Som de Hammond foi pras cucuias. Agora, vou me dedicar mais ao piano. Quais os passos a seguir?

    Autor Mensagem
    JEFF_SAN
    Veterano
    # jun/11


    Bom, tive um problema com minha interface MIDI e agora estou impossibilitado de reproduzir o som do meu adorado Hammond (sabe-se lá até quando, vai demorar). Logo, vou me dedicar mais ao estudo do piano, tentar tirar peças clássicas de caras como Mozart, Beethoven, Chopin, etc. Naturalmente, não é tarefa tão fácil, e eu queria saber quais passos vocês me recomendariam para que eu pudesse extrair o máximo do aprendizado de piano, para depois novamente redepositar no órgão Hammond!

    Mestre Duarte
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Mestre Duarte
    · votar


    Em primeiro lugar, parabéns pela visão que tu tens da música pianística - reconhecer a diferença de performance não é comum hoje em dia, por incrível que pareça.
    Posteriormente, sugiro que não se atire obstinadamente nas partituras (certamente tu já tens intimidade com a grafia musical), mas assegura-te de desenvolveres as tuas habilidades com a mão esquerda: em vez de acorde, use baixo (contraforte) e arpejos (intercadência). Acordes apenas para formação da tríade; para a mão direita, use duetos (sobreposição) ou frases. É um bom começo.
    Agora, se quiseres conhecer um "pouquinho além", sugiro-te que clique aqui.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Beringer exercícios técnicos diários.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Beringer exercícios técnicos diários. 2

    Ainda hoje fa'co este exercicio todos os dias , muito bom

    Mas, nao 'e porque manjo muito de orgao, que poderei entender o que precisa para executar caras como Mozart, Beethoven, Chopin

    O neg'ocio 'e mesmo investir em tecnicas diferentes ao usual

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vlw pelos coments até agora, todos que comentaram. Estou esperando mais comentários, se é que há mais gente que toca piano aqui além dos 3 que postaram.

    Mestre Duarte
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    JEFF_SAN
    O que acha da Musicologia Funcional?

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mestre Duarte

    Eu entrei no blog, muito bacana, o material é bastante interessante e a abordagem dierenciada da música também.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    More !!!!!!!!

    Mestre Duarte
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Este blog tem visualizações em Portugal, Itália, Alemanha, Rússia, EUA, Omã, Uruguai, México e até no Brasil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som de Hammond foi pras cucuias. Agora, vou me dedicar mais ao piano. Quais os passos a seguir?