Rock alternativo e indie rock

    Autor Mensagem
    Illumminismo
    Veterano
    # mai/12


    Julguem as seguintes frases:

    "Não existe rock alternativo. Como assim 'alternativo'? Alternativo ao quê?"

    "Hoje em dia, ninguém mais é indie".

    TerraSkilll
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Illumminismo
    "Não existe rock alternativo. Como assim 'alternativo'? Alternativo ao quê?"
    Essa é a pergunta que sempre me fiz. Se há um alternativo, consequentemente há um que não é alternativo. Mas o que se classificaria como "não alternativo"?

    "Hoje em dia, ninguém mais é indie".
    Se levar em consideração a definição de indie disponível aqui: Wikipedia: Indie, o que mais tem hoje em dia é indie.

    Abraço.

    One In A Million
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Acho que as definições das duas palavras nao devem ser levadas para determinar alguma banda ao genero.

    Alternativo eu sempre tive a ideia de rock, que não é o que estaríamos acostumados, com riffs, solos, guitarras pesadas ou até baladas características. Não sei se alguém vai me entender mas da pra perceber a diferença entre Coldplay e algum grande nome do rock, seja Beatles ou Metallica. As vezes eu confundo alternativo com pop rock, mais alguém?

    Quanto a Indie acho que envolve todo um estilo, além do "independente".

    Eu não tenho muitas dificuldades para distinguir bandas ditas alternativas e bandas ditas indies das demais, muito embora confunda com outros generos.

    TerraSkilll
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    One In A Million
    Pois é, mas eu já acho que, em certos casos (a maioria deles, por sinal), o excesso de denominações mais atrapalha que ajuda. Você vê rock, pop, pop rock, pop punk, punk rock, punk e nota que as músicas em si não são tão distantes na maioria dos casos.

    Não sei se alguém vai me entender mas da pra perceber a diferença entre Coldplay e algum grande nome do rock, seja Beatles ou Metallica
    Claro que dá. Mas daí a dizer que, para cada uma delas é preciso criar um gênero novo pra definir, já acho um exagero. E, na minha opinião, guardadas as devidas proporções, dá pra colocar Coldplay e Beatles no mesmo gênero facilmente. O que complica é que os Beatles investiram em uma variedade maior de temas (mais pro fim da carreira), o que o Coldplay não fez (ainda).

    Eu não tenho muitas dificuldades para distinguir bandas ditas alternativas e bandas ditas indies das demais, muito embora confunda com outros generos.
    Soou controverso. Ou você confunde, ou não. Pra mim, no geral, só complica mais do que facilita.

    Abraço.

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    concordo com o TerraSkilll muitos gêneros mais atrapalha do que ajuda
    É só ir no Wikipédia e escrever heavy metal, vai aparecer trocentos estilos de heavy metal, eu até hoje não li todos

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Essas classificações servem pra criar modismos e até causam confusão, com nas frases citadas. Eu nem paro pra pensar se é Indie, Alternativo, Progressivo, Colorido, etc. Pra que ficar queimando a mufa com isso?

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    indie é pop/rock de vanguarda.
    alternativo é tudo que não fica no mainstream.

    Led Zé
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    indie= músicos com roupinhas de brechó. Hoje em dia é isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock alternativo e indie rock