Kurzweil K2661 em 2013

    Autor Mensagem
    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13


    Pessoal, estou com uma boa oportunidade de fazer uma troca em um K2661 bem novo, praticamente não usado.

    Gostei muito da timbragem, principalmente quando amplificado ao lado de um teclado entry level.

    Ainda permanece um teclado "atual", digamos assim? Sei que foi um top de 2004 ou 2005, e acho que isso deve fazer com que ele dê bastante pressão ao vivo. O que acho que vou precisar garimpar são coisas SCSI, cartão smartmedia, etc. Ele é sample player, compatível com livrarias bacanas? Fiquei bastante empolgado com os pianos, acústicos e elétricos, órgãos impressionantes, encorpados, leads suaves, cordas profundas e metais bem realísticos. Em princípio são essas as minhas impressões.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Leo Vaz
    Um equipo legacy não podemos dizer "bem novo", mas se estiver com bom preço e bem conservado porque não???

    EU sou um fã da linha K, da Kurzweill inteira, mas esta linha K é fantástica

    Tem algum valor $$& envolvido?

    DuduXP
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Leo Vaz
    Sobre timbres ele ainda é muito bom, pois o top atual PC3 ainda usa sua biblioteca, e atualmente criaram o PC3K que foi criado pra incluir os timbres da série K, então acho uma boa dependendo do valor, pois o preço aplicado neste equipamento normalmente é muito elevado na minha opinião.

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetano

    Cara, é passar o XP30 + o Microarrager e um troco... Vai sair na base de uns 5k considerando o XP e o Micro por 2k cada.

    DuduXP

    Tá sem o preload (CD original).. Será que é difícil conseguir? Tem manual, nota fiscal, nem um arranhão...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Leo Vaz
    Tá saindo um pouco caro este trem aí, no pau a pau vale, tire a oferta do troco

    Sobre os soms, o site do fabricante fornece tudo
    http://kurzweil.com/product/k2661/downloads/

    DuduXP
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Leo Vaz
    Brother, não sei se ajuda, mas acabei de pegar um PC3 61 por 5000,00, acho que você deveria dar uma chorada, apesar de estar entrando equipamentos em troca da sua parte,, mas eu acho que ta um pouco caro.

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Valeu pessoal! "Vamo que vamo" barganhar então!

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Comentário à parte: agora que eu vi que pra negritar o nome do camarada é só clicar em cima :( Eu ficava aqui marcando com o mouse, clicando no B..

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Leo Vaz
    K2661 é um sonho de consumo meu, rsrsrsrsrs ......tecladasso foi u ultimo de toda a linha k...com todos os filtros da vast...os manuais devem ser gigantescos....o xp é um fusquinha junto, um fusca tunado....m as um fusca.

    Gus79
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Leo Vaz
    Gostei muito da timbragem, principalmente quando amplificado ao lado de um teclado entry level.

    Ainda permanece um teclado "atual", digamos assim?


    Um Minimoog Model D 1972 ainda é um teclado "atual"?

    Um Fender Rhodes 73 ano 1978 ainda é um teclado "atual"?

    Qualquer bom equipamento sempre será "atual", no sentido de que é possível fazer música "atual" com ele.

    Então, com certeza o K2661 é um teclado "atual" e será sendo por muitas décadas ainda. ;)

    PS. 5.000 tá meio caro mesmo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O que acho que vou precisar garimpar são coisas SCSI

    isso é complicado de encontrar, pessoal das lojas de informatica, nem tem mais isso, nem como sucata
    mas é ficar rodeando o mercado livre que as vezes aparece alguma coisa

    HD tem vários
    o complicado é achar os externos como drive de cd-rom scsi
    fora os padrões de 50 68 80 pinos, conector grande, conector pequeno, macho femea ...
    fora os que nem sabe o que anunciam,
    tem muito no ML leitor de ZIP drive anunciado como scsi, mas na verdade ele é somente serial (conexão de impressora)

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Gus79

    é verdade.. timbragem nunca sai de moda, se torna Vintage :)

    fernando tecladista

    Tenho olhado uma coisa que pode ser útil para muitos aqui: Um conversor de smartmedia para XD card. O XD é um pouco mais atual, mais fácil de encontrar. O conversor custa 39 reais no ML. Vários Rolands ainda usam SMedia. O que tem que ficar atento é à voltagem. O que tem lá, acho que não serve para o XP 30, por exemplo. Se o teclado ler acima de 4MB, então serve.

    Rick Pac
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Produtos Kurzweil novos já são complicados de manutenção , imagina os antigos. Uma coisa que vai pro espaço rapidinho deste teclado é o visor, para trocar é caro e uma epopéia.
    Não sei como a nova representante Kurzweil no Brasil está tratando este delicado assunto. EStá dando atenção aos produtos novos ou ajudando as antigas vítimas ?

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Rick Pac

    Será que o display não seria padrão da indústria? Ou seja, possível adaptar caso vá para o espaço? Uma coisa que eu sei é que é possível trocar lâmpada por LEDS, que aumenta a durabilidade, caso acabe a vida útil da fluorescente.

    Gus79
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Dizem que carro antigo também dá muita manutenção.

    Mas, da mesma forma que com teclados, depende do dono.

    O que mais tem é carro seminovo todo ruim, porque o dono não cuida, e carro de 15 anos todo bom, porque o dono cuida.

    Já pirei muito por gostar de teclado antigo e de repente pintar uma nóia de o teclado pifar do nada, e logo vender o teclado por causa da nóia. Parei com isso quando percebi que teclado novo também está sujeito a dar pau.

    Cara, se curtiu o K2661, vai nessa. É um tecladão, eu adoraria ter um. Só leva para um técnico de confiança dar uma revisão nele antes de sair usando. ;)

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    essa questão de manutençao na Kurzweil é complicada mesmo, as coisas voce só vai achar no ebay, lá tem tudo....mas acho que essa linha ainda tem peças nas assitencias tecnicas ou eles mandam buscar ainda...se precisar é claro...

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Leo Vaz

    Tive a oportunidade de ter um K2661 pra programá-lo, deixar ele bonitninho pra um cara q não sabia como mexer no key e estava disposto a pagar...ainda passei uns meses com ele por sinal rsrs, usei com banda, fucei bastante, criei minha set list de timbres programados.
    O que posso dizer inicialmente é que é um ótimo teclado. Se quer desbancar qq synth entry-level, como qq outro da linha K ele faz de banho, não há comparação. Timbres acústicos fabulosos. O piano ac é muito encorpado, aveludado, mesmo tendo aquela cara Kurzweil q se reconhece de longe. Nos eps, palmas pra os rhodes e wurlitzer. Hammond's sem comentários, e synths muito bons. No mais de categoria de timbres, acho q outras marcas mesmo da época superam (opinião pessoal). Não há muita variedade de timbres, não quis dizer q são poucos, mas eles se parecem muito, aproveitando alguns deles, porém bons!
    Em programação...vixii, q bichinho dificultoso rsrs! Programar em Fantom's Motif's e Triton's (os dá época) são fichinha. Ele é "frescurento", pq todos os modos são interligados de uma forma q tem q se prestar atenção quando está se editando um master por exemplo pois vc pode estar mexendo no program por dentro do master e nem parece. São menus diferentes apenas, mas um pouco chatos a início, fui conseguir editar um timbre do jeito q eu queria depois da 5 noite fuçando pesadamente rsrs.
    Não cheguei a usá-lo com samples...
    Ele teve alguns problemas de sensibilidade de teclas (sujas, ou borrachas) q quando me informei vi q era natural desses modelos, então é um ponto a se levar em consideração, se bem tratado isso pode retardar!
    Em relação a sua troca, esqueça a diferença em dinheiro, não vale tudo isso. Esse mesmo teclado q estive, hj o cara tá passando por R$ 3.800, ainda mais pq o PC361 se encontra por 5 pilas nas lojas hj.

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    A. Cordeiro

    O piano ac é muito encorpado, aveludado, mesmo tendo aquela cara Kurzweil q se reconhece de longe.

    Meio que piano com otite do ouvido médio né? hehehe. Tb acho muito bacana!

    Não cheguei a usá-lo com samples...

    Eu tb ainda não.. Tô na luta pra encontrar os cartões para inserir os programas, ou um dispositivo scsi. Depois vai começar a luta pra conseguir os programas com os samplers, formatos akai, roland s760...

    Esse mesmo teclado q estive, hj o cara tá passando por R$ 3.800, ainda mais pq o PC361 se encontra por 5 pilas nas lojas hj.

    Você tem razão! Eu tive que voltar uma beirada, mesmo sabendo o ferro que estava tomando, pq passar teclado usado, hoje, com todas as condições de parcelamento das lojas para equipamentos novos, tá muito difícil! Então, vc finge que está sendo enganado e o vendedor que se vire pra lá pra repassar os seus equipamentos. O XP30 tem certa liquidez, já o Microarranger, teve um camarada (revendedor) que teve a coragem de me oferecer 1000 reais nele. Eu disse que , diante da indelicadeza da oferta, seria melhor que ele tivesse dito que não pegaria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil K2661 em 2013