Hammond...

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04


galera toco guitarra e to procurando um tecladista q tenha um Hammond ou alguem q tenha uma caixa leslie vertical...daquelas vintage!!eh o melhor som de teclado q existe na minha opiniao!!
sei q existe um plugin para o cubase do Hammond B4...agora as perguntas...
existe como usar um plugin dentro do cubase para gravar o som do plugin??ou serve somente para "tratar" um arquivo midi?
que tipo de teclado midi ,ou nao, (marca e modelo) tem o melhor som para simular o hammond??
existe alguma forma de eu utilizar os soundfonts em teclados midi?
muito obrigado aos q viram o post ou ajudaram!!

sarpa
Veterano
# mar/04
· votar


Olha só, pr emular um Hammond legal, igual aos do John Lord (bem, quase igual, né) um módulo desse resolveria: http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=143 mas não deve ser muito barato, apesar do tamanho pequeno...
_BLACKMORE_, aqui no Brasil não será muito fácil você encontrar alguém que tenha uma leslie... Aliás, será uma missão quase que impossível...
Ouvi dizer (posso estar muito enganado, não me lembro corretamente) que a única pessoa que possui um HAMMOND MESMO no Brasil, é o tecladista do Jota Quest, mas lembrando, posso estar enganado...

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.juninhosarpa.com.br

SaintFerio
Veterano
# mar/04
· votar


Hahaha, olha aí, Deus da asas pra quem não sabe voar! Foda hehehe!

Com certeza ele não é o único que tenha um Hammond aqui... Com certeza alguns estúdidos devem ter um...

CIRO
Veterano
# mar/04
· votar


sarpa
Ouvi dizer (posso estar muito enganado, não me lembro corretamente) que a única pessoa que possui um HAMMOND MESMO no Brasil, é o tecladista do Jota Quest, mas lembrando, posso estar enganado...
não cara...já vi o tecladista da cássia eller usar um hammond...tb vi um cara que tocava com caetano veloso q usava hammond...mas realmente será quase impossível encontrar alguém q use hammond...

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


sarpa
tenho um conhecido q tem uma...mas c sabe...tem caras q soh pq tem um equip muito dificil de se encontrar querem te furar os olhos pelo aluguel... c imagina q ele pediu para 15000 na venda dela?do hammond parece q pediu mais 6000 ... historias de num sei quem sabe!! hahaha
SaintFerio
CIRO
vc´s q percebem mais os "detalhes" sabem me dizer se ainda existem alguma loja q venda hammonds? loja de usados claro..

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


valeu galera!!

SaintFerio
Veterano
# mar/04
· votar


Olha, loja... Não sei, mas talvez na Jog Music ( www.jog.com.br ) ou na Gang Music ( www.gangmusic.com.br ) vc possa encontrar, mas vá preparando o posso, é caro pacas!

Pq vc não compra um teclado bom que tenha uma caixa Lesley boa e um vibrato legal? Se vc comprar um Hammond, acho que por menos de 5 pau vc nao compra... Agora um teclado bom com efeitos de rock organ muito feras e outros mais, como Strings, piano e etc, vc vai gastar aí uns 2000 mil no máximo e da pra tocar o barco tranquilo, creio... Eu uso um PSR 510 da Yamaha, fraquinho... Nao da efeito nenhum... Mas tenho um módulo Roland que ligo nele e aí a coisa muda de figura hehehe! Ah, tb tenho um Alesis QS6, que putz, é fera pra caramba, com os rock organ muito bom mesmo! Tem até o PURPLE ORGAN, heheh IGUALZINHO ao efeito usado na Perfect Strangers, tanto que uso ele pra tocar ela com a banda!

É, talvez um módulo (existe será módulo hammond?! deve ter...) pode ajudar, pq sai BEM mais barato...

sarpa
Veterano
# mar/04
· votar


Olha só, pra emular legal um Hammond, com grande qualidade e feidelidade ao som, existem alguns equipamentos da Roland que podem ajudar, olha só:

http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=143 ► Um módulo bacana. O painel dele possui controles deslizantes iguais ao dos Hammond mesmo, mas não deve ser barato.

http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=133 ► Essa é uma MÁQUINA! Um dos meus sonhos! Não só na aparência, mas também pela versatilidade e qualidade sonora. Notem que ele lembra muito bem um organ, mas seus timbres de piano e outros, superam muitos por aí! Áh, também a conectividade USB ajuda em alguns casos...

SaintFerio creio que na JOG não encontraríam Hammond de maneira nenhuma. É uma loja grande e muito boa, porém, algo do porte do Hammond não seria muito fácil por lá...


Um abraço,
Juninho Sarpa
www.juninhosarpa.com.br

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


SaintFerio
nem numa nem noutra...eh fod achar hammond.. um colega meu me falou de uma loja mas num lembro o nome dela...fica na avenida celso garcia em sao paulo... passava lah todos os dias...cara c eh donde?
sarpa
c eh donde carinha?? valeu mais uma vez!!

sarpa
Veterano
# mar/04
· votar


_BLACKMORE_ sou de Artur Nogueira, interior de São Paulo.
Visite meu site www.juninhosarpa.com.br

Um abraço,
Juninho Sarpa
www.juninhosarpa.com.br

SaintFerio
Veterano
# mar/04
· votar


Sou de um vilarejo medieval localizado no sul de MG chamado Andradas... Hehehehe! Perto de Poços de Caldas, e vc?

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


sarpa
durante 1 ano e 4 meses passava toda semana pela bandeirantes...soh via a entrada de sumaré, e a placa indicando o caminho pra arthur...gosto do interior...eh muito diferente e melhor q sampa!!
SaintFerio
andradas...naum me eh estranho...mas vo logo dizer q num conheço...hehe..eu sou de guarulhos!! uuuóóóóóóóóóó .. carai... passo outro aviao no rasante!!! hahaha

SaintFerio
Veterano
# mar/04
· votar


LoL aqui tem 35mil habitantes hehehe! Mas somos conhecidos pelo vinho, queijo, cerâmica e etc...

O Hammond é pra vc?

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


SaintFerio
cara to querendo gravar um com com hammond...fazer um tipo de duelo entre guita e teclado...estilo purple manja??

Imago
Veterano
# mar/04
· votar


Bom, um Hammond original em perfeitas condições e ainda com a caixa Lesley realmente é raro em qualquer parte do mundo, principalmente no Brasil. Mas sei aonde vc pode encontrá-lo. Em junho de 2002 gravei com um desses no Creative Sound Studio em SP. Até então estava perfeito. Que sonzeira!!!

Lugar para gravar não vai faltar. Só falta vc conseguir o tecladista :O)

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


Imago
beleza carinha...eh bom saber...vou procurar o cretative...mas me diga um hammond de verdade faz o cara q tah tocando se sentir viajando pelo tempo neh?
como comentei no inicio do topico... tenho um colega q tem um hammond e uma leslie vertical!!! o hammond eh fera mas a leslie acho q eh a unica do brasil...
fod´s eh o preço q ele quer pra alugar...muito alto!!!

sarpa
Veterano
# mar/04
· votar


Márcio Túlio Marques Buzelin tecladista do Jota Quest:

"... Mais ou menos 30 (módulos, pianos, órgãos e sintetizadores). Acho que sou o único no Brasil que tem um Hammond b3 1968 e um Hammond c3 1947 inteiros. Tenho uma grande coleção de synths antigos, como cs10, sh2, memorymoog, moog liberation, mks-80, crumar bit01, etc. Alguns pianos antigos eletromecânicos como :Rhodes mark II, Rhodes stage piano 88, Wurlitzer, clavinet serie C, além de synths modernos como jp8080 Roland, A90 Roland, Samplers A3000 e A4000, Kurzweil K2500rs, jv2080 Roland, Sirius Quasimid, Polymorph Quasimid, V-5 Voce ,Waldorf Q etc..."

Era essa a matéria que eu queria mostrar!

Um abraço,
Juninho Sarpa
www.juninhosarpa.com.br

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/04
· votar


sarpa
eh..pra q tanto efeito esse cara tem se num usa 1/4 disso no som q faz....eh fod...deus naum dah asa as cobras mesmo!! hahah

henrique_bsb
Veterano
# abr/04
· votar


_BLACKMORE_, Dê uma olhadinha neste site: http://www.hammond.com.br/.
Comprei recentemente um Kurzweil SP76, tem uns hammonds bem interessantes...
abraço

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/04
· votar


cara...vi este site...estou muito impressionado como muitas coisas boas ainda existem...estou pensando seriamente em comprar um e deixar de ser guitarrista!!
valeo!!

FASK
Veterano
# mai/04
· votar


Esperem vamos por etapas, o nome do tecladista do Jota Quest eh Marcio Buzellin, o cara tem 2 Hammonds, nao sei pq alguns de vcs falam mal dele, o cara toca muito, aposto que ele da pau em muito nego aqui, para vcs que falam mal dele, escutem "O Vento" o que nao eh dificil e vejam se conseguem no minimo tirar igual, muito acham que so tecladistas de metal e progressivos eh que sao bons. Esse papo de Hammond e Leslei serem raros, nao eh bem assim, tem muitos a venda, basta procurar nos lugares certos, o modelo B3 + Leslei 122 com o preco mais barato que ja vi aqui no Brasil estava por US$10000. Muitos artistas gravam seu cds com Hammonds, quase todos os Acusticos da MTV tem Hammonds, reparem nos clips "Do Seu Lado" Jota Quest e "Vou Deixar" do Skank ambos estaos usando Hammonds B3, a um tempo atras quase comprei no mercado livre um Hammond M3 + 2 Lesleis quase de graca, por R$4000 e depois de chorar muito ficou por R$3000, mais quando eu estava finalizando, desistiram da venda, sendo que esse organ sozinho sem Leslei pod custar ate uns R$7000, fazer o que?

Abracos e t+

Spock
Veterano
# jun/04
· votar


Ai gente tem um cara que realmente sabe tocar Hammond. Vi o cara uma vez no Via Funchal com o Andreas Kisser! O cara tem aquela léslie psicodélica e um monte de hammonds!!!! alguém sabe o email dele?

Juliana Moreno
Veterano
# jun/04
· votar


gente!!!! me ajudem!!! o que é Hammond??????? (não me achem besta, por favor!)

Bico
Veterano
# jun/04
· votar


É um órgão. Não conheço muita coisa tb. Mas se vc já escutou Deep Purple, aqueles sons de órgão violentos q o Jon Lord usa, são Hammond (se não me engano, hehe). Mas ele criava um timbre próprio. (ligando o órgão em ampli de guitarra e tal..)
Me parece q os Hammond eram muito populares na década de 60, 70...

A galera aí vai poder explicar melhor.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/04
· votar


Pra mim é o instrumento de teclado definitivo, o mais versátil do mundo... De Dance Music a Heavy Metal, passando por country e reggae, praticamente não existe um estilo de música em que ele não se encaixe como uma luva. Isso se deve ao sistema de tonewheels e drawbars, que modificam o som do órgão de uma cama angelical até um solo nervosíssimo e distorcido, tudo em tempo real... Além do mais, por ser valvulado, tem um sonzão quente, longe dos timbres de plástico dos synths digitais... E com a caixa leslie dando as variações de dinâmica, você até esquece que o bicho pesa uns 200 quilos... hehehe...

Juliana Moreno
Veterano
# jun/04
· votar


hum...blz...agora entendi...outra dúvida...caixa leslie???????...

Spock
Veterano
# jun/04
· votar


Leslie é uma caixa onde os falantes GIRAM!!!!!!
Por falar nisso olha site brasileiro que achei www.hammond.com.br

Ric
Veterano
# jul/04
· votar


Dizem que estes Hammond antigos pesam mais de 300kg? é verdade? Como comprar um?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/04
· votar


O conjunto inseparável hammond/leslie pesa sim mais de 300 kg. Talvez saia daí aquele som poderoso... hehe... Mas enfim, por isso existem os clones com simulaçãod e leslie interna.

Ric
Veterano
# jul/04
· votar


Estou pensando seria mente em comprar um destes hammond modernos, mas não quero Clones quero Hammond mesmo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hammond...