Hammond...

Autor Mensagem
CIRO
Veterano
# jul/04
· votar


Ric
se vc tiver boas reservas monetárias pra investir nessa máquina, vá na fé...

Spock
Veterano
# jul/04
· votar


ë mesmo. Eu Comprei um XK2 e não me arrependo em nada. Fora isso comprei em 6 vezes!

Ednilson Cafex
Veterano
# jul/04
· votar


Epaa péraeee hehehe...Não é só os caras que tem um hammond hehehee agora posso sim tambem dizer que tenho um i em breve comoo ja falei estarei disponibilizando algumas musicas minha feitas no meu hammond XK2... valeu galera

Ric
Veterano
# jul/04
· votar


Ednilson Cafex
Onde vc comprou seu XK2? quanto pagou? Quero um também...

Lobert
Veterano
# jul/04
· votar


A HAMMOND SUZUKI RELANÇOU OS B3, EM 2 VERSOES ORIGINAL E PORTATIL, AGORA COM MAIS QUALIDADE, EXISTEM MAIS B3 NO BRASIL SIM NAO SOMENTE O DE MARCIO BUZELIN, MAS É DIFICILIMO QUEM TER VENDER

Ric
Veterano
# jul/04
· votar


É claro que existem mais B3 no brasil. Mas o que parece não existir muitos que realmente saibam tocar um B3!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04
· votar


Com certeza. Pra galera que quiser se acostumar mais com os controles sagrados de um B3 do que com os malditos patches-sequencers-cutoffs-aftertouchs dos synths de plástico, baixe a versão demo do B4 (simulador de hammond da Native Instruments). Está em www.native-instruments.de

Depois me digam os resuslts.

adao chagas
Veterano
# jul/04
· votar


Olá pessoal

Eu tenho um Hammond M-2, mecânico, há 16 anos e um digital XB-2 há quase 3 anos e posso dizer que só fiquei satisfeito quando construí uma caixa tipo Leslie. Existem bons simuladores de Leslie no mercado, mas todos simulam uma caixa microfonada e nada se compara ao efeito espacial da caixa mecânica. Já liguei outros teclados nela e o resultado foi excelente, tendo como principal incoveniente a pouca diversidade de registrações. Atualmente estou construindo mais uma, mais aperfeiçoada e pretendo comercializar as próximas. Quem gosta de sons de Hammond deve ouvir esta rádio: http://www.live365.com/stations/leslieoverdrive

Spock
Veterano
# jul/04
· votar


Adao, Se fosse fácil e desse certo construir uma Leslie todo fabricante de amplificador teria uma.... Não gostei muito do som mas pra brincar de Leslie até que quebra um galho... continue tentando

adao chagas
Veterano
# jul/04
· votar


Spock,

Como vc. não gostou se nunca a experimentou ??? O que vc. deve ter ouvido foi um clip do protótipo. Quem teve a oportunidade de vê-lo pessoalmente, aprovou o som. A minha admiração é com o fato de que nenhum fabricante ainda tenha feito uma, o que prova que é a ignorância e o preconceito que alimentam o preço exorbitante cobrado pelas caixas Leslie.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04
· votar


Seguinte, olha um site que eu achei que ensina como construir a tal Leslie caseira. Basta um bom inglês e conhecimentos de eletrônica e acústica.

vejam aí.

http://www.vintagemusicprojects.com/HomebrewLeslieConstr.html

adao chagas
Veterano
# jul/04
· votar


Muito bom, Mr. Mojo,

Como se vê pelas fotos, boa parte dos componentes mecânicos são originais ou ligeiramente modificados e é bastante comum encontrá-los à venda no Ebay, justamente para esses projetos ou manutenção. Infelizmente os custos de importação são muito elevados e por isso decidi construí-los aqui, com algumas simplificações que em nada alteram a performance, mas favorecem bastante a manutenção.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/04
· votar


tem uma loja aqui em sampa q tem um salao com um monte deles...mas como vc´s dizem...eh muito caro...
usei algumas vezes um plug in para o sonar dos sons do hammond...achei loco...agora...aquela pergunta q naum cala...será q dah para ajustar os draw bars do plug in durante uma performance??

Spock
Veterano
# jul/04
· votar


Voces já viram aquela Leslie 2101?

adao chagas
Veterano
# jul/04
· votar


Ela possui o horn acústico e o rotor simulado. No link abaixo existe um vídeo onde são demonstrados vários Hammonds, inclusive um XK-2, aparentemente ligado a uma 2101.

http://www.ke-musik.dk/Upload/HtmlArticles/Article1070/index.htm

Spock
Veterano
# jul/04
· votar


Que legal, o controle de velocidade é também eletrônico....massa

Ric
Veterano
# ago/04
· votar


Mês passado vi o Latorre detonando numa destas leslie 21 num super show no Kasebre!!!! Que som, cara! Ela é pequena mas faz muito som!

fabioriva
Veterano
# ago/04
· votar


Onde posso encontrar cds de hammonds.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/04
· votar


Nesse link tem os melhores solos de hammond de todos os tempos, de vários estilos... E, dando uma fuçada no mesmo site, tem uma parte que tem uma relação de discos onde o Hammond é parte essencial...

vejam aí...

http://theatreorgans.com/hammond/hammondsolos/hammondsolos1.html

fabioriva
Veterano
# ago/04
· votar


Mr_Mojo_Rising
Valeu muito obrigado.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/04
· votar


Tamos aí pra isso. Alguem mais ouviu?? Gostaram??

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Mr_Mojo_Rising
Alguem mais ouviu?? Gostaram

to uvindo!! e gostando bastante!
até baixei os "Brasilian themes"
muito loco!! hahaha

El_Cabong
Veterano
# fev/06
· votar


Alguém sabe as diferenças entre os Hammond XK3 e o lendário B3?
Além do peso é claro!
Há muita ou pouca diferença de timbres??

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


El_Cabong

Poquissima diferença, especialmente se ambos estiverem conectados a uma Leslie 122.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

ae...to precisando falar sério contigo...to precisando de uma ajuda...será q podemos falar?
naum agora eh claro!

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Sacanagem, baniram Mr. Mojo de novo! Heheh nossa biblioteca virtual sobre hammonds está fora de novo... Será que ele conseguirá voltar?!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


SaintFerio

q?
qual o motivo? porra...sacanagem mesmo

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Brigas, intrigas, conspirações, dentre outras coisitas a mais hehe! Logo liberam ele, assim espero!!!

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Deixa seu MSN aí, talvez ele consiga entrar aqui ainda e ver... Ou então deixa aí que eu passo pra ele hehe!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


SaintFerio

pega no meu membro!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hammond...