Kurzweil kme-61 x Roland Juno G x Yamaha S-30 Korg X-50 x Korg TR-61

    Autor Mensagem
    Adalberto LEVITA Jr.
    Veterano
    # jul/08


    Caro amigos,

    Sou novato no fórum e gostaria de ajuda.

    Toco em uma banda gospel, e temos músicas bem variadas
    com uma tendência ao pop rock e white metal e vamos gravar um cd ao vivo.

    Já trabalhei muito em estúdio e na igreja, mas gostaria de um teclado que tivesse qualidade e uma resposta em tempo real muito boa, para uma melhor performance, toquei muito tempo com um N364, e gosto dos timbres e da edição, mas preciso de algo mais moderno e eficiente.

    Gosto muito dos efeitos do Kurzweil, (já ouvi muito Dream Theater e Marilion) pensei em um KME-61, mas não edita e parece que não tem "knobs" para resposta em tempo real, e estou em dúvidas entre o Juno G, o S-30 (porém não sou muito fã da Roland e da Yamaha), e os meus preferidos (Korg), que seriam o X-50, mas falam muito mal das teclas, e eu não gosto de teclas de piano, mas também não de teclas muito leves, e me parece que as do X-50, apesar de serem mais longas, como explicou muito bem o nosso amigo korgman em outro tópico, são muito leves, e finalmente o TR-61, que acredito que seja o melhor porém mais caro (rsrs).

    Será que podem me dar opiniões sobre esse 05 meninos?:
    KME-61
    Juno G
    S-30
    X-50
    TR-61

    Abraços.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    kara vai de tr 61!!!
    pq:
    tem konb's
    tem sample's
    tem teclas boas(pelo - eu gosto)rsrsrs
    tem bom poder de edição
    tem visual bom !!!

    yurikat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Adalberto LEVITA Jr.
    Cara, de todos estes teclados acho o Tr a melhor opção para o q vc quer fazer (tenho um Tr 76 e gosto muito dele), porém é importante saber quanto $$$ vc está disposto a pagar, ainda mais pq entre o S-30 e o Tr 61 existe um diferença consideravel de valores.
    Falou

    Adalberto LEVITA Jr.
    Veterano
    # jul/08