Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# set/12
· votar


Bedin
Com toda certeza. Muito pouca gente aqui estaria interessada em comprar um módulo. Eu até tenho interesse, mas em outros equipamentos. Quem sabe um Virus TI no ano que vem...... ;)

Falando um pouco mais sobre o Krome. Estou neste momento no plantão e nem cheguei a ver os vídeos. De cara posso dizer que não gostei da interface. Acho que faltaram alguns knobs e no mínimo uns 4 sliders. Isso não encareceria ou aumentaria o peso do equipamento, então acho que foi uma falha. No geralzão me parece um grande teclado de plástico, mas posso estar enganado (também acabei não lendo todas as informações) com muito espaço vazio em sua parte superior. Outra coisa que não me agradou foi o tamanho dos botões e knobs: tudo muito MINI demais.

Em termos de som, imagino que se oferecer tudo o que promete, simplesmente desbanca todos os concorrentes e enterra o M50.

mich29
Veterano
# set/12
· votar


silvG8
O KORG RADIAS e EXB-RADIAS pelo que sei de forums internacionais usa a mesma tecnologia do AL-1 OASYS, então o suposto novo RADIAS está no AL-1 do KRONOS se é que o AL-1 do KRONOS é superior ao do OASYS, se não um novo RADIAS pode estar a caminho já que o teclado synthetizador mais poderoso (RADIAS) da KORG já tem um tempo.
Voltando ao KROME, no site do Japão mostra que apesar da Waveroom do KROME ser basiada no HD-1 do KRONOS, o KROME tem como o seu gerador de som o EDS-X, acho que é o mesmo do M3 só com o X de expandido (M3 EDS= 4 Layers - KROME EDS-X 8 Layers)

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


mich29
Cara, o AL-1 do Oasys/Kronos tenta ser semelhante ao VA dedicado, mas não é a mesma coisa. A começar pela interface.....

Imagino que em algum momento eles vão lançar alguma coisa nessa linha.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


silvG8
Mas o Krome tambem não vai ter os mesmos conversores do Kronos, de algum lugar eles tem que cortar custos, mas a 799 libras vai ser um preço bravo para a concorrencia,
o JP 50 custa 1999,00
o MOX 1499,00
Se o Krome vir a 1199,00 a briga destes mid vai ser boa e o M50 vai rodar bonito

A Sam Ash já cortou o preço do M50 de 1499,00 para 999,00 porque será hehe, acho que vai ter M50 baratinho na praça e quem estiver para comprar ele, pare agora e espere a oportunidade certa

Bedin
É cara este módulo da Roland com nosso K ia ficar animal heim, mas já vi que bateram o martelo em 1999,00 dolares, para a gente via BR, coloca 6mil

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
bateram o martelo em 1999,00
Sem chances de compra! Muito caro!!!

Você falou exatamente o que falei sobre desbancar os concorrentes. É uma coisa certa. Vai ter um monte de coisa a menos que o Kronos, justificadamente. O que acho sem noção é o valor do JP-50!

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Ia esquecendo, a rodada de lançamentos da Korg me parece,`não encerraram apenas com o Krome, já vi pipocar o Microkorg Xl+

http://www.youtube.com/watch?v=JC8zYcL5BAw&feature=player_embedded#

O Pa600 nos arranjadores

O Livestream ainda não rolou, então pode ser que algum lançamento realmente NOVO surja

Porque senão, me desculpem, concordo com o SilvG8, é um tecladão de plástico, limado ao extremo, com apenas 4 knobs, e que no ano de 2012, a grande KRY não lançou nada de novo...

Aliás falta a Yamaha para fechar a rodada... prevendo mega especulations hehe

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12 · Editado por: pernalonga_uftm
· votar


Edson Caetano
Eu vou começar a estudar futurologia com você. AUhauhas

Integra-7 6K? Compensa mais converter samples de um Kontakt para o formato do Kronos e usar o próprio Kronos e os conversores AD/DA dele.

O que mais você acha que vai vir podado em relação ao Kronos?

EDIT: mais fácil converter samples do KOMPLETE*

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


silvG8
pernalonga_uftm
Olha aí, sweetwater
http://www.sweetwater.com/store/detail/Integra7
cravado nos 1999,00, tá certo, lançamento é fogo, deve cair uns duzentinhos

Cara o Krome, pelos vídeos que eu vi, perdeu muita coisa do Kronos... só de bater o olho, o Karma, os 16 botoes, 8 sliders, o ribbon, touch menor, placa de audio ausente, sampler deve ser só leitor, não deve ter o ssd, sei lá, antes das specs completas, dificil afirmar, mas é um Kronos bem limado, não sei para que tirar os controles reais, é barato os potenciometros, vai entender o que se passa na cabeça dos engenheiros de teclados hehe

E não é fácil converter samples do Komplete com perfeição, apesar de estarem aprimorando, aliás o Komplete custa 1000,00 doletas e não tem hardware algum

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


De qualquer forma isto mostra a tendência dos teclados-pc ganharem mercado. E que bom que temos esta Korg puxando o mercado e forçando a evolução. Veja que a Roland com seu Integra voltou a colocar seu nome nas conversas de tecladistas. E quando as marcas crescem todos ganhamos.
Sobre o teclado em si, ainda estamos apenas nas especulas mais é certeza para mim que substitui o sub-valorizado M50, que mesmo trazendo propostas novas ainda perdeu para Juno G e recentemente Mox na aceitação. O KROME terá a tarefa além de ganhar o mercado mid, de aproximar a massa para o Kronos que ainda figura com desconfiança entre os keymans.

Difícil vai ser aguentar os tópicos do tipo: krome x mox x juno gi x m50 x integra x jupiter 50 x krome ...

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


J.Dionatan
Díficil mesmo vais ser os Versus hehe, isso sim, se já gerava dúvidas dois, tres modelos, se tudo continuar a venda então lascou hehe e olha que vem mais ainda heim

Acho que estamos fechando o ciclo do inicio desta década, e se preparando para um salto maior, para os lançamentos do segundo semestre de 2013

Expo Music 2012, agora estarei lá mais do que CERTEZA absoluta, estes modelitos já devem estreiar por aqui

Modo Expectativa [On] hehe

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
Eu ia complementar meu set com algo de polifonia maior... tipo um módulo ou um teclado menor... e seria até o final desse ano... agora, eu acho que vale a pena esperar...

E sobre conversão, fica tão ruim assim? Ah, eu acho que compensa comprar o Komplete. Se eu estivesse com grana para gastar... ao invés de pegar um Kronos, eu provavelmente gastaria com VSTs. O Komplete não tem looping, nem streeching, nem criação de falsos Layers que os teclados criam. Só que como não tenho grana, e nenhum teclado que leria esses samples... eu simplesmente não penso muito na idéia.

Me pergunto se o Integra-7 teria mesmo a mesma tecnologia superNATURAL para os pianos, e pianos elétricos que a gente encontra nos RDs.

Shadad
Veterano
# set/12
· votar


waltercruz

As novidades no Microkorg XL Plus parecem ser apenas algumas amostras PCM e as cores.

Shadad
Veterano
# set/12
· votar


Artref e demais colegas,

O Korgman comentou no Facebook que o Krome possui sample player.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


pernalonga_uftm
Eu tenho o Komplete versão intermediária, muito bom, mas nem tanto assim, tem coisa melhor específica... para variar os teclados e vsts dedicados, são melhores do que os que tentam fazer tudo, isso é FATO

Ia esquecendo, a conversão para quem não sabe fazer fica um lixo hehe
(eu convertendo por exemplo), para quem tem as manhas, até que passa, para profissionais, fica lindo... mas e para conseguir fazer ? hehe

Shadad
Sample Player bacana... mas quanta memória dedicada a esse fim teria o danado... essa é a minha dúvida, hoje em dia é notório que as amostras de samples ocupam um bom espaço, se for muito pequeno, já que eles já enfiaram 4Gbs de PCM fica ruim, ou que pelo menos de para substituir pacotes nativos por de user... esse papo do sample player para mim é ponto decisivo

Shadad
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
silvG8

é um tecladão de plástico

Na verdade, pelo menos o painel, é de alumínio.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Shadad
Se o Kronos já é cheio de plastico hehehe imagina o Krome que vai custar 1/3 do valor vamos cansar de ouvir falar que é frágil e bla, bla, bla

Mas sabemos que a industria esta substituindo nossos antigos tecladoes pesados, tanques de guerra, muito metal, por materiais alternativos leves e resistentes, mas que para a gente parecem ser vagabundos.... é o saudosismo de épocas passadas

Shadad
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano

Minhas dúvidas quanto ao sample player são semelhantes as suas. Fiz algumas perguntas ao Aureo, agora é esperar as respostas.

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


Amigos sabem dizer se ele tem sample igual ao sistema do kronos,no gabinete dele vem estampado workstation,sequenciador eu já vi que tem,mas samples não deu pra eu perceber, também vi muito pouco os videos,ia compra um M-50 agora em outubro,talvez espere por esse KROME 73,mas eu acho que não vai ser barato não.vai sair pelos uns $6500,00,no próximo ano baixa e fica pelos $4500,00

Concordo com a galera que a KORG leva a sua linha de teclado como a mais importante de sua grade de produtos,já a Roland trata toda a sua grade por igual,o Júpiter-80 e 50 são bons,mas é nos detalhes que um teclado cativa a gente,quando eu vi o vídeo do KROME pela primeira vez eu o achei feio,o que me chamou a atenção de primeira foi o visor touchscreen com uma sensibilidade parecida com o Ipad e sua interface se não me engano,ta mais caprichada que o KRONOS.

o Fantom-V eu acho o teclado mais bonito do mundo e depois vem o V-Synth com a sua construção perfeita,não sei porque a Roland não adota um visual parecido com um visor Touchscreen abandonando aquele mouse em cima do teclado no seus próximos lançamento,Sei que o JUPITER-80/50 é uma homenagem como os JUNOs foram e muita gente não entendeu e pensou que a Roland estava seguindo por essa linha de pensamento,mas agora as homenagens acabaram e vão ter que lançar um Workstation fera,ou se não,se prepare para abandonar o mercado de teclado e vão vender pedaleira e cubos pra guitarristas.

O que eu tinha medo de pegar um Korg-M50 era só os sample que ele não tinha,pois uso muito piano na minhas apresentações,cerca de 70 por cento,mas os preços do M-50 73 estão ótimos, já encontrei até por $2800,00 usado.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Berg Varela
A Yamaha é uma MEGA empresa Gigantesca, fabrica até moto, violão, motor, piano real...
A Roland é uma empresa Gigantesca, fabrica de tudo tambem
A Korg, me parece ser a mais comportada em tamanho e variedade de equipamentos, comparada com as duas primeiras, então sobra espaço para o desenvolvimento desta linha de equipamentos que tanto nos atraem, Works, arranjer e synths entry, talvez por isso a impressão geral que a Korg esta mandando ver

------

Touch do Krome, me pareceu exatamente a mesma do Kronos, nada haver com iPad ainda, é dessas telinhas resistivas... a interface mudou pouca coisa, apareceu aqueles ampliados de mudança de valores, mas basicamente é a mesma que vem sendo adotada a muito tempo

------

Obrigação de esperar agora pelo Krome heim hehe segura as pontas, de uma forma ou outra, vai sair ganhando, ou de Krome ou de M50 mais barato ainda

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
É... é complicado isso de VST e works...
Eu só sei de uma coisa... os VSTs pelo menos para piano, quanto a relação a realidade sonora, e a qualidade dos samples, é melhor do que em teclados/works. Por isso acho que vale a pena fazer isso com o Komplete... mas se você diz que dependendo não fica bom, então eu confio.

O duro também é armazenar isso tudo de informação. Mesmo agora começando a onda dos teclados-computadores, vai demorar muito para eles colocarem samples puros... sempre vai ter looping e stretching... ressoadores falsos...

LeandroPeres
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
Korg não faz concorrência interna... não tem sentido concorrer com seus próprios produtos, ele vem para substituir o M50 e o Kronos finalmente o M3, não tem sentido ambos estarem em linha ainda, é só aguardar o catalogo 2013 oficial da Korg, lá vai estar a nossa resposta hehe

Você falando, até que faz sentido... hehe... Como você falou, ele veio pra substituir o M50, mas ele vai estar mais "top" que o Kronos? Estava vendo as reviews e não vi tanta diferença do Krome pro Kronos, só os knobs e botões a menos que o Kronos, me corrijam se eu tiver errado...

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


pernalonga_uftm
Desvirtuando um pouco,
Os pianos da Native não são nenhum primor de qualidade em comparação aos gigantes deste ramo tipo o Vienna Imperial, e nos keys, nada é tão bem arrumado como um V-Piano por exemplo, é isso que eu digo, VSTs e Instrumentos Musicais dedicados são muito mais caprichados (e CAROS) do que um que tem a proposta de englobar tudo

A gente não pode esquecer deste detalhe na hora de julgar um equipamento, e isso aumenta e muito quando o equipamento é de entrada, ou intermediario, por serem baratos sofreram cortes, em algum lugar, mas sofreram... todo novo lançamento é o mesmo alvoroço hehe, normal, mas logo estaremos aí com as specs na mão, e tudo resorvido hehe

Tenho que fazer umas gravaçoes de comparaçao para mostrar para galera do que eu falo sobre conversão, um maluco sampleou o SuperwaveP8 inteiro para o Kronos, este é um bom começo para falarmos sobre conversão e sampleamento, mas deixa para outro tópico Ok

ps... o piano do Kronos não tem Looping, a nota soa até o final dela, pelo tamanho do piano do Krome, é capaz de tambem não ter

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


LeandroPeres
Cara a matemática é simples, um Kronos custa 3500,00U$ e um Krome explodindo 1500,U$... cara tem muiiiiiita coisa a menos do que o irmão mais velho, não se trata apenas de faders e knobs

Só de olhar já notei muita coisa que não foi incluida... mas não vou chutar... logo logo aparece as specs,,,, porque não liberam as specs de cara hehehe

LeandroPeres
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano

Já tava com medo de que seria pra igualar com o Kronos... hehe... Eu encontrei uma review pela net, ver se esclarece mais nossas mentes:



pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
Sim... em termos de qualidade os dedicados são sempre melhores...
Eu queria era que o pessoal lá fora já fizesse uma demo dos pianos... Tem um forum (PianoWorld Forum) que o pessoal faz testes com os pianos... Os do Kronos até que de fato não tinha looping nem stretching... mas falhava em mta coisa que por ex.: o RD-700nx não falhava...
Eu queria ver os resultados destes testes com o Integra-7 e com o Krome... e principalmente do Integra-7 porque segundo a tecnologia superNATURAL da Roland não existe discrepância entre uma e outra layer... é possível conseguir gradualmente a transição entre as layers... se isso for aplicável... vai ser muito interessante... ponto pro módulo.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


pernalonga_uftm
Taí o tópico do amigo Dionatan para marcar a história do FCC
Pianos, suas ediçoes, nos equipamentos diversos da galera, vai ser muito bom, participa tambem... vou mandar duas, uma do E66 da Roland e um do Kronos, e olha este piano vai muito alem de tudo que eu já toquei, inclusive um monte de uprights de verdade meia boca que encontrei pela vida

Fico imaginando ter mesmo um Top Piano Digital, ou melhor um Bom piano Acustico, deve ser DEMAIS

E torcendo para o piano AC Integra, ser o mesmo Super Natural do Jupiter, aí sim, vou ser KR de vez, faltando só um Yzinho hehehehehehe

mich29
Veterano
# set/12
· votar


Specifications

Keyboard

KROME-61

61-key: Natural Touch Semi Weighted keyboard

*velocity sensitive is supported, after touch is not supported

*Standard C2 - C7 (transposable in the range [C1...C6]-[C3...C8])

KROME-73

73-key: Natural Touch Semi Weighted keyboard

*velocity sensitive is supported, after touch is not supported

*Standard C1 - C7 (transposable in the range [C0...C6]-[C2...C8])

KROME-88

88-key: NH (Natural Weighted Hammer Action) keyboard

*velocity sensitive is supported, after touch is not supported

*Standard A0 - C8 (transposable in the range [A-1...C7]-[A1...C9])

* The NH keyboard reproduces the touch of an acoustic piano, with a heavier feel in the low register
and a lighter feel in the upper register.

System

EDS-X (Enhanced Definition Synthesis-eXpanded)

Sounds

Maximum Polyphony:

120 voices (120 Oscillators) / Single Mode

60 voices (120 Oscillators) / Double Mode

*The maximum simultaneous voice polyphony will vary depending on oscillator settings such as stereo multisamples and velocity crossfading.

PCM Memory:

3.8 GB (In case of 48 kHz, 16-bit Linear PCM converted)

1,077 Multisamples (Including 7 Stereo multi-samples)

1,609 Drumsamples (Including 116 Stereo Drumsamples)

Program:

Oscillator

OSC1 (Single); OSC1 + 2 (Double): Stereo multisamples are supported

8 velocity zones per oscillator with switching, crossfades and layers

Filters

Four types of filter routing (single, serial, parallel, 24 dB)

Two multi-mode filters per oscillator (low pass, high pass, band pass, band reject)

Driver

Per-voice nonlinear driver and low boost

EQ

Three bands, with sweepable mid

Modulation

For each oscillator: two envelope generators (Filter & Amp)

Two LFOs

Two key tracking generators (Filter & Amp)

Two AMS mixers

Pitch EG

Common LFO

Two common key tracking generators

Combination:

The Number of Timbre

Max: 16 Timbres,

For each Timbre: keyboard and velocity split/layer/crossfades

Modifications to the program settings via the Tone Adjust function

Master Keyboard Functionality

It’s available for controlling external MIDI devices

Drum Kit:

Stereo and mono drum samples

8 velocity zones switch (crossfades and layers)

The number of Combination / Program / Drum Kit:

User: 512 Combination (288 Preload)

User: 768 Program (640 Preload)

User: 48 Drum Kit (32 Preload)

Preset: 256 GM2 Program + 9 GM2 Drums Program

Effects

Insert Effects:

5 Insert Effects (stereo in/out)

Master Effects:

2 Master Effects (stereo in/out)

Total Effects:

1 Total Effect (stereo in/out)

Timbre / Track EQ:

3-band EQ per in 1 Timbre / in 1 Track

Effect Types:

193 types

(Usable as insert, master, or total effects. However, double-size effects cannot be used as a total effect.)

Modulation:

Dynamic Modulation, 2 Common LFO

Effects Control Busses:

Stereo side chain (Limiter, Gate, Vocoder, etc)

Effect Preset:

32 preset per effect

Polyphonic Arpeggiator

Program Mode:

1 unit

Combination, Sequencer Mode:

2 units are available.

Number of pattern:

1,028 User Arpeggio pattern (900 Preload)

5 preset Arpeggio pattern

Drum Track

User: 1,000 patterns

Pattern created in Sequencer mode can be converted to drum track user pattern

Configurable “Trigger Mode / Sync / Zone”

Preset: 637 patterns

Common with the preset pattern of the Sequencer mode

Sequencer

Tracks:

16-track MIDI Sequencer + 1 master track

Number of Songs:

128 Songs

Resolution:

1/480

Tempo:

40.00 - 300.00 (1/100 BPM resolution)

Maximum memory:

210,000 MIDI events

Template Song:

16 preset / 16 user template songs

Cue List function:

20 Cue List

Songs can be arranged consecutively or repeatedly in up to 99 steps, a cue list can be converted back into a song.

Pattern:

637 Preset / 100 User pattern (Per song)

RPPR (Realtime Pattern Play and Recording):

1 pattern set per song

Format:

KORG (KROME) format, SMF format 0 and 1

Media

Road, Save, Utility, Data filer functionality (Save and Load MIDI System Exclusive Data)

Controllers

*Joystick, SW [1], SW [2]

*Realtime Control

[SELECT] Switch:

REALTIME CONTROL (TONE, USER), ARP

4 Knobs;

REALTIME CONTROL: Real-time Modulation, Arpeggio control

*Drum Track

[DRUM TRACK] Switch On/Off

*Arpeggiator

[ARP] Switch On/Off

User Interface

Display:

Touch view graphical User Interface

7 -inch Color TFT LCD, 800 x 480 pixel

Onboard LCD brightness control

Mode Switch:

[COMBI], [PROG], [SEQ], [GLOBAL], [MEDIA] Switch

VALUE controller:

[VALUE] Dial, [INC], [DEC] Switch, 10 key block ([0] - [9], [-], [.], [ENTER], [COMPARE])

BANK Switch:

[A], [B], [C], [D], [E], [F] switch (in Combination mode, [A], [B], [C], [D] switch are available)

SEQUENCER switch:

[PAUSE], [REW], [FF], [LOCATE], [REC], [START / STOP]

TEMPO:

[TEMPO] knob, [TAP] switch

Others:

[PAGE] switch, [WRITE] switch, [EXIT] switch, [VOLUME] knob, Contrast knob

Outputs

AUDIO OUTPUT (L / MONO, R):

6.3mm (Mono) Phone jack, Unbalanced

Output Impedance: 1.1[kO] (L / Mono terminal: in case of Mono output, = 550[O])

Maximum level: +16.0 [dBu], Load Impedance: more than 10 [kO].

Headphone Output:

3.5mmStereo phone jack

Output Impedance: 33[O], Maximum level: 60 + 60[mW] (In case of 33[O] Loaded)

Control Input

DAMPER pedal (Half Damper supported)

ASSIGNABLE SWITCH

ASSIGNABLE PEDAL

MIDI

IN?OUT

USB

USB-MIDI Interface (TYPE B) x 1

SD Card Slot

Max: 2 GB / SD Memory Card is supported

Max: 32 GB/ SDHC Memory Card is supported

(SDXC Memory Card is not supported)

Power

Power supply (DC12V 3.5A), POWER switch

Dimensions (W x D x H)

KROME-61 = 40.43 x 12.32 x 3.66 inches / 1,027 × 313 × 93 mm

KROME-73 = 46.89 x 12.32 x 3.66 inches / 1,191 × 313 × 93 mm

KROME-88 = 57.01 x 15.08 x 5.16 inches / 1,448 × 383 × 131 mm

Weight

KROME-61 = 15.87 lbs. / 7.2 kg

KROME-73 = 18.08 lbs. / 8.2 kg

KROME-88 = 32.41 lbs. / 14.7 kg

Power Consumption

KROME-61 / 73 / 88 = 13 W

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Por estas Specs, Sample PLayer foi ignorado e o quanto de memória foi deixado para banks User, e quanto de user multisample pode ser carregado

Mas é um teclado de 7 kilos em sua versao 61... e a 88 com quase 15... muito leve

ps... tinha certeza que aquele vão no lado esquerdo era uma porta para memory cards, mas porque será aceitar este padrão ??

fernando tecladista
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
não tem sentido ambos estarem em linha ainda, é só aguardar o catalogo 2013 oficial da Korg

pelo que vejo desde a época do M1 a korg, não dá um tranco quando muda de teclado, devo ter aqui um catalogo da época do 01/w que cita o M1, tenho um catalogo de quando chegou o triton e ainda falando do trinity....

vejo pelo seguinte fato
tem gente que demora pra decidir qual comprar, se no mês que ele sair do muro trocarem a linha toda ele passa para a opção B que ele tinha em mente, porque esse novo não faz ideia do que é, já vi amigos meus que amavam um modelo de teclado e quando saiu o boato que ia sair de linha então ele foi na loja comprar

korgman
Veterano
# set/12 · Editado por: korgman
· votar


Olá amigos aproveitando o gancho do assunto "PIANO DO KORG KROME" reporto que esta é uma das evoluções mais admiradas por todo mundo no Korg KROME, pois ele realmente se utiliza do impressionante piano "alemão D Grande", que é utilizado no Korg Kronos. Além do som rico com 88 notas que tocam até o fim "sem loopings", ele também possui, possui também a ressonancia do Pedal de Sustaim do piano de concerto, igual ao Kronos, igual ao SV1!!. O mais interessante é que a Korg não economizou em memória para isso. Na realidade, a memória PCM usada apenas este "German D Grand" sozinhA ocupa várias vezes ou mesmo várias dezenas de vezes mais a capacidade de memória PCM utilizada workstations tipicas encontrada no mercado concorrente. O piano Krome é um exemplo de respeito e paixão que a Korg dedica para cada músico para que cada um possa apreciar grandes sons reproduzidos em grandes instrumentos. Este piano ressonante, autêntico e realista representa um grande aumento em qualidade para este tipo de teclado. PIANOS ELETRICOS pianos elétricos oferecem calor expressivo e realismo Para tecladistas muitos, o som do piano elétrico é tão crítica como o som do piano acústico. Krome possui três tipos de pianos eléctricos. Oito níveis de velocidade têm sido utilizados para garantir uma resposta fiel a expressão do musico. Quantidades generosas de memória PCM têm sido utilizados para este efeito, na medida em que apenas um destes tipos de piano elétrico contém mais dados de amostra do que o da memória de som inteiro de um sintetizador PCM típico. Além disso, os amplificadores vintage, gabinetes, e efeitos clássicos tão importantes para esses sons intemporais foram realisticamente modeladas, garantindo que tudo, desde o toque para o som final será totalmente agradável. SAMPLER PLAYER PADRÃO KORG E também a grande novidade, o Korg Krome pode reproduzir multisamplers criados nas séries Triton, M3 e Kronos, logo uma vantagem um workstations virnde fábrica com esta opção. realmkente uma maquina impressionente este novo baby da Korg.

Dúvidas a respeito do Korg Krome?? me enviem suas questões para o SUPORTE KORG FACEBOOKhttp://www.facebook.com/KorgBrasil

valeu
Áureo Galli - Suporte Korg Brasil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial