QUAL MELHOR? /korg m50/ kurzweil sp4-7 /yamaha mm8 ou roland juno stage .

    Autor Mensagem
    _Lukera_
    Veterano
    # abr/11


    Salve,Salve galera do forum to escrevendo esse topico pois estou com duvidas sobre teclado..

    fiz um post passado pedindo opinioes sobre qual teclado comprar ...
    e agradeço muito a galera que me ajudou dando dicas ai ..vlw mesmo.e cheguei a uma conclusão quer dizer nao uma conclusão mais algumas opinioes ..para que eu possa efetuar a compra de meu 1º KEYBORD ...

    Os requerimentos que coloquei para a compra do meu teclado foi a seguinte "estou procurando um teclado com 61 ou 76 teclas pesadas ou leves com bons timbres mais voutados para PIANOS<STRINGS<ORGÂOS,alguns timbres exoticos mais legais para edição e """"jogos de baterias""" ( nao lembro agora como xama mais axo q vcs entenderam) ..

    E xeguei a esses nomes que por um preço legal da pra comprar cabe no orsamento e gostei ... vou classificar por gosto e preço se vcs poderem me ajudar agradeço ..

    ROLAND JUNO STAGE R$: 3.990
    KORG M50 61 R$:3.800
    YAMAHA MM8 R$: 3.500
    KURZWEIL SP4-7 R$:2.850

    intaum galera foi esses que me indentifiquei e gostei se souberem de algun outro que possa me indicar agradeço..vlw obrigado..

    higorsm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eu fico com yamaha mm8...

    ja toquei e gostei muito dos timbres, mas minha dica é a seguinte;

    vá ate uma loja e teste os modelos para ver qual vc mais se identifica, pq por marca, todas citadas estao de alto patamar..

    R Palma
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    [modo língua portuguesa correta on]

    Meu caro amigo, espero que os "voutando", "xeguei", "xama", "axo", "orsamento" tenham sido meros erros de digitação, bem como a falta de acentos (ok, ok, teclado que não é padraõ BR é um saco mesmo), pq senão, na hora de tu digitar um DÓ vai sair um SI, e vai soar dissonante bagarai......

    [modo sacanagem off]

    [modo FCC on]

    Não posso criticar quem cria esse tipo de tópico, ou seja, qual teclado é melhor, etc,e tc, pq o meu primeiro tópico aqui no fórum foi exatamente sobre isso.

    Entonces, vou dar a MINHA opinião.

    Juno Stage: 73 teclas, bons pianos, ótimo para palco, mas (como todo Roland) peca nos órgãos.

    M50 - Órgãos muito bons, pianos nem tanto, 61 teclas.

    Yamaha MM8 - Não conheço

    Kurzweil - 76 teclas semi-pesadas, é um Stage Piano, mas só 64 presets.

    Pelo que vi do Stage e do M50, este último tem mais recursos de edição. O Stage, como o próprio nome sugere, é uma mão na roda no palco.

    Eu, particularmente, não me encanto com os SP´s, pq minha banda toca Classic Rock, então, preciso de uma boa gama de sons.

    Abs!

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Buhbor
    · votar


    _Lukera_

    Cara, você abriu outro tópico pra falar sobre a mesma coisa.

    Ajude o forum a se manter organizado!!

    Continue seu tópico anterior.

    Vá a uma loja e teste o M50 e o Juno Stage.

    Pro que você quer eles dois são os melhores.

    abraço

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    _Lukera_ - eu não sou de dar opinião sobre modelos de teclados, pois não conheço sufiente para opinar. Neste caso, até conheço 3 dos elencados e poderia te passar uma opinião. Não conheço o MM8.

    A primeira pergunta é: onde, como você vai utilizá-lo? Acho que uma resposta viria a partir desta questão respondida.

    O ponto é que quando li seu primeiro post, esqueci o assunto e me veio isso na cabeça:
    Meu caro amigo, espero que os "voutando", "xeguei", "xama", "axo", "orsamento" tenham sido meros erros de digitação, bem como a falta de acentos (ok, ok, teclado que não é padraõ BR é um saco mesmo), pq senão, na hora de tu digitar um DÓ vai sair um SI, e vai soar dissonante bagarai......

    Poxa, vamos caprichar aí?

    Meu comentário sobre os teclados... já postaram aqui.

    Mantenha o forum organizado (2)

    Buhbor - mandou bem.

    Mr Madruga
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    _Lukera_
    Não precisava de outro tópico cara, na verdade não tem a necessidade de nenhum tópico, só precisava de um post no tópico próprio pra isso e de uma testada nas lojas.

    R Palma
    Não confunde o cara, se você dizer que o JS tem 73 teclas, pode ser que ele acredite ou crie outro tópico.
    E o SP4-7 tem 128 timbres, e se for o antigo 32.

    R Palma
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mr Madruga

    Uai, o Stage não tem 73 teclas? hehehe

    Quanto ao SP4-7, na verdade são 64 factory e 64 User, sendo que esses USERs normalmente são splits/layers dos timbres existentes.

    Abs!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    R Palma

    "Uai, o Stage não tem 73 teclas? hehehe"

    São 76 teclas. 73 teclas você só encontra nos Korg M3 e M50, e no Nord Electro.

    "Quanto ao SP4-7, na verdade são 64 factory e 64 User, sendo que esses USERs normalmente são splits/layers dos timbres existentes."

    Errado novamente. São 128 programas de fábrica derivados do PC3, e também são 128 alocações User.

    http://www.condormusic.com.br/teclado/teclado/sp76-2

    MAB Keyboard
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    _Lukera_

    Os dois melhores são o Korg M50 e o Roland Juno Stage. Agora vale salientar que são instrumentos de categorias diferentes.

    O Roland Juno Stage é apenas sintetizador voltado para performance ao vivo, com ferramentas apropriada como entrada para microfone com efeitos dedicado e porta para Pendrive com leitura para arquivos mp3. Ou seja, você poderá soltar uma música em mp3 e acompanhar tocando e cantando tudo ao mesmo tempo.

    Por outro lado, o Korg M50 é um Workstation completo, sintetizador e sequenciador num só equipamento, indicado para quem toca em banda ou produz músicas em casa.

    OBS: O M50 tem a versão 73 teclas, muito interessante por sinal, pois as teclas começam pelo primeiro Dó e, portanto, não se faz necessário usar a função Transpose para executar as notas mais graves.

    _Lukera_
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Meu caro amigo, espero que os "voutando", "xeguei", "xama", "axo", "orsamento" tenham sido meros erros de digitação, bem como a falta de acentos (ok, ok, teclado que não é padraõ BR é um saco mesmo), pq senão, na hora de tu digitar um DÓ vai sair um SI, e vai soar dissonante bagarai......


    Cara, você abriu outro tópico pra falar sobre a mesma coisa.

    Ajude o forum a se manter organizado!!

    Continue seu tópico anterior.

    Poxa, vamos caprichar aí?
    Não precisava de outro tópico cara, na verdade não tem a necessidade de nenhum tópico, só precisava de um post no tópico próprio pra isso e de uma testada nas lojas.


    Vlw galera pelas dicas, pode deixar que vou me organizar!!
    vou ai manter-me organizado...
    é que nao sabia sou novo aki ...são os primeiros topicos...
    enquanto a ortografia vou caprichar!! é costume de MSN ...


    então li e reli suas dicas e opinioes e agradeço muito ..mais vou seguir a dica do meu amigo higorsm vou a uma loja e vou testar ..pra ver qual eu me identifico..obrigado pelas opinioes e vlw a ajuda ..flow

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a QUAL MELHOR? /korg m50/ kurzweil sp4-7 /yamaha mm8 ou roland juno stage .