Ligar Piano Digital na Mesa de Som

    Autor Mensagem
    codigostr
    Veterano
    # fev/10


    Bom dia galera, estou com o seguinte problema:

    Tenho um Piano Elétrico Yamaha P-85. Ele possui duas saídas de fone, porém não tem saída de linha. As duas saídas de fone são estéreo.
    Me falaram que para ligar na mesa eu preciso de um cabo insert Y, sendo em uma ponta um P10 estéreo e na outra ponto 2 P10 mono.
    O problema é que onde eu quero utilizá-lo não dá para eu ligar diretamente na mesa. Eu tenho que ligá-lo em uma medusa( aquelas para conectar microfones), alguém poderia me indicar uma solução?

    brunoamaral
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    codigostr

    Você precisa de um Direct Box (aliás, 2, se sua intenção é ligar em estéreo). Liga cada uma das pontas do cabo Y (P10) em um direct box e liga cada direct box no multicabo (medusa) com cabo XLR.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Voce teria dois canais livres para voce na medusa...

    Se sim, basta pegar dois cabos normais de microfone com uma ponta P10 e a outra XLR (canon), é um cabo bem faci de se achar pronto

    Se nao tiver basta pegar apenas um cabo p10.xlr e conectar o seu teclado em apenas uma entrada de phone

    Fica meio sem sentido fazer um cabo Y para dar stereo, se vai usar apenas um canal mono, desencane disso

    ps. o studio que vai ligar o teclado deve ter o cabo que necessita para vc testar qual precisa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar Piano Digital na Mesa de Som