Registro de música para piano, orquestra, instrumental, etc?

    Autor Mensagem
    alguem_com_h
    Veterano
    # ago/09


    Eu já li bastante sobre o registro de músicas, já entendi bastante sobre isso, mas como é que vou registrar uma música instrumental? Como as de piano, orquestradas, etc?

    Pelo o que li, só dá pra registrar música com letra, colocando apenas uma clave, a de Sol.

    Ou pode colocar mais claves/instrumentos?

    Alguém pode me ajudar?

    (OBS.: Pesquisei no fórum, mas parece que ninguém tinha a mesma dúvida que eu, a não ser nesse tópico que também não foi respondido:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/46155/ )

    Abraço!

    Guiller_the_Drummer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alguem_com_h

    O rapaz... te ajudo se voce tirar antes minha curiosidade..
    H do que rapaz?
    alguem com Herpes?
    alguem com Homem?

    QUE LOUCURA!

    edu ROCK
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alguem_com_h

    mas como é que vou registrar uma música instrumental? Como as de piano, orquestradas, etc?

    Basta você enviar as partituras dos respectivos instrumentos.
    Nesse link aqui tem todas as informações que você precisa saber:

    http://www.musica.ufrj.br/index.php?option=com_content&task=blogsectio n&id=3&Itemid=132

    Até +

    alguem_com_h
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Guiller_the_Drummer
    Huahuashu cara, não é nada disso...
    é que meu nome começa com a letra H...
    Eu usei esse nick quando uma vez meu pc tava com muito spyware, aí pra não roubarem informações pessoais, eu colocava tudo assim, meio que anônimo, e acabei usando até hoje xD

    edu ROCK
    Acabei de ver lá nesse site que você me mostrou, exatamente o que eu queria saber: A música a ser registrada deve ser representada em notação musical, numa partitura[...]. Essa representação pode incluir desde uma simples idéia principal, como uma melodia, por exemplo — cifrada (informações sobre seu conteúdo harmônico) ou não —, até um complexo conjunto de informações que constituam uma partitura completa da música.
    Valeu cara! ^^
    Mas só falta eu me esclarecer uma coisa:
    você falou "Basta enviar as partituras dos respectivos instrumentos", então eu tenho que enviar partituras(folhas) separadas? Ou posso colocar tudo junto?
    (pelo o que entendi do site que vc mandou, acho que é tudo junto)

    edu ROCK
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alguem_com_h

    Sim, é tudo junto mesmo.
    Você tem que mandar a(s) partitura(s), e também o formulário de registro(que você encontra lá no site, aí é só você imprimir.)
    Não tem erro não cara, é só seguir as orientações lá no site que dá certinho.

    Só uma coisa:depois que você registrar, se for possível, grava a sua música e posta aí pra gente poder apreciar, ok?

    Abraço.

    Guiller_the_Drummer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alguem_com_h

    huahuahauhauahuahaua..
    entendi... engraçado cara....
    Entao em relaçao ao assunto do topico.. acho que ja te ajudaram ai..HAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAA...
    eu tambem so tava dando uma zuada, nao manjo muito de registro de musica e tal..hauhauhauahuaha
    Abraçosss!!!

    alguem_com_h
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    edu ROCK
    Valeu cara, pode deixar que eu posto aqui =D

    Guiller_the_Drummer
    HUAHSUAHSUAHUSU , mas mesmo assim valeu cara huahushaus xD


    Ah, e foi mal a demora a responder... eu tava sem net.

    Abraços, valeu a ajuda gente! ;)

    pmr22
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    *Revivendo*
    Pessoal, fiz um arranjo para quarteto de cordas da Chaconne em sol menor do Weiss, como faria para publicar na BN, já que a música não é "minha"?

    makumbator
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    pmr22
    Pessoal, fiz um arranjo para quarteto de cordas da Chaconne em sol menor do Weiss, como faria para publicar na BN, já que a música não é "minha"?

    Você pode registrar como um arranjo seu (ou seja, uma transformação de algo já criado). Como o autor está há muito tempo em domínio público (afinal, ele morreu ainda no século 18) não há necessidade de obter qualquer autorização para fazer uma outra obra transformando a original.

    Veja aqui nesse link (da Biblioteca nacional) várias orientações:

    https://www.bn.gov.br/servicos/direitos-autorais

    Nesse mesmo link há um item sobre o seu caso:

    "O campo 5 deve ser utilizado quando a obra intelectual que se pretende o registro for criada a partir da transformação de outra previamente publicada ou registrada."

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Registro de música para piano, orquestra, instrumental, etc?