Vejam a banalização do "ROCK" !!!!

Autor Mensagem
Demigods Curse
Veterano
# ago/05


Leiam e me digam se não é revoltante:

ROCK CONTRA A DEPRESSÃO

O assunto é sério. O emocore e o punk pop adolescentes estão sendo "estudados" nos EUA como uma espécie de rockterapia. Geralmente músicas pesadas com letras tristonhas demais, essas tendências jovens estão ajudando na luta contra a depressão na adolescência.
E a maior representação dessa é o novo clipe da banda desesperada Good Charlotte, que está estreando na MTV. Alguém já viu.
A última edição da revista teen "Capricho" traz texto deste colunista sobre o assunto. Saiu assim:

* "A única coisa q tinha me deixado animado jah era. Eu tinha esperanças de poder ir pra Campinas amanhã ver Matrix, mas como sou um loser* eu não vou. Bom. Eu jah esperava issu... Eu sempre tenhu q ficar aki em casa, sem nada pra fazer. E aguentar minha mãe mandando eu estudar... Nunca viajo, soh saio de Serra Negra pra ir na escola, em Amparo... Putz, num sei ateh qnd eu vo aguentar ficar assim. Qualquer hora eu me jogo da janela..."
Lucas tem um blog e se autodenominava "loser" já aos 15, 16 anos. A vida adolescente dele parece ser um fardo insuportável, assim como pode ser insuportável em maior ou menor grau para milhões de adolescentes. Dá para ver isso no blog dele. Dá para ver também que ele adora música emo - em definição simplista, uma espécie de rock rápido e pesado, às vezes punk, e que chama a atenção pelas letras bastante emocionais.
Palavras como angústia, medo, solidão, fim de namoro e dor recheiam as letras de grupos brasileiros, como CPM 22, Dance of Days e também de gringos, tipo Blink 182, Simple Plan e, claro, Good Charlotte, para citar alguns famosos. Para dar uma idéia de como o bicho deprê está pegando, uma banda de punk pop dessa linha, que está estourando na Inglaterra, se chama Funeral for a Friend.
"Não sei viver sem ter você. É difícil de aceitar, recomeçar do zero. Levantar e caminhar", diz a letra barra-pesada de Não Sei Viver sem Ter Você, sucesso de clipe e de rádio do CPM, que já tocou até no filme alegre da Angélica. Mas você não viu nada ainda no território da música jovem e da dor adolescente se ainda não botou os olhos em "Hold On", videoclipe da banda americana Good Charlotte, sucesso de internet e que está programado para estrear por estes dias na MTV brasileira.
O clipe está puxando uma onda teen que está sendo chamada de "therapy rock", uma espécie de contra-ataque do rock contra a depressão. É muito, muito punk, e eu não me refiro ao gênero musical. A letra de Hold On passa a mensagem de que, se tudo é uma droga, é preciso dar um tempo, segurar a onda, "hold on", porque as coisas sempre acabam melhorando.
"Hold On", o clipe, começa com um dado estatístico: "A cada 18 minutos, alguém se suicida nos EUA. No Brasil, na mesma faixa de idade, quatro em cada 100 mil jovens optam pelo fim trágico, segundo estatística do Ministério da Saúde, com números de 2000. O índice, comparado com outros países, é relativamente baixo. Mas a evolução do desespero juvenil aqui é preocupante: o número de suicídios cresceu 20 vezes nos últimos 20 anos. E esse crescimento atinge principalmente a faixa adolescente. Tanto que agora em março, em São Paulo, será organizado um Simpósio Internacional para tratar do tema, com foco no jovem.
Voltando ao emo, ao punk pop e aos EUA, o clipe do Good Charlotte não está sozinho na batalha de levantar o ânimo dos fãs de hardcore. O Blink 182, que dizem já ter vendido mais de 10 milhões de discos para a galera jovem, fez uma música para um fã que não segurou a barra. Chama-se Adam's Song e a letra é baseada no bilhete suicida que o menino deixou. Mas, na música, o Blink 182 interferiu na história e mudou o final, na onda do movimento "Segure a onda". O Adam da música sobrevive.
Voltando ao vídeo do Good Charlotte, ele é dar nó na garganta. O clipe começa e aí entra em cena o rosto de Bob Burt, um aposentado treinador esportivo de uma escola americana. Com a voz trêmula, ele lamenta o suicídio de sua filha, de 19 anos. Burt é um dos personagens reais que dividem espaço no clipe com o Good Charlotte. Tem a garota que perdeu o namorado, o menino que perdeu o pai, a mãe que até hoje espera o filho voltar na segunda-feira, tem os rapazes que sofrem a falta do melhor amigo.
Uma das pessoas que aparecem na tela é uma garota de 21 anos, acompanhada da frase "Still here" (ainda aqui). No final do vídeo, ela conta que tentou se ferir mortalmente. "Mas ainda bem que ainda estou aqui."
O recado, embora bem triste, é direto. O cenário é uma casa em ruínas, com as paredes pichadas com palavras como pain (dor) e lonely (sozinho). A música chega a parar quando os personagens aparecem para dar seu depoimento. O clipe foi feito com a cooperação de várias fundações americanas de prevenção ao suicídio.
A garota que perdeu o namorado é Daphne Dachstbani (a marcada pela frase "Lost his boyfriend"), de 24 anos, que vive em Los Angeles. ELA SABIA QUE O NAMORADO DELA ANDAVA DEPRIMIDO,MAS NÃO ESPERAVA QUE ELE CHEGASSE A FAZER OQUE FEZ.

Depois quando a gente fala que emocore é coisa de boiola ninguém acredita.
O pior é a falácia de chamarem esse tipinho de música de ROCK, denegrindo assim a imagem do verdadeiro rock. Mais hilário é o povo achar que isso aí é " som pesado", dá até pena.
Mas, como diria o falecido Øystein Aarseth, vulgo "Euronymous" : " Hoje em dia só há crianças com skates,roupinhas da moda e ideais hardcore, amando bandinhas de merda".


John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Esses caras nunca viram uma b*c*t* na vida e ficam com essa viadeza aí. Querem se animar? Vão ouvir Led Zeppelin. Como o Sérgio Dias disse: "A libido primária criou o Rock'n'Roll". Não a depressão ridícula e desnecessária desses pré-adolescentes...

Jason
Veterano
# ago/05
· votar


Querem se animar? Vão ouvir Led Zeppelin
putz
empatou

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


eu nunca fiquei deprimido quando era adolescente.

devo ser um et.

hc_cwb12
Veterano
# ago/05
· votar


Isso aí, Punk Pop!

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


eu nunca fiquei deprimido quando era adolescente.

devo ser um et. (2)



Jason
No seu caso vá ouvir Motorhead

hc_cwb12
Você não eh o cara que fugiu do duelo ontem?

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# ago/05
· votar


no mundo d hj é normal ficar com depressão, ainda mais na adolescência...se alguém usa a música pra se animar, não tem nada d errado nisso, cada um com seus problemas...

Jason
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
tbm não curto motorhead
qual era a piada?

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Só fica com depressão os frescos que não sabem como a vida eh boa.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Jason
Você curte o que então, porra?

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes
no mundo d hj é normal ficar com depressão, ainda mais na adolescência

pra mim isso é viadagem

o moleque mora na casa dos pais, nao tem nenhuma preocupacao, tem casa, comida, roupa lavada, come alguma vadiazinha no final de semana, vai se deprimir pq?

ainda bem q nao terei filhos, pq no dia em q eu desconfiasse desse negocio de "depressao", juro q eu quebrava ele de pancada.

Demigods Curse
Veterano
# ago/05
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes

Tem errado em pegarem um estilinho de música de playboyzinho, chamarem de Rock e ficarem com essa ondinha de que "os adolescentes andam deprimidos, estão se suicidando, blablablabla", tudo isto que por sinal é influenciado por estas mesmas bandinhas de merda (vide Good Charlotte, que se acham os depressivos e darks). A juventude burra acaba absorvendo esse lixo, e depois as próprias bandinhas fuleiras querem consertar.

Jason
Veterano
# ago/05
· votar


slayer

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
Concordo em gênero, número e grau.

"O suicídio não é uma opção" - da Filosofia Zakk Wylde.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Jason
Então ouça o Reign In Blood, que eh um dos albuns mais foda que já ouvi, e se anime. |,,|

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


Acho o cotrario. Essas musicas nao evitam suicidios.

Quem escuta isso deve ser influenciados a ter forte tendencias suicidas. Quem escuta isso ter que se matar mesmo.

Beneath The Remains
Veterano
# ago/05
· votar


Tem errado em pegarem um estilinho de música de playboyzinho, chamarem de Rock e ficarem com essa ondinha de que "os adolescentes andam deprimidos, estão se suicidando, blablablabla", tudo isto que por sinal é influenciado por estas mesmas bandinhas de merda (vide Good Charlotte, que se acham os depressivos e darks). A juventude burra acaba absorvendo esse lixo, e depois as próprias bandinhas fuleiras querem consertar.

Falou tudo agora !!!!!
Essas bichas do emocore vivem com essas historinhas de depressão, de tristeza, e como você mesmo citou, essas bandinhas igual Good Charlotte que querem passar ar de depressivos, darks, etc, acabam botando mais merda na cabeça dos adolescentes que já não tem cérebro e são influenciados por malhação, revista capricho, palestrinhas sobre "jovens" em escolas e etc.
Ou seja, essas bandinhas de gay, eles mesmos fazem a cagada, e agora querem consertar.
E só ver a quantidade de adolescentes débeis mentais arranhando os pulsos com giletes e falando em suicídio em blogs e fotologs que surgiram após a onda dessa merda do "evanescence".
Esse negócio de depressão em jovens é mais uma modinha, o próprio texto aí mostra isso:

O clipe está puxando uma onda teen que está sendo chamada de "therapy rock", uma espécie de contra-ataque do rock contra a depressão.

O pior é que eles chamam esse lixo de rock, realmente é revoltante.

Eu dou risada quando algum imbecil vem e fala pra mim que CPM ou Blink é pesado. Na primeira oportunidade eu taco-lhe um Krisiun ou Cannibal Corpse no ouvido.

nina meyers
Veterano
# ago/05 · Editado por: nina meyers
· votar


Eu fico com depressão em ler essa matéria, com tanto absurdo presente nesse troço.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


se um filho meu um dia virar uma bicha emo dessas eu deserdo.

Wasted Years
Veterano
# ago/05 · Editado por: Wasted Years
· votar


o dia q emo for pesado motorhead vai ser valsa
e se um moleque fãzinho de CPM ler a letra de sabbath bloody sabbath ele se mata

MacCa
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf

Cara, com certeza você deve ser bem depressivo...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


música boa contra a depressão é arroxa...

MatheusMX
Veterano
# ago/05
· votar


esses carinhas devem morrer

Hurin
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
o moleque mora na casa dos pais, nao tem nenhuma preocupacao, tem casa, comida, roupa lavada, come alguma vadiazinha no final de semana, vai se deprimir pq?

Seu pensamento é IDÊNTICO ao meu, o que vejo de adolescente com as típicas crises de "Ninguem goxta de MIIIIIIIIM", "Eu quero MORREEEER".

Sério, da asco, eu falo, porra, motivo pra ficar triste teria se não tivesse uma família ou o que comer.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
· votar


Hurin

Velho eu acho q isso é coisa nova, saca? Eu tô com 24 anos agora... e na minha epoca de aborrecente nem eu nem nenhum dos meus amigos tinha essas ondas de depressao por bobagem nao.

Se tivesse, era mais fácil levar umas cacetadas pra deixar de ser frouxo.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


MacCa
Eu devo ser depressivo? Por que? o.O
Cada uma... ->

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
Isso eh coisa nova sim... Veio da geração Nirvana.

Hurin
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

Oh sim, a adolescência de hoje em dia é coisa triste.

Se tivesse, era mais fácil levar umas cacetadas pra deixar de ser frouxo.

ahuahuauhauhuha

John Elf

Issaê, a culpa do Nirvana!

Space Ace
Veterano
# ago/05
· votar


se neguinho me aparece com essa viadice de depressao meto logo tres socão na cara!

Space Ace
Veterano
# ago/05
· votar


tinha que chamar esses molequinhos que dizem ser depressivos, botar 30 reais na mao de cada um levar eles prum puteiro e botar eles pra comer uma xoxota

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vejam a banalização do "ROCK" !!!!