Korg Krome x Juno Stage

Autor Mensagem
Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


Artref
Pô, meu discurso foi por água abaixo então...hahaha.

Não! O seu discurso foi muito bom! Disse muito do que eu acredito. Já toquei com PSR ligado em Staner e indo pra mesa pelo line out e foi pancada!!!
Toquei muuuuuuuuuuuito com o meu JV-35 e sempre foi pancada no palco!!!
Mas sempre cheguei horas antes e ia bater aquele papo esperto com o operador da mesa... estes caras podem estragar a sua noite!!!
O meu Juno Gi está cada vez mais próximo de estrear em palcos... desenferrujando depois de mais de 15 anos só tocando em casa...

Berg Varela
O JUNO-Di e Gi também são muito diferentes.
Valeu!!! É muito raro defensores da Roland aqui...

lohanaugusto
É regra geral falar mal da Roland aqui.
O pior é q vc vai comprar um Korg e vai gostar (vou torcer para isto) e provavelmente vai falar que é melhor do que qualquer Roland da série Juno (não vou torcer por isto)...
Bom, vou continuar a defender a Roland enquanto eu puder...
Tenho 02 em casa e eu os amo!!!
Eu e a minha banda!!!

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Greenwood
vou continuar a defender a Roland enquanto eu puder...
A Roland e seu histórico não precisa de defensores, tem excelentes produtos e ponto, não vejo o pessoal massacrando esta marca como me pareceu em seu post hehe

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano
Cara, eu vejo... tenho prestado atenção nisto.
E sim, Edson, ela precisa de defensores sim. Todo mundo que trabalha com venda, precisa de clientes, sponsors e defensores.

lohanaugusto
Membro
# mar/13
· votar


Greenwood

Sempre tive roland, e sim, é uma marca fantásticaa! Produtos excelentes, sempre usei roland, por isso minha duvida ao comprar pela primeira vez um korg. Se ele será superior ao JS.

Edson Caetano

Obrigado pela sugestao, negociei com a loja e consegui o PC3Le6 pelo mesmo preço do Krome. Fecharei a compra no sabado!

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Greenwood
Eu não prestei atenção nisso não hehe, pra mim os KRY (Korg / Roland / Yamaha) sempre estão bem representados, com fã boys de ambas as marcas

Eu parei com a mania de defender marcas, estava virando um chato de verdade hehehe e como não ganho nada pela publicidade gratuita, acabo hoje, apoiando todas as marcas, e assim sou bem mais imparcial e principalmente Justo

Sou muito fã da Roland, então díficilmente verá algo escrito por mim contra esta empresa hehehe, meu Apro800 e E66 agradecem

lohanaugusto
Parabêns pelo futuro novo brinquedo, tenho certezaque foi a melhor escolha sim, boa sorte

lohanaugusto
Membro
# mar/13
· votar


Edson Caetano

Posso pegar sem medo entao?! É superior ao krome? Provavelmente nem conseguirei testa-lo!

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


lohanaugusto
Não sei se eu posso dizer que ele é superior ao Krome, ele é diferente, em timbres sim, o Kurzweil manda muito

Artref
Veterano
# mar/13
· votar


Cara obrigado pela dica, estou quase fechando mesmo o krome. Voc que ja tem ele, as teclas sao boas? provavelmente comprarei on-line mesmo pois nao terei como ir até sorocaba. Posso comprar sem medo? as teclas sao semi-pesadas mesmo com diz o anuncio?
lohanaugusto

NÃO, AS TECLAS DO KROME, DO M50 E DO M3 NÃO SÃO SEMIPESADAS.

Essa tem sido a minha maior bronca com a Korg: chamar aquelas teclas incrivelmente leves do M50, M3 e etc de "Semipesadas".

Semipesadas são as teclas do Kurzweil Pc3, SP76, etc. As do M50, Krome e etc NÃO SÃO!

Na verdade eles podem chamar o mecanismo do que quiserem, mas acho uma *puta falta de sacanagem* chamar essas teclas leves pra caramba assim, pra mim é propaganda enganosa. Se as teclas do Krome são semipesadas então eu sou a Rainha da Inglaterra e estou indo ali comprar meu piano Steinway.

jrpianissimo
Veterano
# mar/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


A Roland já acertou bastante no passado com teclados realmente lendários. Hoje foi muito intuitiva com o Juno Stage com muitos recursos e funcionalidades, controles; porém, faltou muito em relação aos timbres. Não há um timbre sequer que me desse tesão no Stage.
Diferente do meu xp-30 que é matador....Eu sei ele foi top em sua época mas a roland disse que o Juno foi feito para o palco e eu acreditei. Me desfiz do meu, mas também sinto falta daquelas teclas e de poder controlar todos os meus modulos com todos aqueles controles e com a facilidade que eu fazia no Juno Stage.

Enfim, na minha opinião o Juno Stage só não vale o valor que se paga nele. Mas foi um teclado que me trouxe muitas alegrias e pouca saudade.
Realmente, é preciso saber comprar um teclado. No seu caso, acho que a decepção pode ser menor se ficar com o Krome.

hbraga
Veterano
# mar/13 · Editado por: hbraga
· votar


jrpianissimo

Você descreveu bem o Juno Stage, excelentes teclas, mas sem nenhum timbre matador. É um teclado bem regular, não vale o preço cobrado. Também não tenho saudade.

Berg Varela
Veterano
# mar/13
· votar


jrpianissimo
hbraga

Compreendo as opiniões dos dois,
mas neste exato momento não trocaria o JUNO-STAGE por nenhum MID-LEVEL tipo M-50,MOX ou KROME.

Não que eles não sejam bons, pelo contrario, são muito bons também.

Mas é tipo que trocar 6 por meia dúzia ou trocar defeitos e qualidades por outros diferentes.
Me concentro em tocar ao vivo e nos timbres que acho importante na minha escala de valores que acho bom no JUNO-STAGE.
Gravação em sequence,nem o KRONOS me faria abandonar os VSTs

Na época tinha JUNO-G e a troca pelo JUNO-STAGE já foi um upgrade no meu set.
Só pretendo trocar num TOP, pode ser até um FANTOM-G que muitos criticam aqui,ou RD700GX,KRONOS,MOTIF XS,XF.

Mas por outro MID, Jamais.

hbraga
Veterano
# mar/13 · Editado por: hbraga
· votar


Berg Varela

Compreendo as opiniões dos dois,
mas neste exato momento não trocaria o JUNO-STAGE por nenhum MID-LEVEL tipo M-50,MOX ou KROME.


Também não, perde-se muito dinheiro trocando por teclados similares. Melhor é guardar os recursos para fazer uma compra definitiva.

lohanaugusto
Membro
# mar/13
· votar


Desculpa mudar o assunto do tópico..mais qual a diferença entre o pc3 61 e o pc3le6?

Sei que é pouca coisa.. e os sons sao quase iguais.. e que o poder de edição do le6 é menor..

ambos estao o mesmo valor... qual seria mais negócio? Qual seria melhor para usar sequencer? o pc3 sei qe tem varios drawbars.. um monte de knob ali.. e o le6 nao.. qual a funçao deles?

Desculpe se fizer alguma pergunta ignorante.. estou entrando nesse mundo agora.. sempre toquei teclado mais só agora decidi entrar neesse mundo de sequenciar..tecnologiaas e etc... por isso tantas duvidas !

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


lohanaugusto
Você mesmo respondeu, o PC3 tem muito mais controles, os Drawbars para órgão Hammond em tempo real, ajustes no sequencer, Controlador Midi...

Os Knobs extras vai te dar muito mais controle para performances em tempo Real, e o LE é de Limited, então se está o mesmo preço PC3 na cabeça sem dúvida

lohanaugusto
Membro
# mar/13
· votar


e os pads do le? nao seria um bom recurso?
quando aos comandos do pc3.. os drawbars seriam apenas atalhos.. enquanto funçao os dois teriam as mesmas? só nao teria no le o comando ali acessível?

e quanto a timbres sao a mesma coisa? ou o le é inferior?

Desculpe a ignorancia.. sempre toquei teclado mais na banda era apenas guitarrista.. e agora vou me dedicar mais as teclas.. eu nao sei qual seria o nome.. mais pra eu criar aquelas trilhas de bateria sequenciada.. em intros.. etc.. qual seria o melhor pra isso? por isso a minha duvida dos pads do le6

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


lohanaugusto
Provavelmente poderá acionar estes recursos através de teclas, então os pads é apenas para facilitar, é muito melhor ter mais controles a mão em tempo real

http://kurzweil.com/product/pc3/specs/

http://kurzweil.com/product/pc3le7/

Dá uma conferida nas specs fica mais facil visualizar as coisas

lohanaugusto
Membro
# mar/13
· votar


Edson Caetano

As especificações basicamente me parecem as mesmas.. com diferença dos drawbars.. e de alguma saida a mais.. slot de cartao.. acha qe os pads do le tem utilidade? VI com a loja, e o pc3 sairá mil reais a mais.. valee pagar a diferença?

e outra coisa, tem historia de que o pc3 teria perdido valor no mercado..procede?

vai dar tanta diferença assim pro le6?

Artref
Veterano
# mar/13
· votar


O Pc361 e o Pc3Le6 são praticamente o mesmo, porém:

-64 vozes de polifonia no Le contra 128 no PC3-61;
-O Le usa Pen Drive; o PC3 usa outro lá (vantagem pro Le aqui)
-O Le tem teclas semipesadas, iguais ao do pc3 de 76 teclas; o pc361 tem teclas de synth (vantagem decisiva no Le pra mim)
-O Le tem pads, o Pc361, não. (vantagem pro Le)
-O Pc361 tem o efeito master, no Le não tem.
-Construção melhor, mais knobs, sliders e botões no PC361
-A VAST (síntese) no PC361 é mais poderosa, com mais algoritmos, mais efeitos e etc.

jrpianissimo
Veterano
# mar/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


lohanaugusto

O Pc3 é um teclado muito poderoso. Ótimos Rhodes, orgãos matadores. Tenho o sonho de um dia poder ter um.

Berg Varela

Concordo com você e acho que depende muito também do que o tecladista tá procurando. No meu caso, eu prefiro9 um teclado mais enxuto com poucos recursos e bons timbres. Por ex, o tímido Korg X-50 é um teclado de entrada que tem alguns timbres de arrancar o fôlego mas seus recursos não chegam nem perto de um juno stage. A escolha vai mesmo de cada um, de acordo com o que está procurando.

Eu trabalhei bastante com o Juno Stage, inclusive tenho muitos tópicos aqui no forum que ajudarão bastante a quem quiser explorá-lo. Como na época tava tocando muita bossa eu usava uma Srx-11 que tem timbres lindissimos de piano. Ultimamente eu já tinha conseguido até sintetizar um órgão que ativava leslie pelos botoes s1 e s2. Para mim, só faltou mesmo timbres melhores.

hbraga

Como vc disse melohr mesmo é comprar, por que quase sempre precisamos perder alguma coisa na troca...

Gugu tecladista
Veterano
# mar/13
· votar


Se vcs repararem a nova versão do pc3 le tem a mesma VAST do pc361, Na teclacenter eles estão do mesmo preço 5k, o Gus Martins esteve aqui em Brasilia e me tirou varias dúvidas, bem como foi dito 128 de polifonia e o motor sonoro mais poderoso dão GRAAAANNNDDDEEEE vantagem para o pc3 61, vc pode mandar as funções do pad para os Drawbar, teclas ou parauns botoes que ficam acima dos botões de categoria.
Outra dica se vc pode comprar a versão full, pra que comprar a light

Gugu tecladista
Veterano
# mar/13
· votar


outro comentario, pc3 e top de linha e krome e mid level acho que isso diz tudo

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Pads, muita gente adora, inclusive quando lançaram o Kronos sem, (no M3 eles estão lá), o que teve de gente reclamando, né Artref Hehe... Mas acrescentar pads no key é mole

Minha sugestão se fizer mesmo muita questão desse dispositivo é partir para algo assim
http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C1062&cod igo=10270160

Custa 50 doletas no e Ebay

fulaneto
Veterano
# mar/13
· votar


lohanaugusto

As teclas do Korme (61/73) não são seme-pesadas como as do Juno stage e outros, eu classifico elas como Leves, mas sao cofortaveis de tamaha padrão, semelhante as do M-50 que eu ja tive e da pra se acostumar rapidinho. Tente falar com o vendedor Marcelo e diga que eu comprei por 4.000 e te indiquei, peça o desconto, Minha compra foi por telefone, eles não podem mexer no preço do Site.

lohanaugusto
Membro
# mar/13
· votar


Gugu tecladista

Concordo com voc, pra que comprar a versao light se pode ter a full? O problema é que irei parcelar o teclado, esse 5k é para pagamento a vista.. parcelado sobre mil reais em comparação ao LE.. que no meu caso ja nao daria..!

Gugu tecladista
Veterano
# mar/13
· votar


Que pena cara não tinha reparado nesse detalhe mas minha opnião continua valendo em relação aos comparativos, o kurzweil, mesmo o le, vale mais a pena e na verdade eu estou pensando em um le, mais no meu caso seria o 7 ou 8, mas provalvelmente o 7 pelo preço.

lohanaugusto
Membro
# mar/13
· votar


Bom dia pessoal!

Primeiro, agradecer a todos os comentários e sugestõoes.. e segundo.. comprei meu PC3LE6 ! E nem acredito ainda! kk
Realmente o teclado é monstruoso.. e deixou o krome pra tras!
Agora só preciso aprender mexer ! kk

Sugestões de programação, utilizaçaõ do sequencer.. serão bem vindas !

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


lohanaugusto
Parabêns e ainda bem que curtiu o instrumento, a gente que fornece opiniões baseadas em nossas experiencias pessoais, de vez em quando podem conflitar com o interesse de outros

Sugestão é curtir seu teclado, ficar um tempo nas operações básicas, ir lendo devagarzinho o manual

É normal a euforia e querer andar mais do que se pode, calma, rapidinho vai estar dominando o instrumento

Boa sorte

Artref
Veterano
# mar/13
· votar


comprei meu PC3LE6 !

Que chique! Parabéns, man! Poste fotos!

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


lohanaugusto
boa sorte com o novo filho!

lohanaugusto
Membro
# mar/13
· votar


Edson Caetano

Ok ! Primeiro "teclado de verdade" ta dificil controlar a "euforia" kk. Ele nao veio com o manual, estou procurando o manual dele, no site da Kurzweil só achei em Ingles.

Artref

Valeu! Postarei fotos em breve!

waltercruz

Mto obrigado, e vou precisar mesmo.. como ja falei aqui no fórum, sempre me dediquei a guitarra.. e nunca ao teclado.. agora irei me dedicar a ele.. e estou um pouco perdido ainda! kk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome x Juno Stage