que diabos eh esse rock alternativo?

Autor Mensagem
_Hendrix_
Veterano
# jan/05


E ae galera!!!
Eu queria saber a verdadeira definição de rock (ou música) alternativo...
Pra mim isso eh um estilo de música q naum eh muito pop (que não toca nas rádios....
E se vcs puderem me indicarem umas bandas pra mim....
Valew

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


_Hendrix_
Cara, para mim, rock alternativo são as bandas que não fazem parte do mainstream. Que ainda não estão sendo empurradas goela a baixo pela mídia, sacou?

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


é meio difícil de definir o rock alternativo...mas oq eu vejo.. é q ele tem muito de pop...no bom sentido é claro... eu aprecio o alternativo..soh não manjo muito... arranjos diferentes... psicodelia... estilo.. indie.. eu tentei procurar mais informações..mas é muito difícil achar.. algo.. acho q virou mais um rótulo... um esteriótipo.. para as pessoas..naum sei...

Urubu Rei
Veterano
# jan/05
· votar


Rock alternativo é musica pra fazer indie se auto-afirmar, por saber um monte de bandas ruins q ninguém conhece.

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


Urubu Rei

oq é indie amigo?

Urubu Rei
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k

Indie é aquele ser bizarro que veste calça jeans, tênis All Star, camisa social e gravata (tudo junto), usa óculos de aro grosso e franjinha, frequenta pubs, gosta de Belle & Sebastian, conhece todas as bandas daquele selo independente do interior da Eslovênia, vai ao espaço Unibanco assistir filmes iranianos e acha que qualquer pessoa sensata que não faça tudo isso é um inseto acéfalo sem cultura.

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


Urubu Rei

boa definição... é sua?

Urubu Rei
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k

Nao é só minha, é a descrição que qualquer um faria na polícia ao fazer um retrato falado.

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


Urubu Rei

hum... oq tu tem contra calça jeans, camisa social e gravata?

hehehe...

brinks..

Rômulo
Veterano
# jan/05
· votar


rock alternativo é um rotulo criado por indies.

FDG
Veterano
# jan/05
· votar


oq é indie amigo?

é aquele que quando você vai na tribo dele,ele não te joga no caldeirão pra cozinhar

Whatever
Veterano
# jan/05
· votar


Urubu Rei


É, bandas ruins. Mas que sao o futuro da música amigo. Independencia.

Ou será que ainda tem chance de existir uma banda de proporçoes gigantescas como os Iron da vida?

Rômulo
Veterano
# jan/05
· votar


FDG

Uahuhauhauhahuhuauhahuahuahuahuahuhuahuahuauhuhauhauha gostei.

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


FDG

auhauhauha...

Whatever

tb acho q o alternativo vai ser o futuro...

izack darck
Veterano
# jan/05
· votar


Naum sei, mas e expressão rock alternativo me faz lembrar pessoas como Rita Lee, Raul Seixas, Natihuts(ñ sei se é assim q escreve), etc.

Urubu Rei
Veterano
# jan/05
· votar


É, bandas ruins. Mas que sao o futuro da música amigo.

Se isso é o futuro da música, vou pendurar a guitarra e virar marceneiro.

Bundinha
Veterano
# jan/05 · Editado por: Bundinha
· votar


_Hendrix_

Cara, eu curto rock alternativo, mas sei lá, eu tem uma definição minha sobre o que eu entendo sobre rock alternativo...

No geral sao bandas que ninguem conhece mesmo, nao tocam em radio, alguns acham bandas ruins pq sao bandas que tentam inovar (a meu ver) e que custumam sair dos padroes, sejam na sonoridade ou nas letras...

Algumas bandas alternativas "clássicas": Bauhaus, Sonic Youth, Belle & Sebastian, Velvet Underground, The Smith, PJ Harvey, The Jesus & the Mary Chain, The Echo & The Bunnymen, Cake, Pixies, Portishied, Radiohead...

No Brasil, algumas bandas tentaram: Secos & Molhados e Mutantes...

Mutantes eh rock alternativo da melhor qualidade... os caras sao muito ecleticos...

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


tem bastante coisa boa no alternativo eu acho... pj harvey... o próprio velvet... porra.. lou reed... sonic youth..

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Sonic Youth e Velvet Underground são muito bom mesmo

Anarquist5a
Veterano
# jan/05
· votar


rótulo besta

Bundinha
Veterano
# jan/05
· votar


Anarquist5a

Todo rótulo eh besta...

o que Sonic Youth tem a ver com Belle & Sebastian?

Acho q eh só pra facilitar a vida...

Anarquist5a
Veterano
# jan/05
· votar


Bundinha

sim

tuca
Veterano
# fev/05
· votar


são pessoas que gostam de ouvir pop mas querem ouvir coisas boas como franz ferdinand e não maroon five

Amok
Veterano
# fev/05
· votar


Rock alternativo eh akele q rola no tim festival ou o q o Alvaro Pereira Jr paga moh pau.

garota punk
Veterano
# fev/05
· votar


indie, nem sei oq é isso, ta, mas eu curto muito rock alternativo e nao sou indie, nao uso oculos, nem franja nem nada disso!!!
pra mim rock alternativo é aquelas bandas que ainda nao tao na midia e tal!

metal_defender
Veterano
# fev/05
· votar


É, bandas ruins. Mas que sao o futuro da música amigo.

Se isso é o futuro da música, vou pendurar a guitarra e virar marceneiro.




karalho....o Urubu Rei e foda...heauheuheauheauhaeuheuhhuhhaehaehuheauhaeuheuhhaehuhaeuheuhaeu. ...to a uns 30 minutos rindo disso.

Toalhinha
Veterano
# fev/05
· votar


Pra mim eh o q não eh metal... Nem pop, mas se vende como se fosse pop...
Tipo, ter gostos variados pacas
Poder ouvir qualquer tipo de som pq vc n odeia nenhum
Mais ter mts cds de bandas Progressivas ou com tendencias progressivas...

Ir prum show de rock com qulquer roupa... Sem se preocupar se vc tah de rosa e tal.....

xcorvox
Veterano
# fev/05
· votar


rock= tosco, simples, pedra.
ao pé da letra, rock alternativo seria metal, new metal, e essa paradas q derivam do rock'n'roll. mas hj o sentido a esse termo, são as bandas q tocam rock na indepencia, ou seja em um cenario alternativo

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Ir prum show de rock com qulquer roupa... Sem se preocupar se vc tah de rosa e tal.....

Tu vai a um show ou a um desfile de moda?

Eu já fui a show de black metal todo de branco com uma camisa escrita: "Satanás roubou meu ursinho". Ninguém reclamou de nada.

Toalhinha
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei
huauhauauhauhuauha!

Eu jah fui de rosa, mas era manga compridona e tal... E era quase tudo branco... E bem q eu podia ter levado meu caderno da Dama e Vagabundo (os cachorrinhos da Disney hehehe)

Onde tu comprou essa blusa cara???

Ha, e era show de Metal, nem ouvi direito o q tavam tocando... Num gosto mt de metal.... Heheh....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a que diabos eh esse rock alternativo?