silvG8 se despede da Fórum CifraClub

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# abr/16
· votar


Ismah
Só remover quem faz isso e afixar que quem fizer isso vai tomar ban...


Aí você quer falir o negócio dele né? Hahahah!

Buja
Veterano
# abr/16 · Editado por: Buja
· votar


Ismah
Só remover quem faz isso e afixar que quem fizer isso vai tomar ban...

kkk vou remover 95% do grupo, e vou ficar o dia inteiro so pra ficar dando ban no pessoal. Os outros 5% que ficarem, (se ficarem), logo vao estar fazendo as mesmas coisas, por falta de assunto kkkk.

Facebook é isso nao adianta. A maioria o ve como oportunidade de duvulgacao e negocio. Pra troca de conhecimento e experiencia mesmo, o modelo de forum é muito melhor, sem nem comparacao!

synth_master
Veterano
# abr/16
· votar


Devastado com essa notícia... silvg8
Lembro com muita alegria de quando participamos da Jam Fives no fórum de guitarra! Vc trouxe uma cara meio Chick Corea para a música e eu paguei muito pau na época... faz muito tempo, mas ainda lembro, pq foi a minha primeira experiência em uma Jam com gente que eu não conhecia! Que tua jornada seja repleta de luz!

Ismah
Veterano
# abr/16 · Editado por: Ismah
· votar


Buja

Meus grupos internacionais com milhares de membros funcionam, porque não haveria de funcionar com o teu?

makumbator
Aí você quer falir o negócio dele né? Hahahah!

Pelo que entendi não é negócio, é sobre o instrumento, e não loja.

Amago
Membro Novato
# abr/16
· votar


Não tenho Face, nem Tweet, nem Instagran, nem poha nenhuma....

Eu também não

VadimVladimir
Veterano
# abr/16
· votar


É uma pena ver o silvG8 se despedir. Eu começei do zero aqui com esses caras. Pelo que percebi, peguei a última leva de grandes trocas de mensagens do fórum 8.

Edson Caetano e waltercruz foram os que me ajudaram a decidir sobre o meu primeiro instrumento, um teclado que me fez muito feliz.

Eu só tenho a agradeçer a esse pessoal das antigas, eram muito solícitos, sempre dispostos a ajudar. Mas acho que realmente cansaram... também acho que o pessoal que está começando agora quer tudo muito mastigado, não se dá o trabalho de ler manual.

Eu só acho uma pena pra quem está começando, vai penar um pouco mais.

Mas assim é a vida, ciclos, as vezes termina, as vezes renova... quem sabe não é um momento de avaliação e renovação ? Os veteranos que estão por aqui tem esse poder de decisão, bastar juntar as forças e fazer acontecer, sempre há tempo.

Abraços a todos.

salton
Veterano
# abr/16 · Editado por: salton
· votar


Pô, triste notícia mesmo.. apesar de guitarrista de formação, participei de algumas jams aqui nos teclados, com muita gente boa. A coisa aqui não é tão selvagem quanto no fórum de Guitarra! hehehe

A correria da vida nos afasta de algumas coisas mesmo, além do estado de coisas atual do FCC. Atualmente só olho esporadicamente por novidades do pessoal. Fico mais de olho no Soundcloud da galera pra ver novas gravações. Resta desejar tudo de bom ao amigo silvG8, e que apareça de vez em quando!

waltercruz
Veterano
# abr/16
· votar


Que pena que o SilvG8 se foi.

Eu estou cada vez menos frequente aqui tb. 2015 foi um ano muito turbulento, e no geral o ânimo pra música, diria que até pra vida, decaiu bastante :(

Por isso frequentando menos aqui.

Mas enfim, continuarei dando uma passada ou outra aqui.

Berg Varela
Veterano
# abr/16 · Editado por: Berg Varela
· votar


O que me deixa mais triste,é qualquer pesquisa sobre qualquer teclado,equipamento,instrumento musical,no GOOGLE,vc é levado a visualiza esse fórum como primeiro resultado.

Para ver o grau de importância,pergunte qualquer comerciante.com,o que significa ter o primeiro lugar de pesquisa do GOOGLE e quanto é a fortuna pra ter esse resultado.

Prevejo dias ainda piores para esse fórum,pois vejo até a ferramenta de pesquisa "GOOGLE" sendo trocada por Facebook e Whatsapp em acesso,aliais a maioria das pessoas só entra na internet para acessar Facebook e Whatsapp,até a informação é gerada por lá mesmo,para evitarem que as pessoas saem.

É triste ver uma ferramenta com esse grau de importância ser trocada por redes sociais com as suas panelinhas de grupo fechado,onde a informação vai sendo divulgado somente pela panelinha nos grupos.

PC praticamente morreu,Notebook estar sendo substituído por Smartphones,até Tablet deram uma queda em vendas.

O futuro vai se desenhado onde cada um vai ter um super computador de bolso com acesso ilimitado a internet,mas usada de forma burra,infelizmente.

Edson Caetano
Veterano
# abr/16
· votar


Se as operadoras conseguirem limitar nossa banda os bons tempos dos fóruns vai voltar kkk... Nada de vídeo, fotos, nada, somente o bom e velho texto

Que retrocesso kkk

Mas é verdade Berg, às vezes eu me pego pesquisando no Google algumas dúvidas recorrentes e caio em postagens que eu mesmo redigi, mas sempre cai aqui, ou seja é uma ferramenta que poderia trazer lucro aos seus donos sim

rcorts
Veterano
# abr/16
· votar


renatocaster
Acho que com relação ao material humano o maior problema mesmo foi a debandada para as mídias sociais.

Ou a debandada para cuidar mais de suas próprias vidas. Acontece. He he!

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


E lá vamos nós, novamente, mais uma vez, nessa eterna luta entre os novatos acomodados (que querem projetos rápidos e gratuitos) e os que querem um local dinâmico e de verdadeiro aprendizado!
Antes de mais nada, todos são bem vindos e todos podem postar no tópico, desde que obedeçam regras simples. Regras que não foram criadas por luxo ou vaidade. Regras que, quem tem mais tempo de listas/grupos/fóruns do ramo, sabe que se não forem seguidas, vira bagunça e acaba expulsando os mais experientes do grupo por conta do tédio e da repetitividade.
Uma coisa que vale a pena esclarecer: Pra cada 10 tópicos criados nesse grupo, um era de som profissional, um relativo ao áudio e OITO eram pedidos/correções/sugestões de projeto automotivo! Isso significa que a galera do automotivo é melhor ou pior? Não! Nem significam que sejam mais isso ou aquilo! O que "pega" é que, por serem muitos posts, teremos em sua grande maioria pessoas que não querem aprender! Querem apenas terminar o som que o "estalador" (isso mesmo, pq tem gente que instala e tem gente que faz uma doidice qualquer e ainda cobra!) fez errado. E não tem nada demais nisso, terminar seu som... mas se for criar UM tópico (post) pra cada som, teremos o grupo específico pra som automotivo indiretamente.
E falo com MUITO conhecimento no ramo, isso é PÉSSIMO! Essa mesma conversa que estou tendo aqui agora, com vocês, tive no autosom antes de ser moderador! O Moti (dono do autosom) me convidou pra ajudar na moderação... mas com o tempo, todo um ciclo se repetiu!
E como é esse ciclo?
1) Muitos caras com bagagem entram no fórum e começam a participar
2) Os lojistas e gente com conhecimento mediano também participa, e acaba gerando "nome" ao local
3) Os novatos sabem de tal local, onde tem "uma galera que manja", e começa a se cadastrar pra pedir a "receita pro meu som" e depois desaparece.
4) Depois de trocentos novatos, os mais experientes acabam perdendo a paciência e abandonam o local
5) Alguém reclama disso, dos novatos abusando e os mais experientes abandonando o local, e esse alguém tenta tomar atitude
6) Alguém que era novato mas aprendeu bastante nesse tempo (do "1" até aqui) diz o contrário, que não precisa "segurar" os novatos, que não tem nada demais nisso.
7) A pessoa que no "6" defendia os novatos, a essa altura do campeonato já manja MUITO, mas ao mesmo tempo, começa a entender o que os veteranos falavam no "5"
...e tudo isso fica se repetindo! Novatos entram, os de conhecimento médio pesquisam pra ajudar os novatos. Os experientes somem!
Os de conhecimento médio começam a aprender MUITO e acabam cansando, e os novatos vão ficando entregues aos não-tão-novatos.
Muitos verão coisa boa nisso, "ah, se renova!" mas eu digo: NÃO! Isso não é bom! No autosom, por exemplo, chegamos a ter membros MONSTRUOSOS de tanto conhecimento! Que acabaram cansando desses ciclos. E conforme os ciclos vão passando, o conhecimento vai caindo, e caindo, e caindo.
Então, a intenção com o tópico FIXO (que criei), não é discriminar ninguém nem coisa parecida. É tentar conciliar um lado com o outro:
a) os novatos podem postar o que quiser nele, dúvidas, críticas, comentários, o que for
b) os veteranos não ficarão cansados do grupo por ter sempre tópicos iguais dia após dia.
Até que o Renan Lopes resolva o oposto, vamos manter o tópico fixo, tirar todas as dúvidas, debater o que for preciso sobre som automotivo lá.. e vamos criar tópicos apenas sobre coisas que fujam o "automotivo".
Caso alguém esteja insatisfeito com algo, pode postar, comentar, falar o que tiver a dizer. Mas espero sinceramente que entendam a intenção do que queremos fazer. Pois caso não dê certo (como aconteceu no autosom), esse grupo vai acabar caindo o nível e os mais experientes vão abandonar o local, aparecendo apenas esporadicamente, o que é triste!

Daniel Oliveira, sobre um grupo do face chamado "ESTUDO do Audio" in https://www.facebook.com/groups/627266474082639/permalink/692826094193 343/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a silvG8 se despede da Fórum CifraClub