Tópico do Metal Extremo

Autor Mensagem
Andras
Veterano
# jun/10
· votar


Uma ideia talvez interessante, mas que precisa ser bem bolada: facam um grupo de estudos sobre os estilos de metal extremo, pra estudar questoes tecnicas, teoricas, e ate pra falar de bandas.

A meu ver, um guitarrista desse estilo tem que focar em certas tecnicas especificas, tipos de musicas e etc, que a maioria dos professores de guitarra nao conseguem focar por nao curtirem o genero. As vezes fica dificel ser "um guitarrista de metal extremo".

E quem melhor pra saber o que estudar e o que nao estudar do que fans?

killer7
Veterano
# jun/10 · Editado por: killer7
· votar


Andras
Eu pensei nisso, mas valeu pela dica.


Quero seguir um rumo mais técnico, melódico (mas sem frescuras). Minhas influencias são: Dying Fetus, Carcass, Children of Bodom, Necrophagist, Nile, Cannibal Corpse, Deicide, Morbid Angel, The Black Dahlia Murder, The Red Chord, Death.

Meus estilos preferidos (na verdade eu só ouço os meus preferidos). Tirando esses que eu citar nenhum outro eu sou chegado.

Deathcore - riffs brutais, alternancia entre gutural e pig squeal, batería obliterante., sou apaixonado naquela distorção.

Death Metal - a base de todos os generos que eu curto, o mestre.

Death técnico, progressivo - Solos, arpejos, sweeps; batería não falha um segundo. Muita variedade de riffs.

Death melódico - as atmosferas criadas nas músicas, transmite emoção, curto muitos riffs também.

Death/Grind - sendo bem feito me agrada (como Dying Fetus e outras parecidas).

Escessões
Mathcore/experimental
como Ion Dissonance, Meshuggah, Between The Buried and Me; algumas bandas de Metalcore.

Uma coisa que detesto é vocal cantado no metal extremo.

Uma coisa que eu aprecio pra caramba é a emoção que a música transmite (seja raiva, ódio, melancolia, desespero, solidão,brutalidade).

Tudo que se diz respeito a Death Metal eu curto. Os outros, Black, Thrash, Groove, são só fases, de vez em quando eu suporto. No geral é isso que eu falei.

Tá aí meu gosto, minha opinião. Essa parada aí é que eu defendo.

Necrophagist
Veterano
# jun/10
· votar


Andras
Preciso responder teu ultimo post mas nao tive tempo. Findi talvez :-)

Qual? o do Lord Belial?

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


BOA killer7 falo bem

tem muito cara que zoa a fama dos metaleiros, pq escuta musica so pq axa bunitinho um cara gritando e num sabe nem explica a diferença de new pra deth metal kkkkk

meu estilo eh mais metalcore/dethcore, mas aprecio tbm alguns metais extremos como slipknot(zuera ta) kkkkkkkkk

qm kise ve ae minha ex banda e comenta plix

http://www.purevolume.com/divinedream

killer7
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777


Valeu cara. Lembrando que é minha opinião, meu gosto, o que eu acho da música que EU escuto.

Sobre Deathcore, falam que é saturado e tal mas tem riffs fodas e os breakdowns eu curto muito. Suicide Silence é um exemplo, outra que eu curti foi The Red Chord. Curto também Job For A Cowboy, o EP Doom é bem peculiar.

Tô indo pro trampo!

Andras
Veterano
# jun/10
· votar


killer7

Nao li, hehe
Mas eh isso ai. Discussoes boas se desenvolvem em cima de opinioes. A questao eh saber discutir opinioes de maneira civilizada.

Necrophagist

O ultimo post da nossa conversa anterior. Encerrei no meio.

Andras
Veterano
# jun/10
· votar


Pra quem falou sobre os CDs do Anakhon e etc, recebi agora mesmo um email de um distribuidor oferecendo os cds a 15 pila.

Quem quizer, entre em contato com o cara: malignant-art@hotmail.com (tem mais sobre ele no orkut).

Aproveitem que, pelo que lembre, a propria Anakhon falou que eh meio dificel de conseguir os CDs, porque a gravadora nao distribui. Pra comprar, soh entrando em contato com eles, pessoalmente.

Necrophagist
Veterano
# jun/10
· votar


Andras
nem lembro...

Rodrigues
Veterano
# jun/10
· votar


Andras

Ambas as bandas sao BASTANTE tecnicas. A Ana... principalmente. Bem estilo moderno do death. Acho que eh o maior ponto positivo delas, ate porque, pra bandas underground, sao BASTANTE tecnicas mesmo.

Eu fiquei de queixo caido quando vi os caras ao vivo pra falar a verdade, nao achei que tivessem bandas dessa qualidade no Brasil, muito menos desconhecidas.


Tenho me supreendido com umas bandas undergroud daqui de bh tbm cara, parece que o povo resolveu aprimorar as técnicas antes de criar o "barulho", isso é um ponto positivo...

Cara, se tu nao quer deixar o topico cair, talvez seja melhor promover debates, JAMS, parcerias, e etc. Ficar postando clipes eh legal, mas cansa hehe Talvez facam uns reviews de cds ;-)

Review de Cds ia ser foda cara, como a gente não tinha pensado nisso antes...Uma ideia talvez interessante, mas que precisa ser bem bolada: facam um grupo de estudos sobre os estilos de metal extremo, pra estudar questoes tecnicas, teoricas, e ate pra falar de bandas.

A meu ver, um guitarrista desse estilo tem que focar em certas tecnicas especificas, tipos de musicas e etc, que a maioria dos professores de guitarra nao conseguem focar por nao curtirem o genero. As vezes fica dificel ser "um guitarrista de metal extremo".

E quem melhor pra saber o que estudar e o que nao estudar do que fans?

Isso já foi dicutido aqui, eu até criei um tópico para se discutir as técnicas mais usadas no metal extremo, assim deixariamos esse apenas para falarmos das bandas em si...
Link do tópico

Discussoes boas se desenvolvem em cima de opinioes. A questao eh saber discutir opinioes de maneira civilizada.

Tenho pregado isso desde o início do tópico, até agora só teve uma avacalhação, que foi o carinha que postou Bob Marley, mas nem compensa discutir um assunto assim.

killer7
Veterano
# jun/10
· votar


Rodrigues
Andras


Concordo plenamente! Gosto de discutir na calma, sem brigas, um exemplo foi a discussão minha com o Excelion nas primeiras páginas. Eu não falei mal dele porque ele disse que o Cannibal Corpse era só barulho.

Peço que, por favor, esponham suas opiniões aí pra galera ver.

Gostei da idéia de fazer reviews de albuns. Facilitaría pra algume baixar. As músicas que mais se destacam no album. Esse tópico ía virar quase um blog hehe. Sou totalmente a favor!

Mas, que albuns? Qualquer gênero?

Andras
Veterano
# jun/10 · Editado por: Andras
· votar


killer7

Uma coisa que detesto é vocal cantado no metal extremo.

Uma coisa que eu aprecio pra caramba é a emoção que a música transmite (seja raiva, ódio, melancolia, desespero, solidão,brutalidade).


Concordo contigo quanto ao vocal. Pra mim, qualquer coisa acima de Heavy Metal, soh com vocal grave. Nunca consegui gostar de Slayer por causa disso.

Rodrigues

Tenho me supreendido com umas bandas undergroud daqui de bh tbm cara, parece que o povo resolveu aprimorar as técnicas antes de criar o "barulho", isso é um ponto positivo...

Eh uma tendencia do metal extremo moderno em geral, ser mais tecnico e menos barulhento.

O problema, pra mim, eh que se chegou num ponto em que ser mais tecnico eh quase sinonimo de ser mais rapido, e ser rapido eh sinonimo de solar. Se tu for ver, quase todas as bandas de metal extremo sao muito mais soladas do que riffadas.

Isso pra mim eh ruim por dois motivos:

1) Nao existem mais riffs nas musicas. E metal deveria ser riff acima de tudo. Pra mim, como guitarrista com origens em hard rock que nao consegue gostar de uma musica sem um bom riff, eh um tiro no pe.

Eu tenho toda a discografia do Nile aqui, e sinceramente nao lembro de quase nenhum riff marcante. Alias, lembro de poucas musicas que tem riffs. Basicamente agora tudo virou tremolo picking. E sao poucas bandas que conseguem fazer musica assim que seja marcante (exemplo: Deicide).

2) O metal entrou tanto em parafuso com a vontade de ser cada vez mais complexo e pesado (pra mim, as duas palavras que definem o metal extremo), que se perdeu.

Vi um comentario esses dias em outro forum que ilustra bem a situacao "bandas de metal extremo apresenta um caos com toque de organizacao magestral". E eh isso que virou hoje em dia: mil riffs em tremolo picking, variando a cada 10 segundos, de forma mais pesada o possivel, mais complexa o possivel, mais veloz possivel... que tu nao entende nada! Entender entende, mas a melodia pra mim se perdeu completamente. Nao existe mais uma linha que a banda segue: agora eh cada um por si tentando ser cada vez mais pesado e rapido.

- O metal extremo ficou mais extremo assim? Sim
- Tem como ser mais extremo que isso? Hoje em dia, nao consigo imaginar como, de tao pesado que se tornou.
- A mudanca foi pra melhor? Pra mim nao.

Isso já foi dicutido aqui, eu até criei um tópico para se discutir as técnicas mais usadas no metal extremo, assim deixariamos esse apenas para falarmos das bandas em si...

Hehe, nao sabia. Vou virar cidadao residente desse topico nas ferias ;-)

Rodrigues
killer7

Quanto aos reviews

Ora, comecem pelos CDs que voces mais gostam. O porque de gostarem desses CDs, dessas bandas, e etc. Isso jah vai gerar MUITA discussao.

Tem a questao das bandas de metal extremo nacionais tambem, que parecem estar MUITO boas.

Andras
Veterano
# jun/10
· votar


Ah, esqueci:

killer7

Tudo que se diz respeito a Death Metal eu curto. Os outros, Black, Thrash, Groove, são só fases, de vez em quando eu suporto. No geral é isso que eu falei.

Nao se esqueca que o Death surgiu do Black ;-)

Necrophagist
Veterano
# jun/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


editado

fuck it...

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Alguem ae curti Viraemia?
E I Declare War?

Viraemia = super tecnica e precisao
I Declare War = superfodademais

Concordo plenamente com Andras. Metal extremo nao fica tao bom quando e akela emboloteira de notas super precisas que vc nao entende nada.

Nao existe mais akela coisa de intro/musica/refrao/breakdown

Necrophagist
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777
Ouve um pouco de Necrophagist ou outra banda de um bom Tech Death e larga de mão essas histórias de metalcore, deathcore, emometal, pois isso de extremo não tem nada.

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Necrophgist

I Declare pode nao ser mas Viraemia eh black metal cara! Pra mim isso e extremo

Mas pelo amor de Deus metalcore e principalmente dethcore nao tem NADA de emometal

nao to falando de screamo nem post HC viu

So pq metalcore tem melodico e talz nao se compara com emo lixo
num to falando de bless de fall e sim de as i lay dying, the black dahlia murder, suicide silence e talz

Andras
Veterano
# jun/10
· votar


renansena777

O Necrophagist deve estar falando de uma coisa que você talvez não entenda.

Esses generos novos de "metal", estilo metalcore e afins, podem ate ter distorção o suficiente a ponto de serem chamados de metal, e ter peso o suficiente a ponto de serem chamados de extremos. Mas metal extremo não é só isso.

Metal extremo, pra mim, tem base em 3 principios: peso, complexidade e agressividade. Os dois primeiros itens esses estilos podem até "ter", mas o último não. Por que? eu explico.

Ser agressivo no metal extremo, e no metal original, tem a ver com ser sombrio, rude, grosso, e até incompreensivel. Black Metal por exemplo: o principal objetivo do Black Metal é ser o mais "zuado" o possivel. Se você consegue ouvir uma banda que se diz black metal, por mais de uma hora, sem sentir dor de cabeça, não é black metal. Outro exemplo: se você consegue ouvir uma banda que se diz Death metal, e consegue entender 100% das palavras que o vocalista canta, então não é death metal.

Mas ai sempre surgem os "novatos" com a história: "mas ai não tem graça, isso não é música, tem que ser compreensivel, tem quer ser audivel". Não, metal extremo NÃO tem, pois NÃO foi feito para ser assim. O que acontece é que de tanto reclamarem, surgem bandas com essa proposta, e ai, generos e fãs. E de tanta gente que surge, acabam "agregando" esses estilos a nomenclatura do metal extremo.

Resumindo:

- As bandas soam como metal extremo? Algumas sim.
- As bandas mantem a essência do metal extremo? Definitivamente não.
- Essas bandas podem ser consideradas metal extremo? Pra mim não.
- O que achar de bandas que entram pela porta dos fundos, modificam os principios do genéro, e acabam destruindo toda a imagem de um estilo para serem mais populares e audiveis? Não posso responder pra não levar ban =x

Me corrija Necrophagist se eu tiver posto palavras na tua boca que não são suas. Mas essas são as minhas.

Necrophagist
Veterano
# jun/10
· votar


Andras
você pode falar o que quiser e explicar como quiser, é sua opinião

metal lessons? no, thanks... :)

Andras
Veterano
# jun/10
· votar


Necrophagist

Não estou aqui pra dar lição pra ninguém, companheiro :-)

Rodrigues
Veterano
# jun/10
· votar


killer7
Mas, que albuns? Qualquer gênero?
Desde que se encaixe em alguma subdivisão do metal extremo, seja ele seguindo tendências "modernas" ou "Old School" não vejo problemas, claro que algumas coisas não irão agradar a todos, mas ninguem está aqui pra forçar nada goela abaixo de ninguem. é apenas pra mostrar o que curtimos e porque curtimos e tal , se todo mundo conseguir entender essa proposta acho que o tópico segue sem problemas.

Andras
Concordo contigo quanto ao vocal. Pra mim, qualquer coisa acima de Heavy Metal, soh com vocal grave. Nunca consegui gostar de Slayer por causa disso.

Eu já curto bastante Slayer, foi um dos principais "causadores" do death metal, na minha opnião o vocal do Araya se encaixa perfeitamente na proposta do Slayer.

Eh uma tendencia do metal extremo moderno em geral, ser mais tecnico e menos barulhento.

O problema, pra mim, eh que se chegou num ponto em que ser mais tecnico eh quase sinonimo de ser mais rapido, e ser rapido eh sinonimo de solar. Se tu for ver, quase todas as bandas de metal extremo sao muito mais soladas do que riffadas.

Isso pra mim eh ruim por dois motivos:

1) Nao existem mais riffs nas musicas. E metal deveria ser riff acima de tudo. Pra mim, como guitarrista com origens em hard rock que nao consegue gostar de uma musica sem um bom riff, eh um tiro no pe.

De certa forma é bom porque mostra que o pessoal tem interesse em se aprimorar nos instrumentos , mas de certa forma é ruim porque começam a aparecer exageros na estrutura das músicas, como vc mesmo disse sobre o Nile, a banda se torna tão técnica que perde a idêntidade sonora...

2) O metal entrou tanto em parafuso com a vontade de ser cada vez mais complexo e pesado (pra mim, as duas palavras que definem o metal extremo), que se perdeu.
Faz sentido, acho que esse é um dos motivos pela qual as bandas mais antigas são mais lembradas, os riffs marcantes e toda a estrutura das músicas, era bem trabalhado mas não era um caos sonoro...

agora eh cada um por si tentando ser cada vez mais pesado e rapido.
Discordo em partes, não se deve generalizar nesse caso, creio que existam bandas que não se deixam levar por essa "corrida armamentista" do peso e velocidade, é dificil de achar mas com certeza existe sim, acho que o que falta nessas bandas de hoje é alguma influência que as bandas antigas tinham, que eram Hard/heavy e até mesmo punk rock, quanto mais rápida e técnica for a influência, mais rápida e técnica a nova geração tende a ser, acaba virando um circulo vicioso....

- O metal extremo ficou mais extremo assim? Sim
- Tem como ser mais extremo que isso? Hoje em dia, nao consigo imaginar como, de tao pesado que se tornou.
- A mudanca foi pra melhor? Pra mim nao.


concordo contigo.
Outra questão é:
Pra que ser mais extremo??acho que não existe tanta necessidade de mostrar musicas tão absurdamente extremas, tudo tem seu limite, e creio que bandas como Nile e similares já atingiram esse limite a tempos, creio que uma evolução agora seriam aencaixar mais melodia e mais organização nesse amontoado de técnicas(Não estou falando que as bandas citadas sejam ruins, jamais, apenas usei como exemplo).

Ora, comecem pelos CDs que voces mais gostam. O porque de gostarem desses CDs, dessas bandas, e etc. Isso jah vai gerar MUITA discussao.

Tem a questao das bandas de metal extremo nacionais tambem, que parecem estar MUITO boas.

E que sejam respeitadas as opniões de quem postar, afinal não estamos discutindo o que é certo ou errado....

killer7
Veterano
# jun/10
· votar


Rodrigues
Andras


Não estão surgindo bandas só absurdamente técnicas, mas também extremamente bisonhas. Umas bandas de Gore, como um dia que mostrei Cemetery Rapist pro mano Rodrigues. Que banda estranha. Se forem ver tem muuuuuuuuita banda querendo ser o mais gore o possível, um som que parece mixado.


Andras
O problema, pra mim, eh que se chegou num ponto em que ser mais tecnico eh quase sinonimo de ser mais rapido, e ser rapido eh sinonimo de solar. Se tu for ver, quase todas as bandas de metal extremo sao muito mais soladas do que riffadas.

Isso pra mim eh ruim por dois motivos:

1) Nao existem mais riffs nas musicas. E metal deveria ser riff acima de tudo. Pra mim, como guitarrista com origens em hard rock que nao consegue gostar de uma musica sem um bom riff, eh um tiro no pe.


Desde quando comecei a curtir metal, o que mais me chama a atenção são RIFFS. Os solos acho que de vez em quando soa bem mas riffs são o centro da música. Por isso gosto tanto de Death Metal. Nisso os mestres são as bandas da Flórida. Morbid Angel, Cannibal Corpse, Deicide, Death, Malevolent Creation.


Galera, não foi porque citei influências como Nile, Necrophagist que sou fã de técnica o tempo todo. Tudo que é demais enjoa. Cito eles como influências pela inovação.

Não quero soar contraditório saca? Curto um e também curto outro, mas desaprovo esse tecnica extrema, prefiro riffs à la Cannibal, Morbid; por aí.

Depois tento fazer uns reviews, vai ser Cannibal Corpse meu primeiro review.

Rodrigues
Veterano
# jun/10
· votar


Andras
Nao se esqueca que o Death surgiu do Black ;-)
Não creio que faça diferença, pois de certa forma tudo veio da música erudita e nem todo mundo curte, é mais uma questão de se idêntificar com o estilo, claro que é apenas minha opnião...

renansena777
Alguem ae curti Viraemia?
E I Declare War?

Viraemia = super tecnica e precisao
I Declare War = superfodademais

Você deveria ter postado junto algum clipe da banda pra gente poder saber como é, ia facilitar bastante nossa vida...

Necrophagist
Ouve um pouco de Necrophagist ou outra banda de um bom Tech Death
concordo uhahauahaahua

larga de mão essas histórias de metalcore, deathcore, emometal, pois isso de extremo não tem nada.

Tambem não sou fã desse tipo de som, algumas bandas me causam um nojo extremo,slipknot por exemplo(nada pessoal humangous uhauhauaahuua), mas devemos respeitar a opnião do coleguinha, talvez ele apenas tenha um direcionamento diferente..

renansena777
I Declare pode nao ser mas Viraemia eh black metal cara! Pra mim isso e extremo

Mas pelo amor de Deus metalcore e principalmente dethcore nao tem NADA de emometal

nao to falando de screamo nem post HC viu

So pq metalcore tem melodico e talz nao se compara com emo lixo
num to falando de bless de fall e sim de as i lay dying, the black dahlia murder, suicide silence e talz

Cara, não é uma questão de ser isso ou aquilo, mas algumas misturas simplesmente não descem, como eu disse antes, não é todo mundo que concorda com o termo deathcore/metalcore, não importa o quanto se discuta, a briga nunca vai chegar a lugar nenhum.
Na minha opnião metalcore soa como new metal tentando limpar a barra(new metal pra mim foi o pior modo de sujar o nome do metal), mas isso não me impede de comentar muitas bandas que postaram aqui que não me agradam, todas tem seus defeitos e qualidades...

Andras
Metal extremo, pra mim, tem base em 3 principios: peso, complexidade e agressividade. Os dois primeiros itens esses estilos podem até "ter", mas o último não.
Concordo, mas tem a questão de que, o que soa agressivo pra eles pode não significar muita coisa pra nós que estamos acostumados com podreira, eu diria que é uma agressividade mais "comercial" por assim dizer.

Ser agressivo no metal extremo, e no metal original, tem a ver com ser sombrio, rude, grosso, e até incompreensivel. Black Metal por exemplo: o principal objetivo do Black Metal é ser o mais "zuado" o possivel. Se você consegue ouvir uma banda que se diz black metal, por mais de uma hora, sem sentir dor de cabeça, não é black metal.


Acho que isso depende muito, creio que o objetivo principal do Black metal seja fazer chacota com religião, mas vc deve estar falando musicalmente e tal...

Outro exemplo: se você consegue ouvir uma banda que se diz Death metal, e consegue entender 100% das palavras que o vocalista canta, então não é death metal.
De certa forma isso está correto, uhauhauahu é triste mas é verdade

- As bandas soam como metal extremo? Algumas sim.
- As bandas mantem a essência do metal extremo? Definitivamente não.
- Essas bandas podem ser consideradas metal extremo? Pra mim não.
Sou obrigado a concordar, o Metal underground jamais será um estilo popular, por isso é um refugio pra tantas pessoas cansadas da mídia e seus fantoches, quase sempre foi assim e espero que nunca mude...

[i][i]Me corrija Necrophagist se eu tiver posto palavras na tua boca que não são suas. Mas essas são as minhas.


Necrophagist

você pode falar o que quiser e explicar como quiser, é sua opinião
metal lessons? no, thanks... :)


Andras
Não estou aqui pra dar lição pra ninguém, companheiro :-)[/i]
Calma senhores, são apenas opniões, e não verdades absolutas.
Vamos manter a calma ok???

Sephiro
Veterano
# jun/10
· votar


Sempre q vejo esse tópico me lembro desse vídeo auhuaheuahea


Rodrigues
Veterano
# jun/10 · Editado por: Rodrigues
· votar


Sephiro
Eu achei o video bem bacana uhauhauahuauah


Uma banda que postaram aqui(não me lembro quem foi), que une peso, agressividade e melodia, foi God Dethroned, simplesmente foda. Vou postar uma música diferente da que foi postada(poison fog)

God Dethroned - Passiondale

Curti demais o som deles..

renansena777
Veterano
# jun/10 · Editado por: renansena777
· votar


Andras

Esses generos novos de "metal", estilo metalcore e afins, podem ate ter distorção o suficiente a ponto de serem chamados de metal, e ter peso o suficiente a ponto de serem chamados de extremos. Mas metal extremo não é só isso.

ae cara acho q vc me entendeu errado.
eu nao quiz dizer que metalcore/dethcore sao extremos
so rebati oque o necrophagist disse sobre emometal porque mesmo curtindo metalcore sei que tem muito metalcore zuado



Rodrigues

Você deveria ter postado junto algum clipe da banda pra gente poder saber como é, ia facilitar bastante nossa vida...

http://www.youtube.com/watch?v=g2dFxgVTmEo

http://www.youtube.com/watch?v=IBaOyWS7VUs

Na minha opnião metalcore soa como new metal tentando limpar a barra

Desculpe, sei quie o topico nao e sobre metalcore e isso e SUA opiniao e vc tem o direito de pensa oque quiser mas o metalcore DESCENTE nao tem nada igual as merda de nu metal que tem por ai

lembrando que nao sou uma baitola que ouve post HC e fala "CREEETOOO" qdo ouve musicas extremas

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


mais umas pro necrophagit

http://www.youtube.com/watch?v=Yc8vJCzQ1qg

http://www.youtube.com/watch?v=ttn1otpx7zA

http://www.youtube.com/watch?v=uugGG2XiccY&feature=related

Necrophagist
Veterano
# jun/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


creio que uma evolução agora seriam aencaixar mais melodia e mais organização nesse amontoado de técnicas.
Ouça Necrophagist, Obscura, Anata...
É o ponto mais alto que o metal chegou ultimamente.

Rodrigues
eu diria que é uma agressividade mais "comercial" por assim dizer
concordo plenamente

renansena777
Uma dica: use a tag do Youtube acima do textbox de postagem, quando for postar videos.
Facilita a vida de todo mundo.
-------
Observações finais sobre o que eu li:
Tenho total repulsa de ficar discutindo classificações de banda, "o que veio de onde", "tal banda se parece com ta outra", muito embora algumas classificações sejam necessárias (as vezes).
Porém, até onde me importa, o Death Metal surgiu do Thrash e de bandas que adotaram uma sonoridade híbrida entre o Thrash, Death e Black até mesmo por que "nos primórdios", esses estilos não estavam nem bem definidos ainda. Um exemplo disso são Venom e Possessed que são ditas "construtoras do Death Metal" junto com outras bandas da época.
Pra concluir: o marco do Death Metal foi justamente Death (banda), sem mais. E eu não consigo ver DE MANEIRA ALGUMA, nenhum traço de black metal na sonoridade deles.

Sobre o "metalcore": eu não gosto dessa bagaça e não vou comentar sobre isso. Pra mim é a pura decadência e não uma evolução.
Não que não hajam bandas boas (como Trivium e Divine Heresy do Dino), mas é um gênero que não me agrada...

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Necrophagist

Uma dica: use a tag do Youtube acima do textbox de postagem, quando for postar videos.
Facilita a vida de todo mundo.


aki nao aparece a tag de cima =[

Não que não hajam bandas boas (como Trivium e Divine Heresy do Dino), mas é um gênero que não me agrada...

por isso eu disse

Desculpe, sei quie o topico nao e sobre metalcore e isso e SUA opiniao e vc tem o direito de pensa oque quiser mas o metalcore DESCENTE nao tem nada igual as merda de nu metal que tem por ai

mas fim de papo isso ta ficando sacal kkk

Necrophagist
Veterano
# jun/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


renansena777
aki nao aparece a tag de cima =[

ela está aqui.

renansena777
Veterano
# jun/10
· votar


Necrophagist

cara eu me sinto um debilmental imbecil retardado depois disso kkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Metal Extremo