Este país não tem memória mesmo !

Autor Mensagem
_Raulzito_
Veterano
# mai/07
· votar


thecreamofclapton

Depois dessas... vocÊs nem podem ser músicos de verdade. Músicos são músicos porque gostam de música... e gostam de música pela essência. Esse negócio de só gostar de rock é coisa de adolescente baladeiro...
Na boa...
Já ouvi Malmsteen tocando Nicolo Paganini!!! Vcs sabem quem foi Paganini???
E Malmsteen é roqueiro né? Nem por isso deixa de curtir música erudita!
Sinatra até já citou Nelson Gonçalves uma vez, vcs sabiam disso????
Sinatra tinha ótima relação com Tom Jobim e muitos brasileros como Roberto Carlos...
Putz... me recolho.
:)


E voce eh musico decerto!?
Veja bem quem esta generalizando eh voce, nao eu, dizendo que eu soh gosto de rock depois de ler um soh post meu!
Se voce eh musico deve conhecer uma coisa chamada "gosto", a qual cada um tem o seu e nao se pode dizer que uma pessoa nao eh musica soh por que ela nao gosta de Nelson Gonçalves e acha comparações uma perda de tempo!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


"AS COISAS BELAS,NÃO PODEM FICAR NO PASSADO"

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


São tantas opiniôes e tantas divergências!!!! Mas o que importa mesmo, é a troca de experiências !!!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


"Nelson Gonçalves para mim,sempre será um grande poéta.Um fantástico cantor.E sem sombra de dúvidas, um grande patrimônio nacional".Não estou me referindo só sobre cultura não.O saudoso Nelson gonçalves,era o melhor mesmo.E nada que as pessoas digam ,ou façam vai mudar isso.Ele sempre será o melhor"!!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


"Nelson Gonçalves,tem ter feeling para escutar."

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


É mal de brasileiro,desprezar o que é nosso, e dar valor ao que é de fora.Será que um dia agente aprende??

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


"Fazer música,como Nelson Gonçalves fazia.É para poucos"!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


"Afinal,o Brasil,é um celeiro de gênios" Tenho orgulho de viver aqui.Basta só agente mudar "algumas coisinhas", que ai vai ficar melhor ainda.Sei que sou "suspeito" para dizer!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Nelson Gonçalves






"Este país não tem memória.
Alguém sabe quando morreu Chico Alves?
É por isso que quero ser cremado:
pra ninguém fazer xixi na minha campa"
Nelson Gonçalves

Nelson nasceu Antonio Gonçalves, em 01 de junho de 1919, na cidade de Santana do Livramento, RS. Seus pais, imigrantes Portugueses, tinham acabado de chegar ao Brasil pelo Rio de Janeiro, indo então para o Rio Grande do Sul. Quanto Tonico fez seis dias de vida mudaram-se para São Paulo, estabelecendo-se no Brás.

Pouco chegado ao trabalho, seu Manuel, o pai de Tonico, tocava violino em feiras-livres se fingindo de cego para arrecadar alguns trocados, enquanto o filho, com 6 anos de idade cantava empoleirado em cima de um caixote.

Gago, o garoto ganhou logo o apelido de Metralha, pois falava cuspindo as palavras como uma metralhadora. Durante esse tempo foi jornaleiro, engraxate, mecânico, polidor e tamanqueiro. E é com o apelido de Metralha que muda-se para Taubaté e se torna boxeur. Com 17 anos recebe a faixa de Campeão Paulista dos Meio-Médios, após vencer 24 lutadores por nocaute e ter perdido apenas duas vezes, por pontos. Foi então estudar canto acadêmico por seis anos com o maestro Bellardi, que lhe explicou que não era gago, era taquilárico (do grego takimós: respiração curta, acelerada). E foi o maestro que lhe aconselhou a ser cantor popular.

Como Antonio não era um nome sonoro, os amigos do Brás lhe sugeriram Nelson, mais melodioso. Fez um teste e foi reprovado - na hora de cantar a voz não saia, e Nelson emudeceu. Na semana seguinte nova tentativa, dessa vez um sucesso, cantando a mesma música que tentara na semana anterior, Chora Cavaquinho, de Dunga. Contratado pela PRA-5 casa-se com Dona Elvira Molla, com quem tem dois filhos. Com a guerra, a rádio promove cortes em massa, e Nelson perde o emprego, indo trabalhar como garçom.

Decide tentar a sorte no Rio de Janeiro, onde é reprovado sucessivamente em diversos programas, inclusive por Ary Barroso, que o aconselha a voltar para São Paulo e para a vida de garçom. Arrasado, ele volta a São Paulo, onde consegue um convite para gravar uma valsa de Orlando Monella e Oswaldo França, Se Edu Pudesse um Dia. Com a prova da gravação volta até o Rio e mostra o trabalho na RCA Victor. Foi contratado.

Daí para o estouro foi um minuto - o que custou foi para ganhar dinheiro, mas finalmente ele consegue, em 43 um emprego como crooner do Cassino do Copacabana Palece Hotel, após o estrondoso sucesso de Renúncia, de Roberto Martins e Mário Rossi.

O sucesso só aumentou, separado, casou-se em 1952 com Lourdinha Bittencourt, a segunda substituta de Dalva de Oliveira no Trio de Ouro. E é nesse mesmo ano que conhece seu maior parceiro: Adelino Moreira. De 1958 a 1966 inicia-se seu declínio pelas drogas - cheirava cocaína todos os dias. Em 1959 Lourdinha o abandona - em seguida ele é preso por porte de drogas. Casa-se em 65 com Dona Maria Luiza da Silva Ramos, na época sua secretária, e com a ajuda dela decide abandonar as drogas e retornar a sua carreira. Sem gravar desde 1968, finalmente a RCA o chama para gravar um disco em 1971. Daí pra frente Nelson foi juntando seus pedaços, se reestruturando, retomando o respeito de seu público. Nos anos 80 gravou com a nova geração da MPB e nos anos 90 com diversos grandes nomes do rock nacional. Morreu em 18 de abril de 1998.

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Estas transcrições a cima,foi retiradas deste exelênte site,www.mpbnet.com.br/musicos/nelson.goncalves/index.html.Quem quiser saber mais,acesse!!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


"excelênte site"antes que alguém corrija!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Ah,e antes de alguém ,resolva me perguntar,quando morreu Chico Alves,a resposta:Faleceu em Pindamonhangaba SP em 27 de Setembro de 1952, num desastre de automóvel na Via Dutra, quando o Buick que dirigia recebeu o choque de um caminhão na contramão.

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Esta resposta também tirei lá do site, que outrora citei.Mas buddy,qual é o site?O site é este aqui:www.mpbnet.com.br/musicos/chico.viola/

pianoid
Veterano
# mai/07
· votar


buddy guy
"excelênte site"antes que alguém corrija!!!!!!!


excelente! ;)

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


pianoid
E ai,deu uma olhada na biografia do Nelson?

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


pianoid
Ou vai dizer ,que também não gosta do Nelson Gonçalvez?rsrsrs!!!!!!!!!

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


buddy guy

Você tá falando sozinho aqui porquê?

Tá querendo "enfiá" o Nelson Gonçalves na cabeça de alguém?

Não é só ele que foi fodão, o Brasil tem um monte de fodão e fodona rsrsrs...

Ningué é obrigado a gostar de Nelson Gonçalves, gosto é gosto o0
Tem muito som brasileiro compatível e melhor que o dele.

o//

Se você é fanático por Nelson Gonçalves bom pra você, mas tá procurando o que aqui? seguidores, tá certo você falar disso das pessoas esquecerem a blablabla mas não ficar assim tão indignado ao topar com pessoas que não curtem muito o trabalho do cara.

o//

buddy guy
Veterano
# mai/07 · Editado por: buddy guy
· votar


castanho

Você tá falando sozinho aqui porquê?

R:Definivamente não estou.Se não, não teria criado este tópico.Que até o momento,já rende 4 páginas.


Tá querendo "enfiá" o Nelson Gonçalves na cabeça de alguém? R: Não,não estou não!!!!!!!!



Não é só ele que foi fodão, o Brasil tem um monte de fodão e fodona rsrsrs... R: Realmente eu sei disso.E concordo com o que vc disse!!!!!!!!



Ningué é obrigado a gostar de Nelson Gonçalves, gosto é gosto o0
Tem muito som brasileiro compatível e melhor que o dele.

R:Nem me passo pela cabeça.Querer fazer com que alguém goste ou deixe de gostar.A final gosto é gosto,e cada tem sua opinião.E todas opiniões,sempre serão bem vindas e respeitadas em meus tópicos!!!!!!!!!!



Se você é fanático por Nelson Gonçalves bom pra você,

R:Não sou fanático não.Se vc der uma procurada no tópico,vc vai ver que já disse que gosto de tudo um pouco,ok?

mas tá procurando o que aqui?seguidores,

R:Definitivamente não !!!!!!!!!!!


mas não ficar assim tão indignado ao topar com pessoas que não curtem muito o trabalho do cara

R:Não estou indignado com niguém,que disse que não curti o trabalho do Nelson, não.Quanto as pessoas não curtir ,para mim tudo bem. Já disse que gosto, cada um tem o seu.E eu respeito isso.Ou será que em algum lugar deste tópico, eu escrevi isso em "grego".Para acontecer, de vc não entender o que eu disse?

No demais,fica a vontade .Pois sua opinião também além de ser respeitada. É importante por aqui.Ok? É um prazer recebe-lo neste tópico!!!!!!!!

Fupoi Priest
Veterano
# mai/07
· votar


Nelson Gonçalves é foda!!

Sem mais para o momento!!

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


thecreamofclapton
Depois dessas... vocÊs nem podem ser músicos de verdade. Músicos são músicos porque gostam de música... e gostam de música pela essência. Esse negócio de só gostar de rock é coisa de adolescente baladeiro...

Pera um pouco, quem disse que eu gosto só de rock?
E quando foi que Deus desceu dos céus e falou que músicos de verdade tem que obrigatoriamente serem ecléticos?

Não faça pré-julgamentos

buddy guy
Veterano
# mai/07 · Editado por: buddy guy
· votar


Pessoal,gostaria de dizer o seguinte:Por favor respeitem as opiniões dos colégas que estão postando neste tópico.A minha intenção ao criar este tópico,foi para que os colégas,expressem suas opiniões sobre o tema exposto(este país não tem memórias mesmo!).E não para gerar brigas e discuções.Vale lembrar,que o objetivo é a descontração.E não a falta de respeito.Todas as opiniões dos colégas,sempre serão bem-vindas e respeitadas em meus tópicos.Pois não é por que nós estamos na internet,que vamos desrespeitar as pessoas ou ficar falando palavrões.Devemos zelar pela educação e respeito.Independentemente do lugar onde estamos.Não to querendo dar lição de moral não,só to fazendo um lembrete.ok?Agradeço pela compreenção de todos. Abraços !!!!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Fupoi Priest
Ok,obrigado,pela sua opinião.é um prazer recebe-lo.Abraços!!!!!!!!

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


Dogs2
Pera um pouco, quem disse que eu gosto só de rock?

Agora pronto!!!!
Nem me dirigi a você, percebeu?

IguanaLesPauls
Veterano
# mai/07
· votar


Oi cara, eu posso dizer que conheço Nelson Gonçalves mas não gosto dele, nem por isso meu gosto musical é uma merda, na verdade eu tenho um gosto bem refinado, entre os que eu ouço são Django Reinhardt, Paco Del Lucia, muita banda progressiva e musica indiana.... E eu discordo do fato de eu não ouvir frequentemente muita banda brasileira eu ser paga-pau de estrangeiro...; Não so obrigado a ouvir musica nacional sói porque ela é de nosso país, eu ouço se eu gostar... Se as bandas que eu gostos são estrangeiras é só um detalhe, afinal, musica é diversão.. Abraços ae

buddy guy
Veterano
# mai/07 · Editado por: buddy guy
· votar


IguanaLesPauls
Ok irmão.O lance,não é estar dizendo que fulano ou ciclano,gosta de quem ou do que.O lance em questão,é que tem gente que realmente dá mais valor ao que é de fora ,e malha,ou despreza o que é nosso.Entendeu?E quanto a dizer,que seu gosto musical,é uma "m****",acho que ninguém disse.Pois como eu já disse anteriormente.Não permitirei que os colégas,se agridam ou discriminem uns aos outros em meus tópicos.Independentemente do que o coléga gosta ou deixe de gostar.Aqui,todos tem liberdade para expor suas idéias(com exceção de idéias,que agridam a personalidade dos demais ou que venha desrespeitar a política e as normas impostas pelo cifra clube terra.)
Pois se eu ver que a coisa ta "descanbando",para falta de respeito de um coléga para com o outro.Ou qualquer tipo de preconceito.Ou até mesmo excesso de palavrões em postagens.Não vou esperar ,que nenhum (moderador) venha para advertir o desrespeito de um coléga para com o outro.Eu mesmo me encarregarei de fechar o tópico e dizer o por que que eu fechei.ok?Pois eu acho ridículo,nós "marmanjos",ter que ser advertidos por falta de respeito e por falta de educação.Pois já disse:não vou tolerar discriminações,falta de respeito,coisas que venham desrespeitar as normas do cifra clube terra etc.Deixo claro ,que a sua opinião tem igual valor a dos demais. E será sempre respeitada em meus tópicos.E é um grande prazer recebe-lo por aqui.Fique a vontade para expor suas idéias.Pois é um prazer poder escutar o que vc e os demais tem a dizer,ok?Abraços!!!!!!!!

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


thecreamofclapton
Agora pronto!!!!
Nem me dirigi a você, percebeu?


Você editou meu post, percebeu?

IguanaLesPauls
Veterano
# mai/07
· votar


buddy guy
Beleza cara, falou e disse

buddy guy
Veterano
# mai/07 · Editado por: buddy guy
· votar


IguanaLesPauls
Ok irmão.não foi nada pessoal.Para mim é sempre um prazer poder trocar idéias,criar tópicos bacanas,ver os colégas se divertindo e de certa forma aprendendo uns com os outros.Pois eu tenho a convicção ,de que ninguém é auto-suficiente neste mundo.E que ninguém é dono da razão e dententor de todos os conhecimentos.A vida é um eterno aprendizado.Não é mesmo ?Seja muito bem-vindo aqui,vc e os demais.Abraços!!!!!!!!

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


Dogs2
OK, na verdade aproveitei o seu post...

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Ledo engano, este país tem memória e muita. Nelson Gonçalves é eterno não existe meio de apagar a obra deste grande cantor brasileiro, bem como somente pessoas muito novas e que não tiveram tempo o suficiente de ouvir grandes obras como a de Nelson é que não conhecem.
Nelson sempre teve lugar de destaque na mídia, tanto na TV como em Rádios, e até seus últimos dias suas apresentações sempre tiveram sua bilheteria esgotada muitos dias antes de sua apresentação.
Não espere que sua obra esteja todos os dias em execução, isto não ocorrerá como qualquer outro artista, também jamais haverá um roda que se proponha a falar em MPB clássica que não toque o nome de Nelson. Não concordo com você. Basta você entonar BOHEMIA . . . que qualquer um continua o resto da letra, todo mundo conhece Nelson. Viva Nelson.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Este país não tem memória mesmo !