Kurzweil k2661 X Yamaha Motif es6

    Autor Mensagem
    POPMAN-SE
    Veterano
    # out/06


    Amigos, estou prestes a fazer uma aquisição, já tendo feito alguns levantamentos de preços e tudo.

    Qual das 2 máquinas acima seria a melhor , com mais recursos e mais possibilidade de timbres reais para música Funk, Soul, Black, Pop, Jazz?

    Prós e contras de cada?
    Facilidade operação?
    Teclas?
    Estrutura?
    Expansibilidade?

    Obrgado pela ajuda. Abs.

    PopMan

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
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    Cara... Não existe comparação entre K2661 e Motif ES6...

    K2661 / K2600 são incomparáveis com os outros workstations TOPs, leiam Fantom-X, Motif EX, TR...

    V.A.S.T is rOX.

    POPMAN-SE
    Veterano
    # out/06
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    Jeferson Fernandes

    V.A.S.T. seria a tecnologia do K2661?

    Me explique melhor isso por favor.

    Em que o K2661 ganha dos outros?

    Fico no agurdo. Obrigado.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
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    Cara... V.A.S.T significa Variable Architecture Synthesis Technology
    Ou seja, é arquitetura de sintetização do K2661 e do K2600... Essa tecnologia além dos recursos de sintetização mais extraordinários do mercado tem alguns simuladores com recursos para sintetização de timbres clássicos, pianos, orgãos de vários sintetizadores consagrados no mercado, tanto synths atuais quanto os lendários...

    Agora a série K26 da Kurzweil é um marco em questão de qualidade de timbres e recursos... Ouça algumas demos dele no www.kurzweilmusicsystems.com...

    POPMAN-SE
    Veterano
    # out/06
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    Jeferson Fernandes

    Ok valeu pela ajuda. Vou ficar no aguardo de mais opiniões. Só o que me estranha é que vc disse que não há comparação com o Motif ES6??? Puxa!!! Então o k2661 é muita máquina mesmo. Pois o Motif es6 é top e todo mundo fala de forma excelente dele.

    Sabe quanto está mais ou menos um Kurzweil K2661?

    Thanks!

    keys_all
    Veterano
    # out/06
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    Jeferson Fernandes
    POPMAN-SE

    Cara eu tinha um Kurzweil, e realmente era ANIMAL... porem não sei na serie 2661 imagino que deve ser melhor ainda...

    agora nao sei mto dele em relação ao Es6, vu dar uma psquisada.. e dps dou minha opniao..

    OBS: eu acho q um Es6 ta por 6500,00 ja o K2661 uns 8000,00 se nao me engano
    vlw

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
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    Com certeza o K2661 novo chega perto dos 10.000,00....

    O MOTIF Es é um esselente Workstation, assim como Fanton X, blá, blá, blá e coisa e talz...

    Porém... A séria K26XX da Kurzweil que é o K2600, K2661 e K2600S estão em um nível acima dos workstations TOP... Vamos dizer... É uma máquina superior..

    Andre XP
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Andre XP
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    Jeferson Fernandes
    Cara... Não existe comparação entre K2661 e Motif ES6...
    Não concordo... concordo q na edição os K são "As" maquinas...

    Porém cada um tem sua particularidades e se vc falar assim: Vou comprar um teclado pra black music e afins (é a pedida dele no inicial...) eu falaria motif...

    Falo isso pq toco black e uso motif... e a escolha foi depois de ter usado muitos equipamentos....

    Pra esse tipo de som eu compraria ele... ou Triton Extreme.

    Sem falar q são teclados bem atuais, e os K tem certo tempo de estrada ja... aquele q era "O" piano acustico hoje ja nao tem sido mais aquele teclado de antes... é como o XP80... pra mim... veja bem... pra mim... os K ja tiveram seu tempo de glória...

    Hoje é motif e triton... é só ver os palcos gringos..

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
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    Andre XP

    Com certeza pra Black Music o Motif é bem mais indicado... A linha K26 é clássica e incontestável para timbres acústicos...
    Os K26XX novos vem com placa Stereo Dinamic Piano inclusa, e todos tem o simulador de orgãos KB-3 que é muito aninal...
    Se for falar em piano, metais, orgãos, drums kits (sets de baterias acústicas excelentes), string, leads, pads, eu vou de K26XX sem pensar duas vezes, até porque é meu sonho de consumo... hehehehehehe...

    Mas além de tudo ele é expansível e tem muitíssimas possibilidades de edição e expansão o que faz na minha opnião o workstation mais completo do mercado... Qualidade também é incontestável.

    Quanto a produção, você tem um sequenciador de 32 pistas, o V.A.S.T,
    resolução de 24 bits, uma engine pra processamente de timbre animal...

    Bom... No meu ponto de vista é supra-sumo... Como já disse várias vezes curto muito o Motif, mas na minha opnião ele está na faixa do Fantom-X e do Korg TR, já o K26XX fala no nível do Triton Extreme e V-Synth pra cima...

    Andre XP
    Veterano
    # out/06
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    Jeferson Fernandes
    A linha K26 é clássica e incontestável para timbres acústicos...

    Ja ouviu os pianos, cordas dos motif series?

    Eu concordo nos órgãos pois o modo KB3 tras uma possibilidade beem maior de edição em real-time.

    Leads é um outro ponto forte nos K... o proprio Jordan Rudess usou por muito tempo os leads dele...(claro que com uma penca de outros recursos por tras...)

    já o K26XX fala no nível do Triton Extreme e V-Synth pra cima...
    Acho que o V-Synt esta em outra categoria....

    Eu colocaria como concorrentes diretos: Motif ES, Fanton X, K26**, Triton Extreme;;; tanto é que são teclados com recursos e valores parecidos... o unico fator que pesa entre escolher um desses modelos é o gosto pessoal mesmo... Ja testei todos modelos citados.

    POPMAN-SE

    Se for possivel teste ambos, pois um investimento dessa ordem $$ nao é pra ter duvidas...

    Cada um tem sua opiniao pessoal, mas a q vai valer no final das contas é a do seu ouvido...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
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    Se for possivel teste ambos, pois um investimento dessa ordem $$ nao é pra ter duvidas...

    Cada um tem sua opiniao pessoal, mas a q vai valer no final das contas é a do seu ouvido...


    Exatao... É um investimento muito pesado para se decidir pela opnião dos outros... Vc tem que tester e decidir o que mais te agrada... Se não puder testar não compra cara... Se aí onde você mora não tem, viaje até uma loja que tenha os dois, onde você possa testar o dia inteiro, comprar e levar embora... São muita máquina... Tem pra todos os gostos...

    kevinmoore
    Veterano
    # out/06
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    Cara... Não existe comparação entre K2661 e Motif ES6...

    K2661 / K2600 são incomparáveis com os outros workstations TOPs, leiam Fantom-X, Motif EX, TR...


    motif ex? TR?????????

    até onde sei nem existe motif ex, existem os antecessores do Motif, os Ex5 e Ex7, mas nada de Motif EX...

    que isso... TR é chulo perto do K2661, aí vc tira o ES6? que é BEM melhor que o TR??????

    o V-synth tb nada a ver...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
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    Escrevi errado... Motif ES... Antes do ES teve Motif 6/7/8....

    V-Synth tem polifonia menor e é sampler, mas é ferradaço a nível de edição de timbres... Eu quiz dizer a respeito da possibilidade de edição do K2661.

    keys_all
    Veterano
    # out/06
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    Acho que para todos os casos o K2600 para 76/88 Teclas BOAS ou K2661 para 61 teclas....

    ou CTK.. q eh mtoo MAIS melhor 8-)

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
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    POPMAN-SE

    Cara, se puder (english, please) leia esta matéria:

    K2661 na Sound On Sound

    Havia um review do Motif Es também (saiu do ar) e, me parece, que no comparativo, o Yamaha ganhava devido à tecnologia, afinal o K2661 só tem 48 vozes de polifonia, não possui portas USB e, como diz o cara do artigo, "ele seria perfeito se tivesse sido lançado em 1998". Parece mais um teclado requentado, como se a Kurzweil quisesse tirar até a última gota de sua vaquinha de moloko!

    Eis as conclusões do Motif ES, pelo especialista:

    In summing up the Motif ES, I can only echo comments made in the review of the original Motif. It features everything you'd expect — bar sample RAM! — and should be able to do anything reasonable that you want it to. The interface is neutral enough to suit any style of music you'd want to create with it, and the huge waveform ROM, coupled with the large number of presets, covers enough bases that you won't have to buy PLG cards unless you really want to! The synthesis capabilities are familiar, yet somehow better than previously, particularly as regards effects implementation, and the sound is solid and vibrant. It's also good to see the sampler and sequencer so well integrated.
    Overall, the often subtle but significant changes to the Motif range indicate more of an evolutionary move up the ladder, rather than something radically different from what has gone before. Aspects are better, certainly, but not in the consistent way that made the original Motif such an eye-opener. That said, Motif ES is, and will remain for some time, one of the 'must-test' options for those seeking an all-in-one synth/sampling workstation. The choice won't be easy, but make it an ES and you won't be disappointed


    E estas são as conclusões do K2661:

    And there lies the rub. Because I can point you in the direction of those reviews, safe in the knowledge that the K2661 offers very little that I didn't cover in my K2600 review four years ago.

    The biggest problem I have with the K2661 is simply that it feels like a machine that should have been introduced back in 1998. At that time it would have amazed and impressed, much as the K2000 did six years earlier — but by the standards of 2004, it seems like we're simply going over old ground. Yes, the sample ROM has increased, connectivity has been improved and we've lost the floppy drive in place of a Smart Media card slot, but I can't help thinking 'so what?' Nearly all of the K2661s features were introduced with the K2600 four years ago and even at that time, I said that Kurzweil needed to do a lot more than include previous options as standard and add a few digits to the model number. But that's essentially what has happened here. Heck, I'm even still getting the aliasing noise on the DSP waveforms — this should have been cured years ago.

    That said, personally I'd love to own a K2661. Why? Because it has all the features of a K2600 (with the sad exclusion of those gorgeous ribbon controllers), but has the footprint and non-weighted keyboard feel of my K2000 (my personal preference). So would I stump up that £1999 asking price? No. Sorry Kurzweil. I'm a great champion of the K2-series synths, as anyone who knows me will confirm, but I don't think they've done nearly enough this time around to justify that kind of price tag. A look at what features are available on comparable competing workstations at the same price, or for even less, backs me up here (just check out pages 176 to 186 this month for a prime example).

    Had the K2661 appeared 12 months after the K2600, I could have been considerably more forgiving, but I don't think I'm completely unjustified in feeling that what I should be reviewing in 2004 is the K2700, or even the K3000, with an appropriately more up-to-date feature-set.

    Add a bigger screen, up the polyphony, screw in another MIDI port and the story could have been so different. Hang on... that's exactly what I said four years ago! There, told you...


    Mas, em questão de sons, aí a briga é de foice entre esses monstros!

    Quanto à facilidade de edição, ambos aparentam ser um tanto complexos, mas daí, isso é um problema daquela pecinha que vai atrás do teclado!

    leond
    Veterano
    # out/06
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    a placa de sampleamento no k2661 eh realmente opcional? vem junto com o teclado ou precisa comprá-lo? a capacidade do k2661 eh de ateh 128MB de memoria RAM e de 32 de ROM, enquanto que o sampleamento do motif es já vem com o teclado precisando apenas aumentar a memoria, inclusive chegando ate 512MB, o diferencial do k2661 eh o simulador de hammond, precisa averiguar se o k2661 eh tão expansivel como o motif es, que dá um show de expansão (sampleamento, 03 placas plugins, smartmedia, USB, placas Nlam)

    esterlandio
    Veterano
    # out/06
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    Cara!!! estou fazendo uma troca em um 01/wfd em um kme 61 kurzweil,o q vcs axam?,em q eu estarei ganhando ou perdendo?quem conheçe por favor opinem, estou no aguardo..

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
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    POPMAN-SE
    Andre XP


    Comparação do Motif ES e K2661!

    keys_all
    Veterano
    # out/06
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    esterlandio

    Cara... o 01/Wfd tem "tudo" tipo.. é um workstation antigo.. mas é.. o KME, é mais novo e um Synth... em questao de timbres sei la.. eu acho q o KME, ganha.... dai vai de vc neh

    AUTOBOT
    Poisé... eu imagino o proximo lançamento da Kurzweil.... não sei se eles tem algo em mente ja... mas o que tiver.... de atual... eu acho que vai ser pra acaba com qualquer outro top .... talves tirando o Oasys.. rsrs.. que dai foi um chute forte da korg eheh porem.. para poucos rsrs

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
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    48 vozes com 192 osciladores.... !!!! No meu ponto de vista isso é excelente... 192 osciladores!!! Caracas... Não consigo imaginar o que é possível fazer com isso!!!

    KBRD
    Veterano
    # out/06
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    48 vozes com 192 osciladores

    Nunca consegui entender isso. O que tem a ver polifonia com osciladores. Águem sabe explicar?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
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    Pelo que entendo é o seguinte...

    Nos Rolands antigos um tone pode ser composto por até 4 vozes, ou seja, vc estará usando 4 osciladores... Se você tem uma polifônia de 64 vozes em um timbre de 4 vozes você conseguirá tocar 16 notas simultâneas...

    Pelo que entendo, usando a capacidade total do K2661 ou seja 192 osciladores vc terá recursos pra tocar 48 notas simultâneas, isso é compartilhado também com loops...

    Posso estar errado, e seu eu tiver alguém vai corrigir daqui a pouco... Mas esse é o conceito que existe na minha cabeça...

    som
    Veterano
    # out/06
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    Eu ia de Motif.

    De toda forma, ambos são muito bons, sem dúvida, e com qualquer um dos dois é possível fazer grandes coisas.

    Tenho o seguinte conceito (preconceituoso naturalmente, pois não sou conhecedor profundo dos modelos):

    Korg e Kurzweil - boas em timbres sintéticos, pads, leads, efeitos.

    Roland e Yamaha - boas em timbres "naturais", a roland mais em pianos que em outros; os demais, madeiras, metais... Yamaha.

    (em percurssão todas as marcas me parecem satisfatórias)

    É a minha opinião atual, formada por tudo que li, ouvi e conheci até hoje.

    tiagothr
    Veterano
    # out/06
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    som

    Me parece que um dos fortes da Kurzweil são os timbres de piano acústico. Não gosto dos timbres acústicos da Roland. Concordo em relação a Yamaha.
    Enfim, embora possa existir algum consenso entre questões fundamentais, a qualidade dos timbres vai da percepção individual (obviamente com limites de objetividade razoáveis, como por exemplo o timbre de piano de um PSR 150 NÃO é melhor que o timbre de piano do RD 700).
    Comprar sem testar é muito complicado.

    mauropsouza
    Veterano
    # nov/06
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    Ao meu ver o problema dos Kurzweil é que os pianos são sempre parecidos em todos os modelos, são ótimos mas enjoam, tive um Yamaha e sei que ultilizam waves-samplers diferentes de pianos acústicos, quer dizer existe diferença entre os sons dos próprios pianos acústicos, na forma que são sampleados, nos pre-amp valvulados que são usados, certo? Há pianos acústicos que soam pior do que um sintetizador, são horríveis, embora tenham uma tocabilidade natural, ressonancioa etc. Prá mim os pianos da Yamaha são mais pesados, encorpados, em segundolugar vem o Kurzweil, terceiro Fantom, quarto Korg, isso sem incluir clavia e instrumentos virtuais. Quanto a timbres analógicos, acho que todos os top de linha são capazes de emular os timbres, depende de quem programa, já timbres acústicos é outra conversa, depende 80% ou mais das amostras, não dá prá fazer milagres com um triton le ou k2500, por exemplo, só adicionando sampler.

    mauropsouza
    Veterano
    # nov/06
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    ...Então concordo que os K26xx são super synths mas estão sendo engolidos pelos novos pianos da Yamaha, quanto à expansibilidade nimguém ganha prá Kurzweil, voce pode colocar: Placas, Roms, memórias, CD SCSI, Hd via SCSI, atualizar o sistema operacional via web, baixar timbers gratuitos via web etc. etc. placa sampler, muitos controles em tempo real, além da VAST que já é uma expansão a parte, efeitos virtuais kdfx etc. talvez perca só para o Oasys que tem arquitetura mais aberta e tres forma de síntese. Valew.

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