Expomusic 2013 - tópico oficial de teclado, piano, orgão, escaleta, sanfona e trecos eletronicos

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


macba
Sim, extremamente completo e já conta com os sons Supernatural da Roland, e todos os demais PCM Clássicos da empresa, milhares e milhares de possibilidades timbrais

Rick Pac
Veterano
# set/13
· votar


Vejo estes óóóó´, mas nem me animo a ir à EXPOMUSIC pois seria um revival da minha juventude, quando eu ia em bordel de luxo ; olhava , olhava , mas não tinha dinheiro para pagar mulher nenhuma.
Do jeito que estão os preços , melhor nem tocar para não dar vontade sem ter como saciá-la. Melhor ficar na masturbação dos vídeos do youtube. hehehe

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


macba
o Integra 7 é um sonho de consumo, vem com timbres desde a linha XP até as atuais super natural. TODAS as placas SRX estão lá: SRX-11, 2, ultimate keys..., vc tem 4 slots pra carregá-las. Tem piano pra todo tipo de gosto. EP tb tem muitos, apesar que prefiro ainda os da Yamaha. Digo isso levando em conta o que eu já havia testado no ano passado... este ano não deu tempo de testar, vou voltar lá de novo pra isso! O preço sugerido é de 6.000 e pouco. Está conectado junto com o novo controlador de 88 teclas pesadas, que custa pouco mais de 3.000,00. Somando os 2 dá quase 10.000,00. Tem 2 unidades dele pra testar na feira.

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


Aumentem o áudio do youtube no máximo, e do micro tb, pq ficou muito baixo:



Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


Rick Pac
O consolo é que lá não se vende nada, então fica aquela tranquilidade de que só não comprei porque não tinha a venda hehehe, mas é exatamente isso que falou, passar mal de vontade e explodir a doença GAS

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


Alguém teve alguma experiência realmente singular, abriu os olhos para algum tipo de instrumento ou qualquer outra coisa?

Do que li até agora, só vi gente falando muito das novidades da Yamaha, etc.

E em relação ao que já existia no mercado e que só agora vocês tiveram oportunidade de usar, o que acharam??

Pergunto isso não só em relação ao stand da Moog Music, mas como um todo... vi alguns falando sobre o Integra por exemplo e acho que seria interessante enriquecer o fórum com mais detalhes.



=== Minha própria GAS ===
Juro que se soubesse antes sobre a presença da Moog Music nesse negócio eu iria. Assim que minha vida profissional permitir eu tenho certeza que vou adquirir um Voyager... nessa EXPOMUSIC eu teria oportunidade de decidir se será o normal ou o XL. :)

Acho que a possibilidade de testar controladores ou pianos digitais acessíveis também seria interessante, mas não acho que me levanta uma GAS de verdade.



Um adendo: apenas mais 1 semana de compromissos com a faculdade de medicina. Depois disso, só estudar, estudar e estudar para provas de residência!!! Heheheheheheh!

fernando tecladista
Veterano
# set/13 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Alguém teve alguma experiência realmente singular, abriu os olhos para algum tipo de instrumento ou qualquer outra coisa?

tinha um theremin, e isso me fez ficar com mais vontade de ter um, o que me impede é o mesmo motivo que me faz querer ter um
é um instrumento completamente diferente
terei que treinar isso como eu treinava antigamente quando comecei com telcas, todo dia

moog eu sempre gostei mas ficava aquela coisa de que não era pra mim, mas esse ano achei que é
me amarra o investimento, então ainda fico com as minhas pequenas experiencias no ms-2000

do resto gostei de ver muita coisa, teclados com timbres mais próximos dos instrumentos originais, e coisas que se fazia antigamente em meia hora hoje se faz em 5 min
mas fica aquela coisa de ser sempre mais do mesmo, o desse ano tem 5 mega o do ano que vem tem 10 se hoje tem 4 inserts ano que vem tem 8.... e trocentros controladores sem alma, tudo no mesmo esquema
potenciômetros de um lado, knobs do outros, 8 pads ao canto, telinha no meio e ficar girando dial ferozmente porque um mero seletor de 0-9 sumiu

esse ano é com X ano que vem é XF, no outro XFS, XFSGdi, XFSG-diX, super XFSGdi-X, SFSGY-diXII.... ou DiXII² plus expandida com 50 terabytes

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


fernando tecladista
Legal o lance do Theremin! Eu também já pensei em pegar um... até porque, eles são relativamente baratos. Seria muito legal poder usa-lo como controlador também. Acho que dos instrumentos não-acústicos, é o mais expressivo de todos. Fico com o mesmo receio que você para pegar um bicho desses. O lance de ter que aprender a tocar, etc. é bastante desencorajador.

Fico também com o mesmo sentimento em relação aos lançamentos... entra ano e sai ano e nada muda. Dos lançamentos mais recentes, acho que a única coisa remotamente "inovadora" foi o SuperNatural do Jupiter-80 e Integra, mas não é algo que me interessa.

O que sinto falta de verdade é de um instrumento com controles de verdade, que permitam uma edição similar à que existe nos VA/analógicos, com algo bem pensado e que NÃO SEJA UM FAZ TUDO. O problema da tecnologia dos "samples" é que em termos de teclado, hardware, está tudo congelado há muito tempo.

Quer ver um lançamento recente que é magnífico: Prophet 12. Embora também não me cause GAS, o instrumento mistura o melhor dos dois mundos num híbrido entre o VA e analógico. Osciladores digitais com wavetables e ondas simples, alguns efeitos digitais, FM, AM e o restante analógico. Além de tudo, o instrumento é magnífico em termos de construção, sendo um dos instrumentos de teclas mais bonitos que já vi.

Enfim........ no aguardo de outros relatos.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/13
· votar


silvG8

Alguém teve alguma experiência realmente singular, abriu os olhos para algum tipo de instrumento ou qualquer outra coisa?

uma demonstração do Igor Willcox sobre o uso dos Kaossilator e adendos ... mostrou o que é fazer música eletrônica ... não curto o estilo, mas agora eu vejo que muitas vezes não é apenas barulho e existe sim técnica e o melhor, criatividade é a palavra de ordem!!! ... o cara fez uma trilha muito bacana. Gostei e mudou o meu ouvido para este tipo de música, claro ... para alguns casos.

E em relação ao que já existia no mercado e que só agora vocês tiveram oportunidade de usar, o que acharam??

Olha, apesar de lançamento eu curti um bocado o King Korg, e como o fernando tecladista já disse, é um pouco de mais do mesmo, porém mesmo assim é daquele tipo de instrumento que vc toca sem precisar ler 1500páginas de manual ... sons bacanas, timbres na mão ... e com um synth de verdade !!! básico ... mas de verdade!!
Como eu não esperava, a MOOG foi realmente singular para que eu entendesse um pouco mais sobre o que vc o Casper me dizem sobre hardsynth ... mesmo em um ambiente ruidoso ... sem audio adequado a pegada é outra ... agora falta apenas ter um deste na mão para usar e ter uma opnião de uso .. prática ... e não de feira apenas.

Casper
Veterano
# set/13
· votar


Caro _BLACKMORE_:

Fico feliz que tenha gostado de interagir com o Moog. Nada como
comparações diretas, para emitir opiniões.

Eu entendo os instrumentos musicais em geral como ferramentas
para se transformar uma ideia em realidade. A qualidade da ferramenta
vai ser um facilitador, vai apenas levar ao resultado pretendido de
forma mais eficiente, não vai jamais ditar a qualidade do trabalho.

Vou dar um exemplo.

Se vc me der um VST de Moog + alguns efeitos, em 45 minutos
eu faço uma linha de baixo que engana até o silvG8 (risos).
Mas eu faço a mesma linha em 45 segundos com meu Minitaur.

Não porque ele seja melhor ou pior, é porque eu tenho
intimidade suficiente com o equipamento para saber
exatamente como ele se comporta, o que ele faz e não faz,
como ele se encaixa na mixagem e onde está cada controle.
O VST provavelmente vai ter um comportamento que me forçará
a aprender certas nuances para atingir determinado som.
E na minha pouca experiência, penso que o uso de complementos
de efeitos, equalizadores extras etc é quase sempre necessário
com VST's, não sei explicar o motivo. Pode ser efeito placebo.

Estou falando tudo isso porque acho que passo a impressão
que odeio tudo quanto é VST, mas na verdade gosto de qualquer
fonte sonora, todas estão cheias de possibilidades.

korgman
Veterano
# set/13
· votar


Olá Amigos do glorioso Cifra Club, convido a todos comparecerem no stand da Korg na Expomusic 2013, que lá comparecer terá a oportunidade de testar e avaliar pessoalmente o Korg Kross e claro assistir as demonstrações de Jean Carlos, tecladista do Oficina G3. Jean dispara diretamente do Korg Kross as trilhas originais em WAV de algumas musicas do Oficina G3 e utiliza em tempo real todos os timbres que interpreta as nestas musicas, imperdível claro!!



Valeu Galera

Áureo Galli - Suporte Korg
https://www.facebook.com/korg.man.7

_BLACKMORE_
Veterano
# set/13
· votar


Fico feliz que tenha gostado de interagir com o Moog. Nada como
comparações diretas, para emitir opiniões.


:) voyager é o crime da mala!! :)

...Estou falando tudo isso porque acho que passo a impressão
que odeio tudo quanto é VST, mas na verdade gosto de qualquer
fonte sonora, todas estão cheias de possibilidades.


é o que vc disse ... o que importa é vc saber o que está fazendo!

macba
Veterano
# set/13
· votar


Vou perguntar para galera que foi na feira e que viu de perto o MOXF e conhece também o Jupiter 50 o Edson Caetano sempre fala bem dele.
Queria saber a opinião de vocês como um complemento pro Kronos e levando em consideração só a sonoridade(timbres), lado a lado, piano, ep, cordas, metais, pads e lead, qual vocês comprariam?

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


macba
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=236 78&origem=59&utm_source=CIFRA-CLUB&utm_medium=PORTAL&utm_term=CASIO%20 TECLADO%20ELETRONICO%2049%20TECLAS%20CTK%20240%20KT&utm_content=TECLAD O&utm_campaign=CASIO%20TECLADO%20ELETRONICO%2049%20TECLAS%20CTK%20240% 20KT

nando2112
Veterano
# set/13
· votar


macba
Cara, não fui na feira e nunca tive contatos com esses teclados, então vou dar minha opinião como intrometido, rs.
Pra quem já tem um workstation TOP de linha e só que agregar timbres de qualidade ao SET acho que o JUPITER é mais negócio. Acho redundância ter dois teclados no SET com a mesma proposta.
Agora se vc quer opções para eventos menores sem ter que ficar levando o Kronos junto, daí eu indicaria o MOXF pois ele pode fazer o papel do Work.

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


_BLACKMORE_
Engraçado você ter falado do King Korg...... já comentei sobre a minha interação com ele aqui no fórum. Achei uma porcaria. Enfim, gosto é gosto. Se quiser dar uma lida lá, eu explico porque de tudo isso.

Infelizmente já não vejo muita graça na maior parte desses teclados. Obviamente, nos divertimos tocando qualquer coisa, até Casio velho... o problema é que em termos puramente sonoros, acho que me ateria apenas ao stand da Moog Music e testaria a fundo os instrumentos, raramente vistos em lojas.

fernando tecladista
Veterano
# set/13
· votar


tocando qualquer coisa, até Casio velho

o/

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


macba
Sabe o que o Kronos precisa de complemento? de um controlador e é exatamente o que eu faço, coloco o SP88X ou o Apro800 ou o UMX25 ou os três de acordo com a necessidade

Não vejo mesmo que ele precise de mais timbres para justificar eu investor mais 6mil em um irmão menor

Outra sugestão que funciona comigo, não seria um complemento e sim um estepe, deixar o set principal em casa e aí sim pegar um mid level, para mim faz muito mais sentido, e neste caso partiria para algo mais direto e focado em performance, certamente o JP50

Mas é isso aí, bons sons

_BLACKMORE_
Veterano
# set/13
· votar


silvG8

Se quiser dar uma lida lá, eu explico porque de tudo isso

ok ... procurando...

_BLACKMORE_
Veterano
# set/13 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


silvG8

Agora que já li posso comentar ...

Engraçado você ter falado do King Korg...
com todo respeito, mas foi alguma piada eu dizer que vi? ou pq vc disse em outro post ele ser uma porcaria eu deveria achá-lo também?

Achei uma porcaria. Enfim, gosto é gosto
todos temos a liberdade de ter opniões, e de mudá-las quando achar coerência em opnião oposta e principalmente se acreditarmos que necessitamos de mudá-la.
Não sou entendido em síntese e nem mesmo tecladista eu sou, toco alguns parcos acordes em músicas de minha preferência musical e igualmente a todo e qualquer músico profissional ou amador eu gosto de conhecer alguns instrumentos.
Repetindo o que eu disse ali em cima .. eu curti um bocado o King Korg, e como o fernando tecladista já disse, é um pouco de mais do mesmo, porém mesmo assim é daquele tipo de instrumento que vc toca sem precisar ler 1500páginas de manual ... sons bacanas, timbres na mão ... e com um synth de verdade !!! básico ... mas de verdade!!
Fico mais empolgado com instrumento simples do que com instrumentos que preciso fazer uma pós graduação para poder usar ...

Infelizmente já não vejo muita graça na maior parte desses teclados.
Aumente a tua necessidade que você será feliz pois vejo que a maior parte de tudo não é nada mais que necessidade, e logicamente se vc precisa de algo que estes teclados não lhe fornece logicamente eles não lhe serão interessantes ...

Eu gosto dos belos sons sintetizados de MOOG, acredito que se eu pegar com afinco em aprender a usá-lo com maestria eu aprendo e qualquer um que o queira ... e ficaria muito puto se alguém disser (como eu já ouvi) "moog é um teclado ruim para cará**o" ... mas é opnião do cara que diz, a minha já está formada.

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


_BLACKMORE_
Eu não entendi porque da resposta ríspida.......

O "engraçado você ter falado do King Korg", é que você não é o primeiro a dizer que gostou do negócio, ao contrário do que eu penso. Não critiquei nem nada, apenas achei curioso.

Resumindo, gosto é gosto. Deixei a sugestão de você ver o tópico pra entender porque eu não gostei.

Não me toca quando alguém fala que Moog é uma porcaria... muito menos pretendo mudar a opinião de quem o acha. O mesmo serve pra todo o resto. Eu mesmo nunca sou chegado em todos esses romplers do mercado, mas ninguém me vê criticando quem gosta.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/13 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


silvG8

Eu não entendi porque da resposta ríspida...

muitas vezes é complicado entender algo escrito na internet ... prefiro lhe explicar por e-mail simplesmente para não desviar completamente o assunto Expomusic com nossas opniões. OK?
De qualquer forma desculpe minha posição agressiva.

Abraço!

edit:

e-mail enviado.

Gus Martins
Veterano
# set/13
· votar


Olá a todos vocês! Aproveito este tópico para agradecer a todos que compareceram no estande da Kurzweil Brasil lá na feira da música. Foi muito bacana conhecer pessoalmente alguns de vocês e bater um papo.

Peço por gentileza, quem tiver fotos lá no nosso estande, me mande por e-mail no kurzweil@equipo.com.br para eu publicar em nossa página oficial no Facebook. Estou montando um álbum colaborativo com todos que compareceram por lá.

Quem quiser me adicionar no face, me passa o perfil por e-mail.

Grande abraço!

Gus

_BLACKMORE_
Veterano
# set/13 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Fala Gus !!!

bixo ... não me lembro de termos tirado foto ... mancada :(

Mas olha, eu gostaria depois de ouvir melhor o Artis ... fiquei curioso com ouvir o som dele "sem distorção" :)

Abraço!

kokada
Veterano
# set/13
· votar


_BLACKMORE_
como todo bom japonês, sempre gosto de tirar uma foto rsrsrs

Gus Martins
Gostei bastante do novo piano acústico do ARTIS - não estava a par desse lançamento. É um piano totalmente diferente das linhas PC/LE, com mais brilho. Vê se deixa ele bem baratinho pra gente poder pensar em comprar um! rsrs

neto souza
Veterano
# set/13
· votar


Bom dia pessoal,
sinceramente fiquei triste por não ter como participar de um evento destes, estou no norte de minas, aí vcs já sabem né? rs
Estou vendo a galera falar muito dos teclados korg, Yamaha, roland e kurzweil, mas pelo que ví em umas fotos da feira , tinha muitas novidades e teclados de outras marcas que pareciam bem interessantes. Alguém chegou a visitar outros estandes e tem mais novidades pra contar?

fernando tecladista
Veterano
# set/13
· votar


neto souza
dos teclados korg, Yamaha, roland e kurzweil

além destes tinha a moog, nord, casio, a tokai com o tx-5 e alguns orgãos, a tamye de orgão nacional os controladores m-audio, akai, alesis que hoje é tudo de uma empresa só
fora isso tinha alguns teclados ching-ling em alguns cantos de stands como os fenix, michael, e outras marcas que só mudam o silk screen de quem importa

André Luiz Keys
Veterano
# set/13
· votar


Agradeço de coração em nome da Roland, aos amigos que foram no nosso estande pra conhecer nossos produtos.

Muito legal ver a surpresa de muitos com produtos como o arranjador BK-9 .. o Jupiter-50..

Realmente a feira só clarifica a ideia que muita gente tem escolhido equipamentos pelo que vê na mídia, ou pior, só pela especificação, sem muitas vezes ter a oportunidade de ouvir os sons e conhecer os recursos pessoalmente.

Meu muito obrigado a todos, que gostam ou não de Roland (rs).

Abs!

André Luiz
Roland Brasil

Rick Pac
Veterano
# set/13
· votar


André Luiz Keys
Eu adoro Roland . Tenho um Fantom X7 que adoro. Cheinho de sample. Me curou da ansiedade , pois toda a vez que o ligo espero 6 minutos para carregar .
Sou crítico porque sou fã. E Ainda espero o lançamento de um novo teclado que faça jus à história tecnológica inovadora da Roland .
Já estou sentado ( no bom sentido, o course ...).

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


Puuuutz, não fui no stand da Nord, sabia que faltava algo... :(((((( Mas tb, do jeito que eu demoro em cada stand... quase que não consigo ver o da Kurzweil! rs

André Luiz
quando a Roland vai lançar um teclado TOP com memória Flash, pra não precisar esperar 6min pra carregar os samples como o nosso amigo Rick Pac? Ou já existe?

Sobre a Yamaha, a grande falta que senti foram os CP's... ano passado não tinha tb... acho um desperdício eles não levarem, pelo motivo de que muita gente não tem a oportunidade de testá-los nas lojas. Sem testar, como vamos comprar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Expomusic 2013 - tópico oficial de teclado, piano, orgão, escaleta, sanfona e trecos eletronicos