Mundo Livre S/A

Autor Mensagem
L S D
Veterano
# out/05


Curto pra kct esse som.
Inteligente, criativo e sem rótulos.
Representam o mangue-beat à altura do mestre Chico Science.

Comentem sobre.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


É legal.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


sem rótulos.
Representam o mangue-beat


Contradição Detected.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


John Elf

hehehehehehehehe

L S D
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
Não foi esse sentido de rótulo que eu quis dar.
Se eu te perguntar que som eles fazem, qual seria sua resposta?
Mangue-beat é o movimento.

Esse é o ponto.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


L S D
Mas não existe uma sonoridade ligada ao movimento?
E mesmo que não haja rótulos, vão acabar inventando um...

L S D
Veterano
# out/05
· votar


John Elf

Mas não existe uma sonoridade ligada ao movimento?
Existe o fusion do Maracatu com o Eletrônico... mas o Mundo Livre faz samba, bossa, rock, funk... por isso que eu quis dizer "sem rótulos". Não dá pra definir, apesar de serem representantes do manguebeat.

E mesmo que não haja rótulos, vão acabar inventando um...
Como de praxe.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


L S D
No fim tudo acaba rotulado... E o Mague-Beat, pelo pouco que conheço do estilo, é caracterizado por misturar músicas "modernas", como Rock, hardcore, eletrônica, etc. com músicas brasileiras...

L S D
Veterano
# out/05
· votar


John Elf
Eu sempre soube que era a batida do mangue com o beat eletrônico.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


L S D
Mas tem bandas que fogem um pouco disso, creio eu.
Como eu já disse não conheço muito bem o movimento...

L S D
Veterano
# out/05
· votar


A sonoridade é irada.

teuabreu
Veterano
# out/05
· votar


Representam o mangue-beat à altura do mestre Chico Science.


"Ansia de vomito", eta banda ruim agora por incrivel que pareça eles tão melhorando, tem um cd deles recente que é bem melhor(mmuuuiiito) que as tosqueiras antigas.

i6Dungeon
Veterano
# out/05
· votar


Eu tava vendo o clipe daquela música que fica o negão de black power cantando se achando o rei do funk: Eu não vou sair daqui sem ver ela sair da água....

Quando comecou essa parte eu pensei: Putz, que som genialmente foda! Mas depois ficou chato e se tornou somente uma espera pelo reinício dessa parte.

L S D
Veterano
# out/05
· votar


teuabreu
As antigas são as clássicas. Você bebeu.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


L S D

Mistura do mangue? Aí fica difícil, só vai ter caranguejo na banda. Creio que o ritmo mais evidente nesse estilo seja o Maracatú.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


maracatu, baião, côco, embolada, repente, hip hop, tecno, metal, mpb, e qualquer doideira que viesse na mente, esse era o grande Chico Science.

essa banda é mais oumenos, pra mim, ninguém se equipara ao Chico no manguebeat.

Nem Otto, nem Mundo Livre, nem Fred, nem ninguém...

O Nação Zumbi ainda acertou no último cd deles, mas o primeiro foi fraco, e a música de trabalho do terceiro é fraca.

L S D
Veterano
# out/05
· votar


MacCa
Oh! Sério?

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


L S D

Não, eu tava de brincadeira, eles realmente ficavam batendo no mangue, mas só saia "splash", faltava o chimbal, ride, crash, então eles resolveram comprar uma bateria. (Essa piada foi horrível, mas você merecia uma piada não mais que horrível, seu engraçadinho).

L S D
Veterano
# out/05
· votar


MacCa
Putaquepariu.
Vá para o mangue e afogue-se por lá.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


L S D

Você tem implicância comigo, Lucy do mangue com diamantes?

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Eu me afogaria no mangue se fosse um anão...

L S D
Veterano
# out/05
· votar


MacCa
Já respondi esta mesma questão em outro tópico. Não seja repetitivo.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Eu gosto de ser enfático.

L S D
Veterano
# out/05
· votar


MacCa
Ótima opção de carreira.

Tromeu
Veterano
# out/05
· votar


L S D
Eu sempre soube que era a batida do mangue

Explica aí oque é a "batida do mangue".

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


L S D

Obrigado, mas é apenas um "robe".

L S D
Veterano
# out/05
· votar


Tromeu
Putaquepariu.
Eu entrei em detalhes no começo do tópico, conversando com o John Elf. Reveja sua capacidade de extrair idéias a partir de um texto.



MacCa
Hobby bobo esse seu.

Tromeu
Veterano
# out/05
· votar


L S D
Eu sempre soube que era a batida do mangue com o beat eletrônico.

Cara, você não sabe de nada! Maracatu com eletrônico??? O que tem de eletrônico é ridiculamente ínfimo (um sampler aqui, outro ali).


o Mundo Livre faz samba, bossa, rock, funk... por isso que eu quis dizer "sem rótulos".

Você enumera rótulos para dizer que eles não possuem nenhum? Isso é estúpido e ilógico. Era melhor ter dito que o Mundo Livre S. A. faz música pop e pronto (popsamba, poprock, popfunk tudo misturado pra soar como um Jorge Ben rejuvenescido e cabeçoide... Sinhô, Ataulfo Alves e Noel Rosa faziam samba; João Gilberto e Nara Leão tocavam bossa; Otis Reading e Wilson Picket eram funkeiros; e se você não sabe o que é rock, problema seu).

Reveja sua capacidade de extrair idéias a partir de um texto.
E você? Que textos toma por base para falar "o que é" o "mangue beat"? Você já leu alguma artigo sobre o "mangue-beat", ou uma entrevista com algum dos "fundadores"? Leia, e você ouvirá falar de um tal JOSUÉ DE CASTRO e aí talvez você possa entender de onde vem o termo...

L S D
Veterano
# out/05
· votar


Tromeu
Parabéns, brilhante explicação. Em nenhum momento eu disse ser o detentor da verdade sobre o assunto. Se soubesse tudo, teria argumentado com o John Elf bem antes de você aparecer. Aproveita que você é o guru do manguebeat e continua escrevendo.

Agora, discordo quando você fala que eles fazem musica Pop. Acho que eles fazem misturas de estilos muito boas, mas longe de ser pop. Pop é CPM, é a programação da Jovem Pan.

Outra coisa, não enumerei rótulos, e sim descrevi influências. Não seja intransigente.

el fainted
Veterano
# out/05
· votar


lixo, música de baiano..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mundo Livre S/A