Seguir no rasto,alguem cantando...?

    Autor Mensagem
    nereumoraes
    Veterano
    # jul/05


    Eu gostaria de saber,como é que um tecladista pode acompanhar alguem cantado na doidera se acaso não conhecer a letra , e quanto os acordios como e que fica...? quanto ao ritimo da-se para saber eu não tenho duvidas,pode ser um samba,pagode, bossa, sertanejo ou forrozinho...! e etc: eu ja ouvi variós músicos dizerem que seguem no rasto alguem cantando nas brincadeira em festinhas e barzinhos,como fazem..........?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    conhecer harmonia, modos (maior e menor)campo harmonico, circulo de quintas ....
    um bom jeito de vc começar é vc tocar muito e sempre aprender muita musica nova com o tem vc começa a perceber certas coisas iguais nas harmonias das musicas e teu celebro começa a guardar isso inconsientamente
    ex ha maioria desses sambas estilo harmonia do samba ou tchan
    tem uma sequencia do tipo G - Em - Am - D7 (ou algo parecido) que fica o tempo inteiro e so da uma mudadinha um pouco e volta tudo de novo

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    emanuel macedo 09/07/1960 . ahahahah

    hoje e festa lá no apé...........................

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se ele tem um bom ouvido a primeira parte da musica vai perde um pouco .depois se acertam . lembrando que para músicas populares geramente os tecladiscas ensaiam e quando chegam a se encontrar e só ver o tom . agora se o tecladista não conheçe a música !!!

    emanuel macedo 09/07/1960 . ahahahah

    hoje e festa lá no apé...........................

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara, é tudo no ouvidão, eu pego a primeira nota, e a partir dela eu levo as outras... Se o cantor já saber o primeiro acorde, facilita... Mas não é tão dificil assim, vale apenas da pratica e do treino!!!!!

    Abraços!!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    nereumoraes
    É isso mesmo que o _Vinícius Augusto falou...
    Imagina que uma vez um senhor (acho que já meio "trouxo") chegou lá no palco e me pediu para tocar um tango lá de 1930 e poucos para ele cantar. Eu não sabia porcaria nenhuma da tal música mas, como num milagre, saí fazendo a harmonia, e ficou legal...
    O lance é ter muito ouvido, não importa se absoluto ou relativo, mas ter muito ouvido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seguir no rasto,alguem cantando...?