Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# set/12
· votar


Berg Varela
Cara, se você tem um Juno-Stage e sonha em comprar um Kronos X, guarde seu dinheiro e compre o top. A diferença que vai sentir do Krome do Juno será praticamente nenhuma. Top é top... parece idiotice, mas de fato, os instrumentos mais caros possuem componentes de qualidade superior e que fazem toda a diferença na qualidade do som saindo dele.

mich29
Veterano
# set/12
· votar


Alguem sabe me dizer em que nivel de VST o KRONOS ou KROME é?
Tipo Marcas.

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


mich29
Korg Legacy Cell pra parte de sintetizadores... vi um monte de vídeo e a sonoridade é bem semelhante. Uma leve vantagem para o Kronos...

O Krome é do nível do seu companheiro mais antigo, o M50... MINHA OPINIÃO!!

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar


Berg Varela
Talvez não seja ter mais paciência e segurar a GAS? Se você esperar, pode juntar dinheiro e realmente pegar o Kronos. O Krome parece ser uma boa opção, extremamente superior ao M50 quanto as especificações, porém, não vai falar tão alto e vai ter a qualidade de conversão AD/DA do Kronos... Você precisa mesmo de dois teclados? A sugestão que eu posso te dar também é vender o Juno-Stage mais o dinheiro do mid-level e comprar o Kronos... depois com o tempo você adiciona controladores a ele, que nem o Sidim da Brilhantina faz. O Kronos por si só é o teclado...

expedifer
Veterano
# set/12
· votar


Berg Varela

A Korg NUNCA foi da yamaha, como mal informado aqui. Na verdade, nos anos 80, inicio de 90 (e só nesse tempo) a yamaha era apenas provedora/fornecedora de algumas peças pra Korg, sendo paga com ações, que logo após os vendeu com o crescimento do nome Korg (ficou intimidada e parou de fornecer peças, o que fez a Korg criar sua própria tecnologia), hoje a mais avançada que existe (que o diga o Kronos, Krome e PA3X). A yamaha então se limitou a fazer teclados, no caso arranjadores, mais populares pra fugir da concorrência com a Korg e a crescente Roland, que fez meia boca com as duas marcas, modelos simples e também sofisticados. Hoje se vê o decaimento da Yamaha com seu recem-lançado XF que nada tem de timbres sampleados e os demais avanços do Kronos (e ate PA3X e SV1 com samples). A Roland está nesse caminho com seu Jupiter que tem internamente timbres sampleados (Supernatural), faltando fechar com chave de ouro com o novo Fantom, isto é, se sair! A Yamaha, infelizmente nem com o XF e nnem com su Tyros4, que nem sintetizador tem (ate o mísero PA500 o tem).

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


expedifer

Tá com raiva da Yamaha... rssss..

expedifer
Veterano
# set/12
· votar


Maestron
Sim, nasci e cresci tendo um yamaha (PSR, S03, etc) e fui obrigado a mudar pra Korg e Roland por causa desse atraso perante as outras. Principalmente hoje em dia.

SIDIM
Veterano
# set/12
· votar


Berg, espera o KROME se, possível vá na feira , Aureo vai estar la com ele, cara, nao ousem comparar o KROME a estes entrylevel, ele é um workstation, quase um top de linha, pela sonoridade só o fato de poder carregar multisamples, já tira da reta M50, juno stage e demais da linha.
Eu sempre usei Yamaha e Roland , migrei pra korg no M3 73, mas ali é limitado, dae, veio KRONOS fui o terceiro no brasil a ter , antes do lançamento oficial, e ali em Agosto de 2011 vi que nada iria superar este teclado, a korg vem melhorando seu marketing a cada dia e tambem sua tecnologia, prova disso é o kronos com seu streaming, sensacional.

Minha dica é aguardar o KROME chegar pra testar, e detalhe, pensem num tesão que é ter um workstation 88 com 15 kilos rs, peso de um XS6, lindo amigos... um sequencer top e poderoso, tela com novos recursos como iPAD, toque e arraste [ talvez entre isso no kronos em breve ], e uma sonoridade que tenho certeza vai ser quente é a MARCA da korg.

Devo muito a Yamaha, ganhei muito reconhecimento pelos vídeos do motif xs, e tambem consegui uma sonoridade top com o motif, nao cuspo no prato que comi, eu ainda adoro o motif xs , mas ele em tecnologia realmente ficou pra traz, e ouvi boatos que vao lançar para o XF pentes individuais de 4gb da memoria flash com isso podendo se ter ate 8gb de samples no XF, mas ainda sim, as lentidão nas trocas, é um fator que pra mim é primordial em um teclado de palco...

Voltando ao foco KROME, se eu não tivesse um KRONOS, ele seria meu foco principal agora, pois nao acredito que o KROME 88 vai passar dos 7 mil, porque se não entra na margem de preço do KRONOS, e não seria uma jogada de marketing e financeiramente inteligente da empresa ter dois teclados bem diferentes no quesito tecnologia trabalhando na mesma faixa de preço, é questão de mercado, ele tem que entrar bem mais em conta para justamente chegar na classe financeira que não dispoe de recursos para seu TOP KRONOS.... fato.

Abraços e até a feira expomusic.

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar


Estava lendo, não sabia que tinha a possibilidade de ter integração do software Karma com o m50. Se desenvolverem também para o Krome... o krome + esse software karma e pronto, ele vai ter todas as features que antigamente um top tinha. Como disse, a Korg está realmente mudando o jogo.

korgman
Veterano
# set/12 · Editado por: korgman
· votar


Olá amigos,

è sempre um rpazer colaborar com as questões sobre este novo produto Qualquer dúvida adicional me procurem no FACEBOOK SUPORTE KORG FAN PAGE

Será um prazer tirar todas as dúvidas de todos os meus amigos afiliados do nosso glorioso Cifra Club.

Valeuuu

Áureo Galli - Suporte korg
www.pianissimas.blogspot.com

camiloaquino
Veterano
# set/12
· votar


Tem a mesma função SST do Kronos?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


camiloaquino
SST exclusivo do Kronos, ainda

......


Lá pra cima falaram que o Krome é só ligar e sair tocando rapidinho... Já cronometraram e a maquina leva 57segundos para iniciar, tá certo menos que o Kronos que leva 2.18, mas não é tão rápido assim

.......

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


Preço do Krome 61 teclas: U$999. Deve sair a um pouco menos.....

Resumindo, deve ter componentes bem inferiores ao seu irmão mais velho. Pelo que vi, não tem nada de tão especial quanto todos estão achando.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


silvG8
É basicamente um M50 turbinado, com os samples de piano e a interface bem melhorada

Na verdade a síntese é praticamente a EDS só que agora é EDS-x com os mesmos 256mb

Não vejo mesmo ele tão diferente assim do M50

E pra custar 1000 dólares, os caras cortaram muita coisa mesmo, 2500 a menos do que o Kronos, não tem nem como comparar

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


parece idiotice, mas de fato, os instrumentos mais caros possuem componentes de qualidade superior e que fazem toda a diferença na qualidade do som saindo dele.

Para mim isto é o que define um teclado Top. Som que é o produto final de qualquer teclado musical é resultado de um produto físico. Ou seja, precisa de meios físicos para se formar e propagar. Então quando se tem resistores mais parrudos, componentes eletrônicos que aceitem corrente elétrica maior, e a grosso modo poderia citar também conexões elétricas para capacidades maiores, se tem um produto final bem mais forte e definido.
A miniaturização de componentes pode até deixar o equipamento mais leve, mais barato e tal. Mas considerando o som um produto físico eu acredito que precise de elementos maiores e mais pesados para uma maior qualidade.

Artref
Veterano
# set/12
· votar


E eu acho que ele vai ser muito mais que o M50, que por sua vez já é um ótimo tecladinho. Tenho aqui junto com o Kronos e ele não faz nada feio.

mich29
Veterano
# set/12
· votar


Olá a todos!
*Gostaria de saber a veradade sobre o Piano KROME, se o Piano German dele é o mesmo do SGX-1 (4.7 GB), como ele tem apenas 3.8 GB de PCM Waveroom?
*Como poderia ser o mesmo piano tendo a waveroom deste tamanho e sem lever cortes no tamanho da sample?
*Esse Master Track dele grava em WAV ou não? Pois pra mim um teclado que não grava em WAV ou não é SAMPLER não me serve, sei que posso usar o PC pra fazer as gravações de audio mas acho importante a possibilidade de gravar o audio dele nele mesmo.

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar


Mesmo sendo todo cortadinho, eu acho que ele vai compensar. Eu por exemplo, sou um público pro Krome... e não para o Kronos.
Ok, que o Kronos é extremamente superior, isso é... não tem como discutir, mas que o Krome vai ser um puta teclado, ah vai.
E imaginando que a Yamaha não vai trocar a linha de mid-level dela (uma vez que o MOx foi lançado ano passado)... e nem mesmo a Roland (que acabou de lançar o Jupiter-50)... a Korg vai abocanhar o segmento dos mid-levels.

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar


mich29
Não sei como fizeram para comprimir... mas provavel que tenham cortado camadas... a gente vai ver quando fizerem os testes e tiverem acesso aos samples dele.

E pelo video do Korgman, dá pra ver que ele não grava wav... mas ele lê samples que podem ser convertidos para o formato Korg triton, m3... ou seja, você pode converter seus samples, e endereçar para o Krome.
Gravar em wav, ae eu acho que essa funcionalidade ainda demora um tempo bom para colocarem em mid-level hein.

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar




Dá para ver o timbre de Piano... achei bem estalido na verdade... acho que se pah, os pianos não serão os mesmos não.

mich29
Veterano
# set/12
· votar


Olhas os preços lá fora.
http://www.sweetwater.com/c512--Korg--Keyboard_Workstations
Korg Krome-88 - $1,599.00
Korg Krome-73 - $1,199.00
Korg Krome-61 - $999.00

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


pernalonga_uftm
Claro que os pianos não serão os mesmos do Kronos, além de maior tamanho do sample, tem um motor próprio rodando o SGX-1, funcionando em dual stereo, este piano fica com 400 notas de polifonia

Mas por 999,00 está realmente muito bom o preço

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


Continha rápida KRONOS-73 :$3299,00 x 2,02(Dolar)=$6663,98 + 60%(Imposto Importação)=$10662,36 + $637,63(Lucro da Loja)= $11300,00 preço da Teclacenter

Se colocarmos esses mesmo números do Kronos 73 em um KROME 73 vai dar:

KROME 73=$1199,00 X 2,02(Dolar)=$2421,98 + 60%(Imposto Importação) = $3875,16 + $1,000,00 (Lucro da Loja+Novidade) =$4875,16 PREÇO FINAL que vai ser arrendondado para $4,999,00 por que somos besta.

Isso é a minha conta,mas tenho certeza que a PRIDE não paga esses 60% de imposto de importação e nos é que pagamos essa gordura toda.

mich29
Veterano
# set/12
· votar


Boa tarde!
Peço desculpas, pois não achei o forum ideal pra perguntar isso.
Quero saber vocês conhecem alguma loja (site) aqui no brazil pra que eu possa fazer uma compra segura de VST ?
* Quantum Leap Pianos
* Vienna Symphonic Library Imperial ( 500GB) (100 Layers)
A loja desse site é segura? http://loja.tray.com.br/loja/loja-229187
Qual loja vocês me recomendam?
Se eu comprar direto dos USA ou UK chega tranquilo aqui ?
Muito Obrigadooo!!!

waltercruz
Veterano
# set/12
· votar


mich29, cria um novo tópico aí fica mais fácil do pessoal achar sua pergunta e poder responder.

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


4,999,00

É meu palpite também.

Guiller_Fernandes91
Veterano
# set/12
· votar


É dura a vida....agente trabalha muito pra comprar, e o dinheiro do nosso trabalho vai pro bolso da máquina pública

mich29
Veterano
# set/12
· votar


Nossa galera no forum da KORGFORUMS é muito normal o pessoal mostrar seu SET de teclados, tem um cara lá que tem :
* KORG TRITON
* KORG M3
* KORG KRONOS 73
* KORG KRONOS 61
Já vi video de um japa com dois OASYS.
Será que a KORG vai disponibilizar Donwload gratuitos de programas, Combis e samples como ela vez com os ultimos teclados dela ( TRITON Series, OASYS,M3) para o KRNOS e KROME?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


mich29
Todo o material do Oasys já foi disponibilizado para o Kronos desde a época do seu lançamento, e como são keys totalmente compativel, é normal pegar material pronto de Oasys para uso imediato no Kronos

Agora M3 e anteriores, apenas com novas programaçoes, ou seja, o cara tem que ser fera para recriar os timbres ou apelar para sampleamento direto

Seria uma boa, ter alguma compatibilidade entre o Kronos e o Krome, embora eu infelizmente acho que não venha rolar por que a sintese é diferente, é mais provavel ele trocar arquivos com a série M

GiLL_ClinTon
Veterano
# set/12
· votar


Pelo que percebi nos videos do Krome, a interface de vídeo está mais elaborada que do Kronos, podendo alterar os valores estilo ipad, só no toque, em vez de usar o fader Value né?
Será que esse recurso aparece no Kronos em alguma atualização?
E alias, não entendi é se a tela do Krome é igual a do Kronos, resistiva, ou se melhoraram e colocaram capacitiva.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial