que passos seguir pra tocar hammond?

    Autor Mensagem
    freudunddrums
    Veterano
    # mar/12


    de uns tempos pra cara , comecei a curtir muito o som de caras qnem steven winwood , jonh lord , o carinha do the doors .

    só que sou completamente leigo no mundo das teclas (quer dizer , a unica coisa q sei fazer em um piano é achar o nome das notas)

    é presciso aprender teclado , piano , ou algo assim antes?

    porque é tão dificil achar alguem especializado nisso (digo pessoas que tocam hammond mesmo , e não tecladistas que simulam no teclado , pianistas que dão uma brincada , ou organistas de igreja)?

    é um instrumento dificil?

    é um instrumento eletrico ou é acustico ?(ouvi falar q o jonh lord fazia o som dele passar por um amp de guitarra)

    e qualquer outra informação ,acharia util , o arquivo da wikipedia ta muito incompleto queria uma informação mais solida.

    gustavocp
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tem que ver primeiro o estilo que tu quer tocar.

    pelo que eu entendi, tu quer tocar rock... então a coisa fica um pouco mais fácil. tem bastante gente que toca rock por aí.

    tudo bem que não é como guitarra, que chuta uma pedra sai um monte, mas é bem mais fácil do que em outros estilos.

    Tu é de onde?

    Abç

    freudunddrums
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: freudunddrums
    · votar


    gustavocp
    belém do para , tipo , eu tou aprendendo bateria , mas quando eu tiver em um nivel intermediario quero passar pra outro instrumento , pensando gaita ,hammond ou piano popular...

    edit : estilo é rock blues jazz , até mesmo tentar achar um uso no metal que sabe .mas no geral seria rock ,mais puxado pro blues que pro metal no entanto.

    waltercruz
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    é um instrumento eletro mecânico.

    Hum, dei uma olhada na página da wikipedia em pt, e apesar de não ser muito profunda, a pagina até que é boa.