silvG8 se despede da Fórum CifraClub

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# abr/16
· votar


Amago
o forum de baixo jaz falecido a muito tempo
Imagina só o de sax então


Nasceu morto...
:(

renatocaster
Moderador
# abr/16 · Editado por: renatocaster
· votar


marcelosz

Que me desculpem os criadores, mas esse fórum parou no tempo nesse sentido. É muito "começo dos anos 2000" demais!!! E isso de certa forma também pode espantar um pouco certos usuários....

A plataforma é a mesma há anos, as limitações de postagem "multimidia" são enormes, segurança nula (login sem HTTPS em pleno 2016), instabilidade altíssima (bugs frequentes na hora de postar, etc), formato antiquado, classificação de usuários "novatos" intimida certos posts, etc etc.


Pois é, concordo com todos os seus pontos. Mas é como o Buja falou, o FCC é o produto menos lucrativo para o Studio Sol. Muito pouco provável um investimento maior para solucionar todas essas questões que vc mencionou.

Se na época que o fórum bombava isso não feito, imagina agora, que está nesse ritmo mais devagar?

jorget
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: jorget
· votar


Buja
assim como o orkut, o forum vai acabar

Não acaba por dois motivos:
1-faz parte do resto do site que há parte lucrativa
2-nisso nada custa ao CF, nem gastos pois ate moderadores nada ganham, infelizmente

Artref
Veterano
# abr/16
· votar


Uma pena, SilvG8, porque além de tecladista você também curtia comentar sobre piano e etc.

Também notei a queda no movimento do fórum. Não sei se Não estão falando de teclados ou se estão usando outros meios, como facebook e whatsapp. Não entendo, porque acho uma chatice grupo de whatsapp - geralmente são repletos de bobagem, assuntos nada a ver e os famosos "recados de áudio" que acho um saco ouvir, kk. Facebook então é pior, porque se o assunto fica maior, começa a ficar lento pra carregar. Não entendo. Pra mim o fórum está ótimo do jeito que está e eu não trocaria por nenhuma ferramenta; gosto do formato, gosto de poder selecionar mais as coisas com a leitura (o que fica mais difícil de fazer num celular), e se postarem coisas, não lota meu celular e nem tenho que apagar depois.

MMI
Veterano
# abr/16
· votar


renatocaster

Se na época que o fórum bombava isso não feito, imagina agora, que está nesse ritmo mais devagar?

Nada vai ser feito mesmo. Não há interesse, não há retorno para o Studio Sol.

A questão é que cada vez mais, diminui o interesse e o retorno para os usuários também. A saída do silvG8 é mais um passo para esta estrutura agonizante, muitos outros já se foram, alguns se não se foram quase não aparecem... Exatamente os caras de grande conteúdo, gente que fazia a diferença. O lado bom é saber que muitos estão ativos em outras plataformas, há vida inteligente (e muita!) fora do FCC, funcionando de forma mais ágil.

Conheci muita gente bacana aqui. Fazia tempo que não via o Edson Caetano, bom saber que continua ativo no mundo virtual. Mas é a vida que segue...

Cheers!

Buja
Veterano
# abr/16
· votar


MMI
O lado bom é saber que muitos estão ativos em outras plataformas, há vida inteligente (e muita!) fora do FCC, funcionando de forma mais ágil.

Poderia dar indicações de outros lugares para perambular (Nao facebukadas)? Pelo menos da parte guitarristica?

MMI
Veterano
# abr/16
· votar


Buja

Não tem jeito, a bola da vez é o Facebook. Mas tem os "old school", que dá para trocar umas ideias por email, telefone, WhatsApp, alguns em casa, nos estúdios e bares da vida... Ultimamente fui chamado até para velório guitarrístico, para você ver que a coisa é séria!

Lelo Mig
Membro
# abr/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Minha única interação virtual é aqui.

Não tenho Face, nem Tweet, nem Instagran, nem poha nenhuma.... Nem me fixei em nenhum outro fórum por aí, nacional ou gringo... achei tudo uma merda.

Tenho muito, muito contato com músicos reais, diariamente, de diversos estilos, instrumentos e realidades...

Tenho uma inexplicável simpatia pelo FCC e alguns de seus users. Se acabar, já era meu mundo virtual.... mas numa boa, sem choro.

Adler3x3
Veterano
# abr/16
· votar


Lelo.
Eu também.
A única rede social que participo é o fórum FCC.

renatocaster
Moderador
# abr/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Lelo Mig

Não tenho Face, nem Tweet, nem Instagran, nem poha nenhuma

Tenho Facebook, Twitter não. Também tenho Instagram, mas ele tá mais parado do que um saci andando de patinete, kkkkkkkk.

Sou bem ativo no Facebook, mas tem vezes que nem entro. O FCC não, nesse eu ainda entro diariamente. Nem que seja para dar uma lida, uma passada em alguns assuntos. Também vou lá na moderação suspender uns Zé Mané, kkkkkkkkkk...

Sou suspeito pra falar, gosto muito disso aqui. Fico nostálgico e saudoso quando alguns mais chegados param de frequentar, mas é a vida. Cada um tem suas razões, seus motivos, etc...

Sou entusiasta disso aqui, mesmo com essa cara feia e esse layout anos 90 style, da época de conexão discada. Não é à toa que volta e meia eu organizo uns prêmios aí para dar uma sacudida nessa bagaça.

É isso, amigos. Para quem ainda resiste, tamo junto! Vamo que vamo! o/

makumbator
Moderador
# abr/16
· votar


Lelo Mig
Não tenho Face, nem Tweet, nem Instagran, nem poha nenhuma....

Também não tenho nada disso. E os únicos fóruns fora o FCC em que sou mais ativo é o da Steinberg e o do Sibelius. No Gearslutz e KVR sou basicamente um lurker.

É isso, amigos. Para quem ainda resiste, tamo junto! Vamo que vamo! o/

É nós mano!

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Buja
Poderia dar indicações de outros lugares para perambular (Nao facebukadas)?

Cara Face tem comunidades de gente realmente interessada, mas é preciso filtrar... Pra mim o "Amigos da Audiolist" (finado fórum de áudio), é um poço sem fundo de conhecimento. Rodei por muitas outras onde se chega ao cúmulo de mandar foto perguntando se o som está alinhado (?).

renatocaster
Moderador
# abr/16
· votar


makumbator

E os únicos fóruns fora o FCC em que sou mais ativo é o da Steinberg e o do Sibelius.

Fórum que sempre fui mais ativo mesmo é o FCC. Já frequentei por um tempo aquele Green Notes, achei uma bela merda. Também frequentava o fórum do Clube do Hardware, mas tem tempos que não passo por lá.

homemsemsobrenome
Membro Novato
# abr/16
· votar


Quando comecei a frequentar aqui o fórum já estava caído e acho uma pena que continue assim.

É bem difícil reunir informações sobre música, mesmo com a internet e tudo. Elas estão espalhadas e para ter um bom critério de busca é preciso já ter conhecimento.

Por isso, espaços como esse fórum são úteis para interagir com outros músicos e aprender algum critério quanto a onde começar. É uma pena que este lugar esteja mesmo findando, mas, para nossa sorte, há alguns outros bons locais de aprendizado.

No youtube eu curto bastante um canal chamado cineaudiolab, que tem essa preocupação de explicar conceitos básicos. Só que não é teclado. Aliás, até aqui é difícil encontrar explicações sobre o básico do teclado.

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


homemsemsobrenome
É bem difícil reunir informações sobre música, mesmo com a internet e tudo. Elas estão espalhadas e para ter um bom critério de busca é preciso já ter conhecimento.


Para isso que sempre se recomenda um professor: a autodidatismo é algo difícil, pois exige disciplina extrema.

TrebleH
Veterano
# abr/16
· votar


Poxa SilvG8...

É uma grande tristeza ver sua despedida cara.

Como alguns sugeriram acima, fica mais um pouco cara? Diminua de repente a rotina... mas não nos deixe!

Assim como muitos aqui, cresci de mais velho com a opinião de pessoas como você. Muito mesmo... hoje tenho uma mais noção sobre o que é um teclado do que quando entrei aqui (acho que em 2008 sei lá). Sabemos que o FCC está bastante parado, mas isso ocorre em função de muitas coisas... (Mais informações fora daqui, poucos lançamentos das marcas pops... post's que são fixados, mas dão preguiça de ler devido à dificuldade de se encontrar informações... etc)

De qualquer forma, mesmo que você se vá, continue sendo esse cara orientador e enriquecedor quando o assunto é teclado

Muito obrigado!
Abraço!

fernando tecladista
Veterano
# abr/16
· votar


fará falta

bom.. fica a reflexão da mudança dos tempos

a primeira são os celulares, tablets...
esse tópico eu vi e li desde o dia da criação, porem foi no celular, não dá pra fazer "textão" como estes em celular, pesquisar ,copiar, colocar links, imagens, videos... e tudo mais da mesma forma prática que se faz no PC, hoje tem gente que nem tem PC e tudo com acesso pelo celular... então aqui fica inviável de usar

outra é a própria decadência de tecladista
desde quando surgiu os "midi file" que vejo que estão emburrecendo e junto com isso sendo ignorantes, mal educados...
já tive trocentos bate bocas com gente que na época do surgimento queria tocar arquivo midi no meu psr600 (que usa disquete, mas não lê midi)
e gente reclamando que não seu PSR não lia "midi voice"
agora vejo a febre kontakt gente loca por sampler onde as perolas são
o cara ver um video com timbre de sanfona e pedir o sampler dele, porém tocado com o timbre interno ( e o cidadão com um teclado da mesma série)
ou o cara querer o sampler do piano do teclado X sendo que o teclado X tem o sampler do piano acustico Y... então é só procurar o Y, pensa criatura...
fora gente que compra um teclado estilo synth e depois aparece perguntando como coloca ritmo nele, gastou uns 3000 pra depois saber o que comprou

isso não acontece aqui só, é geral
ninguém lê, ninguém pesquisa, ninguém lê o manual já em português...
sai de trocentos grupos de facebook porque é sempre a mesma coisa de mendigo de internet, só se pede, ritmo, sampler, mais ritmo, gente postando trocentos tópicos porque quer um sampler de som de bumbo de um fulano
quando aparece algum novato alguns aparecem perguntam e somem nem se sabe se foi certo ou não

curiosidade ficou pouco, dos grupos que participo tem uma galera que vem desde o orkut que gosta de novidade que acha video e compartilha, que respira curiosidade
ai eu vejo isso uma galera aqui, outra que conheço no facebook e onde ficam os outros tecladistas do brasil todo, será que só esses curtem isso?

rpavflu
Veterano
# abr/16
· votar


Particularmente, gosto do formato de fórum e achava o Orkut muito melhor que o Facebook justamente por ser mais parecido com aquele formato. Será que sou um dos únicos?

Quanto à saída do silvG8, lamento muito. Se o colega postar meia dúzia de vezes por ano, já terá valido a pena continuar. Posto muito pouco, mas de vez enquanto entro aqui pra dar uma olhada e sempre que vejo uma postagem sua, paro pra ler.

Pela quantidade da galera das antigas se manifestando nesse tópico, penso que as pessoas continuam visitando o fórum, só não postam com a mesma frequência.

Uma sugestão, pra quebrar a rotina só de tópicos sobre lançamentos ou com perguntas de quem quer adquirir um instrumento, seria postar sobre o dia-a-dia musical de cada um. Momentos bons, frustrações, projetos futuros etc.

jorget
Membro Novato
# abr/16
· votar


fernando tecladista
fora gente que compra um teclado estilo synth e depois aparece perguntando como coloca ritmo nele, gastou uns 3000 pra depois saber o que comprou ninguém lê, ninguém pesquisa, ninguém lê o manual já em português...

Aqui há pouco apareceu alguém suplicando pra ler o manual do seu teclado e se insinuando de "deficiente físico" de não poder ler o manual, mesmo lhe apontando ate a página e o site do manual para ler a solução. Voltou chorando/gritando por duas vezes que não conseguia ler.

Buja
Veterano
# abr/16
· votar


MMI
Não tem jeito, a bola da vez é o Facebook. Mas tem os "old school", que dá para trocar umas ideias por email, telefone, WhatsApp, alguns em casa, nos estúdios e bares da vida... Ultimamente fui chamado até para velório guitarrístico, para você ver que a coisa é séria!

Que isso, tem muita coisa andando por fora, e o que é melhor, na vida real mesmo, presencial.

Mas nao que eu queira julgar o tempo e a rotina das pessoas, mas quando a gente nao ta no meio musical, como eu e muita gente aqui, acaba que nosso tempo de interação com os outros musicos é dificil. Eu acabo buscando amizades e referencias aqui no forum mesmo. É dificil calhar de encontrar tempo pra bater um papo com uma galera boa de conhecimento pra trocar ideias e tomar uma cerveja. Pra mim esmo, essa galera ta aqui. Ta na hora de rever meus conceitos hehehe.

Lelo Mig
Não tenho Face, nem Tweet, nem Instagran, nem poha nenhuma

Eu tenho tudo isso, e digo: nao serve pra muita coisa. Face tem uma quantidade absurda de conhecimento bom, misturada com uma quande muito mais absurda de porcarias. Dificilimo de filtrar conteudo. Mas dificil ainda de acompanhar os debates. Tem debate que se voce abrir de manha te 15 postagens, e esperar chegar em casa a noite pra acompanhar, tem mais de 400. E dessas 400, somente 30 presta. O resto é flood, assuntos nada a ver, xingamentos, e perguntas idiotas. E isso é com muita frequencia, muita agilidade, no face tudo é correndo. É chato.

Twitter, nem é ferramenta pra isso. Nao sei nem comentar o que de fato ela serve. Nao vingou.

Instagram é pra fotos, videos curtos (que eu acho muito legal, nesse quesito melhor que youtube), e pra seguir alguma empresa que loucamente de atiça a GAS. ps: Nao sigam a fendercustomshop. É deprimente =(

Se voce nao tem nada disso, tambem nao ta perdendo muita coisa. É tudo farinha do mesmo saco.

Ismah
Cara Face tem comunidades de gente realmente interessada, mas é preciso filtrar... Pra mim o "Amigos da Audiolist" (finado fórum de áudio), é um poço sem fundo de conhecimento. Rodei por muitas outras onde se chega ao cúmulo de mandar foto perguntando se o som está alinhado (?).


Eu criei a um tempo atras uma comunidade de contra-baixo, que já tem uns 3000 baixistas. É muito bom. Mas nao é forum. Eu mesmo, praticamente so administro. Nao posto nada, a nao ser tirar algumas duvidas ocasionais de um ou outro. O resto é propaganda de empresa, escolas de musica, videos do pessoal improvisando em jazz, funk, fusion, e convites de festivais.

Preciso achar outros lugares pra aprender mais, como este que voce falou. Vou dar uma olhada por la. Valeu velho.

Lelo Mig
Membro
# abr/16
· votar


Buja

"Se voce nao tem nada disso, tambem nao ta perdendo muita coisa. É tudo farinha do mesmo saco."

Por incrível que pareça, sou dentro do possível, antenado com tecnologias e modernidade e procuro acompanhar.

Mas "redes sociais e afins".... sei lá, não curto.

Na real não quero saber onde ninguém está e nem o que estão fazendo e muito menos dizer onde estou e o que estou fazendo.

Adler3x3
Veterano
# abr/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Lelo e Buja

Estou passando por uma fase de preparo, em breve (não sei quanto tempo ainda), quero lançar músicas de verdade, composições próprias (música ambiente e clássica) e uma linha de músicas clássicas arranjadas por mim, escolhidas a dedo, e colocar até em sites para a venda.
Já tenho entre 30 e 40 músicas prontas, só faltam humanizar e fazer a mixagem bem feita e master.
Estou montando o repertório e fazendo testes e quero fazer lançamentos, mas com cuidado, o nível de gravação e qualidade vai estar bem superior ao que já postei aqui, já consegui atingir um nível melhor.
Mas até agora resisti em entrar no facebook.
Temo pela minha privacidade, e por ter que perder muito tempo com outras distrações que me façam perder o foco.
Lendo comentários sobre divulgação de músicas e coisas e tal, todos recomendam que é imperativo usar o facebook e outras redes sociais.
Planejo criar um site próprio para a divulgação e o facebook entraria como um complemento, mas só vou poder fazer isto quando o site próprio e as músicas em si estiverem prontas.
Vai ter um Álbum só de músicas clássicas, que já tenho um público alvo reservado, e um marketing ou propaganda bem limitada, uma vez que será dirigida a um grupo pré escolhido que já demonstrou interesse.
E este Álbum pode também entrar para a divulgação geral.
E outros Álbuns no gênero ambiente, e um Álbum mais temático, com músicas clássicas, ambiente, pop e rock, destinado ao público em geral.
O que vocês acham?
Mas tenho as minhas dúvidas.

Buja
Veterano
# abr/16
· votar


Adler3x3

Amigo, o melhor que eu posso te indicar, principalmente se voce quer profissionalismo, é terceirizar o seu trabalho.
Nao custa caro por mes manter um site ativo, e atualizações de mídias sociais.

Eu trabalho com isso, tenho uma empresa de marketing digital, mas deixo claro que nao estou aqui para vender nada. Tanto porque, vender este tipo de serviço a distancia, é bem mais dificil. É preciso reunioes presenciais e com regularidade pro projeto de marketing dar certo.

Eu te recomendo é que voce procure alguem, seja empresa ou freelancer serio, que trabalhe a parte de midias sociais todas pra voce. Vai criar o site, manter ativo, postar e promover as imagens, fotos, videos, nos horarios certos e para o publico certo. Responder os seguidores. Emails marketing.
All rights reserved. Enfim, manter sua imagem digital seria e ativa.

Voce vai ficar focado em compor, arrajar e gravar. É muito melhor, porque assim voce nao se desvirtua do seu alvo. Se voce nao quiser investir dessa forma, pelo menos no inicio, te indico a arrumar alguem, pode ser um primo, sobrinho (jovem, antenado, com bastante tempo e interesse), pra postar e divulgar e acompanhar na rede o que voce produz. Pague um valor que voce achar justo, tanto para nao perder o incentivo. Depois voce vai profissionalizando mais.

Tambem, se achar valido, mande seu material para alguns canais que ja juntam musicos excelentes e divulgam.
Por exemplo, eu acompanho muito no Youtube, o Candyrat Records e o BassTheWorld. Parece que eles divulgam (nao sei se é free, mas parece que sim), a composicao e arranjos de varios musicos anominos, mas bem gabaritados em tecnica e musicalidade. So coisa de alto nivel. E esses musicos já tem uma trabalho de venda das musicas, via iTunes, etc.
Isso ajuda muito a conhecer na rede novos musicos.

Enfim, essa é minha dica. Acho que deva ser legal pra voce, que possui um nivel invejavel mas precisa ser mais divulgado.

Lelo Mig
Membro
# abr/16
· votar


Adler3x3

Concordo com o Buja!

Se vai fazer sua parte toda profissa e com capricho como descreveu, contrate um profissional para fazer a parte de divulgação/mídia social.

Assim você não torra seu saco (pelo menos prá mim é um porre) e nem perde tempo que pode ser gasto com composição/arranjo/execução/gravação/equalização e etc.... que não é pouco!

Adler3x3
Veterano
# abr/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Buja
Obrigado pelas dicas, é bem por aí o que você indicou.
Já tenho uma certa experiência em criações de html, devido a crise os recursos estão escassos, mas você tem razão nas suas colocações.
Vou começar montando o básico, depois conforme os resultados o melhor mesmo é terceirizar tudo, principalmente nas questões de segurança da parte comercial.

Buja
Veterano
# abr/16
· votar


Adler3x3
Já tenho uma certa experiência em criações de html,

Opa, ja começou bem! Partindo por ai, você ja faz muita coisa. Mas nao perca muito tempo. Faça uma site simples one-page, porem legal, um admin basico, e uma pagina no face. Linke a pagina do face com seu site, e deixe que o face faça o resto. Faça uma divulgacao inicial e bote o resto do trabalho na mao de alguem entusiasta companheiro seu.

O resto é com voce, mano. Muitos sons!

Buja
Veterano
# abr/16
· votar


Adler3x3
Ah esqueci de falar. A medida que voce for começar montando o básico, vai postando pra gente. Nao precisa terminar tudo primeiro pra depois mostrar algo. É bom que a gente vai dando dica aqui e ali, e a coisa vai fluindo.

Na medida que meu tempo permitir, conte comigo ai no html, plugins, hospegadem, e tal. Afinal, voce ajuda pra caramba no forum aqui. Nao custa nada retribuir.

Adler3x3
Veterano
# abr/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Lelo e Buja

Sim concordo.
E o facebook?
Eu tenho que conseguir fazer a coisa acontecer.
Vou precisar de uma parte interna protegida, para clientes fixo, pois alguns projetos musicais são exclusivos (música por encomenda) e uma parte pública.
E outro ponto que estou pensando em aderir é o de som books, campo bem dizer inexplorado no Brasil.
Postei algo aqui no fórum, e tive pouca atenção, somente poucos responderam, mas este é um campo muito promissor, para quem quiser direto do seu home estúdio se profissionalizar e ganhar dinheiro, abro o jogo aqui por que bem dizer este tipo de serviço quase não existe, e não temo a concorrência, pois tem tudo para fazer, bem dizer o mercado esta para nascer.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/325895/

E quem for bom em composição e arranjos vai ter com certeza o seu espaço.

Buja
Veterano
# abr/16
· votar


Adler3x3
So pra nao desvirtuar...passe contato via MP e a gente se fala =]

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Buja
O resto é propaganda de empresa, escolas de musica, videos do pessoal improvisando em jazz, funk, fusion, e convites de festivais.

Só remover quem faz isso e afixar que quem fizer isso vai tomar ban...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a silvG8 se despede da Fórum CifraClub