Este país não tem memória mesmo !

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# mai/07


O que dizer de um país sem memórias como o nosso e que não valorizam artistas de gabarito como por exemplo: O saudoso Nelson Gonçalves.Sem dúvidas, o nosso "Sinatra brasileiro" ! Infelismente,falta de memória neste país é uma constante.Onde pessoas valorizam o pop estrangeiro e desvalorizam ou dão pouco valor ao que é culto e poético.Comentem !!!!!!!

island
Veterano
# mai/07
· votar


Infelismente vc tb nao eh culto

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


island
Com certeza.Eu entendi a charada,foi mal o tropeço na escrita.Infelizmente, é com "z",e não com "s".Queira me desculpar o tropeço.Mas ,obrigado por sua colaboração.

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Se tiver mais algum erro, pode corrigir sem problemas.ok? Afinal a vida é um eterno aprendizado !!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Mas não esqueça de postar sobre o tema.Obrigado!!!!!

grafitte
Veterano
# mai/07
· votar


o brasileiro ainda nao se descobriu brasileiro

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


island
island
Membro Novato # Enviado: 20/mai/07 11:56
Quote Denunciar

"amanha tem reuniao de pais no meu colegio para entrega dos boletins do primeiro bimestre. Ate o ano passado num tinha isso de entrega boletim pros pais (o colegio entregava direto pros alunos) e aposto q isso eh coisa do novo diretor q entrou esse ano lah no colegio (careca babaca). Eu peguei recuperação em matematica e talvez em portugues. quando o meu pai ver o boletim ele vai me encher o saco. e agora???????" Vejam só que pérola que eu encontrei por ai,Eo piá ainda tem a descrepância de vir aqui me corrigir!!!!!!! OLHA SÓ QUE MANEIRO!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


island
Afinal,a nossa língua portuguêsa,costuma pregar peças até mesmo em sábios e erudítos não é mesmo?Olha só, se um "Piá" desses pode falar de cultura ,e ainda tentar corrigir erros gramaticais alheios .Afinal quem se dá ao luxo, de ficar de recuperação em português,não tem moral para corrigir erros de gramática alheios não é mesmo?

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Tem muito mais pérolas ,nos tópicos criados pelo"distinto e sábio rapaz" é só vcs dá uma procuradinha por lá que vocês poderão comprovar, o eximio professor de gramática que é nosso ilústre rapaz.É só da uma procuradinha,que agênte acha, né ?????

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Mas voltando ao tópico exposto(este país não tem memórias mesmo!!!!)Por favor ,aos que puderem enrriquecer este tópico,será um prazer receber as idéias e informações de todos.Obrigado!!!!!!1

Me Wise Magic
Veterano
# mai/07
· votar


buddy guy
Cara,depois dessa sua zuada no Island,virei seu fan hahahaha.

adoro esses caras que falam mal do portugues dos outros e depois fazem erros piores.

e quanto ao assunto do tópico,isso é brasil cara,um pais pobre em todos os sentidos(inclusive em cultura musical)

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Me Wise Magic
Obrigado por sua presença neste tópico. É um prazer poder recebe-lo e escutar o que vc tem a dizer.ABRAÇOS!!!!!

Me Wise Magic
Veterano
# mai/07
· votar


buddy guy
nunca vi alguem agredeçer tanto por eu postar.

vc conhece o Rock Psicodélico brasileiro dos anos 60/70?

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Me Wise Magic -Com certeza,nos meus tópicos todas as pessoas ,sempre serão bem vindas. E acima de tudo serão sempre respitadas e jamais discriminadas ok?

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


respeitadas

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Me Wise Magic
Me desculpe,quanto a sua pengunta eu não tinha reparado. R:Mas alguma coisa conheço sim ,não tudo!!!!

grafitte
Veterano
# mai/07
· votar


Me Wise Magic
e quanto ao assunto do tópico,isso é brasil cara,um pais pobre em todos os sentidos(inclusive em cultura musical)
Pobre em cultura musical? Dá umas viajadas por aí cara, nosso país tem uma das musicalidades mais bonitas do mundo, mas só quem dá valor é o pessoal de fora..

Me Wise Magic
Veterano
# mai/07
· votar


grafitte
vc diz isso atualmente ou nos anos 70?

atualmente tá uma merda,só dá bandinha ruim,mas eu curto muito bandas nacionais antigas.

Gi_Fo
Veterano
# mai/07
· votar


Se não me engano tem uma escola de balle (sei la como se escreve rsrs) em Santa Catarina que é russa, e surgiu a idéia de trazar dessa mesma escola, um curso de música, a resposta dessa escola foi algo mais ou menos como: o Brasil precisa crescer muito musicalmente ainda.

:D

fernando tecladista
Veterano
# mai/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Franklin Roosevelt imprimiu na década de 1930 a frase “Flag follows films” (“A bandeira acompanha os filmes”), isto é, aonde vai o nosso cinema, vão os nossos produtos. E, quando falava em produtos, ele não se referia apenas à Coca-Cola e ao jeans, mas também ao "american way of life"
fonte

pra "qualquer coisa" inclusive música ter sucesso aqui no brasil tem que passar por cima disso, ou ter toda uma cultura nacional onde a música esteja no pacote

o cinema daqui ainda é sobre: favela, fumeta e sertão (salvos alguns historicos) quais as músicas predominantes na midia: funk e forró,
fora disso toca o que está na novela

Onde pessoas valorizam o pop estrangeiro
O saudoso Nelson Gonçalves.Sem dúvidas, o nosso "Sinatra brasileiro" !
o texto do tópico já é um exemplo que a gente paga pau pra estrangeiro, senão não chamava o músicos daqui de "fulano brasileiro"
** é aqui que falta o "cutucão" do resto da midia **
foi só passar a série do JK que vieram me perguntar se eu tocava alguma do nelson gonçalves.. idem quando passou a série sobre chiquinha gonzaga


-----------------------------------------------------
mas quanto a memoria em sí:

conheço caras da minha geração que quando eram adolecentes só ouviam coisas legais, casaram começaram a ouvir sertanejo, também param com isso e hoje estam de 30 a 40 anos e só ligam o radio pra ouvir jogo ou noticiario da cbn, no som só tem alguns CDs de novela e outros que nem se sabe porque comprou aquilo
era um pessoal que ouvia legião urbana, cazuza, van halen, madonna... e hoje só sabem falar de "brasileirão" e a mulherada de receita de bolo e filho

agora o que aconteceu com eles não sei, se perderam sua identidade, se estam vendo muita TV, se tem algum alien na cerveja ou foram abduzidos... só sei que me sinto muito estranho quando encontro esses caras e eles me perguntam e ai... continua ouvindo "aquelas" músicas?

Sam
Moderador
# mai/07
· votar


buddy guy
não valorizam artistas de gabarito como por exemplo: O saudoso Nelson Gonçalves

Não concordo que Nelson Gonçalves não seja valorizado. É verdade que não temos memória para muita coisa, mas, felizmente acredito que esse problema na música não é tão recorrente.

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Eu acho o seguinte.hoje em dia tá muito fácil gravar disco.Pois na época do Nelson Gonçalves,não era fácil gravar disco não.Pois as gravadoras tinham rigoroso controle sobre aquilo que os artistas queriam gravar.E também,naquela época os artistas não dispunham de tantos recursos eletrônicos,de correção de audio e tal.Então a coisa era selecionada na base do "gô-gó" mesmo.Então ,assim quem não o tinha, não fazia música.Dá para entender?Além ,do mais a sociedade tinha outros princípios,e não é, como acontece hoje.Não era permitido gravar palavrôes em músicas,como por exêmplo :Acontece nas gravações de hoje.Ok?

Sam
Moderador
# mai/07
· votar


buddy guy
Eu acho o seguinte.hoje em dia tá muito fácil gravar disco.

Mas isso é bom. Muita gente boa pode mostrar seu valor. Vide palcomp3.com =)

Mega
Veterano
# mai/07
· votar


Nelson Gonçalves de fato é uma bela voz

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Sam
Pois é Sam,mas não é o que vejo acontecer hoje em dia.Pois quase não se fala mais do Nelson, e nem de tantos outros.O que eu acho lamentável é: A galéra hoje só quer escutar dança da "bundinha" e outras banalidades musicais que tem por ai.Ai quando se pergunta de Nelson e t de outros.A galéra ,ou não conhece,ou acham arcáico ou bréga.Ai é que eu vejo como as coisas caminham hoje.

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Agradeço a todos,que com humildade e respeito tem colocado suas opiniôes,neste tópico.Pois para mim,além de ser importante, é um grande prazer recebe-los

island
Veterano
# mai/07
· votar


buddy guy

cara vc QUASE me pegou, veja o q eu disse:

Eu peguei recuperação em matematica e talvez em portugues

na verdade a recuperação foi soh em matematica, em portugues eu consigo ficar acima da media. e msm q eu tivesse pego, isso ñ significaria q eu ñ sei escrever, blz?


quanto ao topico, digo o seguinte: realmente a music brasileira anda meio perdida e eh preciso msm valorizar os mais antigos

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Sam
Camarada SAM ,o que eu quis dizer,foi o seguinte:A socidade de hoje,deixou de zelar por certos princípios,que naquéla época existia.E hoje em dia a coisa tá muito mudada.Não que eu esteja dizendo que escutar "funk",seja ruim não,ou que esteja discriminando quem ouça.Mais eu acho que as pessoas deveriam saber separar ,aquilo que é mais clássico,entende?

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


island
Você também tem uma infinidade de erros de escrita,por tanto não vem aqui "tira onda" comigo,ok?

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


island
Foi o que eu já disse,não vou ficar medindo idéias,ok?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Este país não tem memória mesmo !