Korg Krome x Juno Stage

Autor Mensagem
Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


lohanaugusto
Parabéns!!! Grava algum som dele aí pra gente curtir... aqui no fórum tá faltando demonstrações...

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Greenwood
Demonstrações e comentários, muitos comentários, em nenhum resultado de Jam em que usamos muitas maquinas e técnicas diferentes, ninguém, tirando os participantes, comenta

Nem para falar legal gostei, ou perguntar sobre ficha tecnica, equipos, nada

Isso desanima quem produz conteúdo ... Pra caramba

daniel.leme.j
Veterano
# mar/13
· votar


galera, esse é meu vídeo fazendo uma "sonzeira" com meu Kurzweil PC3LE7.
espero que curtam!!


lohanaugusto
Membro
# mar/13
· votar


daniel.leme.j

Parabéens! Sonzera mesmo! VI seu video no grupo do Facebook.!

tiago_keys
Veterano
# mar/13 · Editado por: tiago_keys
· votar


Esse é fera! Parabéns! Estou começando a mudar os meus conceitos, e essa máquina entrou na minha lista também!!!

Gus Martins
Veterano
# mar/13
· votar


Todos
Esclarecendo algumas questões aqui. Sobre um teclado soar mais ou menos no PA. isso se resolve facilmente com Direct Box. Eu tive por muitos anos um Juno D em combinação com um Triton Rack e um SP88x e todos soavam igual no PA, só que eu usava Direct Box no Juno.

A respeito das diferenças dos PC361 e PC3LE6.
Primeiro ponto. PC361 > PC3LE na polifonia, são 128 e 64 vozes respectivamente
.
Edição VAST Full em AMBOS, porém, temos mais inserts de efeitos no PC361 e mais poder de processamento. Ou seja, alguns timbres não ficam iguais nos dois teclados, como exemplo peguem o LEAD do Derek Sherinean que eu postei no pacote de leads PC3 lá no grupo do Facebook, no PC3 e PC3K ele rola lindo, no LE as máquinas de efeito não dão conta por falta de inserts. (Depois vou tentar montar um mais simples.)
Já o Liquid T Lead do Jordan roda muito bem em ambos, pois os efx que ele usa são menos pesados que no Monster Lead.
Resumindo PC361>PC3LE6 em EFX

Teclas: PC3LE6 > PC361. Eu não gosto de teclas leves, então pra mim faz muita diferença. Ponto para o LE.

Recursos de Controlador MIDI. PC3LE6 > PC361. Temos muito mais botões, knobs e pads de controle no LE, a proposta dele é um Workstation com recursos Top de controle MIDI dá pra fazer tudo que se imaginar. Também dá pra fazer qualquer coisa via MIDI no PC361, mas ele tem menos controles.

Timbres = Empate técnico. Temos VAST full em ambos, o que muda é EFX, se colocar um teclado do lado do outro temos um pouco mais de "gordura" nos sons do PC361, mas no P.A no meio da banda essa gordura não será um graaande diferencial. Depende muito do tecladista e do tipo de som.

Meu conselho pra quem vai comprar um teclado é sempre o seguinte: "Experimente, e veja quais suas necessidades!" Cada tecladista tem um gosto e uma necessidade diferente, as vezes o que é ideal pra um é totalmente fora do que outro precisa. Hoje a maioria das grandes lojas trabalha com todas as marcas, então é mais fácil testar diferentes teclados lado a lado e verificar seus prós e contras. Um investimento alto desses não deve nunca ser feito às escuras, é uma decisão muito importante. ;)


lohanaugusto
Parabéns pela aquisição. Ainda não temos o manual em português disponível, mas estamos trabalhando para ter uma versão traduzida e devidamente revisada, como são muitas páginas ainda levará um tempo. Durante esse processo, fique à vontade em me perguntar quaisquer dúvidas, estou aqui para suprir essa demanda ;)

Gugu tecladista
Valeu pela menção meu querido! Espero que tenha esclarecido as dúvidas, qualquer coisa estamos ai!

A Todos novamente
Quem tiver interesse em participar, temos um grupo de usuários Kurzweil no Facebook. Tenho bons planos para o grupo e aos poucos vamos disponibilizando materiais novos por lá. Para acessar, basta clicar aqui.
Tem também a página oficial aqui, não deixem de curtir ;)

Todos que tiverem algum material em vídeo com Kurzweil e quiserem divulgar, me mandem por mensagem na página da Kurzweil, ou no grupo, ou até mesmo no e-mail kurzweil@equipo.com.br

Estamos sempre postando os vídeos mais legais na página oficial ;)

Grande abraço!

Gus Martins - Especialista de Produtos - Kurzweil Brasil | Equipo

pinton
Veterano
# mai/13
· votar


Galera gostei deste topico. Estou procurando um SYNTH para complementar meu set, avaliando varias possibilidades, e o KURZWEIL PC3 LE7 está saindo na frente nas minhas comparacoes. Entre ele e o JUPITER 50 p. Ex o pc3le7 fica muito à frente, tem after touch e teclas semi pesadas de verdade, e é mais barato. Isso me chama atencao nos teclados da kurzweil, o preco eh mais justo

aldairjose
Membro
# mar/14
· votar


pinton
Cara e questão de gosto e de ouvido,nem todos os ouvidos vão julgar melhor ou pior,eu ja tive 7 teclados entre yamaha e roland e casio,e agora KORG,tive um pa500,não gostei muito não dos sons dele,dai vendi por 3,500 e comprei o KROME de 73 teclas achei que não ia gostar apesar que todos falam das teclas,mais e ai o que vale pra você é os sons ou o peso das teclas...eu pensei que não ia gostar do krome,sou amador e te digo o Krome me surpreendeu mesmo,os pianos dele são maravilhosos,as baterias nossa coisa que nem vi nos yamha e no pa500,eu quase nem preciso de modificar os sons de baterias todos são ótimos assim como os pianos,que ao contrario do PA500 eu levava horas pra conseguir um som de pianos bons e ainda na dava pra conseguir o que me agradava,e jogava reverb chorus EQS,juntava até 2,3,4 pianos e o resultado não estimava meus ouvidos,e não fica bom,era horas perdidas pra deixar como ficava,eu chegava ate mesmo largar o PA500 de lado de tento desanimo,dai quendo vim aqui neste forum e comecei a ler todos os comentários a respeito do PA500 e KROME,foi que vi que o krome tava na frente e tomei essa decisão de comprar pra ver e hoje to aqui repassando pra vocês deste forum tudo que é dito aqui são dos profissionais que conhecem mesmo os teclados,e volto a diser nem preciso ficar horas pra conseguir aquele sons de boa qualidade e ficar editando,pois o KROME ja vem tudo completo e digo em refernte á timbrés,e falo adorei os sons dele,ja até montei songs de musicas do Jhon Lenno que sou fã dele e entre outros,eu recomendo quem quer comprar um,e logo irei conhecer o Kurzweil. abraços e boa sorte.

guibarcelos
Veterano
# abr/16
· votar


daniel.leme.j

Poderia me disponibilizar o Manual do PC3le em Português amigo?

guibarcelos
Veterano
# mai/16
· votar


Quem quiser o manual do Kurzweil PC3LE em Português só me passar um passar um e-mail: guihenriquebarcelos@gmail.com.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome x Juno Stage