Expomusic 2013 - tópico oficial de teclado, piano, orgão, escaleta, sanfona e trecos eletronicos

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


kokada
Não tinha stand da Nord, tinha um mala da importadora Quanta mostrando os teclados da Nord... se esta for a representante nacional da marca, sinto dizer, mas quem quiser os vermelhinhos terão que desembolsar muitas dilmas a mais hehe

Precisavam ver a cara do mala, se "achando" só porque tinha dois stands de 3 nords cada... o cliente só podia ficar olhando, uma pena, estes eram teclado que eu gostaria de fuçar mais



silvG8
Eu já tinha lido seu review do Rei Korg, até fui mal intencionado para cima do instrumento, mas não deu, eu gostei bastante dele, claro minha pegada não é analógicos puros sangue (ainda), mas nas condições da feira, o teste foi excelente, gostei muito do que estava ouvindo, o teclado achei imponente, prático de localizar o que se quer e de fazer ajustes

Gosto é complicado hehe

Aliás, o XL é um monstro, vale cada um dos seus 5000 dólares, que aqui com certeza, vai bater perto dos 20mil, mas... não tem o charme do Eletric Blue não, cara fico imaginando aquele trem no escuro, deve ser a coisa mais linda do mundo

O Pad X/Y de ambos os modelos é extremamente sensível, isso eu gostei bastante, poder modular com este grau de sensibilidade deve ser muito interessante... é,eu vou entrar nos analógicos pela porta da frente, quando der é um moog pra dentro

_BLACKMORE_
Veterano
# set/13
· votar


Não tinha stand da Nord, tinha um mala da importadora Quanta mostrando os teclados da Nord...

raiva da pêga ao passar lá logo quando entrei ... o cara estava se achando o homem octopus, só pode!!! 6 nords para ele sozinho! e os clientes em potencial como ficam?

André Luiz Keys
Veterano
# set/13
· votar


kokada
Rick Pac
Eu adoro Roland . Tenho um Fantom X7 que adoro. Cheinho de sample. Me curou da ansiedade , pois toda a vez que o ligo espero 6 minutos para carregar .
Sou crítico porque sou fã. E Ainda espero o lançamento de um novo teclado que faça jus à história tecnológica inovadora da Roland .


Esta também é nossa esperança! (pois como vocês viram, nós também somos tecladistas rs!).

Por ora, penso que Integra-7 seja o que temos de mais completo em termo de sonoridade, como o "kokada" pode constatar.

Com ele, você pode ter toda a história da Roland em um único equipamento, aliado a um bom controlador, da pra fazer miséria.

A outra questão, é a possibilidade do uso do iPad pra quem não gosta de programar módulos e tal.

Eu torceria por um INTEGRA-7 em forma de teclado com os recursos do Fantom (melhorados)... seria uma bela máquina.

kokada
Veterano
# set/13
· votar


André Luiz Keys
dá uma sugestão pra Roland de colocar memórias flash já embutidos pros samples...

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


kokada
memórias flash já embutidos pros samples...
Eu era fã disso, mas hoje tenho minhas ressalvas, a galera só quer sampler para clonar outros equipamentos, se isso vingar (eu acho que não) todos os teclados soariam exatamente iguais

Estou cansado de ver dono de Kronos, querendo timbre de Motif, de Fantom, e Vice-versa, não usam o sampler para criar sons originais, e sim para copiar o que existe, uma pena

Mas ... e aí Roland hehe manda pra nois um JP80 com Sampler

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


Edson Caetano
O King Kong não me agradou mesmo..... não é porque sou fodão nem nada, mas sim porque acostumei meu ouvido com a porrada dos analógicos. Com o tempo, isso é até ruim. A única coisa atual que encontrei que chega perto dos analógicos, quando gravado, é o software u-He Diva, que é simplesmente fenomenal. Mesmo assim, ainda falta alguma coisa...

Se eu for louco o suficiente, no meu futuro eu pego um Voyager XL..... tudo indica que provavelmente me contentarei com a versão comum mesmo, mas acredito que eu gostaria mais do visual do Performer Edition (de madeira e sem as luzes) do que do Electric Blue (que é o que você falou). Eu gosto daquele pad XY dele, mas acho que prefiro o ribbon da versão XL do que aquilo. Ia ser interessante ver a Moog comercializar controladores ribbon... é o que mais se aproxima de um Theremin quando controlando o pitch.

Cara, no dia que colocar a mão de verdade num bicho desses você vai ver que voltar pros digitais, em termos de sons sintetizados, simplesmente não dá. Vi que falou do MS-20 mini, mas a verdade é que esse é um analógico "fuleco" (como bem disse o amigo Artur Jolly). O som de instrumentos como os Moog e Dave Smith estão em outro patamar.

Você falou da Nord aí e realmente é algo que eu gostaria de pegar um dia. Sinto falta em algumas jams com os amigos de sons mais tradicionais (piano, ep e órgão), então acho que um "simples" Electro 4D está de bom tamanho. Que venham meus primeiros salários! :D

André Luiz Keys
Então... eu não compraria pra mim, mas dessa nova leva de teclados, indubitavelmente o melhor deles em termos sonoros é o Jupiter-80. Acho que em visual e construção também. O teclado além de se destacar no visual, é incrivelmente bem construído e a interface para performances é muito boa. De uma forma geral, até me diverti com o bicho quando toquei!

O Integra, embora interessante, errou um pouquinho no preço... uns R$1000 a menos e venderia como água!

Acho que a Roland está num bom caminho abandonando os workstations / trocando por alternativas mais baratas (Juno-Gi por ex.). A combinação de um JP-80 com um computador é muito superior a qualquer coisa que a empresa criasse.

O que vejo em falta é de um VA de preço médio, como o King Korg. Ia render conversa, no mínimo. Relançar algo como o Juno-60 então....... acho que compraria um! :)


kokada
Acho que os samples são alternativas interessantes para melhorar a sonoridade dos teclados, mas acho errado o sujeito pagar 10k em um instrumento desses e ainda precisar de samplear coisas de outros porque a qualidade de alguns instrumentos não é legal. Essas empresas tinham que fazer coisas com uma qualidade semelhante às boas bibliotecas de samples, embutir um enorme SSD e rodar tudo a partir de memória flash. Talvez perdesse um pouco do imediatismo de troca de timbres, mas o pessoal ia parar de reclamar sobre qualidade. Se os Nord chegam perto, porque os de empresas bem maiores não conseguem?? :)

Rick Pac
Veterano
# set/13
· votar


Acho que o caminho seria mesmo teclado com som customizável em memória flash. Como nos vermelhinhos da Clavia. Poucos sons , mas com qualidade . E somente o que se quer. Não quero 4.560.345 sons . Quero 30 excelentes sons : só !

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


Rick Pac
Você falou em 3 linhas o que eu não consegui em 50! :)
É exatamente isso....

Casper
Veterano
# set/13
· votar


Caro silvG8:

Vc citou o novo MS-20 (mini), e eu tentei achar
aquele vídeo da comparação vergonhosa com o original.
Tiraram do ar, e tiraram mais alguns que eu tinha visto
no youtube. Só sobraram as comparações "positivas".

Estranho, não?

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


Casper
O Jolly mesmo tirou o dele antes de ter problemas. Imagino que a Korg USA deve estar de bicho atrás desses vídeos. Mas acredite..... é vergonhoso! O som é literalmente "tosco"!

Acho estranho como o músico consegue ser burro a ponto de ser fã de uma marca, denunciando vídeos que mostram as coisas negativas do instrumento. Se o MS-20 não é nada parecido com o original - como mostram vários vídeos que vivem saindo do ar - o povo deveria começar a ver as coisas com um olhar mais crítico.

Maestron
Veterano
# set/13
· votar


Que pena, gostei desse mini... mas bom saber que não tem som como o original, mesmo tendo sistema analógico (!!!).. Vou tentar achar esses videos e comparar para ver como é essa diferença de som... Obrigado aos nossos amigos Casper e SilvG8, os tecladistas precisam se unir diante da ganancia das empresas...

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


silvG8
Casper
Eu achei, como disse anteriormente, o mini-MS20 ridículo, que fossem reviver uma lenda que fizessem um relançamento do original...

Posso estar contaminado por ter 3 ms-20: Ms20-EX que é uma engine do Kronos, iMs20 que é um app do iPad e o Ms20 legacy que faz parte do pacote de VSTs, mas acho que a korg está batendo muito em cima desta formula aí

Ao contrário do Rei Kong que eu realmente gostei, o som do miní é muito fraco, as teclas são minúsculas e moles demais, mesmo não sendo a proposta teclas o principal deste equipamento, e aquele sentimento que já tinha visto tudo dele foi uma facada... Este apesar de bacana, não vale a pena comprar não

Mas sobre os vídeos, sumirem, pergunto, eagora eu não posso mais fazer vídeos criticando equipamentos?? se eu tivesse comprado um desses iria ver a korg apagar meu vídeo

Maestron
Veterano
# set/13
· votar


Casper
silvG8
Edson Caetano

Achei uns videos que dá pra ter uma ideia bem clara da diferença dos sons e ainda permanecem... Será que a Korg ia mesmo dar uma mancada dessa e tirar os videos?

https://www.youtube.com/watch?v=ZKu4wV9yGpM

https://www.youtube.com/watch?v=bw4Z6i_TP7g

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


Maestron
Eu tenho que parar de ser vagabundo e fazer EU o review comparativo entre as 5 versões, o único o qual eu não tenho acesso é o original, mas acredito que alguém do Synth Br o tenha e pediria para gravar algo nas mesmas condições que iria criar, assim seria algo mais palpável

Preciso apenas tabular o que seria avaliado... além do óbvio qualidade do som

E não acho que a Korg se dê ao trabalho de limar vídeos do Youtube feito por amadores, seria muito amadorismo dela isso sim, deve ter sido é pura conincidencia

Casper
Veterano
# set/13 · Editado por: Casper
· votar


Caro Edson Caetano:

...o único o qual eu não tenho acesso é o original...

E é esse justamente que vai fazer falta, porque todos
os outros seriam comparados com ele.

Achei dois vídeos do problema:





Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


Casper
Se achar alguém com o Original, me dá um alô...

Mas acho que é isso que acontece com peças que entram para a história, muitas são muito bem cotadas, e a indústria acaba sugando até a última gota

Eu por exemplo nunca, NUNCA, escutei o MS-20 original, como eu sei qual é o melhor (MS-20ex no meu gosto) por que este é o parâmetro que eu tenho, realmente só falta o ORIGINAL

isso ia ser lindo fazer este comparativo em vídeo com todos juntos, ia mesmo

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


Casper
O problema não reside apenas no ruído constante... a própria qualidade dos osciladores, filtro, etc. é diferente....... uma pena o Jolly ter tirado do ar, o vídeo era muito bom! Heheheheheheh!

O que era muito legal no vídeo do Jolly é que ele gravou o som com a própria câmera, com os dois instrumentos ligados num mesmo PA. A diferença é brutal!

Edson Caetano
Procure uns vídeos do MS-20 original... você vai ver que o Kronos passa longe............ :)

Não que ele seja ruim, é porque realmente não dá pra comparar.

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


silvG8
Eu não acredito em vídeos e áudios... sou que nem São Tomé... se não estiver ligado na minha frente, eu dúvido hehehe, mas não sou um cara que vai achar que um programa é melhor do que peças correndo eletricidade de verdade

Eu acredito inclusive que as versões do Kronos, Legacy e iPad sejam idênticas, o que muda é só os conversores de áudio existentes em cada sistema, o que a priori daria vantagem ao Kronos e a alguma placa top de VST, mas avaliar interface também é interessante, único quesito que o mini teria algum tipo de pontuação hehe

kokada
Veterano
# set/13
· votar


Já viram a gente na Expomusic?

http://www.flickr.com/photos/99113977@N05/9813616944/in/set-7215763564 8166164

Da esquerda pra direita: _Blackmore_, Edson Caetano, Korgman, Fernando Tecladista e eu.

Maestron
Veterano
# set/13
· votar


Demais essa foto! Era isso que estava faltando Kokada, valeu pela iniciativa! Um dia vou comparecer nesses encontros da Expo!

fernando tecladista
Veterano
# set/13
· votar


Já viram a gente na Expomusic?
a cara de cansado do povo

Maestron
Veterano
# set/13
· votar


a cara de cansado do povo

Hahahaha... Só quem esboçou uma risada foi o Korgman, e olhe lá...

Lucas Power Metal da Silva
Veterano
# set/13 · Editado por: Moderador
· votar


Não é curioso, FCC aplicando a censura?
Pois é, os moderadores desse fórum aqui fazem isso: censuram.
Prova disto é o vídeo que se segue.

Editado pela Moderação
Não é curioso, FCC aplicando as regras e o usuário continuar a desrespeitá-las?
2. Respondendo tópicos
2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;
3. É proibido!
3.2. Flood e Spam;
3.6. Atitudes que infrinjam as regras do fórum e/ou as Leis Brasileiras;

Casper
Veterano
# set/13
· votar


Caro Lucas Power Metal da Silva:

Caspardamus está prevendo que esse vídeo será censurado.

Rick Pac
Veterano
# set/13
· votar


kokada
Fiquei cansado só de ver o povo na foto, Parece que saíram de um GIG de 6 horas às 5h da matina. hehehe.
Quando olhei o seu crachá de relance li : profissional do sexo , hehehe

Casper
Veterano
# set/13
· votar


Caspardamus é infalível.

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


Rick Pac
se eu fosse profissional do sexo ia morrer de fome! rsrsrs eu tava cansado de ficar desde as 2 da tarde até a noite em pé, andando na feira! Tirando o momento de descanso que tive numa cadeira de massagem(tinha um stand lá, muito boa - achei demais um aparelho que massageava a batata da perna, preciso comprar um aparelho desses urgente!).

Aqui as fotos todas que tirei, em 2 dias de feira(e ainda faltou conhecer todos os stands, muito grande o lugar):
http://www.flickr.com/photos/99113977@N05/sets/72157635648166164/

Senti falta de pianos... o único que vi foi no stand da Yamaha, onde tinha um piano que tocava sozinho. Ano passado tinha a Gluck pianos que levou o Steinway - esse ano não tava lá. Fritz Dobbert tb nem foi... uma pena! Uma coisa que não sabia é que a Fritz Dobbert é importadora dos pianos Kawai, vi agora no site deles.

neto souza
Veterano
# set/13
· votar


O Edson e o Korgman , foi fácil identificar na foto, quem são os outros??

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


Vídeo curto do Clavinova CVP 609:



O áudio ficou com qualidade legal, mas a filmagem ficou tosca, tudo torto rsrsrs

kokada
Veterano
# set/13
· votar


neto souza
Da esquerda pra direita: _Blackmore_, Edson Caetano, Korgman, Fernando Tecladista e eu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Expomusic 2013 - tópico oficial de teclado, piano, orgão, escaleta, sanfona e trecos eletronicos