Qual teclado comprar? Roland x Korg x Kurzweil x Yamaha?

    Autor Mensagem
    lampertbass
    Veterano
    # out/12


    Galera, sou baixista e não entendo muito de teclados, minha namorada ta começando, e precisa trocar de teclado. Pensei nessas marcas, Korg, Yamaha, Roland ou Kurzweil. Qual é melhor? Para usar principalmente sons de piano e strings. Até uns 3.000,00 reais. Gostaria muito se pudessem me ajudar. O que me sugerem???

    Diego Mazala
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ola lampertbass

    Pra que vc consiga uma ajuda mais eficiente seria interessante que vc restringisse seu leque de opções. Você citou as principais marcas sem citar nenhum modelo.
    Tente definir quais são as prioridades: sons, teclas leves/pesadas, mobilidade, usado/novo e preço
    Tendo isso em mente, procure alguns modelos na faixa de preço.

    A princípio, dê uma olhada no
    - Kurzweil SP4 - Teclas semi-pesadas e ótimos pianos e strings
    - Roland Juno Di - Teclas leves e bons timbres
    - Yamaha P95 - Teclas pesada e ótimo pianos
    - Korg M50 - Teclas leves e bons sons

    Existe uma infinidade de possibilidades. Como disse, tenta dar uma filtrada e volta ao tópico com alguns modelos que chamem tua atenção

    Abraço

    perkyba
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olá lampertbass,

    Entre os modelos que o Diego Mazala citou, eu ficaria com o Yamaha P95. Mas você pode dar uma olhada no Korg SP 250 também. Está na faixa de preços que você quer e é um ótimo pianode palco com teclas pesadas. Se você quiser investir um pouco mais, a Roland tem o FP 4F e a Yamaha tem o P155.
    O melhor a fazer é visitar uma loja e testar os equipamentos.
    Abração.

    lampertbass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Legal. Os sons seriam principalmente de piano, strings e orgãos. Acho que teclas leves seriam melhor, como ela não toca a muito tempo iria facilitar, preço é isso, no máximo 3.000,00. Indiferente se novo ou usado.

    Dei uma olhada no Roland Juno-DI, gostei muito do teclado, mostrei pra ela e ela gostou, e achei um aqui no RS usado com o preço bem acessível. Tenho um conhecido que tem um, então talvez possa até dar uma testada.
    Ouvi que o Roland deixa a desejar nos pianos, mas poderia ser ligado no PC atravez da porta MIDI, e assim usar sons melhores.

    O que me falam sobre o Juno_DI? Vale a pena?
    Obrigado desde já.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    lampertbass
    na verdade, não tem muito isso não mano... toquei num 88 H.A. numa loja, antes de'u comprar o meu PSR E323... é tranquilo, mas esse tipo de teclas é mais para tocar piano mesmo....
    bem mano... se preferir um teclados de teclas pesadas, pega o p105, ele está uns 2.500,00 reais.. acho que nesta faixa de preço, ele é o melhor...

    mas mano, não tem muito isso de a gente escolher, o melhor é você ir com sua namorada, num rolé romântico, às lojas de música na sua cidade, pede para o atendente ligar os teclados e... toque..lol (puts... olha quem fala kkk)

    mas por 3k, tem coisinha melhor do que esse Di, pelo menos, eu acho...

    manasses.ss
    Veterano
    # out/12
    · votar


    lampertbass
    Ouvi que o Roland deixa a desejar nos pianos
    Pelo contrário a Roland é considerado pela maioria como a que tem os melhores pianos inclusive na categoria entry level, embora nessa categoria eu prefira o X50, mais pela questão da edição pois não sou muito fan de usar PC.

    O que me falam sobre o Juno_DI? Vale a pena?


    Na minha opinião tanto o Di como o X50 são boas opções, mas se você quiser aguardar mais um pouco está vindo aí o Yamaha MX6, que promete ser tembém um forte concorrente.

    suitsu
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bem, já q estamos num tópico sobre compra de teclados, eu to pra comprar um tbm, só q eu não entendo nada desses modelos ai que vcs falam, então eu gostaria da ajuda da galera ai, se tiverem alguma recomendação, dica de compra e talz eu ficaria muito agradecido.

    lampertbass
    E ao criador do tópico, lamento não poder ajudar =/

    Abs!!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    suitsu
    SUSHIBAR!!! kkk blz mano?
    vei', quer gastar até quanto?

    suitsu
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tears Of Fire
    hahah!! Eae brother, to bem e tu??

    ah cara, acho q se passar de mil reais fica complicado pra mim, será que tem algo abaixo disso??

    suitsu
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ah!! Outra coisa!! (lembrando que eu sou cabaço lvl 1000 no assunto)

    Esse lance de teclado novo ou usado pode influenciar em alguma coisa pra quem ta começando?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    suitsu
    blz mano
    puts mano... só milão...
    o jeito é um controller, pega o UMX610, ele custa uns 600 reais, ai você pluga ele no PC... da uma olhada nos tópicos sobre instrumentos virtuais e vst desta área...

    não sei muito bem... o problema é você pegar um modelo muito ruim de mexer.... quais modelos você tem em vista?

    suitsu
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tears Of Fire
    quais modelos você tem em vista?
    haha, esse é exatamente o problema, eu já dei uma boa pesquisada na internet, mas não acho nenhum explicação sobre esse lance de modelos e talz, mas me explica, como funciona esse lance de plugar no PC?? eu só vou conseguir usar ele se estiver no computador?

    manasses.ss
    Veterano
    # out/12
    · votar


    suitsu
    um Psr E-423 novo deve está em torno de uns R$ 1.000,00, PSR E-333 tem a mesma qualidade você s perde um pouco nos recursos (quem dera no meu tempo ter começado pelo memos com um desses), se você quiser também pode comprar um usado das séries anteriores PSR E-4XX que custão bem mais barato, ou um roland E-09 também usado

    Esse lance de teclado novo ou usado pode influenciar em alguma coisa pra quem ta começando?


    Com tanto que você compre com alguém de confiança, para não ter defeitos, na qualidade não influencia em nada

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    manasses.ss
    verdade!! kkk
    esqueci dos arranjadores.... tem esses, acho que e-09 também, da Roland, deve custar mais ou menos isso aee...

    Milenawins
    Veterano
    # out/12
    · votar


    até 3000,00....eu comparia um korg PS 60....é ótimo para estudar.....e dá pra tocar em banda tbm....se vc comprar um piano digital com tecla pesada, vai ficar muito limitado...eu acho, já que seu objetivo não é tocar somente músicas eruditas......se quiser te vendo o meu novíssimo..kk....sei que aqui num é lugar para fazer negócio, mas o meu objetivo não é esse....foi somente uma coinscidência, já que sou baterista, entrei para o mundo das teclas a pouco tempo, comprei um ps 60 e adorei, porém, adquiri um NOrd electro 3 , pois tive uma excelente oportunidade, e claro, quase não estou tocando no ps60, pois o nord é melhor.....só que o nord é o triplo do preço!
    Eu nem anunciei o PS60, por que não faço questão de desfazer dele, já que gostei dele demais tbm!

    suitsu
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Poxa, vlw galerinha!! me ajudaram bastante, vou pesquisar mais sobre esses modelos, acho q no começo do ano q vem já consigo tirar algum parcelado, brigado gente.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    suitsu
    nada mano^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual teclado comprar? Roland x Korg x Kurzweil x Yamaha?