Korg N1, Ensoniq TS12, kurzweil sp-76/88, Yamaha SP500, Roland RD-170 qual é

    Autor Mensagem
    Joel Gamarra
    Veterano
    # abr/05


    Oi galera alguem pode diser qual tem o melhor piano destes, Korg N1, Ensoniq TS12, kurzweil sp-76/88, Yamaha SP500, Roland RD-170, alguem tem bom conhecimento para me diser qual destes tem omelhor piano valeu um abraço.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu conheco apenas do kurzweil e o roland RD.. achei o piano do kurzweil melhor...

    Joel Gamarra
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino

    Mesmo o kurzweil não sendo hammar action o piano ainda é superior o RD ou o fato do RD ser hammer action não enterfere no timbre ? pergunto porque eu tenho um korg t3 workstation e recebi uma proposta de um cara troca pau-a-pau por um kurzweil SP-76, acho que vou fechar negocio, para quem quer mais piano vc acha um bom negocio?

    Grato,

    Joel Gamarra

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu nao conheco o korg t3.. mas o kurzweil tem um piano mto bala... eu testei varios pianos digitais um tempo atras.. entre eles.. FP-2 .. RD-170.. umas clavinovas de 9 pau da yamaha.. e o kurzweil SP88x... e o kurzweil foi um dos que mais me chamou atencao... tinha um timbre mtoo bom.... sobre as teclas do SP76 .. eu nao conheco..mas toquei em pianos com hammer action. e nao senti diferenca alguma.. o SP88x tem umas teclas boas.. eu gostei... o 76 devem ser um poco mais leves... já o RD-170... eu nao consegui ouvir mto bem esse piano pq ele estava ligado numa caixa horrivel.. e o SP eu testei com um fone de ouvido + uma caixa.. pode ser que o piano do RD seja melhor.. mas eu acho que nao..

    Joel Gamarra
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino

    valeu.

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tenho um SP76 e o piano dele eh muito loco...

    Joel Gamarra
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tiago Pasinato

    Oi amigo, e é possivel editar soms no sp-76 por exemplo quero que o piano dure mais tempo(mais sustain) ou menos tempo,quero menos reverb ou +, se posso usar piano + strings, ou pianos e orgãos ou pianos eletricos com strings, e se isso não enterrompe o som durante a execução devido ele ser 32 nts de polifonias, pergunto isso por que pode acontecer durante um arpejo por exemplo usando piano + strings, ou isso não acontece, e até quantos soms posso executar al mesmo tempo exmpl: pino+string+orgão=3 ou pode ser no maximo =2, e é possivel baixar soms samplerados nele, fico muito grato com sua ajuda um abraço.

    Joel Gamarra
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Oi pessoal é possivel editar soms no sp-76 por exemplo quero que o piano dure mais tempo(mais sustain) ou menos tempo,quero menos reverb ou +, se posso usar piano + strings, ou pianos e orgãos ou pianos eletricos com strings, e se isso não enterrompe o som durante a execução devido ele ser 32 nts de polifonias, pergunto isso por que pode acontecer durante um arpejo por exemplo usando piano + strings, ou isso não acontece, e até quantos soms posso executar al mesmo tempo exmpl: pino+string+orgão=3 ou pode ser no maximo =2, e é possivel baixar soms samplerados nele, fico muito grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg N1, Ensoniq TS12, kurzweil sp-76/88, Yamaha SP500, Roland RD-170 qual é