A Coleção de Guitarras e Amps do Samuel Rosa, e você quando vai ter a sua?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix


Bem, esse é o video, onde o samuel Rosa ensina a tocar a musica Sutilmente do novo disco, sinceramente a musica é a tipica musica de Malhação, mas o que me impressionou no vídeo não foi a destreja técnica do cara, foi a quantidade de equipamento que aparece.

Esse é o video:
http://skank.uol.com.br/multimidia/videos/todos/samuel-rosa-apresenta- video-aula-de-sutilmente/

Aqui vai a lista dos equipamentos que eu consegui identificar:

Gibson ES-335
Gibson SG '61 Reissue
N.Zaganin Blend Vintage
Rickenbacker 360/12 1963 Reissue
Martin Signature Series D-45V (não dá pra ver de quen é o Signature)
Fender Bassman Tweed 4x10
Orange AD30
Gabinete Orange 4x12
Fender Bassman Head Blackface
Gabinete Fender Blackface 2x12
Marshall JCM-900 DSL100 Head
Mesa/Boogie Dual Rectifier Head
Gabinete Marshall 1960B

Que eu tenha percebido só esses, dá pra ver que atrás tem um closet cheio de guitarras penduradas na parede, mas putz, só aí vai uns 100 mil reais de equipamento, pra um cara que por mais que toque legal, estava chamando C# de D#, pode uma marmota dessas?

Agora pensa, que isso tudo foi em pouco mais de 10min de video, imagine se desse 1h pra ele mostrar tudo.

GuitarUser
Veterano
# mai/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


samuel nem toca guitarra..

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


GuitarUser

Mas tem todos os meus sonhos guitarristicos num quarto só... ehehehehehehehehe

Então, tocando bem ou mal, ele já tem tudo que eu queria ter no meu quarto... enfim... fazer o q?

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


ausashhsua


os meus tb :)


e você quando vai ter a sua?
po cara, num pergunta essas coisa que da um nó na garganta :(

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Meldels!

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


Mesa/Boogie Dual Rectifier Head

herege!
eu me irrito com essa gente que faz essa porrinha de som sem peso usando mesa.

MESA É PRA METAL PORRA!!!!!!!!!

e tenho dito.

Midgard
Veterano
# mai/09
· votar


acho muito bom o timbre do samuel rosa

André Castro
Moderador
# mai/09
· votar


Esses videos feitos pela própria banda são uma excelente estratégia de comunicação!! Pra quem é fã, é uma maravilha!
apoio o Skank!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Prato cheio para os invejosos de plantão dizerem que o "Samuel não toca nada" e afins. Não curto o som do cara, mas na boa, ele muito competente no som em que se propõe a fazer.

Diino
MESA É PRA METAL PORRA!!!!!!!!!

Bobagem. Evidentemente o amp tem uma aptidão mais metal, mas os rectfier (especialmente o triple) tem um excelente clean.

Midgard
Veterano
# mai/09
· votar


Christhian

assino embaixo :)

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Christhian
Não curto o som do cara, mas na boa, ele muito competente no som em que se propõe a fazer.

Cara, nisso eu concordo, ele tem um som e uma pegada bem legais e é um dos poucos guitarristas brasileiro que sabem como usar um ring modulator, uma leslie e outros desses efeitos vintage que são um saco pra timbrar legal.

Ele foi aluno do Marcus Rampazzo, então ele não deve ser tão ignorante quanto muitos pensam, até pq o cara só foi professor de féra e não ia deixar de ensinar o que tinha que ensinar pro Samuel Rosa, mas chamar C# de D# foi vacilo... hehehehehhehehe

Outra curiosidade é que uma das Rickenbackers 360/12 do Samuel Rosa é uma vintade de 1964 que o próprio Marcus Rampazzo deu de presente a ele.

Diino
MESA É PRA METAL PORRA!!!!!!!!!

Rapaz isso é piada???

Os Mesa foram criados não pra ter distorção porrada, mas pra ter um clean de Fender, é só ver que boa parte deles copia descaradamente os circuitos da Fender. O primeiro Mesa/Boogie realmente feito com intenção de ser amp pra metaleiro foi o Triple Rectifier porque até o Dual Rectifier Heartbreaker foi pensado em um amp pra Hard Rock. Essa associação de Mesa/Boogie com metal é bem recente. Até outro dia, tu não via uma banda de metal no catalogo deles, era só John Scofield, Santana, Eric Johnson, Scott Henderson e outros nomes muito mais ligados ao Jazz/Blues/Fusion do que ao Metal.

Ao contrário da Marshall que sempre utilizou bandas de Hard Rock e Metal em suas propagandas.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


André Castro


Esses videos feitos pela própria banda são uma excelente estratégia de comunicação!! Pra quem é fã, é uma maravilha!
apoio o Skank!


2

Christhian
Prato cheio para os invejosos de plantão dizerem que o "Samuel não toca nada" e afins.

2

Não que goste tanto assim. Mas as músicas deles servem, ou são muito úteis para quem dá aulas de instrumentos populares. São fáceis de tocar e a meninada gosta.

Um abraço

DENNYS_GJA
Veterano
# mai/09
· votar


Diino
pra vcs que não gostam de skank, e não conhecem o show deles, ele usa apenas o orange em shows os outros amplis nunca vi ele usar deve ser pra deixar pra tocar outros estilos

DENNYS_GJA
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
vcs não perceberam q ele ta usando capotraste isso deve mudar os acordes

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09
· votar


Po, eu nao gosto dele como guitarrista, eu acho que ele nao manja mto de equipamento (por causa daquele video que ele ta com o Gross, da Cachorro Grande, e nao sabe nem dizer qual o captador de sua gibson hehe)

mas poxa, o cara ta ha uns 20 anos ou mais ai fazendo sucesso, ta pra la dos 40 anos, eh de uma banda bem famosa e tal
q q tem o cara cagar equipamento? Q q vcs esperavam? q ele usasse uma condor semi-acustica ligada num laney LV 100? hahaha

deixem o cara em paz....
aposto q mta gnt do forum que faz 500 topicos perguntando sobre equipamento pra comprar e tal, tb nao toca lá essas coisas

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


Sou Fã do Skank desde quando era monor, escutei o CD "O Samba Paconé" até arranhar...Conheço toda a discografia deles...
O kra tem equipo pra kct mermo =D

mas acho que depois do Maquinarama, eles seguiram uma fórmula que deixou todos os cds com o mesmo estilo, parece um cópia do outro...

Kamus23
Veterano
# mai/09
· votar


Tem gente que diz que o Samuel Rosa não toca nada...

Mas ele não é artista solo, e sim Banda, e o Skank é uma otima banda, talvez ele não quer se aparecer demais na banda...

E aposto que quem falou mau dele, não tem 50% da criatividade que ele teve durante todos esses anos com o Skank.

Ele ta la, com sucesso, grana, reconhecimento, e quem falou mau ta aqui, digitando, perdendo o tempo

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


DENNYS_GJA
pra vcs que não gostam de skank, e não conhecem o show deles, ele usa apenas o orange em shows os outros amplis nunca vi ele usar deve ser pra deixar pra tocar outros estilos

Rapaz, eu fui para uns 15 shows do Skank desde os primeiro album deles, por anos ele só usou aquele JCM-900, vi ele com Aquele Mesa-BOogie uma vez e outras duas vi ele tocando com um Bassman e um AC-30, ele só vem usando Orange nos shows do disco anterior ao atual pra cá.

Diego_Serafim
mas acho que depois do Maquinarama, eles seguiram uma fórmula que deixou todos os cds com o mesmo estilo, parece um cópia do outro...

Uma coisa engraçada é que ele já disse várias vezes que quando não estão sendo o Skank, ele e o pessoal da banda se reunem pra tocar cover de bandas dos anos 60, como o Bealtes, Byrds, Buffalo Springfield, e outras, e isso é bem visivel na escolha de equipamentos e efeitos dele.

Muito mais que os discos anteriores, ele tem usado cada vez mais equipamentos que caracterízam essa época, alguns são bem difíceis de timbrar, como as Leslies, RIng Modulator, etc. E ele usa isso muito melhor que muita gente. Se os discos do Maquinarama em diante tem um mérito é justamente ser uma aula de como timbrar equipamentos e nisso ele é um dos melhores que existe nessa cena de bandas famosas do Brasil.

DENNYS_GJA
vcs não perceberam q ele ta usando capotraste isso deve mudar os acordes

Mudar como? enfim, justamente porque muda, ele não devia ter confundido um C# com um D# tanto que na segunda vez que confunde ele mesmo se corrige... hehehehhehehehehehe


Motoboy From Hell-SDMF
aposto q mta gnt do forum que faz 500 topicos perguntando sobre equipamento pra comprar e tal, tb nao toca lá essas coisas

O pior que é verdade, agora que dá aquela pontinha de um iceberg de inveja ver tanto equipamento, isso dá, eu queria ficar trancado num lugar desse uma semana q fosse só pra testar tudo... ehehehehehehehehe

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


nichendrix

agora que dá aquela pontinha de um iceberg de inveja ver tanto equipamento, isso dá,

2 =\

hahuah
maldito salario de estagiario

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
maldito salario de estagiario

Rapaz pra ter essa coleção aí sem ter que vender os rins, o coração e o figado, só com salário de auditor da receita ou procurador da república

MMI
Veterano
# mai/09
· votar


O Martin dele me parece ser um Clapton.
Achei o equipamento dele legal, mas não me surpreendeu. Tem uns caras, por exemplo, o Marcus Rampazzo que citaram aí, esse sim é de cair o queixo. Tem outros, até mais impressionantes.
Po, o Samuel Rosa é músico de banda famosa, vende um montão. Claro, o som é puxado para o pop, não é a proposta "tocar pra caralho" fazer um estilo Malmsteen... Nada mais natural que depois dos milhões de discos vendidos e shows lotados que o cara tenha um equipamento decente, material de trabalho dele. Outro dia tinha no jornal uns delegados indo trabalhar de Audi/BMW. Isso sim é absurdo, mesmo porque com um desses já dá para comprar o equipamento dessa sala do Samuel Rosa e nem é instrumento de trabalho dos caras...

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


MMI
o Marcus Rampazzo que citaram aí, esse sim é de cair o queixo. Tem outros, até mais impressionantes.

Cara, o lance é que o Marcus Rampazzo junta equipamento tem mais de 40 anos, porra o cara tem guitarra que foi do George Harrison, sem contar que é uma das figuras mais famosas no ramo de negociações de equipamento vintage (ele é muito conhecido nesse meio nos USA por garimpar os vintage baratinho na AL e vender caro pra cacete nos USA), e um dos grandes colecionadores mundo afora.

Tipo eu acho justo o cara ter tudo isso, afinal eles trabalharam pra isso, o que não via fazer eu deixar de querer chegar lá, já tenho um bom equipamento, são 5 guitarras e 1 violão, to pegando a sexta guitarra até o fim do ano. Mas enfim, uma hora eu viro Auditor Fiscal da Receita Federal ou Auditor de Controle Externo do TCU, aí quero ver não ter minha coleção com salário de 18mil... heheheheehehe

Outro dia tinha no jornal uns delegados indo trabalhar de Audi/BMW. Isso sim é absurdo, mesmo porque com um desses já dá para comprar o equipamento dessa sala do Samuel Rosa e nem é instrumento de trabalho dos caras...

Rapaz, se for delegado da Federal e Honesto, o salário permite isso (dependendo de quanto tempo de serviço o cara tem chega a quase 30mil), se não for honesto, aí é que permite mesmo... hehehehehehhehehehe

MMI
Veterano
# mai/09 · Editado por: MMI
· votar


Pois é, o que eu quis dizer é que o Samuel Rosa tem um equipamento condizente com a posição de músico dele, equipamento honesto. Não sei de videos, mas com certeza músicos como Hebert Viana, Lulu Santos e outros tem equipamento comparável ou até mais. Mas como eu disse, o que eles tem nem é tanto assim. Tem um cara aqui de Sampa, que tem um imóvel (passou da fase do quarto) só para guardar as guitarras, tipo, Gibson de todos os anos de 57 a 65, montes de PRS, Fender, Zeimatis, Suhr... Tudo isso é por prazer, para tocar lá.
Eu também já ralei muito e tenho meu equipamento, hoje está bem reduzido por dividir o espaço e a vida com a mulher que escolhi. Tenho 8 guitarras, 2 violões e 4 amplificadores atualmente mas a tendência é reduzir mais ainda, vou vender alguma coisa. Muitas das guitarras que sonhei eu já tive e hoje estou com as que eu acho melhores ou tenho uma ligação sentimental que não consigo vender. Mas o GAS bate de vez em quando e nesse ano chega mais um ampli.
No final das contas, o que eu quero dizer, é que honestamente não tem problema o cara se divertir com um bom equipamento. Claro que para mim 100 mil é dinheiro, mas por aqui tem tanto carro bem acima disso (quando estiver em Sampa, dá uma olhada na loja nova da Ferrari), imóveis de mais de 1 milhão tem bairros inteiros... Então ver um profissional de sucesso que investe na carreira, vejo como uma coisa normal. Só acho que a pessoa tem direito de gastar seu dinheiro honesto, o que não é o caso dos delegados que citei nem de muita gente por aí afora.

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Tem um cara aqui de Sampa, que tem um imóvel (passou da fase do quarto) só para guardar as guitarras, tipo, Gibson de todos os anos de 57 a 65, montes de PRS, Fender, Zeimatis, Suhr... Tudo isso é por prazer, para tocar lá.

Não é o Marcus Rampazzo não?? ele tem o Museu da Guitarra, uma casa só pra guardar parte da coleção dele, tem alguns instrumentos que os unicos que ainda existem no mundo são dele, como o violão arma do Orvile Gibson (o fundador da Marca), que só foram feitos 3 e o unico que ainda está em condição de uso é o dele. Tem toda uma seção de instrumentos que foram dos Beatles e que ele foi comprando em leilão, tem um monte de guitarras que ele comprou de gente famosa tb, fora ser o unico cara que tinha 1 todas as stratos vintage, a maioria na cor lake placid blue (a fender quando fez a exposição de 50 anos da marca no USA, alugou a coleção dele pra expor lá).


Eu também já ralei muito e tenho meu equipamento, hoje está bem reduzido por dividir o espaço e a vida com a mulher que escolhi. Tenho 8 guitarras, 2 violões e 4 amplificadores atualmente mas a tendência é reduzir mais ainda, vou vender alguma coisa. Muitas das guitarras que sonhei eu já tive e hoje estou com as que eu acho melhores ou tenho uma ligação sentimental que não consigo vender. Mas o GAS bate de vez em quando e nesse ano chega mais um ampli.

Nem me fale, eu também cheguei a ter a maioria dos meus sonhos guitarristicos, eu cheguei a ter 10 guitarras duma vez só, fiquei só com as 5 que tinha ligação sentimental, as outras tive que vender, mas nem foi por causa de casamento, foi pq quando a loja fechou tive que ficar um tempo sem trampo, e no fim tinha q pagar as contas de alguma forma, mas doeu no coração vender minha SG '61 Custom Shop. Graças a Deus de amp eu nunca tive grandes aspirações, só me falta um Vox e um Mesa/Boogie, mas nenhum dos dois é necessário, meu Marshall e meus 3 Fender me atendem plenamente. Engraçado que eu nunca dei a GAS pra violões, tenho vontade, mas nunca foi tão incontrolável quanto pro elétrico. Mas agora que as coisas estão melhorando, existe a chance de eu voltar a adiquirir instrumentos, e se Deus quiser, nunca mais precisar vender, quem sabe um dia não sou eu botando uma casa pra guitarras.... hehehehehehe

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Eu só acho uma coisa... acho que pro som que ele se propõe a fazer, ele tem equipamento até demais. Mas, o cara por ter tantos, deve gostar. Não imagino que ele tenha um equipamento todo desses pra tocar apenas musicas do Skank né!

E cada um sabe o que faz com o seu dinheiro eu acho.

MMI
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Não, tem gente que tem mais coisa que o Rampazzo. Ele é muito ligado nesse lance de Beatles, tem tudo dos caras. Mas como disse, tem outros colecionadores que me impressionam tanto ou mais que o Rampazzo.
Quanto a amplificadores, também não tive tantos. Não tenho grandes aspirações também. Mesma coisa com violões, poucos me impressionam e entram na minha "wish list". Só são dois porque um é nylon e outro é aço, mas o de nylon vai embora junto com a Fender Custom NOS e uma Music Man.

janick
Eu nem curto Skank assim, mas não acho muito o que ele tem de equipamento. É um cara que ganha a vida, e bem, com guitarras e voz. É a pegada dele, ele canta mais do que toca nos shows, fica na base com uns poucos acordes e lota estádios assim. É obrigação ter esse equipamento. Me diz que estúdio no Brasil tem vários amplificadores bons, com caixas boas e tudo em ordem e pronto para tocar? A maioria, quando tem, está com os falantes detonados, válvulas velhas e pouca coisa. E está certo, os estúdios tem que se preocupar com a gravação.
Te garanto que até um Eduardo Ardanuy ou Kiko, que estão longe do Samuel Rosa e tem que se virar dando aulinhas (não em técnica, digo em $$$), tem um monte de equipamento. Isso é ser profissional.

powerguitar10
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarUser
samuel nem toca guitarra..

Prefiro ele do que você.

MMI
Te garanto que até um Eduardo Ardanuy ou Kiko, que estão longe do Samuel Rosa e tem que se virar dando aulinhas (não em técnica, digo em $$$), tem um monte de equipamento. Isso é ser profissional.

Falou tudo...a diferença é que os caras são fritadores...ai podem ter...

Eu mesmo quero ter um arsenal maior que o do Samuel...e toco beeeeeem menos que ele. =)

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


MMI
junto com a Fender Custom NOS e uma Music Man

Ô rapaz não me fale em Fender NOS, nçao, que eu sonho com uma strato '56 NOS todo dia.

MMI
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Hahahahaha
Você vê... A minha eu to tão de saco cheio que emprestei por tempo indeterminado para um amigo meu. O pior é que ele achou linda, mas também não curte strato, é que ele teve que vender as guitarras. Outro dia liguei para ele e perguntei se ele ainda não jogou pela janela... Na verdade é minha última strato, me cansei do sonzinho magro dela. A PRS já me satisfaz plenamente com som de single.

maykow_torres
Falou tudo...a diferença é que os caras são fritadores...ai podem ter...

Mas eles tem muito menos que o Samuel Rosa, que tem muito menos que o Bruno e Marrone. Esses sim, podem ter!

janick
Veterano
# mai/09
· votar


MMI
Por isso que eu disse que muita coisa dele ali, deve ser puxado pro lado pessoal, e não pra o que ele toca no Skank. Pro Skank, um Vox, uma Semi Acustica ou Gretsch, ja ta de ótimo tamanho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Coleção de Guitarras e Amps do Samuel Rosa, e você quando vai ter a sua?