Piano piramidal, girafa, de mesa, ... O Pianista

    Autor Mensagem
    LeandroDoria
    Veterano
    # jan/04


    O Pianista, mais uma especial pra vc:
    li num dos livros de músca hoje, na livraria, sobre esses tipos de piano meio q exóticos. Poderia me explicar? Lá tinha piano girafa, de mesa, piramidal e outros q não lembro agora.
    Outra coias: o cara q inventou o... como é... clavicembalo dol forte e piano (é isso mesmo? o primeiro nome do piano na época - cravo de forte e piano) piano é Bartolomeu o q mesmo??

    O pianista
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Nossa, o Leandro tá ficando profissional em me fazer perguntas instrumentos exóticos, hahaha. :)

    O piano de mesa, tem um formato muito próximo do clavicórdio mas também com o chassis reforçado para as cordas de aço e equipado com um novo mecanismo com martelos, abafadores e pedal.

    O nome dele é Bartolomeu Cristofori, com o instrumento chamado clavicembalo con il piano e il forte, hehehe.

    O piano girafa e o piramidal, ta me parecendo outros nomes para o famoso piano armário (ou p/ o vertical). Enfim, sobre esses dois, não posso lhe afirmar nada, vou pesquisar e depois lhe falo, dessa vez vou ficar devendo, hehe. :)

    LeandroDoria
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hehehe, tá certo, cara!! Brigadão!!
    Vou ver se compro toda a coleção desse autor. Vc não sabe o nome dele? Eu não lembro. Ruy Bennet... não, nada a ver. Sei lá, esqueci!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano piramidal, girafa, de mesa, ... O Pianista