O mal-aproveitamento dos músicos do Brasil

Autor Mensagem
aindavou
Veterano
# ago/07
· votar


dt nem é isso tudo... tenho dito.

Johnny Blade
Veterano
# ago/07
· votar


Ser bom músico é fundamental, mas se a pessoa não souber vender seu peixe não chega a lugar nenhum, essa é a verdade.

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


aindavou

Que seja. Tanto faz. O ponto da discussão não é esse. Substitua "DT" pelo nome da sua banda favorita, se quiser.

PaulGilbertGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


aindavou

Ahhh claro..
Eles nem fazem bem feito oq fazem..!

Tu merecia ver 5 minutinhos do show do G3!

aindavou
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
Que seja. Tanto faz. O ponto da discussão não é esse. Substitua "DT" pelo nome da sua banda favorita, se quiser.
não?

deixa-me ver... o assunto é : "O mal-aproveitamento dos músicos do Brasil". o cara disse que DT é um cara que toca muito, e que o tecladista que ele conheceu toca DT e que tá lá pagando não sei quem... ?
se DT não é algo assim tão, então ele também não é um musico TÃO e concluimos por fim que ninguem é mal aproveitado.

PaulGilbertGuitar
aindavou
Ahhh claro..
Eles nem fazem bem feito oq fazem..!
Tu merecia ver 5 minutinhos do show do G3!


em questão de criatividade, DT, eles não tem nenhuma. têem um pouco de tecnica e a não sabem utilizar, talvez. talvez eu esteja errado (tanto faz)... se você quer ouvir musica progressiva, faça direito e esculte pink floyd, king crimson, hawkwind, gong...

e em questão de criatividade muitos mais antigos (mais que esses que sitei) são melhores. e muitas bandas novas também.

mas posso está errado, mas esse troço é um um fórum para expor minha opinião e a sua, certo? - mesmo que sejam medíocres.


abraços, bjs

aindavou
Veterano
# ago/07
· votar


mesmo que sejam medíocres.
mesmo que eu escreva tudo as pressa e meio embaralhado. hahaha

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


aindavou

O ponto é: se o tecladista estivesse tocando outra coisa tecnicamente "difícil", também estaria recolhendo papelzinho. Ou você acha que ele estaria melhor empregado caso tocasse king crimson, hawkwind, gong? A discussão (velha, por sinal) não era sobre "o cara toca DT é mal aproveitado", mas sim uma generalização disso, "o cara toca [coisa tecnicamente sofisticada da sua preferência] e é mal aproveitado".

Caramba, eu nem gosto de DT, para você ter uma idéia. :-/

Incrível como o povo consegue puxar as discussões para o velho " essa banda é ruim" e "aquela banda é melhor"...

aindavou
Veterano
# ago/07
· votar


Bog

o assunto por si só já meio sem noção. Ser bom músico é fundamental, mas se a pessoa não souber vender seu peixe não chega a lugar nenhum, essa é a verdade. (2)

Ou você acha que ele estaria melhor empregado caso tocasse king crimson, hawkwind, gong?
não acho.


mas foi a forma como ele puxou o papo, eu poderia ter usado do bom senso... mas tava insatisfeito com o rumo do topico mesmo...

=p

666ordnas
Veterano
# ago/07
· votar


Pessoal, dei meu depoimento porque achei pertinente ao tema do tópico, e não com a intenção de desanimar as pessoas quanto à carreira de músico, ok? É como eu disse no final, eu acho que se você realmente gosta de música, se dedique, estude e toque o máximo que puder, mas é importante exercer uma atividade paralela, fazer um curso ou faculdade por fora, porque infelizmente os músicos são mal aproveitados no Brasil, isso não é novidade nenhuma. A gente nunca sabe o que nos acontecerá no futuro, e pode ser que lá a música, por razões diversas, não se torne seu ganha-pão ou sua atividade principal definitiva. Isso é super normal! Não é o fim do mundo! Aliás, estou tocando mais do que nunca - pois tenho bastante tempo livre - e com muito mais prazer, porque antes, eu era obrigado a tocar qualquer coisa por dinheiro - sertanejo, samba, axé, rock, etc, tudo misturado; agora, só toco o que eu gosto: anos 70, 80, blues, progressivo, hard rock, neoclássico e metal. Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mal-aproveitamento dos músicos do Brasil