Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Focusrite Scarlett [gravação]

Autor Mensagem
      marcelosz
      Membro Novato
      # jul/15
      · votar

JeffersonX
      Veja, a 2i2 tem duas entradas mono (dois canais). Vi que o CM30 tem a saída "Stereo Link". Você pode pegar dois cabos P10 mono e ligar. Sua alternativa de P2 Stereo pra 2 P10 mono também funciona.

JeffersonX
      Veterano
      # jul/15
      · votar

marcelosz
      Pois é amigo. Acho que a solução do P2 Stereo para 2 P10 Mono vai ser mesmo a solução, pois eu ligo o Stereo Link ao outro CM30 para ter meu áudio Stereo.

JeffersonX
      Veterano
      # jul/15
      · votar

Chegou minha interface!! Ai vivo é simplesmente linda! Muito bem construída em alumínio escovado.

E para quem usa Linux, aqui vai uma boa notícia: Funciona no Ubuntu Linux 14.04 LTS sem precisar instalar nada! Foi só plugar e configurar no Audacity para gravar através dela.

Agora é só gravar meus trabalhos!

JeffersonX
      Veterano
      # jul/15
      · votar

marcelosz
      Testei hoje ligando um cabo 1xP10 Stereo e 2xP10 Mono a saída de fone de ouvido de um dos meus monitores da Roland às entradas da Scarlett. Cara, ficou perfeito!! Gravei uma música de teste no Audacity usando ao mesmo tempo 2 teclados (um KORG Kross e um KORG Krome) além de um iPad rodando SampleTank. Nessa brincadeira consegui gravar 6 canais mixados em 2 sem perder qualquer detalhe e qualidade do som.

Fica aí a dica para quem também busca essa solução. Ah! Vale a pena dizer mais uma vez: Funciona perfeitamente no Ubuntu Linux 14.04 sem precisar instalar nada!! Só plugar e mudar o dispositivo de gravação no Audacity

marcelosz
      Membro Novato
      # jul/15
      · votar

JeffersonX
      Show! Que bom que gostou. Eu adoro a minha Scarlett tb.
      Depois compartilhe mais das suas experiências com a gente. Abraço!

JeffersonX
      Veterano
      # ago/15
      · votar

marcelosz

Aí está o meu primeiro vídeo com áudio gravado através da Scarlett!!

marcelosz
      Membro Novato
      # ago/15
      · votar

JeffersonX
      Legal demais!!!!

JeffersonX
      Veterano
      # ago/15
      · votar

Muito obrigado marcelosz!!! E valeu pelas dicas para a Scarlett. Me ajudaram muito!

marcelosz
      Membro Novato
      # ago/15
      · votar

JeffersonX
      Uma dúvida: como vc ligou tudo afinal? Usou a saída de fone de ouvido do iPad também?

JeffersonX
      Veterano
      # ago/15 · Editado por: JeffersonX
      · votar

marcelosz, eu fiz assim:

- Saída do fone de ouvido do iPad na entrada de linha do KROSS (deixei o volume do iPad no máximo)
      - Saídas L/R do KROSS no canal 2 da CM 30
      - Saídas L/R do KROME no canal 3 da CM 30
      - Saída de fone de ouvido da CM 30 na Scarlett. O cabo usado foi um Y (2 RCA e 1 P10 Stereo). Ao invés de adaptador, eu preferi cortar as pontas RCA e soldei 2 pontas P10 mono. Sei lá, não sinto muita segurança em adaptador... Então ficou o canal 1 recebendo o L e o canal 2 recebendo o R.
      - Liguei um fone KOSS na saída monitor da Scarlett para ouvir o som durante a gravação e abaixei o volume completamente dos monitores CM 30. Os volumes desses monitores são separados do volume do fone. Geralmente pratico com o som deles ligado. Porém para gravar vídeos eu achei melhor usar os fones. Escuto mais detalhes... Os próximos vídeos também farei isso rsrs

No Audacity eu configurei o dispositivo de gravação para a Scarlett no modo Stereo. Assim ele sozinho já criou uma faixa com os canais separados no L e R. Muito prático!

marcelosz
      Membro Novato
      # ago/15
      · votar

JeffersonX
      Legal cara!!!
      Vi que você usou o Sample Tank. Eu tenho também e acho muito massa! Mais algum que você usa e recomeda?

JeffersonX
      Veterano
      # ago/15
      · votar

marcelosz
      Isso mesmo! Sampletank para iOS. É ótimo! O Moog Lead eu dei uma customizada. Um pouco mais de drive, reverb, um delay e alguns ajustes finos nos filtros Cutoff e Resssonanse.
      Basicamente o Sampletank é meu APP principal, mas também tenho alguns APPS que estou estudando como encaixar em algumas musicas. Tenho o KORG iPolysix, KORG Module, KORG iM1 (maravilhoso diga-se de passagem), Arturia iProphet e os softwares do Jordan Rudess, o Morphwiz e Samplewiz. Desses, o Morphwiz eu uso mais, como na Empty Hollow do Rage e Karma do Kamelot.

soruji
      Veterano
      # 04/ago/17 12:23
      · votar

Up

Boa tarde, pessoal.
      Só queria fazer uma pergunta:
      Estou entrando agora nesse campo de DAWS, Vst's, Home Studio, e estava precisando de uma interface custo-benefício, apenas para testes, nada profissional.
      Estive olhando a Scarlett (Solo) e a UM2 da Beringher. Vi que a diferença de valores entre elas chega a quase 500 reais, mas queria saber se a diferença também é grande na prática.

Obs: Só iria trabalhar com VST's e, gravar áudio do teclado também. Nada de violões, ou microfones.

Obrigado, desde já.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Focusrite Scarlett [gravação]

303.930 tópicos 7.864.293 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital