Rock alternativo = música ruim?

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 26/jun/23 23:08
· votar


cafona
o que vcs acham de sonicyouth?

É uma banda importante, mas não é tão boa de ouvir.

Lelo Mig
Membro
# 27/jun/23 02:30
· votar


cafona

O nome da canção do Sonic Youth é Bull In The Heather.

"o que vcs acham de sonicyouth?"

Cara, como disse o Wanton é uma banda importante, têm algumas canções até legais.

Mas o que me incomoda um pouco neste estilo de bandas alternativas é a "atitude meio forçada" de se comportar feito jovem esquisito, mezzo drogado mezzo idiota.

As caras e bocas, as dancinhas sem coordenação, o visual "paciente de hospício"... poucos foram realmente retardados originais como Sid Barret ou Ian Curtis (ou Arnaldo Baptista no Brasil), a maioria destas bandas alternativas é desajustado fake.

cafona
Membro Novato
# 27/jun/23 05:59
· votar


e Beethoven era desajustado mas foi top em sua época.

qew
Veterano
# 27/jun/23 09:31
· votar


Rock alternativo = música ruim?

Sim.

Espero ter ajudado!

Wanton
Veterano
# 27/jun/23 17:21
· votar


Não é ruim, não. É boa.

Rock ruim é Mötley Crüe, Def Leppard, Poison, Whitesnake, Manowar, Kiss, Twisted Sister, Bon Jovi, Scorpions e afins.

Também dá para incluir: Blind Guardian, Burzum, Mayhem, Helloween, Rhapysody, Bathory, Dimmu Borgir, Emperor e essas porras.

makumbator
Moderador
# 27/jun/23 20:19
· votar


Wanton
Burzum, Mayhem, Bathory,

São top em seu estilo.

Def Leppard

Tem músicas bem legais, mesmo sendo meio farofento.

Scorpions

Os discos antigos deles acho bem legais. Mas o que eu sei? Eu curto Carcass.

Lelo Mig
Membro
# 27/jun/23 20:27
· votar


makumbator

Você não gosta do Emperor? Acho Into Nightside Eclipse um álbum foda.

Wanton
Veterano
# 27/jun/23 21:04
· votar


makumbator
São top em seu estilo.

Na primeira lista, trago o arquétipo do rockstar andrógino cabeça oca, que destrói o quarto do hotel e vive rodeado de groupies. Essa época foi miserável para o rock, praticamente só música bosta (tem umas que é só traduzir e vira sertanejo universitário). Quase pus o Guns N' Roses e o Van Halen na lista, mas tive juízo.

A segunda é o arquétipo do cara que acha que é um elfo, um demônio ou um cavaleiro templário. Uma espécie de mistura de música com role-playing game. O perfil do fã varia do cara que é muito nerdola àquele que precisa de internação compulsória para não ferir a si mesmo e a outras pessoas.

O do rock alternativo, até mesmo do jeito foi descrito pelo Lelo Mig, é mais tolerável. Gente mal adaptada à sociedade, que caga para a própria imagem e se entope de antidepressivos. O rock alternativo é o punk de classe média, que não tá desempregado e sem perspectivas, mas tá fodido da cabeça.

Lelo Mig
Membro
# 27/jun/23 22:11 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"...é mais tolerável."

Só reforçando que eu não disse que não gosto, só reforcei um estereotipo. Mas, sem dúvida, entre os álbuns dessa galera alterna ou indie, há algumas obras essenciais.

Do "metal espadinha" e do Black metal, 90% é bosta, mas encontra coisas significantes, como este álbum do Emperor que citei, Darkthrone – A Blaze In The Northern Sky, Immortal - At the Heart of Winter... e mais alguns.

Agora, desse pessoal do Glam Metal/Hair Metal... só bosta, não salva nada.

makumbator
Moderador
# 27/jun/23 22:21
· votar


Lelo Mig

Darkthrone e Emperor eu gosto (principalmente do primeiro).

Wanton

Mas vamos falar a real, boa parte das letras de Blues encaixaria no sertanejo corno que perdeu a mulher.

megiddo
Membro
# 27/jun/23 23:22
· votar


Tenho curtido bastante Brainiac e Polvo, recomendo.

cafona
Membro Novato
# 28/jun/23 18:38
· votar


na minha opinião, quanto a ser internado em um hospital, é uma coisa normal.
e está provado pela ciência, que momentos felizes são raros e também que o homem vive em estado de tédio e deve procurar toda forma de livrar-se dele. basta procurar bases científicas para debater e não julgar o outro pelo seu gosto artístico.

cafona
Membro Novato
# 28/jun/23 18:55
· votar


por exemplo, e se a seleção de 2014 tomasse um gol da alemanha nos 10 primeiros minutos de jogo? se joga um, faz firula e felipão mexe. coloca o hulk e o maikon no ataque. tira quem ele quiser. tudo mesma porcaria. coloca o marcelo e o dani alves no meio e deixa o bernard como terceiro zagueiro. cola o oscar no ozil e acaba o time da alemanha. o resto é por a cabeça no lugar e marca por zona. o problema é o neygol. o time n foi treinado de outra forma. entrou para perder.
e se em 2006 treina um segundo time com kaká como líbero, maicon na lateral direita e marcelo na esquerda? deixa cafu e rc no ataque. deixa o ze roberto e o ronaldinho gaúcho armando e ronaldo e o adriano como centro-avante. time B contra a frança.

Drinho
Veterano
# 30/jun/23 03:13
· votar


Rock alternativo = música ruim?

Faço questão de ser delicado para falar da arte dos outros, portanto não vou responder.

willser
Membro Novato
# 07/ago/23 04:21 · Editado por: willser
· votar


Eu próprio gosto de rock alternativo. mas a sua selectividade

Turma do Pagode
Membro Novato
# 31/dez/23 15:49
· votar


Rock alternativo = música ruim?


Claro que é ruim. Não tem músico bom. Só bicão.

Desajustados eram os caras do jazz, blues, soul, etc. Eles tinham motivos. Ex: Charlie Parker. E msm doidão, tocava sax alto como ninguém.

luking 4 trouble
Membro Novato
# 08/jan/24 10:06
· votar


acho que eu nao tô na idade pra curtir rock alternativo.

Wanton
Veterano
# 08/jan/24 13:11
· votar


luking 4 trouble
acho que eu nao tô na idade pra curtir rock alternativo.

Qual seria a idade?

luking 4 trouble
Membro Novato
# 08/jan/24 14:31
· votar


Qual seria a idade?

uns 17

Wanton
Veterano
# 08/jan/24 14:55
· votar


luking 4 trouble
uns 17

E que música você curte na tua idade?

luking 4 trouble
Membro Novato
# 08/jan/24 15:10
· votar


Odion n envelhece, curte. kk zuera tenho idade para ser avô da Marina Ruy Barbosa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock alternativo = música ruim?