Música Instrumental é para poucos (infelizmente)

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# jun/07
· votar


pianoid

No meu entender, música erudita é música instrumental.

pelo jeito voce nunca ouviu os lieds eruditos, schumann tem varios

musica erudita nao é só instrumental, temos as canções (lied), as operas, operetas!!


Está lentamente deixando matemática, experimentalismo e academicismo de lado e voltando a ser música em si

engano seu amigo, o q voce falou é totalmente ao contrario, em que base voce se fundamentou para dizer isso???

Dogs2
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dogs2
· votar


pianoid
E ao fato de alguém supor que todo mundo usa MSN ou assiste à Globo.

O que a Globo tem a ver com isso?
Suponho que vc tem MSN porque hoje em dia a esmagadora maioria das pessoas que tem acesso a internet tem MSN, nada mais óbvio eu supor isso. Mas caso a suposição esteja errada basta falar "não tenho MSN".
Mas você criou mó escândalo só pra falar da sua vida pessoal e das suas conquistas, da sua ideologia e várias frescuras que ninguém está interessado em saber, foi praticamente uma auto-propaganda.

pianoid
Veterano
# jun/07
· votar


Jabijirous
musica erudita nao é só instrumental, temos as canções (lied), as operas, operetas!!

Voz usada como instrumento, foco na música em si, não na letra... é música instrumental para mim...

o q voce falou é totalmente ao contrario, em que base voce se fundamentou para dizer isso???

Compositores mais recentes como Philip Glass ou Arvo Pärt são mais digeríveis do que os serialistas da metade do século passado. Não é ruído pela novidade do ruído...

Dogs2
Mas você criou mó escândalo só pra falar da sua vida pessoal e das suas conquistas, da sua ideologia e várias frescuras que ninguém está interessado em saber, foi praticamente uma auto-propaganda.

Se você encarou como escândalo, não é problema meu. Foi minha forma de justificar pq não tenho MSN.

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


pianoid
Se você encarou como escândalo, não é problema meu. Foi minha forma de justificar pq não tenho MSN.

Tá bom, legal.

Jabijirous
Veterano
# jun/07
· votar


Compositores mais recentes como Philip Glass ou Arvo Pärt são mais digeríveis do que os serialistas da metade do século passado. Não é ruído pela novidade do ruído...

ruido?? serialismo nao é ruido pela novidade do ruido?? musica serial nao é ruido!! afinal, o q é ruido pra voce??

pianoid
Veterano
# jun/07 · Editado por: pianoid
· votar


Jabijirous
musica serial nao é ruido!!

Minha definição para música serial é: uma complexa, engenhosa e bem estruturada trama de ruídos. Se há algum interesse nela, é na estrutura e forma, não na "harmonia" dos intervalos cuidadosamente separados...

afinal, o q é ruido pra voce??

tudo o que faz doer o ouvido.

old steel
Veterano
# jun/07
· votar


Atum Bluesman
Não adianta dar caviar a porcos.

Jabijirous
Veterano
# jun/07
· votar


Minha definição para música serial é: uma complexa, engenhosa e bem estruturada trama de ruídos. Se há algum interesse nela, é na estrutura e forma, não na "harmonia" dos intervalos cuidadosamente separados...


pelo jeito voce nunca leu nada sobre musica serial, primeiro que ela nao é complexa, é muito simples!! agora ouça essa musica e me diz se ela é ruido bem estruturado

http://www.badongo.com/file/3369872

essa musica é uma composição minha para clarinete solo, totalmente serial, se tu acha que isso é ruido, me desculpe mas tu tem problemas serios no ouvido

pianoid
Veterano
# jun/07
· votar


Jabijirous
pelo jeito voce nunca leu nada sobre musica serial

não apenas li como, mais importante, ouvi.

ela nao é complexa, é muito simples!

vc obviamente nunca ouviu composições seriais de Lygeti e alguns outros: na impossibilidade de se criar um diálogo musical com uma trama harmonica sem pé nem cabeça, esse pessoal investiu pesado em contraponto, complexas macroestruturas e variedade timbrística...

essa musica é uma composição minha para clarinete solo, totalmente serial, se tu acha que isso é ruido

eu ouvi com a maior boa vontate e, se me permite uma resenha crítica, aí vai:

Esse seu "pensamento" está voando livremente, sem as amarras do raciocínio lógico, como em um sonho ou em uma cabeça cheia de fumaça da boa: a peça começa subitamente e termina abruptamente, repleta de devaneios e frases soltas no miolo. Não diz nada e me soa como as centenas de outras composições seriais que focam na harmonia que não permite focos de tensão para gerar dramas sonoros.

É interessante notar que vc escolheu um instrumento monofônico (apenas frases melódicas, não acordes) e de bonito timbre para sua composição serial: dessa forma vc evita ruídos, pois só tem um nota soando a cada momento, não acordes dissonantes ou contraponto sem nexo. De fato, muitas peças seriais são para instrumentos monofônicos.

Cara, estamos no início do século XXI, vamos investir em outra coisa. Serialismo era apropriado para aquele pessoal que viveu no pesadelo entre-guerras. Pq de fato só permite descrever pesadelos: de compor e de ouvir...

Jabijirous
Veterano
# jun/07
· votar


vc obviamente nunca ouviu composições seriais de Lygeti e alguns outros: na impossibilidade de se criar um diálogo musical com uma trama harmonica sem pé nem cabeça, esse pessoal investiu pesado em contraponto, complexas macroestruturas e variedade timbrística...

não só ouvi como tenho todo o material dele, inclusive varias partituras, nao só dele como do schoenberg, alban berg, e anton webern!!

quando voce dizEsse seu "pensamento" está voando livremente, sem as amarras do raciocínio lógico, como em um sonho ou em uma cabeça cheia de fumaça da boa: a peça começa subitamente e termina abruptamente demonstra que voce nao entende de fraseologia

voce ainda ta com a cabeça presa no sistema tonal onde tem seção A B etc etc

e de fato essa musica que eu te passei tem isso!!


É interessante notar que vc escolheu um instrumento monofônico (apenas frases melódicas, não acordes) e de bonito timbre para sua composição serial: dessa forma vc evita ruídos, pois só tem um nota soando a cada momento, não acordes dissonantes ou contraponto sem nexo

ora nao te entendo quanto ao ruido, ruido pra mim é um som complexo, sem um altura definida, mas voce diz que é qual quer som que faz doer seus ouvidos. mas voce parece dizer ai em cima que acordes dissonantes e ou contraponto sem nexo é ruido, e ainda diz das musicas do ligeti, realmente ta dificil de te compreender.


De fato, muitas peças seriais são para instrumentos monofônicos.

nao sei que fato é esse!! é só escutar alem dos compositores que eu falei alguns brasileiros como guerra peixe, santoro, krieger voce vai ver que tem mais composições para piano, orquestras, cançoes etc etc que instrumento monofônicos.

Cara, estamos no início do século XXI, vamos investir em outra coisa. Serialismo era apropriado para aquele pessoal que viveu no pesadelo entre-guerras. Pq de fato só permite descrever pesadelos: de compor e de ouvir...

ué a guerra acabou??? estamos em pleno século XXI e ainda temos guerra, é só ver jornal que tu vai ver. Estamos em pleno século XXI e ainda fazemos musica tonal, é só ligar a radio e escutar esses rocks, mpb etc etc.

uma coisa é nao gostar do serialismo outra coisa é entender o serialismo e entender, pelo jeito que voce falou
Pq de fato só permite descrever pesadelos: de compor e de ouvir...

voce nao entende xongas de serialismo!!

pianoid
Veterano
# jun/07
· votar


Jabijirous
voce ainda ta com a cabeça presa no sistema tonal onde tem seção A B etc etc

Na verdade, não estava me referindo à estrutura ou fraseado, mas ao fato de que as linhas melódicas seriais começam e terminam sem conseguir dizer a que vieram, nada dizem. São frases soltas, vazias... não é sua culpa, vc se esforçou, mas uma harmonia baseada em sequências rígidas de intervalos e suas inversões não é suficiente para engendrar um discurso musical...

voce diz que é qual quer som que faz doer seus ouvidos

vc sabe que isso foi licença poética. Não tomado literalmente, quer dizer música ruim.

realmente ta dificil de te compreender

o que é difícil de entender? Que sequências soltas de sons produzindo dissonâncias e ocasionais consonâncias são o mesmo que ruído?

ué a guerra acabou?

Vc está vivendo sob escombros? Tá tomando sopa comunitária? Tá em um campo de extermínio? Vai tomar umas aulas de história para entender que época terrível foi aquela... nós somos um bando de mimados crescidos sob um imenso shopping center capitalista onde todo mundo é legal como o Mickey Mouse...

Estamos em pleno século XXI e ainda fazemos musica tonal

e prepare-se pq ainda vem mais por aí, após os chineses terem descoberto essa riquíssima tradição musical ocidental... serialismo não é a "evolução natural" da coisa, pode crer...

voce nao entende xongas de serialismo!!

tá garotão, eu vou entender quando compositores seriais forem capazes de livres improvisações sobre uma série atonal, com frases melódicas E acordes. Aí vou considerá-los músicos.

Jabijirous
Veterano
# jun/07
· votar


pianoid

ehauheuatá garotão, eu vou entender quando compositores seriais forem capazes de livres improvisações sobre uma série atonal, com frases melódicas E acordes. Aí vou considerá-los músicos.

existe isso aqui no brasil, um compositor brasileiro de sao paulo improvisa sobre um tema de schoenberg, esqueci o opus, mas o nome dele é Edson Zampronha

Vc está vivendo sob escombros? Tá tomando sopa comunitária? Tá em um campo de extermínio? Vai tomar umas aulas de história para entender que época terrível foi aquela... nós somos um bando de mimados crescidos sob um imenso shopping center capitalista onde todo mundo é legal como o Mickey Mouse...

nao estou vivendo sob escombros, muito menos tomando sopa comunitaria, mas voce sai na rua hj pensando se vai tomar um tiro ou não, estamos sim numa guerra, moro no rj , pro trajeto que faço da minha casa pro meu trabalho eu passo por 10 favelas, a noite sempre tem 2 ou 3 pipocando!! enfim a questao não é essa

ja que tu nao gosta de serialismo, e ja vi que nossa discussão ia demorar anos heauheiuaheiuahe faz um upload de um som que tu acha que é bom!!

_Raulzito_
Veterano
# jun/07 · Editado por: _Raulzito_
· votar


Ninquem postou nada no topico que eu criei sobre Yndi Halda! :(

Pra quem nao sabe eh uma otima banda de Post-Rock instrumental, procurem escutar.

pianoid
Veterano
# jun/07 · Editado por: pianoid
· votar


Jabijirous
existe isso aqui no brasil, um compositor brasileiro de sao paulo improvisa sobre um tema de schoenberg, esqueci o opus, mas o nome dele é Edson Zampronha

uau! O cara é um gênio, hein? único no mundo pra conseguir improvisar sobre um tema serial... ou será que improvisa sobre um obra tonal de Schoenberg? Ou improvisa tonalmente sobre um tema serial? Ou melhor: que diabos é um improviso em obra publicada com número de opus (e que diabos, ainda se usa opus)?!? Se fosse uma gravação de um livre improviso autenticamente serial, eu engolia...

estamos sim numa guerra, moro no rj , pro trajeto que faço da minha casa pro meu trabalho eu passo por 10 favelas, a noite sempre tem 2 ou 3 pipocando!!

Batalhazinha tribal. Dessa tem em tudo que é canto, em tudo que é época. Não é do tipo que pode acabar com a civilização ou arrasar cidades inteiras, como o pessoal da época de Schoenberg muito adequadamente temia...

vc precisa dar a devida dimensão às coisas...

faz um upload de um som que tu acha que é bom!!

vc pode encontrar de Bach a Brahms em qualquer lugar sem eu precisar gastar banda...

Jabijirous
Veterano
# jun/07
· votar


pode encontrar de Bach a Brahms em qualquer lugar sem eu precisar gastar banda..


euaheiuaheiauehiauh era tudo que eu precisava ler!!!

mais uma vez, voce nao sabe xongas da musica serial

pianoid
Veterano
# jun/07
· votar


Jabijirous
voce nao sabe xongas da musica serial

sei que é ruim de doer. ;)

thomazleghacy
Veterano
# jul/10
· votar


deem uma olhada nesta musica http://www.youtube.com/watch?v=U8MwSV9B2hI

Liberty Valance
Veterano
# jul/10
· votar


Música Instrumental é o que há !!! mas de fato é bem pouco valorizada no brasil !

fabiopavan8
Membro Novato
# dez/14
· votar


Bom, melhor instrumental do que ficar repetindo letra.

Edson Caetano
Veterano
# dez/14
· votar


fabiopavan8
E se ficar repetindo instrumental?

Tudo pode cair na repetição

Julia Hardy
Veterano
# dez/14
· votar


Música Instrumental é para poucos (infelizmente)

Mimimi...

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Minow
Então teoricamente o hip-hop (que desses aí só tem ritmo) não é música.


Como as pessoas eram burras nesse forum, tá louco. E ainda tem gente que tem saudade dessa época, xêsus

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Minow
Vale salientar que os três aspectos básicos da música são: melodia, harmonia e ritmo.



Esqueci de citar o argumento do energúmeno.

Fazendo arqueologia aqui, mas vale o riso.

PguitarMaxx
Veterano
# dez/14
· votar


Eu sou fã de musica instrumental, até crio alguma coisa de vez em quando. É verdade que as pessoas não compreendem essa vertente (Se é que podemos classifcar dessa forma) Acho isso triste. O fato é que adquirindo conhecimento é natural desenvolver o gosto. No meu caso, sempre fui vidrado em "musicas de filmes" tudo começou com Star Wars

Quanto ao Hip Hop, bem, posso falar como fã. Curto muito, mas não qualquer coisa. É um estilo muito rico em ritmo, as harmonias são muito bem feitas e sempre tem uma melodia por trás da voz. Isso quando as musicas não são sampleadas

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Qualquer música do Racionais ai dá um baile de harmonia e energia nesses rocks bregas que a molecada e os tiozões curte.

rcorts
Veterano
# dez/14
· votar


Quê isso, reviveram um tópico de 2010 pra não acrescentar nada. Putz!

cafe_com_leite
Como as pessoas eram burras nesse forum, tá louco. E ainda tem gente que tem saudade dessa época, xêsus

Era bem tosco mesmo, tinha gente até confundindo música instrumental com Steve Vai e Joe Satriani, como se música instrumental fosse só música cheia de solos de guitarra elétrica. Tem cara que nunca deve ter escutado um Fernando Sor, um Francisco Tárrega, Isaac Albeniz na vida.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Acrescentar a um tópico de mimimi?


Tem um monte de tópico bom ai que não sai da primeira pagina.

pianoid
Veterano
# dez/14
· votar


rapaz, eu já estava aqui em 2007?! kkkkk

pelo visto cafe_com_leite é algum clone novo brabo com algum dos meus argumentos kkkkkk

Julia Hardy
Veterano
# dez/14 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Qualquer música do Racionais ai dá um baile de harmonia e energia nesses rocks bregas que a molecada e os tiozões curte.

Como Radiohead e Fresno.

Julia Hardy
Veterano
# dez/14
· votar


Não entendo esse povo. Parece que precisam da aprovação de outros pra ouvir música. Se fosse assim, eu não ouviria rock que alguns classificam como brega e ultrapassado. Só se for o cu da mãe deles.

Música instrumental é pra poucos por que não está na mídia. Por outro lado, por exemplo, existem as raves onde a maioria das músicas tocadas são instrumentais. Eu acho uma bosta. Mas, é um exemplo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música Instrumental é para poucos (infelizmente)