Motif XS x Kurzweil K2661

    Autor Mensagem
    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11


    Existem outros tópicos abordando o K2661, mas não especificamente o comparando com o XS6 (mas com o ES6)... e ainda outros que citam o modelo de forma mais vaga....

    Sei que o Kurzweil é bem mais antigo do que o Yamaha mas minha preocupação é somente com timbres (pianos, strings, órgãos e pads)!!! Não preciso de sampler, sequencer...

    Encontrei ambos usados com preços espetaculares ficando o Motif XS6 cerca de 1200 reais mais caro do que o K2661.

    O que vc's acham? Qual ganha nos timbres citados e qual tem as melhores teclas? Será para uso em igreja, tocando com a banda da mesma.

    Um abraço a todos.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: JEFF_SAN
    · votar


    Pede pra moderação mudar o nome desse teu tópico, senão vão fechá-lo. Tópicos do tipo teclado X teclado eles censuram.

    Vlw.

    *** Foi mal eu não estar falando nada a respeito do assunto, é que de sintetizadores tem outros membros por aqui bem mais atualizados, e podem te ajudar mais.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    minha preocupação é somente com timbres (pianos, strings, órgãos e pads)!!! Não preciso de sampler, sequencer...


    Eu particularmente ai de Kurzweil K2661

    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mais alguém...?

    DuduXP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O K2661 é exelente, mas eu iria de Motif XS

    djcy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr.Key

    Cara, sinceramente, o MOTIF ainda não conseguiu chegar nem perto dos Kurzweil série K26XX.... e olha que os motif são bem mais novos hein...!!!!! Pena que o k2600xs saiu de linha e a kurzweil ainda não concluiu o projeto do k2700xs....

    tiago scott
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr.Key

    Cara depende, sinceramente se você quer timbres mais realisticos de alta performance para tocar ao vivo e um emaranhando de possibilidade de edição vá de Motif XS. Particularmente eu sempre ressalto ele quando o assunto é tocar em igreja, apesar dele não ter os pianos e orgãos talvez com a mesma qualidade do Kurz K2661, mas no restante é lambuja e das grandes.

    djcy
    Cara, sinceramente, o MOTIF ainda não conseguiu chegar nem perto dos Kurzweil série K26XX
    em que por exemplo ??? Timbres ?

    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tiago Scott

    Eu entendi suas colocações e não há o que discutir em relação á atualidade do MOTIF, agora o que está pesando em relação a uma preferência pelo K2661 é que o principal uso seria realmente os pianos, secundariamente os strings e cordas e depois órgãos e leads...

    Agora com a chegada do PC3Le na Teclacenter já é mais um produto para entrar nesta lista e aumentar minha indecisão...

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    djcy

    "Cara, sinceramente, o MOTIF ainda não conseguiu chegar nem perto dos Kurzweil série K26XX
    em que por exemplo ??? Timbres ? (2)"


    Levando em consideração uma média entre todos os timbres, pra mim PC3/K26xx e os Motifs são os únicos concorrentes entre os TOPs, mas ainda acho que os Motifs se sobressaem com uma leve vantagem.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr.Key

    Levando em consideração o que você espera do equipamento, somada a essa diferença de R$ 1.200,00, é mais interessante para você o K2661.

    Agora tenha certeza de que é somente isso que você espera do teclado, pois você deve saber que além do Motif XS6 ter um potencial muito maior que o do K2661, ele também é muito comercial e lhe facilitará se desfazer depois. O mesmo não podemos dizer do K2661, que para comprar é bom, mas para se desfazer. huuuummmmmm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Motif XS x Kurzweil K2661