Expomusic 2013 - tópico oficial de teclado, piano, orgão, escaleta, sanfona e trecos eletronicos

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# set/13
· votar


Rick Pac
só lembrando que "proficional" é uma das lendas do OT aqui no FCC

nando2112
Veterano
# set/13
· votar


Rick Pac
Achei que era algo sério, dei risada aqui, rs.

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


Rumo a expo... É hoje

Tentarei ver todos os amigos de pertinho, até daqui a pouco

André Luiz Keys
Veterano
# set/13
· votar


Pessoal espero voces no estande da Roland.

Um grande abraço.

André Luiz

Maestron
Veterano
# set/13
· votar


Gostaria muito de ir, pena que moro tão longe... Quero a resenha completa, o review dos equipos e o encontro dos amigos...

_BLACKMORE_
Veterano
# set/13
· votar


A caminho !! nos vemos lá !!

fulaneto
Veterano
# set/13
· votar


Aí galera, alguém que foi hoje com ingresso de brinde, depois me conta sobre as exigências na entrada, pois eu pretendo ir amanhã mas estou preocupado em ser barrado, pois não tenho carteira OMB e nem sou profissional, apenas ganhei os ingressos e gostaria de economizar, estou a 120 Km de distancia e desempregado.

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


Entrando na treta... Dei carteirada

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


Tenho pena de quem nao conseguir vir aqui, está muito completo e melhor do que os últimos anos .... Tem tuuuuuuudo que queremos e mais hehehe

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


MOXF confirmado estou com um agora

nando2112
Veterano
# set/13
· votar


Edson Caetano
O que esta achando do MOXF Edson? Teclas, som, recursos, etc...

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Edson Caetano

Nos mande uma FOTO =)

tecladomam
Veterano
# set/13
· votar


Sao os timbres do xf mesmo??

_BLACKMORE_
Veterano
# set/13 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


é isso ... acabo de chegar ... e com um sentimento que não é de cansaço ... mas sim satisfação.

Recomendo a todos os colegas foristas que puderem ir a expo que não percam a oportunidade, pois tenho a sensação de que este ano foi satisfatório, não se tem aquele ..."nooooossa que novidaaaaaade" ... mas me parece que tudo está bem mais nivelado, instrumentos ... mais marcas ... pessoal melhor preparado ... gostei.

De novidade, apenas uma a qual eu não contava ... MOOG ... e pude tocar até eu dizer chega em ... Litle Phatty, Sub Phatty, Taurus, Voyager, Voyager XL ... e ainda tinham pedais e um Theremim !! essa para mim foi "A" surpresa!!

Não posso deixar de ressaltar que em companhia dos figuras fernando tecladista, Edson Caetano e kokada ... só me deixou mais satisfeito com passeio pois contamos histórias, trocamos opniões e demos muitas risadas!!

Ao Gus Martins e ao korgman muito obrigado pelas demonstrações dos teclados e a paciência ... foram bem esclarecedoras as demonstrações.

Tem mais dois camaradas aqui do FCC que são da Roland ... mas não lembro o nome deles ... obrigado pela demostração do BK-09 ... pena que o horário não ajudou!

Bom é isso .. Abraço e obrigado à todos !!!

fernando tecladista
Veterano
# set/13
· votar


a moog está oficialmente lá

tem uns 6 modelos lá pra testar e theremin também, além dos pedais de efeitos
só que está escondida, atras da yamaha

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Ninguém para falar do MOXF??

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


_BLACKMORE_
De novidade, apenas uma a qual eu não contava ... MOOG ... e pude tocar até eu dizer chega em ... Litle Phatty, Sub Phatty, Taurus, Voyager, Voyager XS ... e ainda tinham pedais e um Theremim !! essa para mim foi "A" surpresa!!
Caráleo... deu inveja!

Gostaria muito de perder um tempo com o Voyager XL. Seria iraaado!
As vezes até conseguia uma parceria pra demonstrar o funcionamento das coisas. [MODO CONVENCIDO OFF]

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


Cheguei... Cansado mas com vontade de quero mais. Amanha converso sobre tudo, valeu aos amigos de expo

Ps... MOXF deixo pro kokada falar , o carafuz testou muito mais do que eu esta maquina em especifico

Ps... Igor, que coisa linda aquele Voyager Blue, demais

_BLACKMORE_
Veterano
# set/13 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


silvG8

Caráleo... deu inveja!

outro nível !! pirei com os Voyager e agora tenho uma noção mais física do que vocês dizem que um VST não chega perto de um hardsynth ... ainda mantenho a minha opnião, mas como dizem .. "a pegada é outra" ... mesmo em uma feira onde o ruído é predominante, onde o retorno não é aquele q vc espera ou necessita e blá blá blá.

tecladomam
Veterano
# set/13
· votar


Poxa gente ninguem pra falar do moxf??rsrs

_BLACKMORE_
Veterano
# set/13
· votar


tecladomam

bixo ... Yamaha acho que foi o único stand que não fui ... mas o camarada kokada esmiuçou tudo no stand .. aguarde ele pois sem dúvida é o melhor preparado para tal.

abraço!

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


Calma, calma, cheguei cansado de tanto ficar em pé! Sedentário é fogo! rs A feira é enorme, tem muita coisa pra ver - 1 dia pra mim definitivamente não dá! Preciso voltar lá de novo!

Mas então, vamos ao que interessa: o MOXF realmente existe, não era Photoshop - eu nem acreditei quando vi! Pra mim foi a melhor coisa que a Yamaha trouxe este ano!

Explico: o MOXF tem quase as mesmas especificações do Motif XF! Vem com 3977 formas de ondas em 741MB de memória wave - o mesmo número do Motif XF! Piano S6 inclusive!

E vejam: 8 Inserts, bem superior aos 3 do MOX(e igual ao Motif XF - se estiver errado alguém me corrija). Memória Flash de até 1GB(Motif XF são 2GB) - daquelas que quando desliga e liga o teclado, não precisa ficar carregando os samples tudo de novo, pois já está na memória - além de ser mais rápido o carregamento. Uma mão na roda pra quem não tinha paciência de esperar carregar os samples, quando eu tinha o XS!

O único porém que achei é que ele no modo Performance ainda divide o teclado só em 4 partes ou layers - os Korg e Roland são 16.

As teclas não pude testar as do MOXF6, pq ele estava sendo usado nas demonstrações do palco - só testei o MOXF8, que são pesadas. Mas só com essas especificações acima, foi uma grata surpresa da Expomusic 2013!

Não estava com a memória Flash, por isso não deu pra testar tb o carregamento de samples. O MOXF6 que estava no palco estava com a memória, o Nelson Bonfim(ex-Teclacenter há 1 ano) fez a demonstração usando um sample de acordeon(que eu não percebi pq estava filmando rs mas um cara depois comentou que o timbre era muito bom - devia ser forrozeiro!) O vídeo da demonstração eu posto quando conseguir, pq ficou com 3GB e outro com 1.5GB!

Foi legal ter encontrado o Edson Caetano, Blackmore e o Fernando Tecladista - me acharam caminhando na área de alimentação rs - só não sei como vocês conseguiram ver a feira toda em 1 dia! Tem que ser The Flash nos stands! Blackmore: ir na Expomusic(que eu fico o ano inteiro esperando) e não visitar o stand da Yamaha não é coisa que se faça...

André Luiz, valeu por ter me ensinado a mexer no Integra 7 - o teste fica pra próxima visita no sábado, ou se eu conseguir sair mais cedo do trampo de novo. Leandro toca muito heim! BK-9 vira outro teclado nas tuas mãos! Parabéns! Minha visão do BK-9 mudou - só não sei se eu voltaria a comprar um arranjador, depois de me acostumar com a qualidade dos timbres de sintetizadores. Se o preço dos teclados no Brasil fossem os mesmos praticados lá fora, daria pra ter um teclado de cada categoria. Dos arranjadores eu queria ter conhecido aquele modo que comentei - o guitar mode que existia nos modelos antigos - a Roland poderia voltar a colocar esse recurso. Ou algo parecido com o VST do Real Guitar, que acho a melhor coisa pra quem não sabe tocar violão!

Korgman, metidinho esse Korg Kross! Entry-level workstation?!

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Eita... então esse MOXF esta Bemmm superior ao MOX...

Achei muito bacana o fato de ler SAMPLES... gostei!!!

O Fato de ter o Piano S6, acho que isso ja vale!!

Agora nos resta ver quando e quanto irá nos custar essa belezinha...

Alguem tem ideia de datas e preços?

korgman
Veterano
# set/13
· votar


Caros amigos do glorioso Forum Cifra, convido a todos os amigos a comparecerem no stand da Korg na Expomusic 2013 para testarem o novo Korg Kross e assim colherem impressões reais deste novo e revolucionário produto e bem com os demais equipamentos Korg.

Jean Carlos Workshop na ExpoMusic



Aguardo a presença de todos os amigos na Sexta , sábado e domingo, reporto que o tecladista Jean Carlos "Oficina G3" realizou um shakedown na quarta feira. o Jean estará realizando performances incríveis na incrível Workstation Kross tocando alguns temas do Oficina G3, usando o playback em áudio original da banda reproduzido pelo próprio Korg Kross, Uma sonzeira incrível como poucos puderam testemunhar ontem, o Jean utiliza em tempo real os timbres do próprio Korg Kross, não preciso nem dizer que estas apresentações são imperdíveis claro conforme a palhinha que ele deu no virus vídeo acima.

Abrass!!

Áureo Korman - Suporte Korg

Aha por favor.. curtam nossa página oficial Korg Brasil no Facebook e participem das promoções que sempre estarão disponiveis para o seguidores nossa página - https://www.facebook.com/KorgBrasil

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
Eu, suponho que o MOXF venha para brigar com o Krome, então deve ficar aí nos seus 6 mil reais...

Vale lembrar um desconhecido que vem neste pareo, o Júpiter 50 não tem os atributos de work dos dois que citei acima, mas é uma maquina de timbres fantásticos

Venho observando que o Sampler vem sendo usado pela maioria para simplesmente obter sons de terceiros e tentar clonar outras máquinas, mas pergunto, e se o seu teclado for praticamente auto-suficiente pra que essa preocupação hehe

...................................

Já que estamos na Roland, o André Luiz tava lá montando todas as paradas, ensinando a galera a ligar iPads nos controladores, e o A88 é muito bom, se um dia eu pensar apenas em um controlador de teclas pesadas irei nele certamente

A firula D-beam que sempre adoro presente na esmagadora maioria das máquinas Roland, o que é bem legal, afinal é um recurso que pode ser atribuído funções, comprei uma VG99 só para ter isso as mãos (alías obrigado ao Isac do setor de guitarras da Roland, cara fudido como o André)

continuando pelos Keys Roland, achei que o enfoque foi nos arranjadores, então estava tudo que é tipo de Bk, 3, 5, 7m, 9 que tétrade heim hehe, não sou fã de arranjador, mas posso afirmar que os timbres são muito bons, especialmente o violão do BK9 que não vi similar em muitas máquinas

O velho AX Synth me deu renovou a vontade de ter um keyguitar, e claro o Integra "mega caro" estava lá e o bicho é demais, se um dia eu adquirir um módulo desse confesso que metade dos meus VSTs serão deletados hehe

Os setores de guitarras e vocal estava muito completo também, para quem gosta, fenders aos montes para todos, Abração a galera da Roland

Continuando a carta

Uma marca ausente pela incompetência da Condor, desta vez muito bem representada pela Equipo, e claro pelo nosso amigo Gus "Kurzman" Martins, é a Kurzweill estava lá e com força total

Cheguei sorrateiro, fui tocando os velhor conhecidos, linha SP, fui logo para os tops PC3 LE, PC3K, tudo liberado para se deleitar, e conheci de primeira mão o novo pianão Artis da empresa, que coisa linda, mesmo com um velhinho da Tamye fazendo barulho no stand lateral

Podem passar lá, pois é uma bela oportunidade para conhecer os kurzweills

Chega por agora né... completo logo mais

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


keys_all
quando perguntei o preço pro Nelson Bonfim, ele falou na faixa dos 6.000,00 para o MOXF8, esqueci de perguntar quando estará nas lojas.

--------------------------------------

Ah, outra sobre o MOXF, é que ele foi lançado no Brasil antes de qualquer outro lugar!

Pra quem quiser ver algumas fotos do MOXF e da Expomusic, coloquei aqui: http://www.flickr.com/photos/99113977@N05/sets/72157635648166164/ - no Flickr é bom pq dá pra ver a foto em tamanho ultra grande: dá 1 clique sobre a foto, ou botão direito e escolhe o tamanho pra ver mais detalhes...

Dica pra quem vai hoje: quem ganhou convite VIP de algum expositor e não é músico profissional, diga que é convidado de expositor(e mostre o nome do carimbo do expositor que tem no canto esquerdo superior do convite). Tem 2 balcões enormes na entrada pra fazer o cadastro - vá para o balcão da direita que é o de convidado.

Agora vou me trocar pq to atrasado pro trampo!

Olha nós aqui (Blackmore, Edson Caetano, Korgman, Fernando Tecladista e eu):
http://www.flickr.com/photos/99113977@N05/9813616944/in/set-7215763564 8166164/lightbox/

catamilho
Veterano
# set/13
· votar


fulaneto,

fui com o convite da Yamaha troquei no balcão sem dar um pio, e eles me deram o convite amarelo para todos os dias igual no ano passado.

E estou longe a 400 km.

Cheguei entrei olhei tudo e já estou em casa no Rio.

So não vi a linha CP na Yamaha, desconfio que não vira mais pro brasil.

Estamos sem linha CP agora.

Abraços a todos.

fulaneto
Veterano
# set/13
· votar


catamilho - kokada

Agora é tarde, eu teria que estar lá até 11:30 para retirar. Já era, vou tentar ir amanhã. valeu pessoal.

Edson Caetano
Veterano
# set/13
· votar


Continuando, e a Korg...

Este ano o Kronos caiu do destaque, entrou o caçulinha Kross, só tenho uma coisa a dizer, é o melhor teclado portátil que eu conheci... pequeno, muito leve (4 kilos), funciona a pilhas, muitos recursos, drum machine, gravação de voz, e tudo que o work "korg jeito de ser" station poderia ter

Pra quem quer custo / benefício e praticidade esta aí uma bela opção, belíssima, olha os antigos synths entry (Juno Di e Cia) que se cuidem, porque com preço sugerido entre os 3200,00 vai complicar pra eles

Mas... não acreditem em milagre, até fiz uma brincadeira com o Kokada ontem, o peso sonoro vai ficar bem limitado ao seu sistema de som, usar caixinhas simples e / ou fones regulares vão te deixar bem tristes, bemmmmm tristes

A linha de arranjadores está toda lá, são bem mais complexos do que Roland e Yamaha, para os preguiçosos de manual, corram disso hehe, mas é aquilo, são maquinas poderosas, mesmo o PA3X sendo tão antigo e caro

Como bem lembrou o Blackmore, o King Korg foi uma agradável surpresa, mesmo eu estranhando um VA ter todos os timbres tradicionais, e o visor digital está muito bonito, knobs de primeira, tudo a mão, este eu gostei mesmo

Já o mini MS20 não sei se é por eu já ter ele em 3 versões (Legacy, iOS e Kronos MS20) não me apeteceu em nada, nadica...

E vale lembrar também... as teclas do Krome 61, infelizmente, são decepcionantes, mas todo o resto é muito interessante e este sim lembra e muito um mini Kronos

E a Yamaha ....

Este stand de longe é o mais concorrido, tenho certeza que a Yamaha causa muito mais frisson entre os amantes das teclas do que todas as outras juntas...

Era um monte de teclados, MM, MX, MOXF, MOTIF, um Tyros 4, muitos arranjadores também como todas as outras, mas não me apetece muito, por dois simples motivos, corro longe dos arranjadores e já tenho um work, então a Yamaha pra mim dançou, gozado que ela está muito focada nestes dois nichos apenas, gostaria de ver ela ousando mais

É isso

macba
Veterano
# set/13
· votar


Edson Caetano
O Integra 7 é bom mesmo?? Pianos, Ep´s, bem completo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Expomusic 2013 - tópico oficial de teclado, piano, orgão, escaleta, sanfona e trecos eletronicos