, saindo de SP em 06/12/13, já dava pra ter chegado ao Piauí...

A coisa ficou esquisita. Tô vendo a hora que vão simplesmente proibir a importação. Depois diminuem a cota de 500 dólares para quem viaja (que, convenhamos, já é irrisória). Por fim, viramos uma grande Cuba, ninguém mais sai e pronto...

JJJ
Veterano
# jan/14 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster
Para quem está indo na gringa comprar pessoalmente:

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/politica-fiscal/band idos-legais-a-alfandega-que-achaca-os-brasileiros/


Achei interessante. É uma transcrição desse original:

http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy/acima-do-limite/

Destaco essa parte:

"Perguntou também se as roupas íntimas (calcinhas) haviam sido compradas na viagem e pediu pelas notas fiscais."

Se eu não fiquei louco, creio que a IN 1059 deixa claro que bens de uso pessoal estão isentos. Então, de duas uma:

ou a mulher trouxe 300 calcinhas;
ou a fiscal estava de sacanagem...

Repercussão (com a íntegra do "desabafo"):

http://jornalggn.com.br/fora-pauta/a-ex-vendedora-da-daslu-na-alfandeg a

Acho que esse caso exemplifica bem o "tom" que o governo está adotando em relação aos gastos dos brasileiros lá fora, seja em viagens ou compras por internet. Na incapacidade total de fortalecer a indústria nacional e tornar nossos produtos atrativos, tenta-se evitar a todo custo que usemos nosso dinheiro lá fora.

JJJ
Veterano
# jan/14 · Editado por: JJJ
· votar


O Reclame Aqui não recomenda os Correios e a Receita... kkkkkkk

http://www.reclameaqui.com.br/indices/3337/receita-federal

http://www.reclameaqui.com.br/indices/780/correios-empresa-brasileira- de-correios-e-telegrafos/

Já viram isso?

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=protRFBC

Shy_Boy
Veterano
# jan/14
· votar


Orientação com compra

Galera, já dei uma lida no tópico, mas ainda não consegui assimilar todas as informações aí. Estou pensando seriamente em adquirir uma guitarra (usada) de um americano por U$1100. Perguntei a ele se seria possível o envio para o Brasil, e ele respondeu que poderia ser feito, porém se o pagamenteo fosse feito em forma de money order. Ta aqui a resposta:

I would ship to Brazil if payment was sent to me in the form of a money order, including what quoted UPS shipping would be. Or, if you have a different form of secure money transfer we could do that too - meaning not a credit card or paypal.

Minhas questões são:
1 - Como proceder para fazer um money order?
2 - Não consigo pensar no momento de outra alternativa para "forma segura de transferência". Alguém teria uma luz?
3 - Vale a pena com as condições nas quais o Brasil está em relação a impostos, receita, etc.? Custando 1100 dólares, em caso de merda total, pegando toda taxação possível, eu pagaria até quanto?

Valeu, abç

makumbator
Moderador
# jan/14
· votar


Shy_Boy

Ele quer uma ordem de pagamento bancária internacional. Mas há 2 problemas:

1. As taxas que os bancos brasileiros cobram de pessoa física para tais operações são proibitivos

2. Não há segurança alguma para restituição em caso de problemas (como o Paypal). Ele pode receber a ordem bancária e não te mandar nada, e vai ficar por isso mesmo.

Shy_Boy
Veterano
# jan/14
· votar


makumbator
Putz! Muito obrigado pelo esclarecimento. Realmente assim ficaria complicado.
Abç

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Depois de esperar quase 3 meses, dois deles na receita, vem a informação que meu bloco da GFS sumiu nos correios... A cada dia que passa eu amo mais esse país! Fala sério!

geronimo.correa
Veterano
# jan/14
· votar


Alguém ai reparou no valor dos fretes ultimamente? Tava vendo na Prymaxe, o frete mais barato para um pedalzinho "boss like" $ 33 (SHIPPING SAVINGS- USPS PRIORITY INTERNATIONAL CJ- Fully Trackable Box (7-11 Business Days))... na ProGuitarShop também $ 30... Antigamente (final do ano) tinha frete a partir de $ 10, aproximadamente...

bob973
Membro
# jan/14
· votar


Vou usar como exemplo esta guitarra. http://www.amazon.com/Epiphone-LP-100-Electric-Heritage-Cherryburst/dp /B0002CZUTW/ref=sr_1_22?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1390879959&s r=1-22

Em reais dá o que? + ou - 500 reais é isso? E como funciona o frete.a Amazon é loja física ou só virtual?

peço desculpas se se estou fazendo alguma pergunta idiota,mas eu nunca comprei pela net e estou perdido.li o tópico mas ñ entendi.desde já agradeço

ViniciusBorges
Veterano
# jan/14
· votar


bob973
A Amazon não envia instrumentos para o Brasil, apenas coisas como livros, filmes, etc...

bob973
Membro
# jan/14
· votar


ViniciusBorges
obrigado.eles ñ tem loja física?

bob973
Membro
# jan/14
· votar


O que me dizem sobre a Musician´s Friend?

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


bob973

Amazon é loja virtual.

Musician friends é uma das maiores dos eua, mas acho que não envia para o brasil.

bob973
Membro
# jan/14
· votar


JeGuitar
obrigado.talvez eu vou pedir para um amigo que vai viajar pros EUA trazer uma guitarra de lá.como funciona?ele passa direto no Alfandega,impostos etc...eu já li o tópico mas to meio perdido...

ah! e me indica algumas lojas boas de lá...

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


bob973
Até 500 dolares ele pode declarar sem pagar impostos, acima disso é sorte, se pararem ele tem que pagar 60% em cima, se passar direto não paga nada.

Cara, de lojas depende da marca que você quer, umas que tem aos montes lá é Guitar Center e SamAsh, mas eu gosto de uma chamada Pro Audio Star que fica em brooklin, inclusive vou comprar um pedal dela essa semana.

bob973
Membro
# jan/14
· votar


JeGuitar
Que boa notícia vc me deu. A guitarra que eu quero ñ chega a 400.

valeu pelas dicas das lojas.vou dar uma olhada. thanks

bob973
Membro
# jan/14
· votar


JeGuitar
A maioria das lojas estrangeiras que eu vi,a Epiphone Semi Acústica(a que eu quero comprar)está na faixa dos 400 dólares.é tabelado o preço dos instrumentos lá?pq se for em todas as lojas o mesmo preço,daí tanto faz a loja...

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


bob973

O preço é tabelado sim, mas eles podem mudar os preços por motivo de alguma promoção.

Por exemplo, vou comprar um pedal em que o preço normal dele é 230 dolares mas tem uma loja em promoção por 99, então vale a pena pesquisar bastante pra ver se não pega alguma promoção!

Uma dica boa é pesquisar pela amazon, aí você vê se o produto é vendido pela própria amazon ou por uma loja terceira, se for pela loja você entra no site dela e compra diretamente dela, é assim que descubro as promoções!

bob973
Membro
# jan/14
· votar


JeGuitar
Muito obrigado mesmo.vc está me ajudando muito.

vou pesquisar na Amazon.

abraço

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Esse Correio é uma bagunça mesmo... O bloco apareceu aqui! Mas continua dando como sumido no rastreamento!

Bom, pelo menos chegou! Ufa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Comprando do Exterior - Dicas e truques.