Korg TR x Juno Stage x Juno G

    Autor Mensagem
    Tiago Teclas
    Veterano
    # out/11


    To pensando em arrumar um destes teclados.
    Uso mais Pianos Ac, EP, Orgão, Strings qual seria melhor opção.
    (em sons internos, não o uso de samples nem placas)
    Valeu

    viktor 999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu no seu lugar pensaria também em um KORG m50 , mas nesses timbres que vc citou tenta um Juno G ou Juno Stage com Uma SRX07 , , agora se quiser sample pega o Juno G , se quiser mais teclas pega o stage......

    kokada
    Veterano
    # out/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Tiago Teclas
    Eu estava na mesma dúvida que vc, entre o TR, Stage e ainda o M50. Acabei comprando o Juno Stage pq minha prioridade sempre foi o piano acústico. Nos fones ficam uma maravilha, na P.A. era difícil de engolir pq não saía com a mesma qualidade. 1 semana depois acabei trocando por um Kurzweil PC2 com 2 placas de expansão incluídas. E que no seu caso é a minha recomendação, principalmente para o uso que vc falou.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201751943-kurzweil-pc2-_JM

    Juno-G tb já tive, não ficou 1 semana em casa. Sem peso tb e as teclas são muito pequenas!

    DuduXP
    Veterano
    # out/11 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Eu penso um pouco diferente do viktor 999, eu tenho um M50 que não está entre as 3 opções, e acho ele melhor que os 3 em timbres, o Juno Stage tem timbres muito bons, porém as teclas, apesar de boas teclas leves, pra piano fica ruim, assim como as teclas dos outros citados, o Juno G eu não pegaria de forma alguma, me desculpem os proprietários de Juno G que virão aqui defender o equipamento, mas não vejo benefício no Juno G, porém entre os 3 eu iria de TR facil, pois também tem sampler, e sons internos melhores que os outros com exceção do piano acustico.

    viktor 999
    Veterano
    # out/11 · Editado por: viktor 999
    · votar


    DuduXP
    o M50 está sim entre as 3 opcões , olhá no ML tem m50 por 3000 fácil , o juno stage stage so acime de 3000....
    me desculpem os proprietários de Juno G que virão aqui defender o equipamento
    acho que o Juno G ou teclado nenhum tem que ser defendido quem comprou e porque gosta ,, não e por que eu gosto que vc tem que gostar , acho que isso vale pra qualquer modelo e marca ....

    R Santiago
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tiago Teclas

    Vai de TR ou M50. Eu tenho um Triton Le que é praticamente igual ao TR, e não tenho do que me queixar. Uso um sampler de piano do PC-88 porém editei um piano com a wave do Le e ficou legal. Os timbres do M50 são muito bons também.

    viktor 999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    também tem o MOX6

    kokada
    Veterano
    # out/11 · Editado por: kokada
    · votar


    R Santiago
    dá pra vc gravar um áudio e postar pra ouvir esse tão falado sampler de piano do PC-88? rs Na epoca que eu tinha o Motif XS, procurei um monte de samplers, mas não gostei de nenhum, achava todos "magros"... posta aí pra gente ouvir.

    Ah e sem querer pedir muito, posta tb o áudio do piano acústico do TR pra eu lembrar como era... apesar de todo mundo criticar o a.c. dele, eu curtia o timbre ouvindo pelo fone.

    E é verdade, tem o MOX6 ou até o MO6, que baixou de preço. Um novo na Teclacenter tá 2.990,00, acho um negócio da China! A única coisa que vai te faltar é um piano acústico mais decente, pq ele lembra um PSR melhorado.

    DuduXP
    Veterano
    # out/11
    · votar


    viktor 999
    Quando eu disse que o M50 não estava entre as opções, eu disse que não foi citado pelo criador do topico, não por faixa de preço, se for comparar faixa de preço ele e o MOX6 são a melhor opção entre todos, no quesito tecnologia e custo benefício.

    waltercruz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dentre os 3 citados, e se o piano não for considerado um item essencialíssimo (e dá pra resolver com memória e samples no TR) eu iria de TR, com o seguinte porém: O TR e acho que o triton LE tem um projeto tal que se vc ligar no 220 ele queima a placa mãe e é quase o preço de um novo pra trocar..

    Se for pra abrir pra outras opções, acho que o M50 e o MOX seriam boas alternativas.

    R Santiago
    Veterano
    # out/11
    · votar


    kokada

    Rapaz... To sem placa de aúdio para gravar... Vou ver se consigo com um colega meu e gravo. De qualquer forma te garanto que o timbre soa igual ao PC ou aos SP :)
    Em relação ao timbre do TR ele deve ser melhor que o Le pois o TR tem outras waves de piano.

    roland99
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu prefiro o juno stage é so sabe equalizar que nunca vai sumir o som no P.A.

    keys_all
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Fantom XA Juno G/Stage esqueça de usar piano OK?

    São fracos, sao bons apenas no Fone...

    No caso do TR voce resolve facil com Sample, o M50 creio que tambem.

    Nos da Roland, só se for usar com placa SRX, dai tudo bem....

    Mas de todos, a opniao de um PC2, sem duvida é melhor....

    Gus79
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    keys_all

    Mas a máquina do XA é a mesma dos Fantom X. Não sei se é tão ruim assim no piano...

    Bem, desde que peguei o meu XA ainda não usei em PA. Quando eu usar, vou tirar a prova dos 9.

    De qualquer modo, o Fantom XA tem sampler também, se quiser usar outro piano.

    Shadad
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gus79

    Mas a máquina do XA é a mesma dos Fantom X.

    Eu achava que a máquina do Fantom Xa era igual do Juno G.

    Estou equivocado?

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Shadad

    cara ouviu dizer do ROLAND CLAN que o chip do XA e derivado so FANTOM S e o juno G sim do FANTOM X , se alguém quiser discordar vai lá e discorda com os caras, que uma porrada de usuários disse isso . cara e tudo a mesma coisa não adianta falar que fantom xa e mais pesado no palco que Juno Stage , Juno G . sonic cell , Junos, fantom Xa , Gw8 de peso e a mesma coisa.

    Gus79
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Gus79
    · votar


    viktor 999

    O Fantom XA não tem a mesma engine do Fantom S.

    Efeitos, polifonia, patches de 4 waves, tudo é diferente da série S, e idêntico aos outros da série X mesmo (até porque o XA foi lançado DEPOIS do X6). Os séries X (inclusive o XA) podem aceitar qualquer placa SRX, já os da série S só aceitam as primeiras. O sampler é o mesmo, o sequencer é o mesmo, todo o resto o mesmo.

    Até mesmo as waves e os patches são os mesmos - com a diferença que os outros X têm algumas a mais, e tem um banco a mais de patches.

    As únicas diferencas entre o X6 e o XA são suas teclas leves, seu display menor e três pads a menos.

    Shadad

    A relação com o Juno G eu não sei direito. Deve haver alguma, mas não sei o que é diferente e o que é igual.

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ô galera. Vamos parar de ficar propagando esse lance de que roland não tem "peso", "som magro", "fica miando", "som fino"...e de que piano korg parece mais uma "harpa paraguaia" rsrs!
    Olha, vamos deixar de acomodação e conhecer nossos junos, fantoms, m50s. Vamos aprender a editar minha gente. O problema da maioria desses teclados citados, se resolve com edição. Que tiver insatisfeito se desfaça do teclado como fez o kokada. Agora kokada meu fi, não dá pra colocar um PC2 nessa parada né...
    PC2 é outro nipe! Como vc está atrás de pianos se for adquirir junos e fantoms e vc não tiver paciência para editar e realmente quiser mais qualidade, sugiro tbm a SRX-07, SRX-11 e SRX-96.
    Se for de m50, o korgman tem umas reprogramações que estão muito boas.
    Mais se vc quiser gastar mais, para ter menos problemas desse tipo, o PC2 que o kokada lembrou assim como o S-90 são boas opções para o que vc quer.
    Se quiser os timbres do PC2, aquele modulo kurzweil Me-1 contem os mesmos timbres do Pc2 sem passar por processamento nenhum. Bons mesmo. Recomendo.

    Gus79
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Um dos grandes problemas dos Roland é o excesso de reverb.

    Só de editar o reverb já dá uma melhorada nos timbres.

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    as vezes coisas simples como reduzir um custof na roland ja melhoram 80% no timbre. E para encorpar o timbre, dar esse tão falado peso, edita no modo performance...fiz um topico sobre isso...

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    jrpianissimo
    então cara vi seu tópico , gostei pra caramba, da pra usar umas dica até como o Juno G , também vivo fazendo , samples , timbres JGL , performances mas o pessoal não ajuda , nem comenta , ai cai no esquecimento....

    mas o modo performance em qualquer Roland e a melhor solução para o peso dos timbres , eu consegui resultados incríveis no meu Juno , tenho certeza que vc também no seu juno.

    R Santiago
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Um dos grandes problemas dos Roland é o excesso de reverb.

    É... os timbres da Korg são mais secos. Quando comecei a usar o X5 da Korg senti bastante essa diferença pois usava um JV-90 e um XP10. Apesar que percebi no Juno Stage uma melhora em relação a isso. Os novo timbres, principalmente os pianos já são mais secos

    keys_all
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E digo, o Fantom XA é um baita teclado, porem:

    - Samplers nele é terrivel, Roland é o UNICO que não tem mapeamento automatico de samplers.
    - Peso bemmm fraco nos P.A.
    - Teclas frageis.

    Do resto o Fantom XA manda muito bem! Inclusive em minha opniao é melhor que as linhas Juno, Fantom FA/S, creio que deve ficar pouco atras do Stage Piano... (se ficar) em questão de timbres apenas.

    roland99
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Esse Mox6 tem cara de maquiagem nova da yamaha.kkkkkkkkk
    O juno-Stage é melhor no piano e teclas do que o M50.
    Esse M50 é muito feio,vcs já repararam nas laterais como terminam coisa esquisita .

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Falando em piano acústico, o m-50, triton, mox6/8 ainda tem que evoluir muito para tomar o chocolate da roland. Agora, um detalhe, os pianos do kurzweil KME61, por mais incrivel q isso possa parecer pelo preço dele, são melhores do que o do juno stage sem SRX.

    DuduXP
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    jrpianissimo
    Agora, um detalhe, os pianos do kurzweil KME61, por mais incrivel q isso possa parecer pelo preço dele, são melhores do que o do juno stage sem SRX.
    Ja tive um KME61, e concordo com voce, mas é de se esperar, pois ele tem os sons do PC2, os mesmos sons.

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    keys_all
    No caso do TR voce resolve facil com Sample, o M50 creio que tambem.

    cara o M50 não tem sampler , se alguém achar o Piano do M50 ruim já era....

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    o TR tem sample, o juno stage tem SRX, agora os mox e o m-50 fica meio complicado mesmo, se não gostar...

    korgman
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Amigo keys_all

    Conforme meu amigo viktor 999 se referiu acertadamente o Korg M50 não possui sampler, e claro.. nem precisa pois por possuir o modo gerador sonoro do top de linha M3, já vem de fábrica com um leque de instrumentos variados de alta qualidade, e os pianos estão inclusos neste pacote. Em minha opinião é muito melhor investir em um equipamento novo com sonoridade disparamente melhor que o TR, em todos os quesitos sonoros.. Falando de piano ele possui amostras densar que com certeza não irão desaparecer no meio ao crowd sonoro da tua banda.

    Informo também que criei em conjunto com muitos amigos aqui do cifra tecladistas experts em edição de sons uma lista enorme de variações de pianos de todos os tipos e gostos além de metais orgãos etc.. para o Korg M50.

    Combinações sonoras prontas para se usar ao vivo, conforme o vídeo abaixo exibe:
    TIMES DO VÍDEO:
    01:07 = metropolis Dream Theater
    01:39 = Hammond "Perfect Strangers" Deep Purple
    02:30 = Guitar Distortion
    03:02 = Korg CX3 Organ drawbar e leslie Knob controls
    04:04 = Piano Strings independent volumes knob control
    05:06 = Acustic Piano 1
    06:16 = Sforzando Brass "Sledgehammer"
    06:35 = Rhodes Electric Piano
    07:32 = Acoustic Piano 2
    07:43 = MIDI Piano "Korg 01w"



    RECEBA GRATUITAMENTE AS CUSTOM COMBS DO KORGMAN E DOS AMIGOS DO FORUM CIFRA

    E qualquer dúvida adicional sobre este produto entre em contato comigo, será um grande prazer ajudár em todas as dúvidas.

    Abraços

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.pianissimas.blogspot.com
    www.youtube.com/korgmann

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg TR x Juno Stage x Juno G