comparação do stereo dos falantes internos do piano digital com o stereo da mesa de som.

    Autor Mensagem
    lipe00piano
    Membro Novato
    # ago/16


    ola pessoal eu tenho um piano digital yamaha p35. na minha opinião o som dos falantes internos são excelentes, pois dão a sensação de tocar um piano acústico. No site da yamaha fala que é porque é gravado com dois microfones para distribuir melhor o som Porem em uma mesa de som é bem diferente. O stereo não é o mesmo. gostaria de saber se realmente tem diferença o stereo da gravação do piano com o stereo que a mesa de som cria. Pois por mais que saia nas duas caixas o cabo que é ligado na mesa de som é mono. e sera que o cabo p10 stereo x p10 p10 mono ( o cabo Y) deixa o som digamos mais distribuído???. Agradeço a quem responder ou dar sua opinião a respeito.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    lipe00piano
    1- Olha, não dá a sensação de tocar em um piano de verdade, me desculpa... Se discordar nunca tocou em um de verdade

    2- falantes internos podem e são muito diferentes dos outros que está usando, já pensou que eles podem estar com problemas?

    3- a única conexão que existe é de headphone, ela não é adequada para ligação em mesa de som, ou seja seu instrumento foi feito para usar em casa ou com fone e não em mesa de som

    Desculpa a sinceridade ok

    Em uma mesa de som pouco importa, se você jogar um sinal mono em um canal de mic por exemplo, ela vai jogar L e R de qualquer maneira...

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    se você usa um cabo o som será mono

    pelo que vi fotos o p-35 só tem saida de fone?
    se for você precisa de um cabo em Y
    com uma ponta de p10 stereo de um lado e duas pontas mono de outro

    cabo1

    cabo2

    você tem que usar aqueles canais em stereo da mesa geralmente vem com numeros no estilo: 7/8 10/11 15/16...
    se não tem terá que usar dois canais e colocar cada pan do canal um para cada lado L e R
    ----------------------------------------------------------
    lembrando que "TUDO" tem que estar ligado em stereo
    a mesa tem que estar ligada saindo os cabos dos canais master L e R em um potencia em stereo ou duas potencias
    essas potencias tem que comandar duas caixas (ou conjunto de caixas) no mesmo ambiente para você ouvir os dois canais...
    falo isso porque já vi muito um canal de potencia comandar umas caixas em um local e o outro canal de potencia comandar outras caixas em outro ambiente
    isso para ter a ideia de stereo
    ---------------------------------------------
    se não for assim você pode pelo menos ligar um cabo em Y na mesa porque geralmente saida de fone você perde parte da sonoridade onde pode acontecer de um lado do teclado soar mais baixo que outro, a parte esquerda soar mais alta que a direita ou vice versa, então use o cabo Y na mesa mantenha os canais com o pan no centro no caso da mesa estar ligada a uma potencia só

    lipe00piano
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    1- Olha, não dá a sensação de tocar em um piano de verdade, me desculpa... Se discordar nunca tocou em um de verdade

    realmente um piano acústico não tem comparação. valeu por comentar. mas a distribuição do som é muito boa.

    lipe00piano
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    lembrando que "TUDO" tem que estar ligado em stereo

    verdade. Estou pensando em comprar esse cabo em Y porem acho que as caixas de som da mesa não estão ligadas pra sair em stereo me corrija se eu estiver errado.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Só vendo a ligação prasaber.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    lipe00piano
    Se você ligou corretamente na mesa ela vai mandar o som nos dois lados L e R... Mas a sua única opção é o cabo em Y do fone de ouvido do piano para dois canais da mesa

    Viu o tópico que falamos exatamente deste assunto, seria legal dar uma lida lá, ainda está no topo da página

    lipe00piano
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Viu o tópico que falamos exatamente deste assunto, seria legal dar uma lida lá, ainda está no topo da página

    Verdade. Antes vou verificar se as caixas de som da mesa estão ligadas de forma correta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comparação do stereo dos falantes internos do piano digital com o stereo da mesa de som.