Mundo Livre S/A

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Tromeu


eu acho que no mangue tem muito eletrônico sim, e não vejo mal nenhum nisso, o mangue não tem essas caretices de boicotar essa ou aquela forma de fazer música, é fazer o nosso com as antenas ligadas no resto do mundo, e olha que de mangue eu entendo, pois em 89 eu já tinha uma banda de maracatu/rock e já tinha a noção de como dava pra fazer som foda com essa mistura.

Tromeu
Veterano
# out/05
· votar


L S D

Parabéns, brilhante explicação. Em nenhum momento eu disse ser o detentor da verdade sobre o assunto. Se soubesse tudo, teria argumentado com o John Elf bem antes de você aparecer. Aproveita que você é o guru do manguebeat e continua escrevendo.

A cara, me avisa quando é para mim parar de escrever, falou! Sinceramente, eu nem curto "mangue beat" (daí poque tantas aspas) mas já li Josué de Castro. Mas é que falar que um tipo de música que se apóia em percussões (principalmente de maracatú) é uma "batida do mangue com beats eletrônicos" é demais! Hahahaha!


discordo quando você fala que eles fazem musica Pop. Acho que eles fazem misturas de estilos muito boas, mas longe de ser pop. Pop é CPM, é a programação da Jovem Pan.

Aí eu digo isso prum adolescente paga-pau de mtv e ele vai dizer "discordo quando você fala que eles fazem música pop, ele fazem emocore!!! Musica pop é KLB e Sandy e Júnior..."

Não seja intransigente.
Sou sim, eu gosto de ser. Respeite isso, não seja intransigente...

Tromeu
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

Cara, eu acho que tem timbres eletrônicos, e isso é uma coisa, mas é muito pouco. A música está estruturada em batidas percussivas, linhas de baixo e guitarra, com tantas outras formas musiais POPulares. Falar que são beats eletrônicos é exagero!
E em momento algum falei que o mangue boicota essa ou aquela forma de música.
Mas essa estória de antena fincada na lama e velha, datada e falida (na minha opinião).

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Tromeu

concordo que o mote principal é percussão e peso, mas discordo de que a idéia da mistura tá falida, ela sobrevive,, mas alguns não possuem qualqidade e criatividade pra mantê-la, ex: Mundo Livre, banda chata que nunca vai chegar aos pés de um Chico Science.

Tromeu
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

Também concordo com você e não acho que a idéia de misturar tá falida (até porque acho que é uma coisa natural, e quando é assim as vezes a gente nem chama de mistura, como a própria bossa-nova), o que eu disse que tava falido foi o discurso usado para justificar essa mistura. Mas tá beleza!

Claudio Natureza
Veterano
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Tromeu

beleza então, ouve ai a minha banda, a gente faz uma fusão de reggae/rock/mpb/chocolate/cachaça

www.tramavirtual.com.br/artista/kuarup

depois me diz se tá maneiro.

L S D
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
banda chata que nunca vai chegar aos pés de um Chico Science.

Não acho chata, mas concordo quanto à associação com Chico. Ele era foda.

Tromeu
Eu já sou intransigente.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


L S D

eu sou muito fâ do Chico, é difícil ser comparado com ele.

pra mim ele tá no nível dos grandes nomes do Brasil.

franciscocantao
Veterano
# out/05
· votar


O Mangue Beat foi um estilo que morreu junto com Chico Science. Sempre cai no óbvio, músicas legais mas repetitivas, com temas repetivos, com instrumentais repetitivos, enfim...



Claudio Natureza
Mundo Livre, banda chata que nunca vai chegar aos pés de um Chico Science.


Apesar de não ser muito fã de Mundo Livre e nem de Chico Science, conheço o trabalho de ambos e não vejo tanta discrepância entre Chico e Mundo Livre S/A. Apenas tempo de carreira...

L S D
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
É. Ele tinha genialidade. Coisa que tá faltando no cenário musical hoje em dia.

Tromeu
Veterano
# out/05 · Editado por: Tromeu
· votar


Claudio Natureza

Eu já tinha ouvido teu som em outro post que tu puseste esse link. Sinceramente, não é muito meu tipo de som, mas tá bem feito. Parabens! Dessas eu prefiro "Gestos Rituais".
Só não entendi bem a referência indígena na página...

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Tromeu

é porque nós somos bem nacionalistas, gostamos de divulgar nossa música, apesar de gostarmos muito de rock, reggae, etc,

e pelo nome também, Kuarup é um ritual dos mortos.

só não dá pra usar música indígena na hora de compor, pois não temos muita influ~eciadeles, apesar de eu ser neto de um índio civilizado que foi "criado" pelos brancos.

mas é isso, nós fazemos música brasileira com mentalidade brasileira, de forma espontânea, sem nenhum hermetismo.

um abç.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


L S D

Mas foi isso que me tirou das ruas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mundo Livre S/A