Este país não tem memória mesmo !

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


island
Além do mais já disse,que o assunto estava encerrado,não foi?

Josicreuton
Veterano
# mai/07
· votar


buddy guy
Não que eu esteja dizendo que escutar "funk",seja ruim

Mas é!

Em relação ao tópico...o brasileiro,a partir da década de 90, começou a se espelhar e valorizar muito o "American Way of Life", perdendo um pouco de sua identidade

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


island
Além do mais eu acho que fui bem claro.E mesmo por que antes de vc vir aqui me corrigir ou me desrespeitar.Eu nunca havia entrado em nenhum dos seus tópicos,e nem tão pouco tinha postado qualquer coisa de natureza ofensiva e desleal.Nem no seu tópico nem no de ninguém,ok?E pode ter certeza jamais o farei.Quanto a você ficar em recuperação ou não isso não é problema meu.O problema, passa a ser meu quando você ou qualquer outra pessoa vem aqui desrespeitar a mim ou qualquer outro.Fui bem claro?

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Josicreuton
Ok?irmão fique a vontade para expor suas idéias e opiniões.Pois aqui eu te garanto ,suas opiniões serão respeitadas e bem- vindas.E é um prazer recebe-lo.

island
Veterano
# mai/07 · Editado por: island
· votar


buddy guy

q isso man calma aí um pouco. eu ñ te desrespeitei eu apenas te corrigi por causa de uma palavrinha errada q tu escreveu e eu fiz uma brincadeira, ok? puxa, se eu soubesse q eu seria tao ofendido sendo chamado ateh de preconceituoso eu nem teria brincado contigo cara. Ateh reviver meu topico vc reviveu. Ser um pouco sarcastico eh bom as vezes pq nao experimenta? Foi apenas uma brincadeira cara, bastava vc zoar um pouco comigo tb e editar o seu post. Eu ateh ia expor minhas opinioes aqui no seu topico, mas agora ateh desanimei.

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


fernando tecladista
Camarada fernando tecladista.Eu disse "sinatra brasileiro",na intenção de dizer que assim como lá nos E.U.A. O SINATRA tem uma baita voz e é reconhecido como a voz da américa.Aqui,o Nelson Gonçalves deveria ser reconhecido como tal.Entendeu.Não foi no gênero de banalizar não,sacou?Aliás se não me engano já ouvi ,coisas do tipo em comparação ao Sinatra mesmo,em comparação ao no querido Nelson.Entendeu ?

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


island
Olha mano,na boa.Quanto a corrigir,já disse que a vida é um eterno aprendizado.E também pedi desculpas pelo erro.Afinal ninguém aqui tá fazendo petição.O bate-papo, permite alguns deslizes na escrita sim.E não dá para ficar sempre escrevendo bonitinho não.As vezes uma técla enrrosca,e tal.E na pressa de digitar sai umas bobagens mesmo.Quanto a dizer que eu não tenho cultura,foi de um erro gravíssimo e desrespeitoso sim.É bem provável, que nessas "alturas do campeonato",vc já deve ter visto meu perfil , minha idade e também ocupação né?Pois eu tenho cultura sim.E quanto a ser "sarcastico",não costumo ser com ninguém.E principalmente com aqueles que não conheço.Eu sempre procuro respeitar a todos,pois brincadeira tem hora e tem lugar.Além do mais não sou professor de português para ficar corrigindo a escrita de ninguém.E quanto a vc postar em meus tópicos fique a vontade,desde que vc ,tenha por base,a MORAL e os bons COSTUMES. E nem discrimine e nem faça brincadeiras de mal gosto, nem comigo,nem com nenhum coléga aqui nos meus tópicos.Pois descriminar o colégas, e pôr as pessoas em situação contrangedora, aqui nos meus tópicos ,não permito que ninguém o faça.No demais sem problemas pode ficar a vontade comentar e dar sua opinião.Que como vc já deve ter percebido,a opinião de todos tem igual valor e respeito,por aqui . E em todos os meus outros tópicos,támbém. E todo mundo é bem-vindo e respeitado aqui,independentemente de cor,raça,religião,idade etc.ok?Abraços!!!!!! E fique a vontade para postar!!!!!!!!

fernando tecladista
Veterano
# mai/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


buddy guy
eu não disse que você banalizou
comentei que esse é um mal de brasileiro de chamar alguem de "fulano brasileiro", me passa a ideia de que sempre inferior ao original, ideia de que não apresenta "nada de novo"

como já ouvi dizer que kelly key é a britney brasileira
os nomes deste país que se destacam lá fora não tem esse "titulo"
roberto carlos não é o julio iglesias brasileiro
e airton senna não era o alain prost brasileiro

caso um dia eu tenha uma super banda e alguem chama-la de U2 brasileiro, ou beatles brasileiro.... eu ficaria muito puto e mudaria completamente o estilo

--------------------------------
quanto ao nelson gonçalves em si, tem uma otima voz, as vezes escuto pela radio uol, já que a grana está curta pra comprar aquela coletanea da globo, que deveria ser mais lembrado, deveria

mas pro povo em geral tem que ter um trabalho além do ser cantor, frank sinatra apareceu em trocentos filmes, roberto erasmo e wanderleia apareciam em filmes e tinham o seu programa de TV, são coisas que servem pra fixar o nome do artista, qual música o erasmo e a wanderleia cantam hoje?... ainda fazem shows?... nem sei... mas o nome está ai

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Sam
Mas isso é bom. Muita gente boa pode mostrar seu valor. Vide palcomp3.com =)
Eu concordo amigo SAM,mais o que eu quis dizer,é que não tem muita seleção no que o povo anda gravando.E não, que sou contra o mercado ser aberto para gravações de todos.Só quis dizer que músicas, como a de Nelson Gonçalves.Que era pura melôdia e poesia,não se faz mais hoje em dia.Com exceções de alguns.Entendeu?

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


fernando tecladista
Entendi,irmão.É que derrepente numa dessas EU, não fui claro ao me expressar.Peço que me desculpe,ok?

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


fernando tecladista
Quanto ao tremendão,ele tem gravado coiSas recentemente sim.Quanta "Vandéca",que pelos própios colégas era chamada.De maneira carinhosa por esse nome.Me parece que tem gravado sim.Se não me engano! É bem como vc disse do cinêma e tal,vc realmente tem razão ao afirmar.Pois o cinêma "impurra muito",a carreira de artista.

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


fernando tecladista
Quanto ao lance de comparações,vc tem razão mesmo.Mas foi só para ilustrar,que nosso querido e saudoso Nelson.Nada fica a dever ao Sinátra.entendeu?

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


fernando tecladista
Rapaz,tenho saudádes e lembrânças de quando eu era bem garôto mesmo.Que meu vizinho,lá em SAMPA,(já falêcido)que foi um 2 pai para mim.Reunia a turma toda. E tocavam os chorinhos de pixinguinha ,músicas de Nelson e vários outros artistas de peso da época.Até hoje sinto falta disso!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


fernando tecladista
Neste site,vc poderá ver que até o própio Nelson ,logo no começo do do site diz que o brasileiro não tem memória mesmo.Palavras do própio Nelson.http://www.mpbnet.com.br/musicos/nelson.goncalves/index.html

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Ah,nesse site fala da vida de Nelson ,suas canções e tal .Compensa muito conferir.É bem lêgal !!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Olha só palavras do Nelson : "Este país não tem memória.
Alguém sabe quando morreu Chico Alves?
É por isso que quero ser cremado:
pra ninguém fazer xixi na minha campa"
Nelson Gonçalves

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


É mole ?????

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


island
O "garoto",sem resentimentos.Pode ficar a vontade para expor suas idéias.Ok?Sem problemas mesmo.Aqui todo mundo é bem-vindo.Belê?????

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


island
Peço desculpas se me excedí em minha defesa.É que já fui muito discriminado nesta vida.E muitos amigos meus,também já vi serem discriminados.E é por isso que fico meio p***,com certas brincadeiras.Nada pessoal,ok?Pode ficar a vontade para postar,ok?

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


island
Como já disse,todo mundo é bem-vindo aqui. Independentemente,de cor ,raça,crédo,idade, etc. Que sinta-se a vontade.Pois suas idéias,também serão bem-vindas e respeitadas. Ok?Sem resentimentos.Abraços!!!!!! BUDDY GUY

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Moçada só para se ter uma idéia.Erasmo Carlos,na minha opinião deveria ter feito igual sucesso que Roberto Carlos.No entanto,O Roberto tem feito mais do que o Erasmo.Prova disso é ,as apresentações do "Rei Roberto",nos finais de ano numa famosa emissora.Porquê,não com Erasmo também?Afinal a Jovem guarda marcou gerações.E estar revivendo esta época seria bem lêgal.Apesar de eu não ter presenciado muito esta época por conta da idade.Escutem a canção DETALHES,com o "REI Roberto",depois escutem com o Tremendão vcs irão notar que o tremendão tinha esse apelido ,não era atoa.Obs:(DETALHES),foi feita pelos dois,(Roberto e Erasmo).

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Antes,que alguém fale:Não que o Roberto "não seja o cara".Mais é que eu acho,que bajulam demaiE não dão tanta atenção ao "Tremendão" como deveriam.Entenderam?

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Sem esquecer de tony tornado,Vanuza,Roni fom,........Quem faltou? Ah, sacanagem vou deixar para vcs ajudarem a lembrar, os outros nomes que faltam também !!!!!!!

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


O que dizer de um país sem memórias como o nosso e que não valorizam artistas de gabarito como por exemplo: O saudoso Nelson Gonçalves.Sem dúvidas, o nosso "Sinatra brasileiro" ! Infelismente,falta de memória neste país é uma constante.Onde pessoas valorizam o pop estrangeiro e desvalorizam ou dão pouco valor ao que é culto e poético.Comentem !!!!!!!


...A César o que é de César...

Veja bem, sou objetivo nesse assunto.
Quando se fala em rock, vem à minha cabeça INGLATERRA...
Quando se fala em blues e jazz, vem à minha cabeça USA...
Quando se fala em música erudita, vem à minha cabeça Itália, Alemanha, Áustria, França e alguns outros países da Europa...

Temos nossos valores, lógico. A música popular brasileira é riquíssima... queriam outros países possuir nossa riqueza musical...
O samba (não me refiro a esse samba e pagode de quinta categoria de SPC e outras bandinhas de lixo, pois quem conhece o rio e a bahia a fundo deve conhecer sim o verdadeiro samba, aquele samba clássico, belíssimo), o choro (internacionalmente conhecido como o brazilian jazz), a bossa nova, o baião/forró (mais uma vez nesse caso não me refiro a essas bandas lixo como Limão com Mel, Fala Mansa (eca!), pois quem conhece Pernambuco e Ceará a fundo sabe a riqueza dum verdadeiro forró pé-de-serra, tal como Luiz Gonzaga fazia e outros como Santana e Flávio José o fazem), etc...
Nossa música é de uma riqueza harmônica invejável...
Quanto a cantores, tivemos sim o grande Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, Elis Regina... (putz a voz dos caras é de chorar!). Temos Agnaldo Timóteo e o excêntrico Cauby Peixoto...
O problema que eu vejo é que nos dias de hoje tem aparecido coisas novoas muito mais dificilmente..
Mas vejam, ainda me surpreendo com Marisa Monte e Adriana Calcanhoto. Temos o Lenini... e por aí vai...
Tem muita coisa nova tb boa...
Sem falar em cantores e compositores como Geraldo Azevedo, Caetano Velozo, Gilberto Gil, etc.

Mas rock? Rock é inglês e pronto!
Nunca produzimos nada tão bom como o que vem de fora em matéria de rock.
Rita Lee, Legião Urbana... tudo isso é coisa mediana e imitação mal-feita do que vinha de fora. Timbres horríveis e discos mal produzidos acompanharam o Legião a vida toda. Por que? Sei lá! Os timbres de bateria de Marcelo Bonfá pareciam mais lata velha...
Vimos bandas fazerem e ainda produzirem coisas extremamente simples e de qualidade excepcional, tais como The Cure e U2. A simplicidade dessas duas bandas é perturbadora e mesmo assim é inconfundível e gostoso de tocar, ouvir, dançar, etc. Timbres fantásticos. E a gente aqui tendo que ouvir a voz irritante e incompetente de Chorão! Putz...
Além do que, assim como ópera é normalmente cantada em alemão e italiano, creio que rock soe melhor em inglês. É fato! Sem hipocrisias!
Tá dito!

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


Nada muito parecido com a proposta do tópico, mas acho que abri uma boa discussão... aproveitando o tópico...
:)

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


Josicreuton
Em relação ao tópico...o brasileiro,a partir da década de 90, começou a se espelhar e valorizar muito o "American Way of Life", perdendo um pouco de sua identidade


Sempre foi assim... sempre houve isso...
Lembre-se das influências grega e romana no mundo antigo
Lembre-se da influência cultural francesa na europa após a revolução francesa, bem como a influência inglesa no final do século 19 e começo do século 20...

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


Detesto Nelson Gonçalves, e nem vou tentar gostar pra me fazer de aculturadinho porque seria forçar barra.
Chamar ele de Sinatra brasileiro é uma sacanagem com o coitado do Frank Sinatra.

Dogs2
Veterano
# mai/07 · Editado por: Dogs2
· votar


thecreamofclapton
não me refiro a essas bandas lixo como Fala Mansa (eca!)

O que é que Falamansa (sim, tudo junto) tem de lixo? Só porque é famoso?
Eles fazem um bom forró universitário meio pé-de-serra, tem um dos melhores sanfoneiros de Pernambuco, fazem músicas divertidas, assobiáveis, que todo mundo se diverte quando canta junto... eu só tenho a elogiar o Falamansa, uma das poucas bandas de new-forró (ahiahauihaiauhaua) que eu tenho orgulho em assumir que eu gosto.

Valefort
Veterano
# mai/07 · Editado por: Valefort
· votar


island
buddy guy

voçêiz toduz naun sabein ezkrevêr, çeus anaulfalbetus.

island
Veterano
# mai/07
· votar


buddy guy

sem ressentimentos entao cara soh nao esperava q por causa de uma brincadeirinha vc falasse q eu to te discriminando. eu apenas brinquei contigo e mais nada. Como eu vou te discriminar se eu nunca vi vc?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Este país não tem memória mesmo !